Uma Luz  no Fim do Túnel

Uma Luz no Fim do Túnel Ganymédes José

Resenhas - Uma Luz no Fim do Túnel

1 | 2 | 3 | 4

Cristiano.Santos 27/06/2017

Guia essencial para os jovens
Um dos primeiros livros que li, e dos mais marcantes. Ao terminar a leitura, além da forte impressão causada, tive a certeza de que é leitura essencial para os jovens, mostrando o porquê de procurar não se envolver com narcóticos. Quantas famílias não sofrem com filhos viciados em drogas? Nesta obra, Ganymédes José relata o que testemunhou, através de um jovem que traficava para ganhar dinheiro e depois sustentar o próprio vício. Pouco a pouco vemos definhar a sua vida. O vício lhe custa caro. Perde pessoas próximas, a saúde, a dignidade. Às duras penas consegue encontrar a luz do título.

Natasha 11/05/2016

Livro da realidade
Esse livro não é um romance fofo, não mostra a realidade com enormes ilusões. Esse livro mostra a realidade como ela é, mostra os reais efeitos das drogas, e o que elas podem fazer, e até mesmo em quem ela pode transformar pessoas comuns, mas com ganâncias que quererem dar passos maiores que as pernas, mas, o principal de tudo isso, mostra as reais consequências de escolhas erradas, mas mesmo com todos os problemas, podemos encontrar uma luz no fim do túnel.

Gostei da escrita, dos choques de realidade e acima de tudo, a verdade nele contida. Recomendo muito esse livro.

Aryane 12/09/2015

Uma luz no fima do túnel
O livro é daqueles que abordam o assunto sobre drogas e como sair dessa situação. Pode servir de exemplo para alguns e até mesmo trazer bastante ensinamentos pois é como dizem: "É melhor aprender com os erros dos outros do que com os nosso." com certeza isso é verdade.

Mariana 03/08/2014minha estante
De que livro você está falando? Não tem um André na história e sim O LÚCIO, A menina MORRE! Ele foi por que quis na clinica e eles nunca se separaram...

Nyel 03/06/2013

Fatos adolescente!!
É livro qual narra sobre vários acontecimento na juventude de dois adolescentes,que são pobres e sem alguma oportunidade,nesse mundo de ilusões cair varias decepções..o livro relata vários acontecimentos a qual se baseá ei fatos reais e na realidade da vida!!.

Kadu 04/03/2013

Um Alerta
Um livro que todo jovem, dos oito aos oitenta anos, deveria ler.
Esse livro me marcou bastante por varios motivos. Primeiro pela historia extremamente dramatica e verdadeira, que serve como alerta pra todo mundo que tem ou não em sua familia pessoas que tenham se envolvido com drogas.
Marcou tambem pelo belo modo como o autor resolveu contar a origem de uma cidade pela qual eu tenho grande estima, que é Curitiba, capital do Paraná e por fim, me marcou profundamente, pois foi no seu prefácio que tomei conhecimento da morte do autor, que foi um dos meus escritores favoritos desde a minha infância.
Débora 20/06/2020minha estante
Ganymédes também é um dos meus escritores favoritos, amados....escrita muito sensível. ;)

Vanessa 01/03/2013

Só comentários . . .
Esse livro é a prova de que a vida imita o livro rs . . .

Lidi 06/12/2012

Quando ganhei esse livro, já sabia que encontraria fatos que me trouxessem para a nossa realidade do cotidiano. A história contar sobre Lúcio e Erica que são adolescentes que tem uma condição de vida precária. No livro relata sobre diversos assuntos como : Droga , Classe Sexual, Gravidez indesejada , Abordo. Diria que é um livro realista, até onde nosso ego, nossos desejos, nossas vontades pode levar a gente ?
Acredito que temos oportunidades e escolhas , você que vai optar a que caminho seguir e é isso que o livro introduz , você tem o poder da opção e da escolha.

Débora 12/09/2012

Seguinte:
É um bom livro, conta como o ser humano pode ser devastado pelo consumo de drogas, e bem que podia ser uma história real. Ele serve para alertar a todos que o problema existe e ninguém está imune a ele, a não ser nunca permitir a entrada da droga na nossa vida. Tudo isso é bom saber, mas o abandonei porque o final tornou-se muito paradão e previsível. Acabei não lendo mais, mas a mensagem foi passada a mim com sucesso. Não às Drogas, galera! =]

Gabriely 05/02/2011

se aprende assim
Esse livro mostra a vida de um rapz totalmente sem animo pra viver , depois de muito o que viver , encontra força e apoio pra voltar a viver / to com preguiça de falar mais ! u.u

Amanda Arthur 23/11/2010

. A história desse livro, infelismente é a dura realidade. Uma realidade cruel. A vida de dois adolescentes, que pode parecer que a vida deles está tão longe de nosso cotidiano, mas ao ler, percebemos que a vida deles, e de outros milhares de adolescentes como Lúcio e Érica, pode estar interligadas as nossas de alguma maneira.
Uma história triste e violenta. Triste, pelo caminho que eles decidiram seguir. Violenta, pelas frustações e do desespero desse caminho...

Talvez, esse caminho foi escolhido por falta de oportunidade do conhecimento. Mas se avaliarmos bem a nossa sociedade, oportunidade é o que não falta... o que falta é a força de vontade do ser humano que está em falta em milhares deles. E, mesmo sendo cruel, esses caminhos seguiram à um mesmo destino: a morte. História que nos faz pensar em tudo que temos, em tudo que queremos, o que exigimos de nossa família, e nos faz perceber, que o amor que temos da família, é algo que não devemos subestimar, muito menos trocar por coisa alguma...

" Um texto-verdade que o Autor gostaria de não ter sido obrigado a escrever"

Faby 24/08/2010

Informação
Esse livro marcou minha adolencia, li esse livro na escola, e na época foi feito por nós uma peça de teatro baseada no livro, foi d+ todos gostaram, ele é uma lição de vida pra nossa juventude...

Aline R. 06/08/2010

É uma peça de propaganda
Propaganda anti-drogas. Sabe, como as campanhas de governos e entidades civis? Só que mil vezes mais competente. É fria, crua, dura, direta. Li aos 13 anos. Atravessei a adolescência com aquela mensagem gravada sob a pele. Coincidência ou não, os colegas de escola com os quais convivi e que lidavam com "as paradas" nem se deram ao trabalho de me oferecer nada.

Foi muito importante para a minha formação. Parece até caretice, mas nos tempos em que vivemos hoje, não hesito em agradecer ao autor, onde ele estiver, e de recomendar aos pais que deixem um exemplar ao alcance de seus filhos.

Ingrid Faria 09/01/2015minha estante
Li há mais ou menos dois anos atrás (também com 13 anos) e posso dizer que eu concordo com você. Esse livro me deu outra mente.

Lucileia.Emiliano 04/05/2020minha estante
Perfeita sua visão ???

Souza 27/12/2021minha estante
Eu li faz uns 10 anos...e a mensagem que o livro passa está gravada em minha mente até hoje. E o legal que a história se passa em Curitiba, cidade em que moro...

Ariane 24/02/2023minha estante
Também li por volta dessa idade, acho que mais jovem ainda. Me deixava surpresa e boquiaberta, mas eu li várias vezes.

1 | 2 | 3 | 4