Desejo

Desejo Mônica de Castro

Resenhas - Desejo

1 | 2 | 3 | 4

Josy 20/12/2020

Provando que meu gosto pra leitura é completamente sem padrão definido, pegue Desejo pra ler, depois de ver vários comentários em grupos sobre o livro.

Um livro que fala sobre o tabu do incesto sem teor apelativo, não se trata de um HOT, mas um livro sobre falhas humanas, paixões, ligações inexplicáveis. Quem não segue a doutrina precisa ler de mente aberta, pois é um livro espírita, mas a "moral" por trás é tão generosa, que o transforma num livro muito bonito.

Pra quem segue a doutrina espírita ou pra quem não segue mas não tem preconceito, recomendo!

Val 13/11/2020

Espírita
Livro espírita com linguagem de fácil entendimento. Uma experiência diferente dos que costumo ler.

Cecí 08/11/2020

Interessante, porém sem profundidade.
A leitura desse livro realmente no meu caso foi algo inédito já que nunca antes eu havia lido um livro que abordava o incesto de forma tão explícita o que me instigou ainda mais a leitura, porém por trás de todo o desejo que os personagens sentem há uma coisa bem mais complexa que na minha opinião merecia ter sido melhor abordada, para mim o final deixou muito a desejar.

Camila 24/09/2020

Muito bom!
Leitura rápida, tema difícil.
Leia com a mente aberta, mas no geral é um livro maravilhoso. Recomendo pra quem gosta de livros do gênero.

Sabrina 24/08/2020

Uau
Que livro foi esseee. Não tem muito o que dizer sobre ele, só leiam! Ler ele, é como ler dois livros diferentes, um no início, e um no final, mas que livros incríveis.

Allan.Silva 23/02/2020

LI esse livro em menos de 12hs. E Me encontro ainda... chocado, emocionado, admirado, estasiado, e ainda absorvendo cada detalhe... Sinto-me que estava presente na hora em que Daniela estava relatando seus conflitos anteriores pra escritora... me teletransportei pra um senário aonde nem nascido era. rsrsrs
Já li casos e + casos tipo: mãe que se perderam de seus filhos,quando ainda bebê, e qdo crescem se reencontram e se apaixonam loucamente sem saberem seus verdadeiros laços, depois que descobrem se separam tristemente... porque, acha que não é legal, é imoral, pq é pecado, e a sociedade cai matando...
Mais enfim...
Essa história... é diferente e aconselho todos lerem... tirar o véu do preconceito, encarar, laços são eterno ...
Então... nesse livro existem dois irmãos gêmeos... "Daniela e Daniel" convivem na mesma casa, e aos 13 anos sente atração e desejos um pelo outro... nada e ninguém pode impedir. .. onde não conseguem controlar seus impulsos... mortes, assassinato, suicídio... Mônica de Castro como sempre você arrancar lágrimas...

Guilherme Ramos 06/08/2019

Intenso

O livro conta a história de Daniela, um espírito que através de várias encarnações tem como objetivo a descoberta do amor verdadeiro e o amor próprio. Diferente de todos os romances espíritas que já li, cujo tema principal é incesto, assunto polêmico e até mesmo um tabu, este livro é mais para desmistificação de preconceitos e conhecimento de causas que ainda não compreendemos. Daniela tem como objetivo a descoberta do amor verdadeiro através do desapego do sexo e da luxúria sobretudo dos desejos da paixão desenfreada, no entanto vamos perceber com essa história que todos nós temos uma fraqueza pessoal que precisamos combatê-la, vencê-la para progresso espiritual, mesmo que necessitemos para isso várias encarnações.

Narrado em primeira pessoa, o livro é dividido em duas partes, bem curtas, a primeira remete mais ao campo material e a segunda ao campo espiritual. Daniela nos mostra como é difícil uma caminhada solitária cheia de preconceitos e desafios e como sobretudo a falta do perdão pode dificultar ainda mais essa caminhada. Através de sua jornada vamos entender como o perdão pode ser de fato arrebatador e como Deus e a espiritualidade não age com julgamentos e que cada um é responsável por aquilo que faz, colhendo naturalmente o que plantou e cada um está onde deveria estar e que só vamos onde nosso desejo íntimo pode nos levar, como uma força de sintonia e de atração, deixando claro a necessidade de vigiar sempre nossos desejos para levar uma vida melhor e não cair nas armadilhas do destino.

Um livro muito forte, muito diferente e muito bom.

BeatrizViana0 08/01/2019

Bom...
Um livro eletrizante, em que nos vemos diante de uma situação impossível de não ser julgada. Tenho como pano de fundo o amor, este sentimento que nos tira a razão e faz fazermos loucuras. Amor de irmãos, de mãe, de amigos , mas sempre o amor. Lindo!

LeonardoGS89 16/10/2018

Esse livro é muito interessante, simplesmente maravilhoso e nos traz vários ensinamentos, como o não julgar.
A narrativa se divide em duas partes: mundo corpóreo e incorpóreo. No mundo incorpóreo Daniela é ajudada por espíritos mais evoluídos e irá aprender sobre suas ações e escolhas.
É necessário que ela veja o que viveu em vidas passadas para compreender o que aconteceu, aprender que o espírito está em constante evolução.

Carlinha 08/08/2018

Uma história que começa muito pesada, e nos exige muito desprendimento do preconceito. Mas no seu desenrolar, as atitudes e acontecimentos vão se encaixando, até que tudo se revela de forma intensa.

Lidiane.Rocha 12/04/2018

Forte!!
Achei surpreendente, uma história que jamais ouvi na minha vida, mas que não é impossívelde se acontecer.
A primeira parte do livro conta sobre um amor que achei um pouco estranho, até começar a entender a situação deles em outras vidas. A parte dois confesso que me deixou um pouco emocionada, com a tortura que Daniela vive após desencarnar.
Recomendo o livro, e prepare-se para fortes emoções! Se vc tem algum tipo de preconceito esse não é um bom livro.

Ana 07/01/2018

Desejo... Até onde ele pode te levar?
Gostei bastante... é uma história muito forte e que mexe com as nossas emoções e preconceitos. Nos faz refletir sobre muitas coisas. Apesar de falar sobre incesto ele conta na verdade a história de Daniela um espírito em evolução e que busca conhecer o que é o perdão para colocá- lo em prática inclusive consigo mesma, pois o amor que sente pelo irmão a faz cometer algumas loucuras, mas essa carga é trazida de outras vidas.

Diferente dos livros espíritas mais lidos que são os romances, este é mais para desmistificação de preconceitos e conhecimento de causas que ainda não compreendemos.

Abra a mente e o coração!

Boa leitura.

Jessie / @livrosmeusmimos 22/09/2017

Não é o melhor livro que li, mas nem o pior. É mais ou menos.
E aqui temos mais um livro espirita, mas diferentemente do violetas na janela esse não me decepcionou.

O livro possui um tema polêmico e difícil de ser abordado, porém acredito que a autora esperou o momento certo para publicar o livro.

Temos como cenário principal o amor de do irmãos Daniela e Daniel, os dois são gêmeos e no incio de sua adolescência se envolvem sexualmente.
Ambos descobrem que sentem um pelo outro um amor mais forte que o amor fraterno, e acabam se enxergando como homem e mulher sem laços sanguíneos.

A sua mãe descobre da pior maneira possível e juntamente com seu pai, tomam várias providências a fim de acabar com essa relação proibida.

A autora é direta e objetiva, faz a abordagem direta, sem rodeios, de maneira bem simples e de fácil entendimento.

O leitor pode chegar a ficar chocado (eu fiquei), é importante iniciar esta leitura sem julgamentos mas é complicado e difícil. Aceitar ou compreender esta relação é quase impossível.

Eis um livro real, doloroso e de fácil compreensão, mas caso o leitor nunca tenha lido nada do gênero não sugiro que inicie com esta leitura.

Apesar de não entrar na lista dos meus livros favoritos, com toda certeza esta obra foi melhor que violetas na janela, pela escrita da autora tive a curiosidade de ler os seus demais livros.

O que mais gostei foi o fato do livro não ser fantasioso no final, Daniel e Daniela sofrem do meio para o final, eles não tem um felizes para sempre, afinal é preciso sofrer as consequências de uma escolha feita.

Bom gente, até a próxima resenha.

Adiós muchachos...

site: https://livrosmeusmimos.blogspot.com.br/2017/09/desejo-de-monica-de-castro.html

Bruna Rodrigues 15/01/2017

Desejo
Desculpa quem gosta de livros espírita... Mas eu não conhecia o gênero. .. Quando vi o livro na avon achei que era só um romance mesmo aí depois que comecei a ler e vi o que realmente Daniel e Daniela tinham feito fiquei com um pouco de repulsa, fazer o que né? Sou humana, geralmente julgamos ... Mas continuei , e a maneira como foi tudo explicado na vida dela me encheu de pena e carinho... Fiquei com vontade de abraçar a Dani e dizer "não se preocupa, você nao tem culpa , ninguém tem"... Achei um bom livro pra se ler em uma tarde de preguiça (como foi esse domingo )...

1 | 2 | 3 | 4