Desejo

Desejo Mônica de Castro

Resenhas - Desejo

1 | 2 | 3 | 4

Beatriz3345 06/03/2024

"Desejo: Até Onde Pode Te Levar?" é um livro de Mônica de Castro que aborda a temática do desejo e suas consequências. A autora explora as diferentes formas de desejo presentes na vida das pessoas e como esses desejos podem influenciar as escolhas e caminhos tomados. A narrativa provoca reflexões sobre até onde o desejo pode nos levar e como lidar com suas implicações.

O enredo apresenta personagens que lidam com desejos intensos e as ramificações dessas escolhas em suas vidas. A história abordar temas como ambição, paixão, sonhos e os desafios enfrentados ao perseguir esses desejos.

Evellyn318 21/02/2024

Eu li esse livro todo na escola, terminei em 1 dia, eu fiquei completamente chocada, cada capítulo que eu passava tinha algum gatilho, não foi uma leitura ruim, até bom o livro.

Rebeca518 19/01/2024

Até onde vc seria capaz de ir para satisfazer seus desejos?
Daniela ainda era uma menina quando percebeu que não era como as outras. Enquanto as garotas agiam de acordo com a sua idade, ela tinha que lutar contra os próprios instintos e e sufocar seus sentimentos mais íntimos, para não cair em tentação e revelar o seu terrível segredo.

Uma confissão chocante. Uma vida marcada por julgamentos. Uma história arrebatadora, que vai desafiar tabus e expor um amor obsessivo, originado em vidas passadas.

marinhoflavia 05/01/2024

Um ótimo livro chocante
Mônica de Castro fala no início do livro que é uma história chocante e que demorou anos pra ser publicada numa tentativa de que os leitores pudessem estar mais maduros para ler e entender a história sem tanto preconceito.

Só consigo dizer que ainda assim é chocante.

Nathalia Almeida 21/11/2023

Proibido
(...) É exatamente por acreditar em Deus que não posso aceitar a condenação, de seus filhos a uma punição eterna.Deus é a bondade suprema e jamais consentiria que as suas criaturas padecessem para sempre em agonia. Se assim o fizesse, sua bondade não seria verdadeira, e ele nada mais seria do que um implacável vingador, pronto a executar os espíritos em queda, sem qualquer oportunidade de arrependimento ou perdão (...)
Bulldog1 06/12/2023minha estante
Está indo por outros caminhos hein?

PandaGato 17/11/2023

Escandaloso
Algo que parece tão errado pode ser tão incômodo e tão triste e ao mesmo tempo lindo. Independente de opinião religiosa muitos acreditam que certas almas nasceram pra estarem juntas, mas o que fazer quando só uma delas acredita nisso ? O amor não correspondido pode amarrar uma alma e torná-la sofredora. Irmãos que se amam. Oque poderia ser mais espantoso ?
Talititinha 17/11/2023minha estante
Esse livro é muito bom.

PandaGato 17/11/2023minha estante
Realmente ?

DI @poesiadoslivros 28/06/2023

Bons ensinamentos, história razoável
Não foi dos melhores que li. Trata-se de um livro cuja temática é pesada devido às convenções sociais. Na primeira parte do livro a personagem principal Daniela conta sua história na terra em companhia de seu irmão Daniel e como ambos foram irresponsáveis ao cometerem adultério, mas encarnada ela pouco se importava com isso. Na segunda parte do livro é a parte em que está no mundo espiritual após o seu desencarne e ela começa a aprender e entender o porquê de tanto sofrimento. Na minha opinião e baseada nos ensinamentos de Kardek achei algumas considerações um pouco irreais, mas para quem tiver interesse em conhecer vale a curiosidade.

tata 02/06/2023

Um livro pesado, mas maravilhoso...
Um livro cheio de ensinamentos sobre o mundo espiritual, que me fez pensar muito sobre a minha vida e as minhas atitudes... Daniela foi uma personagem intensa e muito profunda... espero que possamos aprender muito com a história dela e dos outros personagens... recomendo bastante...

carol.anjolin 04/03/2023

Desejo
Me interessei por esse livro pela quantidade de páginas. Quando perguntei pra minha vó sobre o que ele falava minha reação foi "O QUE????"
Mas que livro BOM. É triste e pesado em diversos momentos, mas muito envolvente. É bonito demais ver a evolução dela, dá pra tirar boas lições dele e aprendi muito a não julgar as pessoas nem apontar seus erros.
Gostaria muito de ter visto o reencontro dela com o irmão, mas entendo que não foi possível e isso não tirou o impacto e a profundidade do livro. Uma das melhores leituras do ano.

Jessica852 28/12/2022

Esta sua obra não é uma leitura universal, muita gente não vai conseguir entendê-la ou aceitá-la, e também não é aconselhável para menores de idade por conta do alto teor emocional, já que o leitor precisa ter estrutura para ler algo assim.
Mas, apesar de curto e chocar, a escrita de Mônica é incrível e profunda. Você se sente parte daquela história, como se fosse um amigo íntimo de Daniela que está ali para ouvir sua confissão sem julgamentos e tentar ajudá-la a passar por tudo aquilo de maneira mais positiva, mesmo que em vão.

Danielle 21/12/2022

Interessante
Primeiro livro espírita que leio, por indicação de um amigo, e me surpreendi positivamente pela mensagem passada.
Recomendo a leitura!

1 | 2 | 3 | 4