Desejo Mônica de Castro

Resenhas - Desejo

1 | 2 | 3 | 4

PandaGato 17/11/2023

Escandaloso
Algo que parece tão errado pode ser tão incômodo e tão triste e ao mesmo tempo lindo. Independente de opinião religiosa muitos acreditam que certas almas nasceram pra estarem juntas, mas o que fazer quando só uma delas acredita nisso ? O amor não correspondido pode amarrar uma alma e torná-la sofredora. Irmãos que se amam. Oque poderia ser mais espantoso ?
Talititinha 17/11/2023minha estante
Esse livro é muito bom.

PandaGato 17/11/2023minha estante
Realmente ?

Lilian 01/05/2015

'' Desejo_ até onde ele pode te levar? '' livro ditado pelos espíritos de Daniela e Leonel e psicografado pela médium Mônica de Castro
Brasil, anos 70

Daniel e Daniela são irmãos gêmeos e vivem com seus pais numa casa confortável e com vida ganha. Muito unidos, os irmãos passam a infância livres e felizes.
Tudo muda na pré-adolescência dos irmãos, quando um amor insano entre dois espíritos originados em vidas passadas desperta, e é o começo para mais um circulo vicioso de paixão, obsessão, loucura, sadismo e desejo.
Os gêmeos são esses dois espíritos, Daniel e Daniela se tornam amantes e quando os pais descobrem os levam a vários psicólogos e fazem muitas terapias. Uma certa noite, Daniela, foge do quarto que até então dormia com a mãe numa tentativa de vigia-la e vai a procura de Daniel, os dois são descobertos e num acidente ao cair da escada, a mãe dos irmãos desencarna. Agora, morando com um pai que os odeia, dão continuidade ao incesto sem mais a interferência do pai que os evita a todo custo.
Quando os gêmeos completam 20 anos, desencarna o pai, então livres e com a herança nas mãos, os gêmeos decidem ir morar numa cidade de outro estado em que ninguém os conheça e continuam dando vazão ao desejo que ambos sentem.
As coisas mudam quando Daniel conhece uma moça na faculdade e por ela se apaixona, sendo assim o primeiro espirito a quebrar o circulo vicioso que o une a Daniela em tantas reencarnações. Só que Daniela não irá aceitar fácil essa decisão ...
Assassinato, insanidade, suicídio, rejeição, obsessão, violência, e um espírito atormentado em busca de paz.

O espírito de Daniela já desencarnado é quem também dita sua história, fala de várias vidas ao lado de Daniel, e todas as encarnações fracassadas de dominarem um desejo doentio de se sentirem um só espírito e escreverem uma só história, é esse aprendizado que seus espíritos buscam sem tréguas: Que cada um tem sua própria alma e que o desejo precisa ser vencido para aprenderem a amar verdadeiramente.
Uma nova encarnação será programada, e será que um amor maternal seria capaz de salvar ambos da loucura do desejo? Ou mais uma vez o incesto atrasará os dois espíritos ao encontro do amor verdadeiro ao qual todos nós devemos aprender?
De uma coisa é certa: O palco da vida estará sempre pronto para nossos aprendizados através da reencarnação.

Um livro pesado, mas, que nos fará ver que jamais podemos apontar o dedo para o erro do outro, pois, quando encarnados não lembramos o que já vivenciamos outras vezes.
E se fosse você?
AAAh.Mateuziin 26/12/2022minha estante
Muito bom. Não sou um leitor de livros, me deram esse livro quando fui preso n tinha nd pra fazer então lie ele. Achei massa, imbassado tmb...

Nena 10/06/2016

Amei
como sempre os livros de Mônica de Castro são bem polêmicos, mas muito gratificante, onde leva uma pessoa ao desejo, amor? pose? vai saber
AAAh.Mateuziin 26/12/2022minha estante
Vdd

Nathalia Almeida 21/11/2023

Proibido
(...) É exatamente por acreditar em Deus que não posso aceitar a condenação, de seus filhos a uma punição eterna.Deus é a bondade suprema e jamais consentiria que as suas criaturas padecessem para sempre em agonia. Se assim o fizesse, sua bondade não seria verdadeira, e ele nada mais seria do que um implacável vingador, pronto a executar os espíritos em queda, sem qualquer oportunidade de arrependimento ou perdão (...)
Bulldog1 06/12/2023minha estante
Está indo por outros caminhos hein?

Sissy 12/01/2015

Um livro forte!!!
Ainda estou impactada com esse livro. Acabei de ler, num tempo de dois dias, apesar de tanta coisa pra se fazer, não conseguia desprendê-lo.Uma dica vou logo lhe dando: esteja preparado(a).Este romance da Mônica traz um tema polêmico, que até então só fui descobrir no decorrer da leitura.Normalmente romances espíritas nos trazem histórias incríveis, que surpreendentemente, nos levam a lições de aprendizado. Parece q esses romances nos vem sempre n momento certo, querendo nos ensinar algo naquele instante de nossas vidas. Quem é leitor de romances espíritas sabe do que estou falando.Não irei me deter aos detalhes, da história, nem dos personagens....só digo que, se ele chegou em suas mãos, aprenderás algo muito forte com ele. Leia-o!!!! Acredito q o tocará bastante como me tocou.
Um romance atípico,intenso...chocante.Resumindo:Um livro marcante. Vale a pena ler.

Letes 13/04/2015

Desejo
Ela trás grandes ensinamentos através do amor e esperança , conta a história de uma relação incesto entre irmãos gêmeos Daniela e Daniel muito legal pois a protagonista falou de um modo sincero seus sentimentos e seus defeitos.

Leonardo 05/05/2015

Desejo: até onde ele pode te levar?
O livro foi uma constante descoberta. Nunca tinha lido nada igual. E, nunca havia me passado pela cabeça pensar sobre o assunto que é tratado no enredo. Desejo é em si, um manuscrito que quebra vários tabus do nosso século. Não vejo como tratar do assunto incesto em um livro ou qualquer peça que seja, sem despertar sentimentos de repúdio, vergonha e preconceito por parte de algumas pessoas. Nossa sociedade ainda deve evoluir muita para chegar a um ponto onde o diálogo seja para entender e ajudar e não para massacrar ou excluir determinado grupo, porque não se encaixa nos padrões estabelecidos por uma parcela da população que se acha no direito de julgar e condenar os outros.

Leia a resenha completa no blog Escrivaninha Literária.

site: http://www.escrivaninhaliteraria.com/2015/05/resenha-desejo-monica-de-castro-vida-e.html

Cris 29/08/2015

É difícil falar sobre um tema polêmico como o incesto. A maioria das pessoas já começa a julgar e acho que não temos esse direito. Mais difícil ainda, se formos falar sobre isso em um livro espírita.
O livro nos mostra como Daniela chegou ao incesto nessa vida e o que sofreu por causa dele. Por isso, achei a história bem intensa. Ela nos faz ver o ponto de vista e o sofrimento de quem está passando por tudo isso.
Uma leitura para quem não tem preconceitos.

Elenice Caetano 07/09/2015

livro
otimo livro

Mary.Silva 14/09/2015

otimo
um otimo livro a historia e envolvente o final ja e esperado pra um livro que conta uma historia que por acaso foi ditada por um espirito o livro conta a historia da daniela. que desde de mnina percebeu que era diferente das outras meninas da sua idade e teve que sufocar seus sentimentos e DESEJOS. e um livro que me fez pensar nas minhhas escolas e a repensar alguns assuntos SUPER indico o livro muito bom quero ler outros livros da monica de castro e outros aurores da editora

Su 20/09/2015

Tema forte e difícil
Daniela e Daniel são irmãos gêmeos e vivem em sua última encarnação o incesto, uma necessidade desenfreada de viver uma paixão proibida aos olhos da sociedade.
Dentro do âmbito familiar, o segredo vem a tona e os pais não sabem como evitar tal fato. O amor e o desejo proibidos destroem a todos por perto e os levam ao ápice da tragédia.

Meu ponto de vista: Costumo ler livros espirituais, intercalando com outros tipos de leitura com intuito de aprender. Tenho a espiritualidade como o caminho do amor e em todas as histórias surgem as possibilidades de reflexão sobre os mais variados temas. Viver uma encarnação não é tarefa fácil. Temos a cortina do esquecimento para que dessa forma possamos aprender e evoluir. Temos como objetivos, superar os nossos medos e imperfeições. A história aqui contada, nos faz refletir sobre os preconceitos e quem somos nós para julgar... afinal somos todos eternos espíritos em evolução. Apesar de termos traçado no plano espiritual uma trajetória para crescimento e evolução no reencarne, nem sempre conseguimos alcançar os nossos objetivos... Talvez a única coisa que nos falte, seja ter acima de qualquer circunstância o amor.

Fran.Belo 19/04/2016

Desejo
Ãtimo leitura. à um livro espírita e conta a história de dois irmãos e de seus sucessivos encontros na terra.

ta.cha 11/08/2016

Esse livro é simplesmente maravilhoso, para quem tem curiosidade sobre o que acontece após a morte , é bem interessante. Leiam sem preconceito, achismos , apenas leiam! Esse livro fala de reencarnação e deixa às claras muitos tópicos polêmicos dentro não somente do espiritismo, mas da nossa sociedade em si. Leiam, é curtinho, em um dia você consegue ler.

1 | 2 | 3 | 4