Desejo Mônica de Castro

Resenhas - Desejo

1 | 2 | 3 | 4

Lilian 01/05/2015

'' Desejo_ até onde ele pode te levar? '' livro ditado pelos espíritos de Daniela e Leonel e psicografado pela médium Mônica de Castro
Brasil, anos 70

Daniel e Daniela são irmãos gêmeos e vivem com seus pais numa casa confortável e com vida ganha. Muito unidos, os irmãos passam a infância livres e felizes.
Tudo muda na pré-adolescência dos irmãos, quando um amor insano entre dois espíritos originados em vidas passadas desperta, e é o começo para mais um circulo vicioso de paixão, obsessão, loucura, sadismo e desejo.
Os gêmeos são esses dois espíritos, Daniel e Daniela se tornam amantes e quando os pais descobrem os levam a vários psicólogos e fazem muitas terapias. Uma certa noite, Daniela, foge do quarto que até então dormia com a mãe numa tentativa de vigia-la e vai a procura de Daniel, os dois são descobertos e num acidente ao cair da escada, a mãe dos irmãos desencarna. Agora, morando com um pai que os odeia, dão continuidade ao incesto sem mais a interferência do pai que os evita a todo custo.
Quando os gêmeos completam 20 anos, desencarna o pai, então livres e com a herança nas mãos, os gêmeos decidem ir morar numa cidade de outro estado em que ninguém os conheça e continuam dando vazão ao desejo que ambos sentem.
As coisas mudam quando Daniel conhece uma moça na faculdade e por ela se apaixona, sendo assim o primeiro espirito a quebrar o circulo vicioso que o une a Daniela em tantas reencarnações. Só que Daniela não irá aceitar fácil essa decisão ...
Assassinato, insanidade, suicídio, rejeição, obsessão, violência, e um espírito atormentado em busca de paz.

O espírito de Daniela já desencarnado é quem também dita sua história, fala de várias vidas ao lado de Daniel, e todas as encarnações fracassadas de dominarem um desejo doentio de se sentirem um só espírito e escreverem uma só história, é esse aprendizado que seus espíritos buscam sem tréguas: Que cada um tem sua própria alma e que o desejo precisa ser vencido para aprenderem a amar verdadeiramente.
Uma nova encarnação será programada, e será que um amor maternal seria capaz de salvar ambos da loucura do desejo? Ou mais uma vez o incesto atrasará os dois espíritos ao encontro do amor verdadeiro ao qual todos nós devemos aprender?
De uma coisa é certa: O palco da vida estará sempre pronto para nossos aprendizados através da reencarnação.

Um livro pesado, mas, que nos fará ver que jamais podemos apontar o dedo para o erro do outro, pois, quando encarnados não lembramos o que já vivenciamos outras vezes.
E se fosse você?
AAAh.Mateuziin 26/12/2022minha estante
Muito bom. Não sou um leitor de livros, me deram esse livro quando fui preso n tinha nd pra fazer então lie ele. Achei massa, imbassado tmb...

Cida Zientarski 07/04/2022

Desejo, de Mônica de Castro
“Ninguém é culpado por amar, mas é responsável pelo mal que pratica em nome deste amor”. O que seria o mal quando afeta primeiramente a quem pratica? Daniela, nossa protagonista, sofre pelo que fez, pois a sociedade condena muitos atos, mas Deus, que é único, com sua infinita bondade, não condena, e, sim, tenta mostrar o caminho que por ventura traçamos antes do nosso encarne, antes de voltarmos ao plano terreno. Temos livre arbítrio para escolhermos e tentarmos evoluir a cada reencarnação.

Este é um livro forte e intenso, pois é sobre o incesto de Daniela com seu irmão Daniel. Epa! Não julguem! Leiam primeiro e entendam, como eu, como esta alma sofreu e tentou, quando voltou ao mundo espiritual, melhorar.

O que muito me emocionou foi que Monica, no começo, fala e pede nossa atenção para esta história de amor e compreensão, pois em muitos momentos vamos sentir emoções alteradas. Foi difícil, tanto para uma, quanto para a outra, compartilhar esta história.

Gostei muito deste livro e acredito, como a escritora, que muitas pessoas passem pelo que Daniela passou. Só não têm permissão para narrarem ou se abrirem com alguém, tudo isso porque preconceitos existem, mas quem somos nós para julgarmos estas almas que vêm de muitas vidas tentando melhorar? É difícil, só sei que estamos aqui para resgatarmos o que deixamos passar e tentar nos tornarmos cada vez melhor.

Como nos esquecemos de nossas vidas anteriores, tentamos melhorar na atual sem saber de nada. Os afetos e os desafetos fazem parte da nossa vida, devemos tentar canalizar para não cairmos nas mesmas armadilhas sempre. Sermos melhores a cada ano, amadurecermos a cada dia, isso nos fará melhores. Tentarmos entender como a vida é difícil, e, ao mesmo tempo, prazerosa, faz parte.

Este livro é extremamente intenso e bastante forte. Mesmo que você tenha preconceito ou até repulsa inicial por esta história, aconselho que a leia mesmo assim. Você não precisa aceitá-la, mas depois da leitura vai entender o que aconteceu entre estes jovens.

site: https://www.embarcandonaleitura.com.br/2016/05/desejo-ate-onde-ele-pode-te-levar_1.html#:~:text=O%20livro%20%C3%A9%20um%20romance,nosso%20dia%2Da%2Ddia.

Allan.Silva 23/02/2020

LI esse livro em menos de 12hs. E Me encontro ainda... chocado, emocionado, admirado, estasiado, e ainda absorvendo cada detalhe... Sinto-me que estava presente na hora em que Daniela estava relatando seus conflitos anteriores pra escritora... me teletransportei pra um senário aonde nem nascido era. rsrsrs
Já li casos e + casos tipo: mãe que se perderam de seus filhos,quando ainda bebê, e qdo crescem se reencontram e se apaixonam loucamente sem saberem seus verdadeiros laços, depois que descobrem se separam tristemente... porque, acha que não é legal, é imoral, pq é pecado, e a sociedade cai matando...
Mais enfim...
Essa história... é diferente e aconselho todos lerem... tirar o véu do preconceito, encarar, laços são eterno ...
Então... nesse livro existem dois irmãos gêmeos... "Daniela e Daniel" convivem na mesma casa, e aos 13 anos sente atração e desejos um pelo outro... nada e ninguém pode impedir. .. onde não conseguem controlar seus impulsos... mortes, assassinato, suicídio... Mônica de Castro como sempre você arrancar lágrimas...

PandaGato 17/11/2023

Escandaloso
Algo que parece tão errado pode ser tão incômodo e tão triste e ao mesmo tempo lindo. Independente de opinião religiosa muitos acreditam que certas almas nasceram pra estarem juntas, mas o que fazer quando só uma delas acredita nisso ? O amor não correspondido pode amarrar uma alma e torná-la sofredora. Irmãos que se amam. Oque poderia ser mais espantoso ?
Talititinha 17/11/2023minha estante
Esse livro é muito bom.

PandaGato 17/11/2023minha estante
Realmente ?

carol.anjolin 04/03/2023

Desejo
Me interessei por esse livro pela quantidade de páginas. Quando perguntei pra minha vó sobre o que ele falava minha reação foi "O QUE????"
Mas que livro BOM. É triste e pesado em diversos momentos, mas muito envolvente. É bonito demais ver a evolução dela, dá pra tirar boas lições dele e aprendi muito a não julgar as pessoas nem apontar seus erros.
Gostaria muito de ter visto o reencontro dela com o irmão, mas entendo que não foi possível e isso não tirou o impacto e a profundidade do livro. Uma das melhores leituras do ano.

Aline.Rodrigues 30/03/2021

Tema polêmico,desenrolar chatissimo.
Há muito tempo que eu não leio um livro Espírita,já li 3 da Mônica de Castro e os que li gostei bastante,porém esse começa muito bem e termina de uma maneira muito chata.
Primeiramente a Mônica ( escritora) é uma medium que só escreve livros pelo Espírito Leonel,e nesse um Espírito chamada Daniela a praticamente a obrigou a escrever a sua história,Leonel meio que entrou na história pra ajudá-la.
Na história,que se passa nos 70,em algum Interior do Brasil,Daniela e Daniel que são irmãos gêmeos,se apaixonam e passam a cometer incesto.Um tema que é sempre polêmico de se tocar.
Tenho que dizer que achei a Daniela insuportável,mesquinha,egoísta,mimada e até mesmo má.Ela mata o irmão e depois se suicida,e assim na segunda parte do livro é a saga da Daniela no umbral.
Especificamente nessa parte eu morrir de tédio,e durmia muitas vezes lendo a passagem dela pelo umbral.
A parte final ficou chata e enfadonha.Nao gostei de nenhum personagem desse livro.E acho que Mônica que só tenque continuar escrevendo livros através de Leonel.
Mas leiam pra tirar suas próprias conclusões,a minha foi essa.

Sissy 12/01/2015

Um livro forte!!!
Ainda estou impactada com esse livro. Acabei de ler, num tempo de dois dias, apesar de tanta coisa pra se fazer, não conseguia desprendê-lo.Uma dica vou logo lhe dando: esteja preparado(a).Este romance da Mônica traz um tema polêmico, que até então só fui descobrir no decorrer da leitura.Normalmente romances espíritas nos trazem histórias incríveis, que surpreendentemente, nos levam a lições de aprendizado. Parece q esses romances nos vem sempre n momento certo, querendo nos ensinar algo naquele instante de nossas vidas. Quem é leitor de romances espíritas sabe do que estou falando.Não irei me deter aos detalhes, da história, nem dos personagens....só digo que, se ele chegou em suas mãos, aprenderás algo muito forte com ele. Leia-o!!!! Acredito q o tocará bastante como me tocou.
Um romance atípico,intenso...chocante.Resumindo:Um livro marcante. Vale a pena ler.

Nathalia Almeida 21/11/2023

Proibido
(...) É exatamente por acreditar em Deus que não posso aceitar a condenação, de seus filhos a uma punição eterna.Deus é a bondade suprema e jamais consentiria que as suas criaturas padecessem para sempre em agonia. Se assim o fizesse, sua bondade não seria verdadeira, e ele nada mais seria do que um implacável vingador, pronto a executar os espíritos em queda, sem qualquer oportunidade de arrependimento ou perdão (...)
Bulldog1 06/12/2023minha estante
Está indo por outros caminhos hein?

Flavia.Moura 29/06/2021

Desejo
Livro relata uma história muito forte de incesto, dois irmãos que não conseguem vencer suas provas terrenas. Daniela na sua obsessão acaba interrompendo essa provação com um assassinato e um suicídio. Passando por vários anos no umbral ela pede socorro e vai para o hospital onde tem seus esclarecimentos e ensinamentos. Daniela faz as regressões das suas vidas passadas e percebe que ela e Daniel vem lutando contra esse louco vício um pelo outro a muitas vidas. Agora para tentar novamente vencer essa obsessão ela vem se preparando para vir como mãe de Daniel, porque só o amor materno é capaz de entender e refazer.

Josy 20/12/2020

Provando que meu gosto pra leitura é completamente sem padrão definido, pegue Desejo pra ler, depois de ver vários comentários em grupos sobre o livro.

Um livro que fala sobre o tabu do incesto sem teor apelativo, não se trata de um HOT, mas um livro sobre falhas humanas, paixões, ligações inexplicáveis. Quem não segue a doutrina precisa ler de mente aberta, pois é um livro espírita, mas a "moral" por trás é tão generosa, que o transforma num livro muito bonito.

Pra quem segue a doutrina espírita ou pra quem não segue mas não tem preconceito, recomendo!

Viri 21/05/2022

Um livro que chocante!
Comprei o livro sem poder imaginar o que poderia acontecer nesta estória... De verdade nunca imaginei que seria o tema um incesto entre irmãos...
Quando logo no começo você lê, dá uma agonia se colocando na situação dela, dos pais e se deparar com uma situação dessas sem julgar... mas conhecendo a Daniela em sua narrativa vamos entendendo que amor é diferente de desejo, de paixão de uma obsessão de posse.. O amor é sublime, deixa ir... não impõe nada apenas existe no coração e na alma..
Uma narrativa difícil de esquecer... força Daniela para superar esta paixão e transforma lá em amor verdadeiro aquele amor que não sente inveja ou se envaidece... sendo bom não querendo o mal a ninguém que seja...
Todas as lições contidas no livro são de grande valia e nos fazem pensar em nossos sentimentos em nossas oportunidades de encarnações para aprendermos a dar valor a cada uma delas.. Um grande livro !!

afabivic 06/05/2022

Já me adianto a você leitor, que esse livro choca!
Desejo Até onde ele pode te levar? - Mônica de Castro pelos espíritos de Leonel e Daniela.

Já me adianto a você leitor, que esse livro choca! Sim, ele choca a todos nós que estamos encarnados e estamos sendo forjados na sociedade e julgamos os “pecados” do próximo como se fossemos deuses e a realidade é que Deus não julga, Deus é amparo, cuidado, ensinamento e principalmente amor! Deus nos ama acima de tudo, com nossos acertos e com nossas falhas!

O livro é um romance espírita psicografado e quem vai nos contar sua própria história é a Daniela. Daniela é uma moça bem nascida (como se diria naquela época) e tinha seu irmão gêmeo Daniel a quem sentia um grande amor. Com o passar dos anos, chegando na puberdade Daniel e Daniela descobriram que não eram como a sociedade achavam de “corretos”, Daniel e Daniela eram apaixonados um pelo outro, sim esse livro se trata de um incesto, por isso já digo de antemão que esse livro pode ser pesado para algumas pessoas.

Em primeira parte, estaremos acompanhando toda a narrativa dessa história, já digo que não há romantização nesse “amor proibido”. Como foi a história, o começo, os familiares e como tudo virou uma promiscuidade e possessão, principalmente pela parte de Daniela que acreditava que aquilo era amor! E depois de todos o desenrolar dessa história, veremos como sentimentos desequilibrados só podem trazer dor a nós mesmo e aqueles que nos é próximo. E então vamos para parte dois, onde Alfredo e a mãe de Daniela começam a nos mostrar todo o histórico desses sentimentos e podemos entender muito sobre a paixão, a obsessão e quando dizemos isso, não dizemos só nessa parte de incesto, mas podemos ampliar sim o entendimento de modo geral, já que tem outras histórias que são contadas, de forma que nos faça refletir sobre o sentimento de amor, aprendizados e o perdão.

Confesso que a primeira parte do livro me deixou enjoada em algumas partes, mas a segunda parte realmente é encantadora, a forma que nós somos cuidados, como Deus sempre nos socorre quando acreditamos N’Ele e em nós mesmo. Como o amor pode aparecer de várias formas e como podemos confundir sentimentos totalmente desequilibrados com o sentimento de amor.

É um livro de leitura rápida e com entendimento simples, recomendo esse tipo de leitura a quem gosta de livros romanceados e acredito que uma história assim pode de certa forma nos ajudar a entender alguns sentimentos e aprender com a história do próximo!

Dou 3 velinhas!
Leia mais no insta ou blog: @espiritualivros

Mici 09/07/2021

Romance espírita
Incrível!
Fiquei aflita lendo sobre o sofrimento do espírito até sua tomada de consciência? mas é esclarecedor ler que cada um tem uma ?missão? consigo e com o outro.

Ali 16/10/2021

Desejo Até onde ele pode te levar?
Tirei várias coisas boas desse livro!
Consegui compreender que amor tem que vir de um coração pra outro, e que o sexo tem que ser um complemento e não uma necessidade extrema onde você coloca ele como prioridade a cima do amor, afeto, carinho, atenção. Tem que ser uma pequena coisa que acrescenta, assim, igual aos pequenos gestos do dia a dia que uma pessoa faz, que nos faz sentir uma alegria enorme no coração, a pessoa mais especial da terra.
Compreendi que muitos de nós não sabemos oque é ter fé, ou não sabemos usar ela de uma forma boa, assim prejudicando nossa vida e as pessoas que estão à nossa volta.
Esse livro é sensacional, acho que algumas pessoas não iriam gostar dele pelo assunto que é tratado, e por parte ser espiritual, mas é incrível! Todos os assuntos abordados são de extrema importância (inclusive me fez perceber que a sociedade normaliza muita coisa absurda), então super indico ele pra quem tem mente aberta e que saiba ver sem julgar e sim tirar ensinamentos e reflexões dele.

Bruna Rodrigues 15/01/2017

Desejo
Desculpa quem gosta de livros espírita... Mas eu não conhecia o gênero. .. Quando vi o livro na avon achei que era só um romance mesmo aí depois que comecei a ler e vi o que realmente Daniel e Daniela tinham feito fiquei com um pouco de repulsa, fazer o que né? Sou humana, geralmente julgamos ... Mas continuei , e a maneira como foi tudo explicado na vida dela me encheu de pena e carinho... Fiquei com vontade de abraçar a Dani e dizer "não se preocupa, você nao tem culpa , ninguém tem"... Achei um bom livro pra se ler em uma tarde de preguiça (como foi esse domingo )...

1 | 2 | 3 | 4