Caixa de desejos Ana Cristina Melo

Resenhas - Caixa de desejos

ThaAs 15/04/2024

Amei o livro! A personagem principal é muita carismática e legal, assim também como os outros personagens. O motivo de não ter dado 5 estrelas é porque acho que deveriam ter focado um pouquinho mais na caixa dos desejos. Tirando isso o livro é perfeito!

Julia_paula2006 29/02/2024

Eu amo esse livro! ??
Desde a primeira vez que li, me identifiquei muito com a Marília: fechada, sensível, a esquisita da família, etc... Ver o quanto ela melhora com a ajuda da Francine ao decorrer do livro é lindo, ver ela se apaixonar e amar pela primeira vez... esse livro vale muito a pena, espero que outras pessoas o amem assim como eu o amo.

Clara 05/11/2023

Amei esse livro, simplesmente perfeito.
O livro conta a história de Marília uma menina de 11 anos que está aprendendo a lidar com o luto e viver com sua meia-irma.
Marília aprende a ir bem na escola em termos de socialização e começa a gostar de conviver com sua irmã.
O livro é curtinho, você vai lendo e nem percebe que acabou, eu amei!!!

Mirelly42 29/10/2023

Caixa de desejos
Eu ameiii esse livro!! Ele tem uma escrita bem leve e fácil de se ler, a história é bem simples mas é muito legal de se ler. Ele é uma leitura bem rápida de se ler e que eu adorei muito. Super recomendo ler ;)

Mími 07/08/2023

Incrível!
A leitura foi incrível, rápida e fluída. Certamente seria um livro que o meu eu de 11 anos adoraria ler. A cada novo sentimento e descoberta da protagonista, retornei à minha pré-adolescência também, o primeiro amor, primeiro beijo, desejos do que fazer no futuro.
Ana tratou esse período importante com cuidado e sinceridade, representando bem os jovenzinhos que com certeza se identificarão com Marília e suas descobertas/incertezas.
A relação dela com a irmã também foi um amor e muito bem construída!
Recomendo de olhos fechado para o público infanto-juvenil e até para o adulto para sentir o gostinho de nostalgia.

Pauliana 04/08/2023

Esse aqui eu amei demaisssss! A protagonista é a menina incrível, que lidar com alguns problemas, que na minha opinião, são razoáveis. Eu queria que a histórinha tivesse focado mais na caixa. E como é que a autora não deu o final feliz da menina???
Tudo bem que nem todo mundo se sente completa com um homem. Mas cara, eu sentir o vazio dela daui :(
Tirando isso, o livrinho é ótimo????

Mandy1824 12/02/2023

Caixa de desejos
Eu li por causa da escola, mas muito muito bom, linguagem simples e direta, uma das minhas melhores leituras nacionais, fofa, leve e divertida. Apesar do livro deixar coisas em aberto, eu recomendo muito, e acho sim que ele merecia uma hipe maior.
Claro que o livro é sim infanto-juvenil? mas muito bom

Linacr 03/02/2023

Caixa de desejos
Terminei o livro hoje, demorei pra ler pq não tive tempo. No começo quando peguei o livro na escola n tive nada de espectativa quando comecei a ler decaiu ainda mais, mais ontem de ontem resolvi ler-lo e com a espectativa la em baixo tmb mais quando eu comecei a ler até que foi legal? em 95 paginas eu aprendi umas coisinhas sim, então é sério NÃO JULGUEM O LIVRO PELA CAPA, PELA AUTORA, PELA SINOPSE, E MUITO MENOS por onde ele veio, por favor não façam isso, agora que quero ler esse livro todo primeiro dia de aula meu, vou fazer isso virar tradição, claro tem a parte que eu estranho a paixão instantânea dela pelo Leo e a passagem do tempo, mais eu amei muito a Francine, teve uma hora que achei q ela ia se revoltar mais não aconteceu, e confesso que quando começei a ler e tava aquele coisa toda família eu n sabia como a Anna ia encaixar um primeiro amor melosinho ali mais foi feito e não foi nada ruim como eu esperava, gostei do livro e teve significado pra mim, meu primeiro dia de aula? fiquei chocada também com o fato da francine não voltar e tipo a Marília falar "Nunca mais me apaixonei quando como foi com o Leo, MAI JA ESTOU NAMORANDO" eu fiquei tipo oi??? (n foi exatamente essa frase) mais é isso gostei e superou minhas espectativas

Vini 27/12/2022

'Caixa de Desejos' é aquele tipo de livro que merecia mais espaço.
O livro é bem curto e com uma linguagem simples e direta. Uma ótima leitura para os pré-adolescentes. A narrativa crível, é um relato em primeira pessoa com um tom bem intimista. O livro traz um pouco de fantasia, porém eu achei que o gênero ficou um pouco mal encaixado dentro da história. 'Caixa de Desejos' é aquele tipo de livro que merecia mais espaço, mais história e desenvolvimento.

Leia a resenha completa no link do perfil.

Insta, Face, Pinterest, Tumblr, Filmow, Spotify, Skoob, TikTok e Twitter: @estantedovini

site: https://www.estantedovini.com.br/post/resenha-caixa-de-desejos

Jessie 15/11/2022

MARAVILHOSO
Livro sensacional, li na biblioteca da escola e me apaixonei, é curtinho e interessante, eu adorei de verdade.