A Verdade Sobre Nós

A Verdade Sobre Nós Amanda Grace

Resenhas - A Verdade Sobre Nós

gilmore girlie 30/11/2014

Eles nunca ficariam juntos.
Desde a primeira página, sabemos que o relacionamento entre Madelyn e Bennet não vai dar certo. A certeza de que algo ruim aconteceu e separou os dois está lá, implícita no motivo que faz com que a garota escreva uma carta pedindo desculpas. Mas o que aconteceu ? O que levou a separação ? É isso o que motiva a leitura; o desejo por respostas.

Madelyn me lembrou Auden (A Caminho do Verão), com seu infinito desejo de se descobrir, ao mesmo tempo que se sente obrigada a corresponder as expectativas dos pais, as mesmas que foram correspondidas por seu irmão. E Bennet, o cara mais velho e resolvido, faz com que ela se sinta mais próxima de alguém que poderia e gostaria de ser. Madelyn mentiu porque sabia que no momento em que contasse a verdade a ele, perderia parte de sua própria essência recém descoberta.

Apesar do final estar claro desde o início do livro, torcemos para que Madelyn e Bennet fiquem juntos. Afinal, eles completavam um ao outro, independente da diferença de idade entre eles. Mas o relacionamento dos dois estava fadado ao fracasso, pois foi baseado numa mentira. Mesmo assim é impossível não ficar de coração partido ao ler a última página.

Amanda Grace escreve de uma maneira diferente, mergulhando na cabeça da personagem e nos fazendo acreditar absurdamente que estamos lendo a carta de uma menina de dezesseis anos que se apaixonou por seu professor e agora pretende reparar o erro. Nunca havia lido um romance no formato de cartas e finalmente entendi porque as pessoas os adoram - são mais pessoais, mais íntimos. E, nesse caso, não havia outra forma de narrar a história de amor entre os dois.

Grace criou personagens simples, porém interessantes, trabalhou suas emoções e construiu um cenário bem visível. Definitivamente um livro que precisa ser lido, pois trata de descobertas, expectativas, ingenuidade e amor em sua forma mais pura.

site: www.apenasumahistoria.com

Camila 30/11/2014

Quando se trata de amor, a idade realmente importa?
Comecei ler este livro há 6 horas atrás, e agora, com o olhos molhados pelas lágrimas, me questiono se idade realmente importa.

O livro é narrado por Madelyn. Ela está escrevendo uma carta a Bannet, seu professor de 25 anos, explicando como ela ferrou com vida dele pelo simples fato de ter 16. Ele não sabia, pois ela estava adiantada e entrara na faculdade dois anos antes que o normal, por isso se deixou apaixonar por Madelyn. Durante todo o livro, não consegui sentir nenhum pouco de alegria. Não por ser um livro ruim, longe disso, mas porque havia sempre aquela nuvem negra em forma de 25 e 16 pairando sobre mim.

É tão incrível como um livro pode abrir uma nova perspectiva. Lendo a carta de Madelyn, eu só sentia como era injusto algo tão bom, tão lindo, ser visto por todos como o pior dos crimes. Não posso dizer que não concordo com eles. Se não conhecesse a verdade, se não tivesse lido sobre como Madelyn precisava daquilo, como aquilo não era nada que aparentava, teria a mesma reação.

A única conclusão que consigo chegar é: este mundo é tão injusto! Por que tem que existir tanta maldade e terror, aponto de ofuscar, soterrar, sufocar, matar coisas que seriam tão magnificas? Se não fosse tão comum garotas serem iludidas e abusadas por caras mais velhos, eles poderiam ficar juntos, sem ninguém se importar, sem ninguém declarar como hediondo!

É um livro incrível. Me fez refletir muito. Eu recomendo e se lê-lo, espero que goste tanto quanto eu, que te impacte como me impactou.

Ana 14/12/2014

Mesmo nesses dias em que músicas como "mãos para o alto novinha" fazem uma apologia descarada ao sexo com menores, A verdade sobre nós trata de um assunto que ainda é um tabu na sociedade o AMOR entre um adulto e uma menor. O livro é uma verdadeira carta de Madelyn a seu professor lindo, que a encanta já no primeiro dia de aula, tentando se desculpar por todo o deslize que ela cometeu.
Mesmo ela tendo 16 anos está na faculdade devido a um programa de sua escola e por sua inteligência "anormal". Nunca que Bennet ia imaginar que a menina era tão nova. Fico imaginando... eu, agora com 17, não tenho maturidade suficiente pra namorar um cara quase 10 anos mais velho, imagina ano passado. Mas Maddie ainda seguiu em frente e de certa forma foi egoísta por não ter pensado no que tudo iria acarretar pra o boy magic.
Não pude deixar de ficar aflita e com o coração partido. O amor foi sincero, não como esses atuais, retratados constantemente na mídia, em que o homem sabe da idade da menina e é isso o que torna o relacionamento interessante e não o sentimento em sim.
Acredito que é possível um relacionamento maduro entre um casal com anos de diferença, (Malu e Camelo, dentre tantos outros) mas, infelizmente, Madelyn e Bennet se conheceram em um local e em um ano inapropriado. Logo, o fim não poderia ser menos triste.

Batiz 04/01/2015

Esperava mais
Olha eu esperava mais desse livro! Pra mim parece que veio faltando páginas , eu até que gostei confesso que faltou mais complementação no meio e no fim, mais eu um livro que eu não leria novamente.

Psychobooks 03/09/2014

Classificado com 2,5 estrelas no Psychobooks

"A Verdade Sobre Nós" me ganhou pela capa e pela sinopse, minhas expectativas estavam bem altas, uma pena elas não terem sido correspondidas...

Enredo

Madelyn Hawkins tem dezesseis anos, é a filha perfeita, aluna exemplar que participa de um programa em que ela pula dois anos do colegial e vai direto frequentar algumas matérias da faculdade. Na aula de biologia ela conhece o Sr. Cartwright, professor de biologia, e logo se apaixona por ele. Enquanto fazia uma caminhada, Maddie encontra o Sr. Cartwright, os dois conversam e a garota percebe que pode haver reciprocidade no que ela sente.

Bennet ama sua profissão, a principio reluta em assumir seus sentimentos por Maddie, como ela é sua aluna, ele acredita que a garota já concluiu o colegial e tem pelo menos 18 anos. Maddie nunca corrigiu o mal entendido e Bennet acredita que o único empecilho é a relação professor-aluno. Os dois só precisam esperar o semestre chegar ao final para finalmente poderem se entregar à paixão.

Desenvolvimento do enredo

Desde o começo da leitura sabemos que o caso de amor de Maddie e Bennet não deu certo, ela conta sua história através de cartas, com sua versão sobre os fatos para tentar explicar o motivo de ter mentido sobre sua idade e para que eles entendam que Bennet não a seduziu, não se aproveitou dela, eles simplesmente se apaixonaram.

Eu gosto de leituras que envolvem temas polêmicos, mas o desenvolvimento desse enredo ficou um pouco fraco, superficial e muitos aspectos não me convenceram.

Personagens

Maddie está abrindo seu coração para o leitor de suas cartas, mas ter conhecimento de apenas um lado do romance e ver Maddie construir sua mentira por egoísmo, sabendo que prejudicaria a vida de Bennet, não conseguiu me emocionar, me envolver e fazer com que e torcesse para que tudo desse certo.

Bennet nos é retratado pela visão de Maddie, por isso fica difícil saber o que ele realmente estava pensando. Mas dá para perceber que ele é um cara romântico, sensível, simples e decidido.
Destaque para o cachorro de Bennet que é todo fofo e se chama Voldemort < 3

Concluindo

'A Verdade Sobre Nós' não me arrebatou, mas é uma leitura rápida e ao contrário do que eu esperava, leve. Acho que foi isso o que mais me incomodou, esperei por uma leitura mais densa com algumas discussões sobre um tema polêmico e acabei encontrando um romance superficial.
Sei que o final é polêmico e vai dividir opiniões, mas foi uma das poucas partes que a autora conseguiu me convencer e eu gostei, principalmente, por parecer crível.

site: www.psychobooks.com.br

Livros e Citações 10/01/2015

Sobrecarregado de sentimentos
Autora: Amanda Grace
Editora: Intrínseca
Páginas: 208
Classificação: 5/5 estrelas

A verdade sobre nós contará a estória de Madelyn e Bennett. Madelyn sempre foi aquela garota que tirava as melhores notas e seguia os planos que seus pais ditavam, ou seja, uma garota exemplar. Mas ela estava cansada de ser essa garota. Então ela conhece Bennett, um cara simpático, carinhoso, inteligente e engraçado. De uma maneira inevitável, ela logo se apaixona por ele e o sentimento se torna recíproco.

"Nós combinávamos, você e eu, como duas peças que se encaixam perfeitamente."

Claro que tudo parecia ser bom demais, ele era o cara certo para ela. O problema é que ela tem 16 anos e ele 25, além der ser seu professor de biologia. Logo as coisas começam a dar errado e o que deveria ser uma linda história de amor começa a se tornar um tormento.

Somos apresentados a história através das cartas escritas por Madelyn após seu término, explicando o que realmente aconteceu e não as meias verdades que estão rondando sua antiga relação amorosa. Desde as primeiras palavras o leitor sente-se tocado por uma história doce e carregada de sentimentos bons, mas ao mesmo tempo perturbadora porque você tem a plena consciência de que, mesmo uma relação tão bonita como a de Madelyn e Bennett, um final feliz não acontecerá. Para você talvez pareça só mais uma obra sobre um amor impossível, mas garanto que será muito mais que isso.

"Esta carta não pode fazer nada por nós, porque não existe nós… não mais."

Maddie não é uma personagem perfeita. Por mais que todos pensem que ela seja, ela não é. Aos poucos vamos descobrindo que ela é como qualquer outra garota, tentando enfrentar as exigências dos pais — que são cada vez maiores — mesmo que elas ultrapassem suas vontades. Gosto quando os personagens apresentam essas “falhas” porque ninguém é perfeito e aqui isso não é diferente. Quando ela começa a abrir seu coração durante a narrativa, mesmo aqueles erros e defeitos eram facilmente compreendidos. Já Bennett é extrovertido, sensível, leal, justo, simpático, inteligente. Sufocada pelas obrigações e pelo que os pais exigiam dela, Maddie vai encontrar sua válvula de escape em Bennett. É com ele que ela sente que pode ser ela mesma, acima de todas as exigências e erros. Vamos ficando cada vez mais com o coração na mão porque é inevitável não torcer pela relação dos dois mesmo que ela esteja fadada desde o princípio. Por mais que existam mil e uma razões para que eles não fiquem juntos, se ainda assim houver apenas uma, ela valeria a pena.

A autora soube trabalhar bem no desenvolvimento do enredo. Como dito anteriormente, Amanda Grace apresentará a trama através de cartas escritas pela protagonista feminina e ela não se apressa ao apresentar os fatos. Ela começará desde o momento em que ambos se conheceram, o desenrolar da relação até chegar ao seu épico final. Ela consegue cativar o leitor, criando expectativas e utilizando a própria curiosidade como arma para fazer com que ele persista na leitura. Sem contar sua forma poética e cheia de sentimentos, conseguindo gerar no leitor as mesmas sensações e emoções que os personagens sentiam.

"Porque aquele foi o momento em que tudo mudou. O ponto sem retorno, o momento em que olhei para você e pulei do precipício, sabendo que jamais voltaria, que jamais desistiria de meus sentimentos."

E o final é devastador! Na verdade ainda não sei se essa seria a melhor palavra que descreveria o final, mas foi assim que eu me senti ao terminar esta leitura. Por mais que possa parecer um pouco previsível, quando li as últimas páginas desejei um final alternativo. Era muito triste acreditar no desfecho que o destino reservou para Maddie e Bennett. Com certeza este será o ápice da leitura, o momento em que você não conseguirá esquecer tão facilmente e que derramará lágrimas ao lê-lo.

Em suma, foi uma leitura sobrecarregada de sentimentos, alguns bons e outros não tantos, mas posso garantir que será mais do que apenas mais uma leitura sobre um amor impossível. Maddie e Bennett são especiais! Mesmo depois de finalizar a leitura, não consigo tirar a estória da cabeça e penso por quanto tempo ainda refletirei sobre essa doce história de amor. Uma das minhas leituras favoritas no ano.

Resenha por: Emanuel

site: http://www.livrosecitacoes.com

luli 11/01/2015

Resenha
Madelyn Hawkins é o tipo de garota que segue as redeas que os pais traçaram, mesmo que nao goste. Ela se formaça ao maximo para tirar boas notas, com isso ela conseguiu uma bolsa em uma universariade e foi ai que ela conhece Bennet o seu professor de biologia, os dois começam a se encontrar fora da escola e se conhecer, ainda não se beijaram nao tirevaram nada ainda no dia treze de dezembro finalmente ira se encerrar as aulas e eles poderam ter algo, mas à uma coisa que Madd ainda nao falou para Bennet ela tem apenas dezesseis anos e isso muda completamente o rumo da historia dos dois.

Editora Intrinseca
Paginas : 204
Escritora : Amanda Grace
Minha opiniao: o interessante é que o livro se passe em formatos de cartas em cada uma Madelyn relembra o relacionamento dos dois fala toda a verdade e o motivo de ter feito aquilo e no final , voce descobre o que aconteceu com os dois o rumo que tomaram e o que isso trouxe a eles, gostei muito do livro é diferente e gostoso de ler.
Nota: 3/5

site: http://falling-in-the-snow.blogspot.com.br/2014/09/a-verdade-sobre-nos.html

Raffafust 30/08/2014

O chato da expectativa é que ela pode gerar exatamente o que tive : frustração. Tinha achado a capa linda, imaginei que uma história envolvendo uma estudante com o professor pudesse até lembrar o ótimo Métrica, mas foi um grande balde de água fria. Primeiro porque a autora não soube dar em minuto algum um tom que fizesse o leitor ter vontade de continuar lendo a imensa carta de adeus de Madelyn. Poderia ser simples, ser lindo, mas passa longe disso. A premissa é boa : Madelyn tem apenas 16 anos e está tão adiantada que foi para faculdade. A menina está de saco cheio de sua vida perfeita onde só tira 10 em tudo e é sempre mais inteligente que todos ao seu redor. O que ela não esperava é que ao conhecer o professor Bennet se apaixonassem, muito menos achava que mentir sua idade para dois anos a mais pudesse fazer tanta diferença. Mas claro que faz, afinal ela é menor de idade, se envolve com um professor e obviamente ferra com a vida do cara.
Falta na história um embalo que nos faça ter vontade de continuar lendo, apesar de ser um livro relativamente fino ( tem 204 páginas) não achei uma leitura rápida, talvez porque não tenha me envolvido com o jeito como a história foi contada. Madelyn me pareceu sem graça , muito boba para quem se diz muito esperta. E Bennet tem aquele ar de bom moço que se sente traído e que jamais perdoa algo errado no mundo. Você aguenta? Eu não.
Atrás do Sr. Perfeito ela fica tentando se despedir já sabendo que não tem mais volta mas é através exatamente do que ela conta nas cartas que sabemos o que rolou .
O final também é sofrível, não posso soltar um baita spoiler, até porque como sempre digo, tem que ler para saber se tem a mesma opinião. Mas para mim a leitura não funcionou, pode ser que funcione para você.

Julindgri 22/01/2015

Um amor afogado em mentiras.
Antes de começar a dizer qualquer coisa, eu preciso falar isso: "O ESTILO DA NARRATIVA É HORRÍVEL"!
Odiei essa coisa "cartas para Dixie". Teve momentos em que eu fiquei bem frustrada, porque eu não conseguia sentir a emoção do momento, não conseguia acompanhar a evolução emocional dos personagens. Só mesmo, lá pela segunda parte do livro que eu consegui me conectar aos personagens e "sentir"!
Essa foi a única coisa que eu não gostei mesmo, por isso as 3 estrelas.
Agora, a história, essa sim foi sensacional.
É impressionante como o egoismo pode destruir tudo em que toca.
Madelyn foi completamente egoista. Egoista e imatura. Se ela tivesse tido um pouco de bom senso e parasse para raciocinar e pensar em todas as coisas e pessoas que poderiam ser altamente afetadas, talvez ela tivesse pensado um pouco em algo além de seu próprio umbigo.
Bennet foi muito digno durante todo o momento. Se tem algo que eu abomino completamente é a mentira. Ser enganado é como ser traído. E se ela achou que poderia fazer algo assim e acreditar que talvez tudo pudesse ficar bem, ela não é muito normal. Ainda existem pessoas com princípios e que tentam viver de acordo com eles. Bennet é uma dessas pessoas, e não é um rosto bonito que vai apagar tudo pelo qual vc vive. Como disse antes, Madelyn foi totalmente imatura, claro, o que condiz com a sua pouca idade.
No fim, as coisas terminam como na vida real. Onde o amor e a paixão não são garantia de um final feliz para ninguém, onde as coisas podem sim piorar. Realmente intrigante e sensacional! Fiquei muito satisfeita com o final e acho que a Madelyn teve aquilo que mereceu. Porque é como dizem, colhemos aquilo que plantamos.
Recomendo a leitura sim. Mas antes de sair comprando o livro, leia um capítulo gratis que é disponibilizado na internet e veja se você realmente se identifica com o estilo da narrativa.

Licavargas 28/01/2015

(...)
Depois dos acontecimentos, Madelyn escreve uma carta contando como foi que a história aconteceu e é através dessa carta que conhecemos os personagens. Adorei esse estilo e ler uma história através de um angulo diferente do que estou acostumada. Essa diferença fez também com que eu lesse o livro muito mais rápido do que normalmente leio.
(...)
Apesar de algumas falhas, eu entendi Madelyn e assim como ela, gostei do Bennet porém alguma coisa ficou no meio do caminho. Sabe quando tudo parece acontecer como é para acontecer e de repente tudo muda?

Leia a resenha completa no Amores e Livros

site: http://www.amoreselivros.com.br/2015/01/a-verdade-sobre-nos-amanda-grace.html

Elenzynha 31/01/2015

Madelyn tem 16 anos ela pode ser considerada uma menina prodígio, seus pais sempre falaram que os estudos é a única forma de vencer na vida, e até o momento seguir esse percurso está sendo bem fácil para ela. Era para ela estar cursando o último ano do ensino médio, mas a Enumclaw High School participa do Programa Running Start em que os alunos mais avançados vão estudar na Green River Community College fazendo o curso de preparação que você deve frequentar antes de cursar a faculdade. Apesar de Madelyn gostar de estudar ela está apensa seguindo os planos que seus pais traçaram para ela, ela segue a correnteza sem reclamar, mas sem saber o que de fato ela mesma quer para ela, ela apenas está fazendo o que os outros esperam que ela faça.

Mesmo sendo tão nova na universidade ela se sente mais livre, já que ninguém sabe a sua idade ela é tratada como uma aluna normal, ela pode escolher suas matérias e por estar adiantada consegue até um pouco de folga dos seus pais. A mãe de Madelyn é engenheira e o pai é professor de educação física, esse não era o sonho dele e por ele não ter conseguido realizá-lo, faz com que Madelyn e o seu irmão Trevor se esforcem muito. Trevor cursa engenharia em Havard, ele é o resultado de que dedicação, esforço e um bom planejamento é o necessário para conquistar seus sonhos, e o que Maddie mais quer é se encaixar nos planos da família perfeita sem sentir que há algo de errado com ela.

Biologia sempre foi à matéria preferida de Madelyn e seu professor Bennett faz com que ela goste ainda mais dessa matéria. Quem nunca se apaixonou por um professor, não sabe o que é contar os dias para chegar a sua aula preferida, e ela se esforçar o máximo para que ela a perceba. Nos dias da aula de biologia 1 Maddie sempre chega mais cedo e está sempre bem arrumada, e no começo ela achou que essa paixão não seria correspondida, mas Bennett também parece gostar dela e a única coisa que os impede de ficarem juntos é serem professor e aluna, mas como ele será seu professor apenas por um semestre, eles decidem esperar que as aulas acabem para começar um relacionamento. Eles passam tempo juntos como amigos para se conhecerem melhor, e a cada dia que passa, eles têm mais certeza que foram feitos um para o outro, e que seu final feliz começará um dia depois do final das aulas.

Tudo poderia ser perfeito se Madelyn não escondesse um segredo de Bennett, e quando o livro começa já sabemos que as coisas não estão bem entre eles, mas ao ler o livro os dois parecem ser perfeitos um para o outro e eu só pude torcer para que eles se acertassem no final do livro. É doloroso saber que eles estão brigados e eu fiquei aflita para saber como o Bennett descobriu o segredo, já que nós leitores já sabemos o que a Maddie esconde dele. O livro é dividido em três cartas e nós leitores acompanhamos a Madelyn relatar a história para Bennett pedindo desculpa por ter escondido esse segredo que para ela não importava, mas que para os outros é imperdoável.

Eu adorei o livro, o final é de matar e mesmo não sendo o que eu queria que acontecesse foi um final merecido. Eu sofri e me apaixonei junto com a Madelyn, não sofri só por causa do relacionamento dela com o Bennett, mas também com as duvidas que ela tinha, sobre qual carreira seguir e como não decepcionar seus pais e se sentir feliz. Como o livro é escrito em formas de cartas só sabemos o que acontece pela visão da Maddie e eu gostaria de ter o ponto de vista do Bennett na história, mas tirando isso o livro é simplesmente lindo, merece as 5 estrelas e as minhas lágrimas. Alguns livros estão sendo reescrito pela visão do personagem masculino, e se A verdade sobre nós fosse reescrita e eu adoraria saber a versão do Bennett sobre a história, apesar do livro ser curtinho eu me envolvi com a narrativa e não senti que a autora correu com a história, assim que vi a capa me apaixonei e após terminar de ler senti que a história não me decepcionou.

site: http://leituracontada.blogspot.com.br/2015/01/resenha-verdade-sobre-nos-por-amanda.html

kath 01/03/2015

Não sei se choro ou
Eu me apaixonei por esse livro e li em exatos dois dias, chorei e sorri horrores, mas me decepcionei no final. Eu juro, nem eu sei o que eu esperava, mas não era aquilo. Bom, eu super recomendo.