Uma História de Natal

Uma História de Natal Charles Dickens

Resenhas - Um Conto de Natal

Mary 26/02/2024

Uma leitura bem gostosinha, que traz reflexões sobre como o mundo capitalista nos afasta das relações humanas.
Esse foi meu primeiro contato com Dickens e amei que foi com uma história de Natal!

yuki18 25/02/2024

O livro conta a história de um senhor amargurado, e ver seu desenvolvimento ao longo do livro através de lições ensinadas por 3 fantasmas é incrível. Os fantasmas o fazem refletir sobre sua história passada, o presente e o futuro que ele levará se não mudar sua visão e atitudes.

Marta 24/02/2024

Sempre ouvi falar deste livro e nem sei pq não li antes ,embora já tenha assistido a filmes ,e como sempre o livro é sempre melhor que os filme amei o livro..amei me conectar na história embora não seja Natal...srsrrss...e um livro muito bom para todas as época do ano ...um livro sobre vida ,respeito,crescimento e mudança de caráter..se podemos dizer assim. ...sobre evoluir aprender todos os dias com os erros...

Jonathan 22/02/2024

Tudo é possível!
Um conto belíssimo cheio de esperança e bons valores criado pelo grandioso mestre atemporal Charles Dickens, trazendo um senhor amargurado transpassando uma noite ao lado de espíritos que o guiam ao futuro prospero e cheio de gratidão e humildade, maravilhoso!

Bianca 20/02/2024

Clássico
Esse é o tipo de livro que nos faz entender o que constitui um clássico: uma mensagem atemporal sobre as coisas realmente importantes na vida. Ótimo especialmente para crianças e adolescentes nas festividades de final de ano.

Mirelle56 17/02/2024

Eu conheci esse livro através do filme ?Os fantasmas de Scrooge?, esse filme se tornou um dos meus favoritos no momento que eu o vi pela primeira vez, e sempre que me batia uma vontade, e principalmente nos natais, eu revia tudo de novo.
Foi pesquisando mais numa curiosidade súbita que eu descobri que provinha de um livro, desse livro para ser mais exata, e eu coloquei na minha lista de leitura, porém nunca tinha parado pra ler
E agora decidir fazer isso, e devo dizer que valeu cada momento, e o filme foi muito fiel ao livro, simplesmente incrível!

Maciel 16/02/2024

A importância do livro foi cimentada no Natal de 1852, quando Dickens fez leituras públicas dele para públicos educados e da classe trabalhadora. O sucesso desses eventos fez com que as leituras públicas se tornassem uma parte importante de sua carreira posterior, geralmente apresentando 'Um Conto de Natal'. A curta duração da novela e a forte mensagem moral garantiram que ela se tornasse um dos clássicos mais conhecidos do autor.
Devo confessar que apesar das inúmeras referências ao personagem Scrooge no cinema e na música, eu fiquei satisfeito com a experiência da leitura. Foi uma experiência única ler ao livro e se deparar com uma história diferente daquelas que já recontadas em tantas adaptações.
O livro bebe de fontes muito familiares em toda a sua narrativa. As críticas do autor sobre questões sociais está em todos os cantos nessa história. O personagem Scrooge é um clichê básico, um velho rabugento que vai se transformar com a magia do Natal. Esses fatores deixam a história bem previsível e um pouco encantadora para os tempos atuais, mas a obra foi que criou esse clichê, por isso ela é tão importante e influente.
Há uma coisa que eu gostei nesse livro, que foram os personagens fantasmas que visitam e levam Scrooge a uma transformação de vida. Esses personagens trouxeram um ar sombrio há uma típica história natalina, o que criou um contraste incrível.
O primeiro fantasma é o Fantasma do Natal Passado, o leitor descobre que Ebenezer Scrooge nem sempre foi uma pessoa malvada, ele gostava de Natal e respeitava os outros. Ele teve uma infância muito difícil e muitas vezes estava sozinho. Ele tinha uma amiga de quem era próximo e eles juraram se casar, mas ele a deixou ir. Scrooge mudou suas prioridades, quanto mais dinheiro ele conseguia, mais ele queria.
O próximo fantasma que visita Scrooge é o Fantasma do Presente de Natal, que ele segue de boa vontade. Embora o fantasma domine Scrooge, muito tempo é gasto vendo como seu sobrinho está feliz com sua esposa e amigos. Apesar de serem pobres, há muito riso em suas vidas. Sua família não gosta de Scrooge, mas eles brindam pela vida do velho rabugento.
O terceiro e último fantasma é o Fantasma do Natal Que Ainda Está Por Vir, naquele momento, Scrooge acabou de morrer e ninguém está de luto por ele. Eles se preocupam em obter alguns de seus pertences. A cada encontro fantasmagórico, ele é ainda mais transformado em uma pessoa mais caridosa, misericordiosa e humana. Então, no terceiro encontro, Scrooge está se arrependendo e implorando por uma segunda chance, que lhe é dada.
'Um Conto de Natal' é um clássico, sua história pode ser um clichê para os tempos modernos, mas o livro é que popularizou essa narrativa tão copiada atualmente. 'Um Conto de Natal' de Charles Dickens é uma história que nos lembra que ninguém é totalmente mau e que somos capazes de mudar nossas maneiras e hábitos ruins. A maioria de nós tem uma segunda chance, mas nem todo mundo faz uso dela

Emily.Silva 14/02/2024

Áudio livro
Foi uma boa experiência poder escutar esse livro ganhar vida. Achei muito bom conhecer a história que foi a inspiração de muitas outras, vale muita a pena dedicar um tempinho para esse livro.

Israel.Tavares 12/02/2024

Conto de Natal
Uma boa história para refletir nossa condutas.
Não só a avareza como colocada no livro devem ser sempre evitada. Uma boa auto-reflexão
ajuda a melhorar nossa conduta.

Vellyn 07/02/2024

Um livro necessário
Este não é um livro clichê. Mas se os clichês existem, é porque esse livro existe. Ele é tão bom que as pessoas sempre tentam imitá-lo, ainda que inconscientemente, de tão insuperável que a experiência de lê-lo pode ser para qualquer alma curiosa. É um livro que faz valer a leitura e faz com que repenses a vida profundamente.

Leonardo643 06/02/2024

Vida...
Bom livro para sobre os momentos especiais da vidas que passam rápido em nossas vidas, e devemos sempre aproveitar o máximo dela
kalimera

Fernanda.Zanon 03/02/2024

Um clássico maravilhoso e emocionante, cheio de reflexões importantes e que se passa na época mais perfeita do ano, o Natal.

oli 01/02/2024

Um conto de Natal que traz boas reflexões sobre a vida
Leitura rápida, fluiu bem e li em praticamente um dia. O protagonista não é um personagem carismático. Pelo contrário, eu fiquei com bastante raiva das atitudes dele, principalmente no começo do livro. Isso me fez reagir com bastante indiferença a momentos em que talvez as pessoas se comovam, porque eu só conseguia pensar que ele estava colhendo o que ele mesmo plantou e era hipócrita de querer algo diferente. Também me fez questionar a real motivação dele no final do conto.. Mas gostei muito da leitura! Era um clássico que eu estava bastante interessada em ler e super valeu a pena!

Luana0612 30/01/2024

Um bom livro
Acredito que a história não tem nada fenomenal, mas tem o seu valor e cumpre uma função muito interessante de explicar o espírito natalino, mostrando que tudo que fazemos tem uma reação.
É importante lembrar que embora não seja muito conhecida no Brasil, ela inspirou vários personagens extremamente famosos, como o Tio Patinhas.
Por isso é um clássico e deve ser respeitado como tal.