A Lista de Brett

A Lista de Brett Lori Nelson Spielman

Resenhas - A Lista de Brett

Alessandra 13/05/2022

Brett é uma mulher com 30 anos que acaba de perder a mãe para um Câncer devastador. Ao abrir o testamento, há uma surpresa: Brett só poderá ficar com a herança se cumprir uma lista de 14 itens em um ano... O grande desafio da lista? foi escrita pela própria há cerca de 20 anos – quando era uma adolescente cheia de sonhos.

No início, Brett fica revoltada (óbvio), tenta burlar a lista, mas com a ajuda do advogado da mãe –Brad – ela vai cumprindo os pontos e refletindo acerca das mudanças em sua vida, dos sonhos que deixou de seguir, dos seus dons.

Brett encontra prazer, realização e felicidade ao voltar suas ações e desejos para os seus desejos pueris.

Ao decorrer do livro, vamos refletindo junto com Brett sobre nossas vidas. O quanto dos nossos sonhos vamos deixando para nos tornarmos algo aceitável para a sociedade? Para nos enquadrarmos num padrão?

A leitura é fluída, a escrita da autora é boa (lerei outros quando tiver oportunidade), mas algumas pontas soltas levam a questionamentos: Os irmãos de Brett sabiam do plano da mãe? Por que só Brett foi “punida”? Que mãe é essa que deixa a filha sem casa, sem emprego...? WTF? Não seria melhor fazer/ ensinar a filha antes de morrer?
Eu não me prendi tanto a leitura, mas vi muita gente que gostou...

***
7/10

Ingrid 12/05/2022

Adoro personagens que amadurecem durante a história
O livro nos conta a historia da Brett, que aos 14 anos escreveu uma lista de metas e com o passar do tempo ela acaba se perdendo daquela garota de anos atrás.
A mãe que acaba de falecer, por decorrência de um câncer, impõe no seu testamento que a herança da Brett só será dela de fato quando a mesma cumprir com a lista de metas que escreveu aos 14 anos.
É assim que vemos a evolução e o amadurecimento, é maravilhoso ver como ela se reencontra consigo.
Amei o livro, ele tem uma narrativa instigante, porque a todo momento você quer saber se ela vai conseguir cumprir com as exigências da mãe.
O final é maravilhoso, os personagens são incríveis, os diálogos são ótimos.
Eu amei demais, e fico com o questionamento do porque não li antes.

Steh 07/05/2022

O quanto de você ainda é você mesmo?
Um livro para quem já sonhou um dia.
Breat acabou de perder a mãe e em seu testamento a última vontade dela era: que Breat realizasse seus sonhos (àqueles sonhos que ela colocou em uma lista quando era adolescente).Mas já se passaram 20 anos.
Esse foi um livro que me fez refletir. Quem eu sou realmente? Quanto mudei para me adaptar à outras pessoas? Quanto de mim ainda sou eu?
Amei o rumo que o livro tomou, a transformação da Breat durante o desenvolver da história. Chorei. Só quem já esteve em uma uti neo-natal sabe o quão difícil passar por isso.
O final me surpreendeu e eu amei a descoberta. A única coisa que me decepcionou é que faltou uma parte, o livro não poderia ter acabado sem contar como certas coisas foram finalizadas. Mas fora isso, foi maravilhoso. Um livro que faz a gente parar e desacelerar a vida.

Aline 19/04/2022

A lista de Brett
Gostei bastante desse livro. A leitura é fluida e a história se desenrola de uma forma que vc não consegue parar de ler até saber se Brett concluiu ou não mais um item da lista.
A história traz muitos temas delicados que podiam ter tido uma abordagem mais profunda, serem mais trabalhados ,porém a sensação é de que a autora esqueceu que falou  sobre aquilo (tive essa sensação em muitos momentos), ou seja, falou ali e morreu ali.
Maaaaaas, ainda assim gostei bastante e recomendo. É  gostoso de ver o amadurecimento da Brett, como suas prioridades mudam e se tornam mais louváveis e menos fúteis. É emocionante, empolgante e a surpresa do final é ??

Lulukabooks 15/04/2022

Final surpreendente.
O livro é um misto delicioso de sensações, apesar de imaginar e esperar por um outro final fique bastante satisfeita com o que foi apresentado. A luta e superação da Brett durante todo o livro nos inspira a lutar por todos os nossos objetivos não se acomodando com meio termos, acompanhamos durante a leitura o amadurecimento da personagem que lutando cada batalha alcançou todos os seus objetivos.

Dani 08/04/2022

Simplesmente lindo!!!
Sabe aquele livro que faz você chorar, esse é o caso. Pensem num livro que faz você refletir sobre sua vida, seus sonhos. Eu amei!!!! Certamente, essa história marcou a minha.
?O amor é a única coisa sobre a qual você nunca deve chegar a um meio-termo?. Por fim, este livro pertence a todas as garotas e mulheres que veem a palavra ?sonho? e pensam no verbo, não no substantivo. A Lista de Brett eu super indico!!!

Bernardo Luiz 29/03/2022

Lista de Brett, fala sobre sonhos, recomeços, perdão e amor
A lista de Brett é aquele romance água com açúcar que a gente gosta de ler, o tipo de história boa pra se distrair e dar um tempo de leituras mais tensas e pesadas kkkkkkk.

O livro conta a história de Brett, uma jovem de 35
anos, bem de vida, num relacionamento estável de 4 anos e com um cargo importante na empresa de sua mãe. E ja no início do livro é revelado que sua mãe vem a falecer. Durante a leitura do testamento deixado para Brett e seus dois irmãos mais velhos. Ela descobre que para receber sua parte na herança, precisa realizar uma lista de desejos que ela mesmo escreveu quando tinha 14 anos de idade, repleta de sonhos e expectativas, que ela nem se lembrava disso mais, e pra piorar a situação de Brett, ela tem o prazo de um ano para realizar tal lista, uma lista bem ousada com exigências como, ter um bebê, se apaixonar, e muitas mais coisas que Brett acha ousado e inacreditável de cumprir a essa altura de sua vida.

Grandes aventuras esperam por ela , durante a busca de realizar todos os pedidos escritos na lista de Brett, que acaba se descobrindo e reacendendo como pessoa em várias aspectos de sua vida, e sua mãe mesmo de longe, continua sempre cuidando e fazendo o melhor por sua filha. Um livro simples com uma proposta interessante e uma narrativa gostosa de ler, emocionate em algumas partes, engraçadas em
outras, com ótimo inicio, meio e fim. Um livro que recomendo para todos a darem uma chance.

Marina Mendes 23/03/2022

Brett Bohlinger parece ter tudo na vida — um ótimo emprego como executiva de publicidade, um namorado lindo e um loft moderno e espaçoso. Até que sua adorada mãe morre e deixa no testamento uma ordem: para receber sua parte na gorda herança, Brett precisa completar a lista de sonhos que escreveu quando era uma ingênua adolescente.

Deprimida e de luto, Brett não consegue entender a decisão de sua mãe — seus desejos adolescentes não têm nada a ver com suas ambições de agora, aos trinta e quatro anos. Alguns itens da lista exigiriam que ela reinventasse sua vida inteira. Outros parecem mesmo impossíveis.

Com relutância, Brett embarca numa jornada emocionante em busca de seus sonhos de adolescência. E vai descobrir que, às vezes, os melhores presentes da vida s

Lize.Freitas 22/03/2022

Livro gostoso de ler.
Que amada essa história... consegui ler fluidamente e me envolvi com a Brett. O final achei bem fofo. Um livro bom para quem está de ressaca literária. Recomendo.

July 13/03/2022

Uma história de amor à vida
A Brett é um personagem que cativa, por muitas vezes me perguntei porque ela passou tudo o que passou no livro, mas no final pude entender que ela podia muito mais e a mãe deu essa luz que ela precisava para realizar seus sonhos, a primeira meta dela foi um grande fiasco e eu ri bastante da situação, mas as metas seguintes só tornavam a leitura ainda mais interessante, esta é uma leitura leve, gostosa e proveitosa, meu único arrependimento foi não tê-lo lido antes e ter demorado para finalizá-lo, a verdade era que eu não queria perdê-la, dei a nota 4,5 porque sinto que o final poderia ser um pouco melhor explorado, embora a história tenha terminado de uma forma maravilhosa.

Ortiz 10/03/2022

Estante de Resenhas - A Lista de Brett
Que livro M A R A V I L H O S O! 'A lista de Brett' é um livro incrível, emocionante, divertido, romântico na medida certa, e cheio de ensinamentos valiosos. Com uma linguagem real e sincera, o livro tem o tipo de leitura que encoraja reflexões e até mudanças interiores.
Diferente de outros livros, neste a protagonista é uma mulher forte, determinada, encantadora e cativante que, mesmo perdida em seus medos e inseguranças , luta com todas as forças por um final feliz e mesmo tratando de assuntos reais e complicados, não deixa de ter uma escrita leve, prendendo os leitores do começo ao fim.

Dih 07/03/2022

Começou bem e depois só encheção de linguiça
Olha, gostei do começo desse livro, mas lá pros 60% ficou bem chato. Tudo que eu esperava que fosse acontecer saiu dos trilhos, num sentido negativo.

O final foi tão corrido que mesmo com epílogo eu não recebi mais nenhuma informação importante além do óbvio. E não me entenda mal: foi uma leitura rápida, fluida, mas não consegui gostar de muitos personagens e principalmente da principal.

Não vi muita personalidade em momento algum. Triste pq eu tava animada pra esse livro. Ai ai, que decepção.

Não consigo falar muito sobre meus problemas com esse livro sem entrar na zona de spoilers, então vou deixar pra lá.

Mas aquela coisa: vai que cês gostam, né?! Ele é 4 estrelas e pouquinho e não deve ser de graça, mas real não foi pra mim.

Emanuelle189 07/03/2022

Gostei da leitura com uma exceção: o final. A personagem principal é bem chatinha e superficial mas é legal ver ela mudando aos poucos e se tornando uma pessoa melhorzinha. Não saber quem era o par romântico até o final foi bem legal, e eu gostei de como desenrolou apesar de ter sido extremamente rápido e raso. Não saber todas as cartas e a herança da mãe me deixaram bem decepcionada mas de modo geral, aproveitei a leitura e é isso!

Michelle.Oliveira 06/03/2022

Coração quentinho
E um romance lindo, com ênfase no crescimento da personagem.
A escrita é cativante, ótimo pra uma tarde chuvosa. É ótimo de livro que aquece o coração

Ana Clara 05/03/2022

No começo eu estava gostando muito, a curiosidade da leitura do testamento que a mãe deixou, a vida dela sendo mudada aos poucos, me fez querer ler mais. Porém quando foi chegando na metade do livro, foi me frustando um pouco, pela demora dos acontecimentos dos fatos, pela forma como foi conduzida.
Independente disso, é um livro que recomendo, tem uma leitura leve, que te faz pensar na forma como leva a vida: uma eterna brincadeira ou uma vida de inspiração, de ajuda ao próximo, sem olhar a quem.