A Lista de Brett

A Lista de Brett Lori Nelson Spielman

Resenhas - A Lista de Brett

Cris.Roni 12/11/2022

Que lívro foi esse, meus queridos!!! No começo demorou pra desenrolar, tive muito ranço do Andrew e dos irmãos da Brett, mas depois... tudo que vai acontecendo deixa a gente faminto pra ler mais! E esse final mais que especial!

Leticiak 17/12/2021

eu to muito puta mas vou manter a pose
Esse livro me fez sentir muita coisa. Eu chorei, dei risada, me apaixonei, comemorei e passei raiva?

se você analisar o desenvolvimento da personagem, 5 estrelas. Ela teve um crescimento incrível em diversas áreas da vida e as cartas da mãe dela realmente me emocionaram muito!

mas nós tivemos um problema com o romance?
eu imaginei que esse livro não fosse focado no romance, por isso me perguntei se realmente deveria tirar nota porém ainda que não fosse o romance desse livro foi muito mal escrito

aparece um monte de caras na vida dela (desnecessário) e ela se confundi com todos, mas o pior de tudo é que tem um boy na vida dela com quem ela construiu um relacionamento lindo e sólido durante TODO o livro mas a autora simplesmente deixou ele como coadjuvante e no final ela fica com outra pessoa (história linda também, mas por favor né)

eu tava apaixonada pelo casal e fiquei muito irritada, porque se não era pra eles ficarem juntos não tinha necessidade de apelidinho e toda aquela química?. eles podiam ser só amigos de uma vez ? foi uma enrolação desnecessária que não deu em nada

Aline 19/04/2022

A lista de Brett
Gostei bastante desse livro. A leitura é fluida e a história se desenrola de uma forma que vc não consegue parar de ler até saber se Brett concluiu ou não mais um item da lista.
A história traz muitos temas delicados que podiam ter tido uma abordagem mais profunda, serem mais trabalhados ,porém a sensação é de que a autora esqueceu que falou  sobre aquilo (tive essa sensação em muitos momentos), ou seja, falou ali e morreu ali.
Maaaaaas, ainda assim gostei bastante e recomendo. É  gostoso de ver o amadurecimento da Brett, como suas prioridades mudam e se tornam mais louváveis e menos fúteis. É emocionante, empolgante e a surpresa do final é ??

mia.iacillo 19/07/2020

Brett me levou para lugares muito além do que eu imaginava que ela poderia me levar. Acho que preciso agradecer a Elizabeth por essa jornada emocionante.

Carol 07/06/2016

Fofo, divertido, emocionante, mas esperava um final mais construído
Após a morte de sua mãe Brett se vê sozinha e perdida, acabou de perder seu porto seguro, sua âncora e tudo aquilo que mais ama. Além de se sentir só ainda precisa lidar com o seu futuro, com a empresa que herdará e terá de administrar, sendo a nova presidente, o novo lar etc.

Porém quando chega o dia da análise do testamento de Elizabeth Bohlinger, Brett descobre que enquanto seus irmãos irão nadar no dinheiro, a garota não irá receber nada. NADA. Nada. E nem terá o cargo de presidente da empresa de Cosméticos, que ficou para sua cunhada Catherine. E detalhe: ainda foi demitida por ordens de sua mãe.

Para receber sua herança ela terá que cumprir metas que escreveu na sua infância, há mais de 20 anos, quando após um momento de raiva adolescente, jogou no lixo e foi encontrado por sua mãe, que foi anotando cada meta a filha conseguiu alcançar, mas com o passar dos anos Brett perde a espontaneidade da vida, a coragem de se arriscar, o amor próprio e a felicidade, passa a se contentar com um amor que talvez não seja o seu verdadeiro amor e começa a deixar todos os seus sonhos de lado.

Brett não consegue enxergar a razão para a mãe que ela tanta amava, que tinham uma amizade sincera e um amor incondicional, fazer algo tão drástico e cruel com ela, e mesmo contra a sua vontade, começa a ir atrás das metas deixadas por sua mãe. Em um ano a vida de Brett poderá mudar completamente, começando com coisas pequenas, como se apresentar em um show de Stand Up, à grandes e enlouquecedores feitos, como se apaixonar e ter um filho. Tudo isso, é claro, se a garota reencontrar a coragem perdida e se jogar de cabeça nisso!

"A lista de Brett" é uma história divertida, cheia de quotes lindos e com trechos completamente emocionantes. No começo não consegui me prender muito na história devido a uma antipatia com a personagem principal.

Mas após alguns capítulos, percebi a inteligência da autora Lori Nelson Spielman. No começo vemos uma Brett insegura, chata, mimada, superficial, mas que ama acima de tudo a sua mãe e por isso resolve seguir as metas. Com o passar do tempo e a cada meda atingida, Brett vai amadurecendo, evoluindo, aprendendo e nos ensinando.

A escrita do livro é interessante, fluída e cheia de detalhes, o que me fez gostar muito da história, mas ao mesmo tempo me deixou esperando por um final da mesma forma e acabei dando 4 estrelas pelo fim vago que o livro teve.

Eu já disse aqui que estou amando a Editora Verus? Não? Pois bem, estou! Capa e diagramação impecáveis!

"- É verdade. Sou uma pessoa de muita sorte. Mas há um limite para o que as fadas madrinhas podem fazer. Eu acho que cada um tem o poder de realizar os próprios desejos. Só precisamos encontrar coragem para isso."

site: www.nossaressacaliteraria.blogspot.com.br
Robs - @biblioteca.paralela 15/06/2016minha estante
Dei quatro estrelas pelo mesmo motivo que você, achei o final vago, senti falta da leitura da carta para quando ela se apaixonasse de verdade, a meta do cavalo e principalmente uma conclusão do testamento para quando ela concluísse todas as metas.
Não fosse por isso teriam sido 5 estrelas, adorei a leitura.
Parabéns pela resenha ;)

Thici 15/07/2021

Leitura leve
O livro me proporcionou bons momentos de leitura, a Brett é uma fofa e a jornada dela é muito inspiradora. O único ponto negativo é que a autora criou umas coincidências que só em livro ou filme mesmo para acontecer, coisas muito impossíveis, mas deve ser pq é bem clichê. De qualquer forma eu adorei.

Paty 11/09/2021

Lindo com uma super lição
Esse livro me trouxe várias emoções, eu chorei eu ri eu fiquei brava fiquei emocionada .
Do começo ao fim vc cresce com a personagem principal ,nos faz repensar sobre quanto tempo gastamos deixando o importante de lado.
Quando eu li passei por uma perda minha mãe e através desse livro mudei muito minha forma de passar meus dias .
Eu recomendo pela história, pelas lições da personagem principal quando ler me fale da sua experiência boa leitura ? ?
Fabricy 11/09/2021minha estante
Um dos melhores da minha vida!

Karina 28/07/2021

Sem sentido
O livro até tinha uma linha interessante mas acho que se perdeu do meio para o fim. Em relação ao romance a autora da muitas pistas falsas que me irritaram um pouco o que fez que eu fizesse leitura dinâmica a partir de um ponto só para não ter que abandonar! Me decepcionei e muito!

Renata 16/09/2020

Se tornou um de meus favoritos, talvez por me identificar com Brett, de várias formas... a perda, os medos e receios, os sinais que procuramos.

Infelizmente, na vida real, nossa mãe não deixa uma herança milionária, nem cartas que nos dizem o que fazer. Mas acredito que ela está de algum lugar olhando por mim, mexendo seus pauzinhos para aquilo que insistimos em chamar de destino: o acidente grave em que saímos ilesos, o amor verdadeiro e totalmente improvável...

E como Brett, em algum momento da minha vida, seja devido a essa perda ou não, mudei a forma de enxergar a vida e o que considero importante.

Rosiane 27/10/2021

Esse livro me surpreendeu muito, não esperava que a história fosse me prender tanto desde o primeiro.
Ele desperta muitos sentimentos, me acabei de chorar.
Cella 29/10/2021minha estante
Oii tudo bem? Qual classificação indicativa dele?

Midori 01/11/2020

Esperava mais.
Não tenho paciência pra livros com muitas voltas ou com objetivos sem nexo.
A lista para uma mulher adulta era bem ridícula e um pouco sem noção. Foi legal ver a evolução de Brett, mas sinceramente, a mãe pegou pesado com a única filha que ficou ao seu lado enquanto os irmãos dela tinham vida boa.
Enfim, não me identifiquei com o livro, achei os personagens frios e sem química e com um romance bem insosso.

Weltri 20/11/2020

Não imaginava que iria gostar tanto desse livro, mas ele é muito lindo e tem uma mensagem bem legal, acho que foi muito bem escrito porque deu pra ver a evolução pessoal da personagem principal que no começo era péssima e no final é impossível não simpatizar com ela e torcer pra que tudo dê certo.

Márcia 21/08/2020

Que delícia de leitura! Divertida, leve, emocionante e muito fofa.
A vida de Brett dá uma reviravolta após a morte de sua mãe, tudo que parecia ser certo deixa de ser. E com isso, ela tem que se reinventar, para realizar as metas de uma lista de sonhos de quando ainda era uma adolescente.

Steh 07/05/2022

O quanto de você ainda é você mesmo?
Um livro para quem já sonhou um dia.
Breat acabou de perder a mãe e em seu testamento a última vontade dela era: que Breat realizasse seus sonhos (àqueles sonhos que ela colocou em uma lista quando era adolescente).Mas já se passaram 20 anos.
Esse foi um livro que me fez refletir. Quem eu sou realmente? Quanto mudei para me adaptar à outras pessoas? Quanto de mim ainda sou eu?
Amei o rumo que o livro tomou, a transformação da Breat durante o desenvolver da história. Chorei. Só quem já esteve em uma uti neo-natal sabe o quão difícil passar por isso.
O final me surpreendeu e eu amei a descoberta. A única coisa que me decepcionou é que faltou uma parte, o livro não poderia ter acabado sem contar como certas coisas foram finalizadas. Mas fora isso, foi maravilhoso. Um livro que faz a gente parar e desacelerar a vida.