A Lista de Brett

A Lista de Brett Lori Nelson Spielman

Resenhas - A Lista de Brett

Giovana 07/05/2021

Simplesmente perfeito ??
"O medo de mudanças nos faz estagnar"

Brett que pensava ter tudo na vida, vê sua vida desmoronar, quando após a morte da mãe se vê obrigada a desistir de coisas supérfluas que ela pensava serem o motivo de sua felicidade e de sua vida perfeita.
Tudo isso acontece pois sua mãe lhe deixa uma antiga lista de sonhos, com o objetivo de cumprir os itens faltantes durante um prazo determinado.
Caso não cumpra todos os itens da lista, Brett não terá direto a herança.
Para cada item cumprido, Brett receberá uma carta deixada pela mãe.

Se apaixonar, ter um filho, trabalhar com o que realmente gosta, ter um cachorro e até ter um cavalo, são alguns desses itens que Brett ficou incumbida de cumprir.

Esse é só um pequeno resumo, sem salientar o quão emocionante é essa trajetória. Você se vê imerso na trama, imaginando como a Brett vai realizar tudo em tão pouco tempo... E quando ela consegue, é indescritível e inimaginável.
Eu tô apaixonada! Sem palavras. Esse livro me tocou muito, me deixou aprendizados que vou levar pra sempre comigo.
Eu chorei, ri, fiquei com raiva da Brett em alguns momentos, mas no final tudo é compensado e vale muito a pena.

"Todos os dias faça algo de que você tenha medo. Assuma os riscos e veja onde você aterrissa, pois são eles que fazem a jornada valer a pena." ??

Eline 27/06/2020

Lista de Brett
Um livro que conta a história de Brett, uma jovem rica que tem tudo que quer ao seu alcance, mas vê sua vida mudar quando sua mãe morre por conta de um câncer e deixa uma lista para que ela consiga realizar todos seus sonhos de quando era adolescente, só depois de realizar todos os sonhos conseguirá sua herança no final!

Ingrid 12/05/2022

Adoro personagens que amadurecem durante a história
O livro nos conta a historia da Brett, que aos 14 anos escreveu uma lista de metas e com o passar do tempo ela acaba se perdendo daquela garota de anos atrás.
A mãe que acaba de falecer, por decorrência de um câncer, impõe no seu testamento que a herança da Brett só será dela de fato quando a mesma cumprir com a lista de metas que escreveu aos 14 anos.
É assim que vemos a evolução e o amadurecimento, é maravilhoso ver como ela se reencontra consigo.
Amei o livro, ele tem uma narrativa instigante, porque a todo momento você quer saber se ela vai conseguir cumprir com as exigências da mãe.
O final é maravilhoso, os personagens são incríveis, os diálogos são ótimos.
Eu amei demais, e fico com o questionamento do porque não li antes.

nanda_enfimresenhei 03/08/2020

“Todos os dias, faça algo de que você tenha medo”
Brett acabou de perder a mãe, uma das pessoas mais especiais em sua vida. Aos 34 anos, ela vive luxuosamente, tem um namorado e, ao que parece, vai se tornar presidente da empresa da mãe.

Entretanto, a mãe de Brett criou um testamento para a filha em que há condições, determinadas em uma lista de tarefas, que são fundamentais para o destino de Brett. Essa lista foi feita pela própria Brett quando ainda era adolescente. Ter um cachorro, um cavalo, ser professora, ter filho...

O que antes parecia fazer o completo sentido, hoje, Brett acha impossível que seus desejos, enquanto adolescente, sejam cumpridos, uma vez que seus gostos e metas mudaram conforme o tempo passou.

Eu amei a construção da personagem e como ela correu atrás dos seus objetivos sem baixar a cabeça. Ela encarou mesmo e colheu o que tinha que colher.

Criei um carinho especial por outros personagens, como "o cara do casaco da Burberry". Adorei como seus destinos foram cruzados e quão importante eles se tornaram um para o outro.

Eu amei muito esse livro, digno de nota máxima. Curti a escrita de Lori e o cumprimento do que ela prometeu com a história. Recomendo!

"Acredito que uma forte emoção, até mesmo nascida do medo e da ansiedade, seja bem melhor que uma vida de banalidades."

clarinhaaaaax 31/12/2020

A Lista de Brett
Brett Bohlinger aparentemente têm tudo na vida, um ótimo emprego, um namorado lindo e um loft bem moderno, até sua mãe morrer e deixar no testamento uma ordem, um ultimato: Brett só poderá receber sua parte na herança - enorme - depois de cumprir as metas de uma lista que fez quando tinha apenas 14 anos de idade, metas que pra ela agora aos 34 anos, exigem que ela reinvente toda a sua vida. Uma lista de sonhos e ambições totalmente diferentes dos que ela têm agora, coisas que não se encaixam em sua vida de forma alguma, e como se isso ainda não fosse o suficiente, Brett têm um prazo bem curto pra realizar os sonhos dessa lista e o último desejo de sua mãe. Brett terá que abrir mão de muitas coisas em sua vida, terá de se refazer por completo e se desafiar muito pra conseguir realizar os sonhos da garotinha que ela foi há 20 anos, pra conseguir realizar o último desejo de sua mãe e isso vai exigir dela um comprometimento imenso, uma aventura em busca do seu verdadeiro eu que se perdeu ao longo da estrada, desafios que farão a sua vida mudar pra sempre.

Eu estava bem ansiosa pra ler esse livro e finalmente consegui e amei, os desafios que Brett tem de enfrentar deixa o livro interessante demais, mesmo. A forma como cada meta trás uma certa dificuldade pra ser cumprida, uma aventura a mais pra vida da Brett é incrível. O único motivo de eu ter dado 5 estrelas foi porque parece que de alguma forma a autora correu muito pra escrever o final do livro, foi uma coisa muito rápida que não deu nem muito tempo de "aproveitar", mas tirando isso é muito bom mesmo e recomendo muito. Foi incrível a forma como a Brett se redescobriu nessa busca de realizações, o jeito que ela de refez, sério.. é muito bom mesmo, leiam?

Samara 29/11/2022

Cansativo!
Livro no estilo "Sessão da Tarde", repleto de clichês, nada é aprofundado, tudo acontece milagrosamente bem, além de ser previsível. A protagonista é extremamente chata, em momento algum torci por ela, principalmente pelo fato de que ela vê todo homem como potencial interesse amoroso. Enfim, uma leitura que flui, mas eu sequer recomendaria a um amigo. O outro livro da autora, chamado "Doce Perdão", me encantou um pouco mais!
Cris 24/10/2023minha estante
Nossa, eu amei "Doce Perdão". Esse merecia o hype, totalmente injustiçado e uma história muito melhor que este aqui!

Renata 16/09/2020

Se tornou um de meus favoritos, talvez por me identificar com Brett, de várias formas... a perda, os medos e receios, os sinais que procuramos.

Infelizmente, na vida real, nossa mãe não deixa uma herança milionária, nem cartas que nos dizem o que fazer. Mas acredito que ela está de algum lugar olhando por mim, mexendo seus pauzinhos para aquilo que insistimos em chamar de destino: o acidente grave em que saímos ilesos, o amor verdadeiro e totalmente improvável...

E como Brett, em algum momento da minha vida, seja devido a essa perda ou não, mudei a forma de enxergar a vida e o que considero importante.

Karina 28/07/2021

Sem sentido
O livro até tinha uma linha interessante mas acho que se perdeu do meio para o fim. Em relação ao romance a autora da muitas pistas falsas que me irritaram um pouco o que fez que eu fizesse leitura dinâmica a partir de um ponto só para não ter que abandonar! Me decepcionei e muito!

Márcia 21/08/2020

Que delícia de leitura! Divertida, leve, emocionante e muito fofa.
A vida de Brett dá uma reviravolta após a morte de sua mãe, tudo que parecia ser certo deixa de ser. E com isso, ela tem que se reinventar, para realizar as metas de uma lista de sonhos de quando ainda era uma adolescente.

Altina.Magda 17/06/2021

Lágrimas rolaram... Muito lindo esse livro! Ela persistiu, quis desistir...o mais vou deixar pra vcs descobrirem o q aconteceu... Não podemos deixar nossos sonhos, ficarem guardados, pq vc acha q não vai concluir, ou pq a vida te levou pra outro rumo! E com ajuda de pessoas certas, a mágica pode acontecer!

Manuella @olivreirodanu 01/07/2021

Quantos dos nossos sonhos escondemos de nós?
Olo, gente!
Hoje vim falar desse livro que eu estava ao mesmo tempo super ansiosa pra ler e sem grandes expectativas (leitor bipolar que chama, né? ?) e que se mostrou uma surpresa maravilhosa.
O livro conta a história de Brett, uma mulher de 34 anos que parece ter a vida perfeita - um bom emprego + namorado lindo + um loft glamuroso- Até que sua mãe morre e deixa no testamento uma ordem: para receber sua parte da herança, Brett precisa completar a lista de sonhos que escreveu quando tinha 14 anos.
Comecei essa leitura sem ler resenhas sobre (sempre tropeço em mil spoilers não sinalizados ?????) e não sabia muito bem o que ia encontrar. Esperava uma protagonista mais nova, mais ingênua, e não sei porque cargas d'água eu achei que a Brett que estivesse completando a lista por estar doente, e não por ter perdido a mãe (também não sei de onde tirei essa fic, gente ??????)
No fim das contas, o livro foi muito melhor do que eu esperava. Adorei a protagonista já estar na casa dos 30 e também a sua resiliência quando tudo parecia tão dolorido e absurdo.
Os personagens secundários são ótimos
e dão um pano de fundo maravilhoso para a história. O livro diverte, emociona e nos faz refletir. ?
O que incomodou na história e que me fez não dar cinco estrelas foi que achei que alguns pontos poderiam ter sido mais bem desenvolvidos; como certos personagens que têm atitudes horríveis e depois mal são citados, nos deixando sem saber o que aconteceu a partir dali.
Vi muitas críticas a respeito do romance muito corrido e pouco aprofundado. Isso particularmente não me incomodou em nada, pois 'A lista de Brett' vai muito muito muito além disso. É lindo acompanhar o desenvolvimento de Brett, sua evolução, auto-conhecimento e humildade ao longo da história.
Recomendo muito, principalmente pra quem leu e gostou da 'Livraria dos achados e
perdidos' (achei a proposta dos dois livros muito similares) e quem gosta de livros nesse estilo, sobre recomeços e superação ??

Nordeste Literário 30/07/2020

A lista de Brett
Nossas escolhas podem nos afastar de quem realmente somos e do que queremos. E uma mãe é capaz de reconhecer quando seu filho(a) precisa retomar o seu verdadeiro caminho. 🌵
🌵
Brett é uma mulher que possui o que a maioria das pessoas desejam: um excelente emprego, uma boa casa, carro, uma vida de luxo. Porém, a única coisa que a riqueza da sua família não pode comprar estar cada vez mais próxima do fim, a saúde de Elizabeth, sua mãe.
🌵
O luto de Brett desencadeia uma série de sentimentos que necessitam ser sentidos e vividos. Buscando resgatar a mulher forte e determinada que Brett sempre foi, sua mãe deixa como “herança“ uma lista de desejos que Brett precisa cumprir dentro de um prazo pré estabelecido. Diferente de seus irmãos, essa parece ser a única riqueza herdada. Inconformada e inicialmente relutante Brett não entende como sua mãe pôde ter feito isso. Contudo, Brett ao realizar cada desejo consegue perceber a mudança extraordinária que está acontecendo na sua vida. Entre os desejos a serem realizados, dois parecem praticamente impossíveis em tão pouco tempo.
🌵
Opinião: o livro possui uma escrita leve e fluída e os personagens são bem construídos ao longo da trama. Todo o contexto criado pela autora auxilia para a chegada de novos personagens, outro ponto que eu acredito ser positivo neste livro é que há bastante diálogos e pouca descrição de cenário (as vezes isso deixo o livro chato). O livro a lista de Brett fala de amor e mágoas em diferentes perspectivas (família, amigos e relacionamentos) e nos deixa uma importante reflexão: até quando estaremos dispostos a guardar nossos sonhos para viver uma vida que não nos pertence?

site: https://www.instagram.com/nordeste.literario/

mia.iacillo 19/07/2020

Brett me levou para lugares muito além do que eu imaginava que ela poderia me levar. Acho que preciso agradecer a Elizabeth por essa jornada emocionante.

Thici 15/07/2021

Leitura leve
O livro me proporcionou bons momentos de leitura, a Brett é uma fofa e a jornada dela é muito inspiradora. O único ponto negativo é que a autora criou umas coincidências que só em livro ou filme mesmo para acontecer, coisas muito impossíveis, mas deve ser pq é bem clichê. De qualquer forma eu adorei.