Horizontes - Revelações

1 | 2 | 3 | 4

Livy 12/05/2011

Suspense e poderes!
{ para ler a resenha completa acesse | nomundodoslivros.blogspot.com }

Bem, vou começar essa resenha fazendo uma revelação: a cada dia que passa, em que tenho a grade satisfação de me surpreender com os talentos nacionais. Dito isso, vamos à resenha.

Em primeiro lugar vou falar da capa. Prometo que não irei falar muito dela. Simples, mas muito bonita, e que tem tudo haver com o livro. Me chamou a atenção logo de inicio, e quando li a sinopse, eu fiquei hiper-mega curiosa. E logo nas primeiras linhas da narrativa de Robeto Laaf, eu me envolvi, e não consegui largar o livro, pelo menos não enquanto não terminei ele. A narrativa de Roberto é tão envolvente, que você não consegue parar de ler.

Gostei muito do desenvolvimento dos personagens, e da trama. Roberto narrou com perfeição os ambientes, personagens, e sentimentos. Uma coisa de que gostei muito no livro foi o desenvolvimento do vilão, Zaconi, que persegue Ana Clara, a personagem principal, em sua vingança. Zaconi é um sujeito frio e calculista, assassino profissional, que não vê barreiras para atingir seu objeitvo.

Gostei muito da trama, com um enredo cheio de suspense e tensão, já que Ana tem que impedir o iminente assassinato de Clarisse, que foi revelado em suas visões e que visões. Aliás, as visões de Ana Clara e algumas cenas que envolvem Zaconi, me surpreenderam, e me deixaram sem fôlego. As cenas narradas no livro, tem um efeito devastador (no bom sentido) na gente.

E tirando uma moral do livro: tem coisas que a gente simplesmente não tem como impedir. E se você tentar impedir, pode dar os meios para que o fato ocorra.

Enfim, eu ADOREI o livro. Apenas o final já que o livro já que vai ter continuação me deixou meio: Ah, acabou.

Regininha 30/04/2011

Amei
Olá amigas apaixonadas(o),quando sou desafiada a fazer um trabalho faço com maior amor dou o melhor de mim, e foi isso que a editora alcantis me propôs ler o livro Horizonte revelações e fazer uma resenha então lí ele em apenas uma noite.Huauuuuu... então espero que gostem da resenha.

Foi um livro viajante ,na verdae não pensei que ele seria tão bom,mais é...

O livro possui um roteiro diferente e nada clichê. Durante a leitura foi super comum eu ser surpreendida por revelações inesperadas. A narrativa é bem dinâmica e o autor conseguiu ir juntando os fatos, mesclando tempos distintos de uma forma muito esclarecedora, sem deixar que a gente fique voando no liro sem saber o que se passa.

Tomaz 12/04/2011

Uma boa surpresa
Conhecendo o trabalho do autor através do livro Virgo, fiquei duplamente surpreendido com este livro. Primeiro, por ser um tema totalmente diferente do que ele escrevia. E segundo, porque ele conseguiu imprimir um ritmo que vejo em poucos livros de autores brasileiros. Quase não conseguia parar de ler. Parecia estar assintindo a um bom seriado policial na televisão.

Dominique 20/03/2011

Suspense na dose certa!
Roberto Laaf construiu em "Horizontes: revelações" personagens singulares e com personalidades bastante fortes. O livro é de fácil assimilação, com capítulos curtos, porém intensos, o que faz o leitor não largar mais o livro até o final.

Sua protagonista Clara é uma jovem determinada, que sabe o que quer, bem-sucedida, mas que no fundo não é feliz por carregar dentro de si sentimentos tão complexos e difíceis de ser compreendidos, como premonição das mortes de seus pais na adolescência e sua incapacidade de impedir a tragédia. Para tentar sanar esse déficit em sua vida, ela impede que as pessoas aproximem-se dela e que a conheçam verdadeiramente, fechando-se em uma redoma de vidro. Quando finalmente abre uma brechinha para alguém entrar, prevê também sua morte.

Outro personagem bastante interessante é Zaconi, o assassino, que também é bem construído, inclusive, deixa o leitor aterrorizado diante de tanta frieza e convicção em sua vingança, infundáveis ao meu ver, já que ele mais destruiu do que foi destruído.

Tenho certeza de que você leitor, se gostar do gênero suspense, assim como eu, irá apreciar a obra, pois ela carrega a todo instante uma aura de tensão e tragédia iminente muito forte. O desfecho é surpreendente! Recomendo.

Angel* 13/03/2011

Ana Clara tem o dom da premonição, mas, depois de perder seus pais quando ainda é uma criança esse dom deixou de se manifestar. Ela sobrevive aos traumas dessa perda e se torna uma bem sucedida veterinária e uma bela moça.
Na festa de final de ano na clínica onde trabalha ao abraçar sua melhor amiga prevê a sua morte. Seus medos e angústias voltam à tona. O que achou ter ficado para trás voltou com força total e agora só consegue viver pensando em uma coisa: “conseguirei salvar Clarisse?”.
Horizontes – Revelações é o primeiro volume de uma série através da qual o escritor Roberto Laaf tem como mote para a protagonista Ana Clara situações de riscos de violência urbana tão comuns hoje em dia, e uma forma de nos alertar sobre tais perigos muitas vezes menosprezados por nós. É possível notar que algumas coisas ficaram indefinidas o que permite pensar que, provavelmente, serão finalizadas nos próximos volumes.
Gostei muito da personagem Ana Clara que tem como uma de suas características a impaciência. Gosto quando os protagonistas vêm com algum defeitinho...rs... Esse fato tem uma explicação que não conto aqui porque seria spoiler, mas que dá um charme à personagem, dá, sem contar que isso nos aproxima mais dela ou porque nos identificamos com ela ou conhecemos alguém que é assim...
Escrito de forma leve e objetiva a história de Horizontes – Revelações, ambientada no Rio de Janeiro, nos incita a querer ler os próximos volumes o mais rápido possível. Eu, estou cá a pensar o que Horizontes – Vocação, o 2o volume, nos reserva.

Loraine 09/03/2011

Um ótimo livro, com capítulos curtos, diretos e bem estruturados. Suspense do início ao fim, o que me fez ler a história toda em um único fôlego. Roberto narra de forma agradável, evitando descrições desnecessárias, mantendo e aumentando o suspense no decorrer da narrativa, ao mesmo tempo em que oferece detalhes interessantes em momentos oportunos, imprimindo qualidade literária à obra, sem ser cansativo.
Só não dei cinco estrelas porque a história ainda não acabou e a personagem principal, Ana Clara, ainda não apresentou a evolução esperada, mas tenho certeza que isso ocorrerá nos próximos volumes, que espero, sejam lançados em breve.

sentilivros 06/03/2011

resenha de Horizontes - Revelações
É um livro bom, tem uma trama legal, mas Ana Clara a personagem principal do livro, me deu nos nervos..rsrsrs... Não por ser fraca, preceisar de alguém à todo momento, mas por ser muito certinha, muito responsável, preocupada, principalmente com a amiga Clarisse. Na verdade Ana parece mais mãe desta do que amiga.
Toda a trama, óbvio, se desenrola ao redor das duas, e o Roberto consegue mesclar situações previsíveis com outras em que você fica como queixo caído, literalmente.
Como é o primeiro livro, é basicamente uma introdução, mas não parada, tem ação e história interligadas e o final te deixa ansiosa pelo segundo livro.
Roberto, preciso do segundo livro...rsrsrs....
Uma leitura fácil e rápida.
Recomendo...
Para enfatizar o que disse;

"...- Preciso desligar. olha, por favor, estou falando muito sério, tenha cuidado. Qualquer problema, ligue-me imediatamente - Ana Clara enfatizou sua preocupação." pg.62

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2011/02/horizontes-revelacoes-de-roberto-laaf.html

Danika 24/02/2011

Desvendando Horizontes - Revelações
Logo de inicio adorei a dedicatória do livro:

“…dedicado a todas as mulheres de espírito independente, que não temem os obstáculos impostos pela vida e conquistam cada vez mais seu espaço na sociedade.”

O primeiro livro dessa trilogia que conta ainda com os livros Vocação e Processo Seletivo nos apresenta a protagonista Ana Clara, uma jovem veterinária que possui o raro dom da premonição. A estória tem como cenário a cidade do Rio de Janeiro e se desenvolve a partir do momento em que Zaconi sai da prisão depois de pagar a pena de dez anos por um dos muitos assassinatos cometidos.

Fazia tempo que eu não lia um livro com um vilão que realmente fosse vilão, sabe. Daquele que não tem absolutamente NADA que se aproveite. Por que eu sempre fui mais de me ‘identificar’ com os bad guys da ficção, achando que muitos são apenas mal compreendidos, etc. Mas esse Zaconi é o tipo que eu realmente morri de medo, totalmente criminoso e desumano, e o que é pior, saber que existem muitos Zaconis por aí a solta, muitos pistoleiros, assassinos, mercenários que não dão o menor valor a vida humana. Nem um monstro da ficção me assusta mais do que os das páginas policiais na vida real.

Pra você ter uma idéia o livro começa com esse trecho:

“Alguns sentimentos ardem dentro do peito de um homem como se fossem chamas. Para Zacharias Conniga, mais conhecido pela alcunha de Zaconi, durante os longos dez anos que passou dentro de um presídio, a chama, que lhe consumiu a alma, chamava-se vingança.”

A protagonista Ana Clara tem uma personalidade forte, ela é bonita, inteligente e dedicada, mas mostra também um lado sombrio e fechado devido ao trauma sofrido na infância, ela dificilmente consegue se relacionar com as pessoas. A única pessoa mais próxima de Ana é sua melhor amiga Clarisse, que por infortúnio de uma série de mal-entendidos acaba sofrendo um atentado. Ana Clara tem visões desses perigos, mas as premonições não são muito claras para se decifrar o que exatamente vai acontecer.

O livro é pequeno, possui 32 capitulos que são curtos, mas Laaf consegue manter um bom ritmo. Gostei muito da forma como ele interligou as personagens, e o desfecho final também me surpreendeu. A trama tem de tudo, personagens ambiciosos, vingança, inveja, medo, luxúria, enfim, mostra todos os traços característicos do ser humano, as falhas e defeitos de todos. Ele não tenta maquiar e criar personagens perfeitinhos. É uma estória bem realista… e serve de aviso para coisas que as vezes passam desapercebidas no dia a dia, como por exemplo, a superexposição a que nos submetemos hoje em dia, na internet, e as informações que passamos aos outros, mesmo sem perceber, podemos prejudicar outras pessoas, porque nunca sabemos quais são as intenções dos outros.
O livro me deixou muito curiosa para saber o que vai acontecer com Ana Clara e com vontade de ver o Zaconi pagar por todos os seus crimes, mas pelo velho código de justiça, aquele que diz – Olho por olho, dente por dente.

Outras obras do autor:

Virgo – A Era dos Homens e o Emocionante Épico Histórico

Demetrius – Um coração Grego

Saiba mais sobre o Roberto Laaf no site www.robertolaaf.com.br

Veja essa e outras resenhas em http://portrasdasletras.net

xoxo

Carol Rodrigues 24/02/2011

Eu particularmente adooooro histórias que envolvam vingança! E esse, sem sombra de dúvidas, me envolveu de tal forma que eu terminei de ler mais rápido do que o costume, haha.
Ana Clara é uma veterinária, repleta de talento e sucesso, muito dedicada ao trabalho. Tudo se caminharia perfeitamente normal, se um dom do passado não retornasse. Ana Clara perdeu seus pais quando ainda era muito jovem, cujo foi a primeira vez que o dom lhe apareceu. Assim, ela tentou salvar a vida da mãe. O mesmo pressentimento após muitos anos de tristeza, a invadiu novamente. Mas desta vez, lhe avisa sobre a morte de outra pessoa próxima - sua melhor amiga.
Ela fará de tudo para salvar a vida de Clarisse (que aliás, é muito parecida com Ana Clara fisicamente, e as duas se consideram inseparáveis), de um assassino que deseja a vingança. Vingança pelo assassinato, que lhe pôs na cadeia. Tantos anos depois, agora livre, e decidido vingar-se daquela pessoa que o botou na prisão, ele transforma a vida da pobre garota em um inferno.

Leia mais: http://hangoverat16.blogspot.com/2011/02/horizontes-revelacoes.html

Kel Costa 07/02/2011

HORIZONTES – REVELAÇÕES foi um livro viajante que li, lá do grupo do skoob, sobre o qual já falei. O livro possui um roteiro diferente e nada clichê. Durante a leitura foi super comum eu ser surpreendida por revelações (como o próprio título diz) inesperadas. A narrativa é bem dinâmica e o autor conseguiu ir juntando os fatos, mesclando tempos distintos enquanto passava pelos capítulos, de uma forma muito esclarecedora, sem deixar que o leitor se perca em nenhum momento.

Ana Clara é essa jovem veterinária com o dom da clarividência, que passou por uma tragédia marcante quando era mais nova e esse episódio fora marcado por visões que antecederam o crime. As visões diziam respeito unicamente ao assassinato dos pais, que ela não teve como evitar, mas conseguiu flagrar o assassino e levá-lo à prisão. Anos se passaram e depois de muita terapia a veterinária conseguiu livrar-se dessas visões perturbadoras.

Pode ser dito que Ana Clara não é uma jovem que leva uma vida normal. Possui apenas uma única amiga – que é extremamente parecida com ela fisicamente – vive para o trabalho, é meio amarga, não tem vida social e nem se interessa por relacionamentos amorosos. Essa sua única amiga chama-se Clarisse e trabalha com Ana Clara na clínica veterinária. O livro gira em torno da vida de Clarisse correndo perigo, por assim dizer, a partir do momento em que o assassino dos pais da veterinária é solto e resolve buscar vingança.

Para ler mais da resenha, acesse:

1 | 2 | 3 | 4