Horizontes - Revelações

Resenhas - Horizontes - Revelações

1 | 2 | 3 | 4

Aline 02/02/2011

Horizontes - Revelações por Roberto Laaf
Ah, como estava ansiosa para ler esse livro. Não posso negar que no começo da leitura não estava gostando muito, mas com o desenrolar da história me envolvi totalmente, e fiquei com um gostinho de quero mais. Primeiramente, tenho que ressaltar, que adorei a forma como o autor escreve, é simples, porém usada da maneira certa e rica em detalhes.

O livro narra a história de Ana Clara, uma linda e bem sucedida médica veterinária, que desde que se formou trabalha em uma famosa clinica, na Urca. Mas por trás de toda essa beleza, Ana tem um passado um tanto sombrio. Quanto pequena tinha sonhos estranhos, que na realidade não eram sonhos e sim premonições, pena que ela foi descobrir isso tarde demais, e não conseguiu evitar a morte de seus pais, mas identificou o assassino, e esse foi preso.

O que ela não sabia é que Zacharias (Gente esse é o meu sobrenome 'Haha, adorei ;*) Conniga, após dez anos preso saiu da cadeia com uma insaciável sede de vingança e seria capaz de tudo para infernizar sua vida.

Até então Ana Clara nunca tinha feito um plantão, pois era a "queridinha" do chefe, mas devido a cochichos, exigiu para o mesmo que na próxima lista seu nome estivesse incluso, o que ele fez com muito prazer. Além de estar feliz por esse ser seu primeiro plantão, estava animada pois sua melhor amiga Clarrisse também estaria lá. Ambas eram muito parecidas fisicamente, e já que Clarisse entrou na clinica, Ana teve uma grande simpatia por ela. Mas nessa mesma noite aconteceu uma coisa que a tempos não acontecia, Ana Clara tem uma nova visão, e a vitima da vez é ninguém mesmo que Clarisse.

Logo ficou desesperada, querendo proteger Clarisse a todo custo, talvez não passasse de um mera coincidência, mas e se sua amiga realmente estive correndo perigo ? E a partir dai a história tem um desfexo completamente diferente e misterioso. Em cada página do livro o suspense impera e a trama é muito envolvente.

Book is life

claudioschamis 29/01/2011

Só de assistir ao booktralier já deixa você com um gostinho de quero ler logo esse livro. E "Revelações" é somente o começo. Depois dele tem mais dois. Trata-se uma trilogia que o autor, Roberto Laaf, já com jeito de gente grande, de autor maduro, nos brinda.

Nesse primeiro livro, Laaf, nos apresenta Clara, a protagonista, e revela que ela possui o dom da premonição. O livro tem um ritmo de um thriller que faz com que você queira devorar o livro. E você realmente o devora.

Suspense, crime, romance, tem de tudo um pouco. E tudo na medida certa.

Minha única crítica é que depois que você chega na última página fica aquela vontade de logo ler o próximo, mas que você ainda terá que esperar mais um pouquinho.

Para assistir ao Booktrailer > http://www.youtube.com/watch?v=qe4MC8qloqM

Marcia 28/01/2011

Minha opinião
Esta é minha opinião PESSOAL sobre o livro, tentei ser o mais sincera possível.

Por ser uma obra brasileira, não consegui evitar a leitura mais atenta, exigente e crítica. Por algumas coisinhas que observei, dei 4 estrelas ao livro ao invés de 5. Mas tirando esses detalhes, é um ótimo livro, uma leitura prazerosa! Estou hiper curiosa para a continuação, com certeza vou comprar. Recomendo!

Pontos positivos:

* Capítulos curtos - Isto me fez devorar o livro! Sentei para ler até determinada hora, mas acabei ficando o dobro.
* Gênero - Adoro livros que envolvam investigação policial.
*Envolvente - A partir da página 30, não conseguia mais parar de ler. Queria saber logo o que aconteceria a seguir.
* Sem enrolação - Tem autores que falam coisas desnecessárias demais, o que cansa o leitor, mas este não é o caso de Roberto Laaf. É dito o suficiente para atrair o leitor e desenrolar a história.

Pontos negativos:

[ATENÇÃO! O PARÁGRAFO A SEGUIR PODE CONTER SPOILERS!]
* O desfecho me deixou um pouquinho decepcionada, pois os assassinatos foram um tanto estranhos, para mim algumas coisas não fizeram muito sentido. Não vou entrar em detalhes neste ponto para não soltar spoilers.

Dani Rodrigues 13/01/2011

www.notamosque.blogspot.com

Ana Clara tem 26 anos e tem um dom de antever assassinatos de pessoas de seu convívio. Inclusive, o da sua própria mãe. Quando criança, suas visões fizeram-na capaz de identificar aquele que seria o autor do crime praticado contra a sua genitora. As autoridades policiais não chegaram a tempo de evitar a morte, porém, capturaram Zacharias Conniga e o levaram para o xadrez.

Dez anos se passaram e todo aquele papo de ressocialização do preso não operou milagre algum naquele que, no passado, também foi o assassino do pai de Ana Clara. Como era de se esperar, o bandido – mais conhecido como “Zaconi” – conseguiu a liberdade e não perdeu tempo em colocar em prática o seu plano de vingança.

E o plano de Zaconi é justamente matar a bela veterinária Ana Clara, como pagamento pelos anos vividos dentro de uma cela prisional. Ele não tinha idéia de como ela soube de seu intento criminoso no passado, mas isso era insignificante. Exterminá-la era a sua nova missão.

Contando com o apoio de político influente e com toda a sua experiência de assassino profissional, Zaconi dá cabo à sua empreitada. Ele só não tinha idéia de que seu alvo possuía uma amiga de trabalho que era quase o seu sósia, a Clarice.

Assim, as visões de Ana Clara começam a revelar que algo ruim está para acontecer com Clarice e toda a trama é muito bem conduzida pelo autor. Em nenhum momento a história foi entregue “de bandeja”, graças ao toque de suspense e mistério encontrados nas 163 páginas do livro.

Em diversos momentos da leitura eu me peguei desconfiando de alguns personagens e torcendo por outros. Gostei do jeito com que o autor entrelaçou a história, conectando os personagens. A questão principal, que é o dom de Ana Clara, ficou em aberto, o que me deixou com mais vontade de ler a continuação da história.

Para quem gosta do gênero policial, o livro é uma ótima dica. A história não é longa demais e é de fácil assimilação. Toda a história se passa no contexto atual de uma cidade grande, envolvendo pequenos detalhes como o trânsito que um trabalhador enfrenta diariamente ao sair da sua casa no bairro X, indo para o bairro Y, assim como a violência urbana.

Gostei tanto da sinopse do livro, que ele foi para a minha lista de “desejados” mesmo antes de seu lançamento. E hoje posso dizer que a sua leitura em nada me decepcionou. Pelo contrário. A leitura agradável só corroborou para uma certeza que eu já tinha: Roberto Laaf é um ótimo escritor! E detalhe: é brasileiro! Sorte nossa, leitores.

AndyinhA 08/01/2011

Trecho de resenha publicado no blog MON PETIT POISON

É um livro que me chamou atenção por dois motivos:
1 – Se passa na minha cidade, então era como se eu tivesse num enorme Google maps e conseguisse acompanhar os passos dos personagens. Eu sempre ficava com inveja dos livros americanos, pois eles citavam vários lugares e eu não conseguia visualizar porque não morava por lá.

2 – A sutileza dos detalhes e como eles podem mudar ao longo dos capítulos. Comecei achando que seria uma coisa simples e até um pouco banal e a medida que a história foi evoluindo, vi que estava totalmente errada. E adorei me surpreender!!!

O livro conta como pequenas coincidências e informações que as vezes soltamos à pessoas que aparentemente inocentes estão na verdade intricadas e podem mais na frente se converter em maldades contra pessoas que gostamos ou que conhecemos.

Mais em: http://www.monpetitpoison.com/2011/01/poison-books-revelacoes-roberto-laaf.html

Tsuyuri 19/12/2010

Conheci o Roberto semana passada, no sábado comprei com ele o livro.
De começo a capa é muito bonita, sinceramente amei.
A trama, o livro, os personagens são tão envolventes e é uma leitura tão viciante que em poucos dias terminei de ler.
Eu recomendo MUITO, e quero ler mais e mais.

(Resenha mal feita porque estou sem inspiração. Mas leiam esse livro, ele vale a pena!)

Fimbrethil Call 16/12/2010

uma médica veterinária vidente!
uma história muito bem contada e empolgante sobre uma moça que tem pressentimentos de que algo ruim está para vir. Um livro que te prende e dá vontade de continuar lendo pra ver o que vai acontecer, numa história muito boa e além de tudo verossímil.

Só uma coisa, Laaf, coitadinho do Cosme!!!

Gostei e recomendo.

Camille 13/12/2010

Ana Clara é uma jovem de vinte e seis anos, médica veterinária bem sucedida que tem o dom de visões. As mesmas que foram responsáveis por avisá-la da morte de seus pais quando era menor e identificar o assassino.

Tais visões retornam quando o homem que assassinou seus pais sai da cadeia e começa a bolar seus planos de vingança, afinal, a culpa dele ter passado dez anos em Bangu I é dela. O estranho é que a protagonista de suas visões é Clarisse, sua melhor amiga, também médica veterinária; impedindo que Ana Clara entenda quem é a pessoa que está com o futuro selado.

Suas suspeitas começam a se confirmar quando, após uma visão de que Clarisse morreria, a casa da mesma acaba sendo arrombada. Uma série de acontecimentos se inicia, e a única coisa que parecem ter em comum é o carro velho que sempre passa na frente da casa dela. Um carro conhecido, mas "da onde?" Ana Clara se pergunta.

O medo de que as visões sejam mesmo reais leva Clara a planejar uma proteção cuidadosa para Clarisse, junto a um policial, sem que ela desconfie.

O livro bem escrito junta mistério, suspense e amor. Se analisado mais a fundo, pode gerar discussões sobre as situações inventadas e que, ao mesmo tempo, pode ser realidade de muita gente. Apesar de existir alguns detalhes notavelmente estranhos para os familiarizados com o Rio de Janeiro (como, por exemplo, o uso de cachecol e sobretudos), a história prende a atenção. Uma boa leitura e uma ótima dica.

Para mais informações:

Para ver a entrevista feita com Roberto Laff:

Vanessa Vieira 11/12/2010

Horizontes Revelações - Roberto Laaf
O livro Horizontes Revelações é o primeiro volume da trilogia Horizontes composta pelos volumes Revelações, Vocação e Processo Seletivo. O livro narra a história da veterinária Ana Clara, uma mulher linda e independente, que perdeu os seus pais muito cedo, vitimados por um matador de aluguel. O assassino, Zaconi, foi punido e preso, mas agora está em liberdade e buscará vingança contra a criança que o denunciou a polícia na época, Ana Clara.

Ana Clara possui o dom da premonição e desde cedo, sempre preveu acontecimentos trágicos, como a morte dos seus pais. Os anos passaram-se e Ana Clara nunca mais presentiu algo. Até que em um determinado dia, ela prevê que a sua melhor amiga, a também veterinária Clarisse está em perigo e se atemoriza.

A trama é envolvente, com uma narrativa simples e cotidiana e rica em detalhes. O suspense impera em cada página e o desfecho da história é sensacional. A capa do livro também é muito linda e ao mesmo tempo, misteriosa.

O livro é altamente recomendado e a história é emocionante e arrebatadora!
Luci Eclipsada 02/01/2011minha estante
Ai Nessa, tô louca para ler esse livro e que parece ser muito interessante! Gostei de sua resenha.

Erj 29/11/2010

Um desfecho inesperado !!
O ritmo do livro vai acelerando até chegar a um final totalmente inesperado! O que para mim começou com revelações a partir de premonição, terminou com revelações a respeito da egoísta e violenta natureza humana... Um livro forte, com certeza !

Andréa Bistafa 26/11/2010

Sobre a leitura:

Ótima, rápida e simples! Ultimamente ando lendo apenas séries, livros grossos e bem detalhados, foi uma delicia fugir disso um momento! Este livro é rápido, traz uma historia gostosa, da uma refrescada na leitura! Apesar disto, os personagens não são rasos, são bem colocados, a historia é muito coerente e objetiva. Em nenhum momento o autor se perde, ou fica fazendo rodeios, vai direto ao ponto, eu adorei isso!

Sobre a história:

Ana Clara é Medica Veterinária (Eu amei isso tb! rs) tem um cargo bom em uma grande clinica, uma amiga que é mais uma irmã, muito bela e carismática, mas por trás disso tudo se esconde uma menina triste, talvez traumatizada pela perda inesperada de seus pais na infância. Marcada pelas visões que teve, e se sentindo culpada por não ter consegui salvar a vida de seus pais, após 10 anos, luta como uma guerreira para salvar a amiga, que agora, é alvo de suas visões.

Não é clichê, os personagens te surpreendem ao longo da história, o final não é o esperado, e deixa brecha para sua sequência

Eu gostei muito e recomendo!

Ioná 05/10/2010

Excelente leitura
Desde que eu li a sinopse da obra fiquei interessada em conhecê-la.

Demorei para me render à leitura on line, porém não me arrependi nem um pouquinho.

A vida da protagonista, Ana Clara, parece uma grande montanha-russa. Não há um único momento cansativo na obra inteira. É surpreendente!

O autor tem um enorme talento para prender a atenção do leitor. Esta característica, inclusive, lembrou-me os livros do Dan Brown.

É impossível terminar a leitura do primeiro volume e não querer iniciar, imediatamente, o seguinte.

Recomendo muito!

Adriana F. 30/08/2010

Neste livro, Laaf narra com brilhante dinâmica uma história de violência urbana, cuja protagonista é Ana Clara, uma jovem veterinária que possui o dom da premonição desde a infância.

Clara tem uma grande amiga, Clarisse, e ambas são muito parecidas fisicamente, o que, de certa forma, já traz uma ideia geral da trama, porém, sem entregar o desfecho. A protagonista é profunda, apresenta uma série de conflitos internos, é introspectiva e traumatizada. Tais características a tornam absurdamente humana, fazendo com que o leitor identifique-se com ela em um momento ou outro.

O autor tem um talento muito grande para falar sobre alma e mente humanas, o que torna a leitura gratificante por ser tão real, tão tocante. O talento para narrar a visão feminina também é perfeito. Só um grande conhecedor da alma feminina poderia descrever o que Laaf descreveu nesta obra.

O teor crítico fica explícito em diversas passagens do livro, mostrando um autor consciente dos problemas de uma sociedade doente. Cito o fato dos policiais corruptos e também uma ironia sobre "comprar a segurança" (que não darei detalhes para evitar spoilers), que te faz refletir por um longo tempo.

Um tema atual, simples na forma (o que considero ponto muito positivo), porém, muito complexo no conteúdo. A leitura flui muito bem, não dá para parar antes de chegar no final. Vale muito a pena ler!

Erika 17/10/2009

Dinâmica e eletrizante
O dom que atormenta Ana Clara perturba-a ao ponto de fazê-la evitar qualquer tipo de relacionamento. A amizade por Clarice, no entanto, é cada vez mais fortalecida pela certeza de que a amiga deve ser protegida a qualquer custo. O preço de toda essa proteção é alto, mas Ana Clara está disposta a pagá-lo.

Uma história contemporânea, dinâmica e eletrizante, com personagens cativantes e cheios de conflitos em meio à violência urbana da cidade do Rio de Janeiro (adorei ler as descrições de lugares pelos quais passo frequentemente).

A narrativa dos conflitos humanos é excelente, realista até demais. Além disso, a ação muda muito rapidamente, o que nos faz querer mais e mais a cada capítulo.

Recomendo!

1 | 2 | 3 | 4