Horizontes - Revelações

Horizontes - Revelações Roberto Laaf

Resenhas - Horizontes - Revelações

1 | 2 | 3 | 4

Fimbrethil Call 16/12/2010

uma médica veterinária vidente!
uma história muito bem contada e empolgante sobre uma moça que tem pressentimentos de que algo ruim está para vir. Um livro que te prende e dá vontade de continuar lendo pra ver o que vai acontecer, numa história muito boa e além de tudo verossímil.

Só uma coisa, Laaf, coitadinho do Cosme!!!

Gostei e recomendo.

Livy 12/05/2011

Suspense e poderes!
{ para ler a resenha completa acesse | nomundodoslivros.blogspot.com }

Bem, vou começar essa resenha fazendo uma revelação: a cada dia que passa, em que tenho a grade satisfação de me surpreender com os talentos nacionais. Dito isso, vamos à resenha.

Em primeiro lugar vou falar da capa. Prometo que não irei falar muito dela. Simples, mas muito bonita, e que tem tudo haver com o livro. Me chamou a atenção logo de inicio, e quando li a sinopse, eu fiquei hiper-mega curiosa. E logo nas primeiras linhas da narrativa de Robeto Laaf, eu me envolvi, e não consegui largar o livro, pelo menos não enquanto não terminei ele. A narrativa de Roberto é tão envolvente, que você não consegue parar de ler.

Gostei muito do desenvolvimento dos personagens, e da trama. Roberto narrou com perfeição os ambientes, personagens, e sentimentos. Uma coisa de que gostei muito no livro foi o desenvolvimento do vilão, Zaconi, que persegue Ana Clara, a personagem principal, em sua vingança. Zaconi é um sujeito frio e calculista, assassino profissional, que não vê barreiras para atingir seu objeitvo.

Gostei muito da trama, com um enredo cheio de suspense e tensão, já que Ana tem que impedir o iminente assassinato de Clarisse, que foi revelado em suas visões e que visões. Aliás, as visões de Ana Clara e algumas cenas que envolvem Zaconi, me surpreenderam, e me deixaram sem fôlego. As cenas narradas no livro, tem um efeito devastador (no bom sentido) na gente.

E tirando uma moral do livro: tem coisas que a gente simplesmente não tem como impedir. E se você tentar impedir, pode dar os meios para que o fato ocorra.

Enfim, eu ADOREI o livro. Apenas o final já que o livro já que vai ter continuação me deixou meio: Ah, acabou.

Marcia 28/01/2011

Minha opinião
Esta é minha opinião PESSOAL sobre o livro, tentei ser o mais sincera possível.

Por ser uma obra brasileira, não consegui evitar a leitura mais atenta, exigente e crítica. Por algumas coisinhas que observei, dei 4 estrelas ao livro ao invés de 5. Mas tirando esses detalhes, é um ótimo livro, uma leitura prazerosa! Estou hiper curiosa para a continuação, com certeza vou comprar. Recomendo!

Pontos positivos:

* Capítulos curtos - Isto me fez devorar o livro! Sentei para ler até determinada hora, mas acabei ficando o dobro.
* Gênero - Adoro livros que envolvam investigação policial.
*Envolvente - A partir da página 30, não conseguia mais parar de ler. Queria saber logo o que aconteceria a seguir.
* Sem enrolação - Tem autores que falam coisas desnecessárias demais, o que cansa o leitor, mas este não é o caso de Roberto Laaf. É dito o suficiente para atrair o leitor e desenrolar a história.

Pontos negativos:

[ATENÇÃO! O PARÁGRAFO A SEGUIR PODE CONTER SPOILERS!]
* O desfecho me deixou um pouquinho decepcionada, pois os assassinatos foram um tanto estranhos, para mim algumas coisas não fizeram muito sentido. Não vou entrar em detalhes neste ponto para não soltar spoilers.

Tsuyuri 19/12/2010

Conheci o Roberto semana passada, no sábado comprei com ele o livro.
De começo a capa é muito bonita, sinceramente amei.
A trama, o livro, os personagens são tão envolventes e é uma leitura tão viciante que em poucos dias terminei de ler.
Eu recomendo MUITO, e quero ler mais e mais.

(Resenha mal feita porque estou sem inspiração. Mas leiam esse livro, ele vale a pena!)

Regininha 30/04/2011

Amei
Olá amigas apaixonadas(o),quando sou desafiada a fazer um trabalho faço com maior amor dou o melhor de mim, e foi isso que a editora alcantis me propôs ler o livro Horizonte revelações e fazer uma resenha então lí ele em apenas uma noite.Huauuuuu... então espero que gostem da resenha.

Foi um livro viajante ,na verdae não pensei que ele seria tão bom,mais é...

O livro possui um roteiro diferente e nada clichê. Durante a leitura foi super comum eu ser surpreendida por revelações inesperadas. A narrativa é bem dinâmica e o autor conseguiu ir juntando os fatos, mesclando tempos distintos de uma forma muito esclarecedora, sem deixar que a gente fique voando no liro sem saber o que se passa.
Ana Clara é essa jovem veterinária com o dom da clarividência, que passou por uma tragédia marcante quando era mais nova e esse episódio fora marcado por visões que antecederam o crime. As visões diziam respeito unicamente ao assassinato dos pais, que ela não teve como evitar, mas conseguiu flagrar o assassino e levá-lo à prisão. Anos se passaram e depois de muita terapia a veterinária conseguiu livrar-se dessas visões

Angel* 13/03/2011

Ana Clara tem o dom da premonição, mas, depois de perder seus pais quando ainda é uma criança esse dom deixou de se manifestar. Ela sobrevive aos traumas dessa perda e se torna uma bem sucedida veterinária e uma bela moça.
Na festa de final de ano na clínica onde trabalha ao abraçar sua melhor amiga prevê a sua morte. Seus medos e angústias voltam à tona. O que achou ter ficado para trás voltou com força total e agora só consegue viver pensando em uma coisa: “conseguirei salvar Clarisse?”.
Horizontes – Revelações é o primeiro volume de uma série através da qual o escritor Roberto Laaf tem como mote para a protagonista Ana Clara situações de riscos de violência urbana tão comuns hoje em dia, e uma forma de nos alertar sobre tais perigos muitas vezes menosprezados por nós. É possível notar que algumas coisas ficaram indefinidas o que permite pensar que, provavelmente, serão finalizadas nos próximos volumes.
Gostei muito da personagem Ana Clara que tem como uma de suas características a impaciência. Gosto quando os protagonistas vêm com algum defeitinho...rs... Esse fato tem uma explicação que não conto aqui porque seria spoiler, mas que dá um charme à personagem, dá, sem contar que isso nos aproxima mais dela ou porque nos identificamos com ela ou conhecemos alguém que é assim...
Escrito de forma leve e objetiva a história de Horizontes – Revelações, ambientada no Rio de Janeiro, nos incita a querer ler os próximos volumes o mais rápido possível. Eu, estou cá a pensar o que Horizontes – Vocação, o 2o volume, nos reserva.

Carol Rodrigues 24/02/2011

Eu particularmente adooooro histórias que envolvam vingança! E esse, sem sombra de dúvidas, me envolveu de tal forma que eu terminei de ler mais rápido do que o costume, haha.
Ana Clara é uma veterinária, repleta de talento e sucesso, muito dedicada ao trabalho. Tudo se caminharia perfeitamente normal, se um dom do passado não retornasse. Ana Clara perdeu seus pais quando ainda era muito jovem, cujo foi a primeira vez que o dom lhe apareceu. Assim, ela tentou salvar a vida da mãe. O mesmo pressentimento após muitos anos de tristeza, a invadiu novamente. Mas desta vez, lhe avisa sobre a morte de outra pessoa próxima - sua melhor amiga.
Ela fará de tudo para salvar a vida de Clarisse (que aliás, é muito parecida com Ana Clara fisicamente, e as duas se consideram inseparáveis), de um assassino que deseja a vingança. Vingança pelo assassinato, que lhe pôs na cadeia. Tantos anos depois, agora livre, e decidido vingar-se daquela pessoa que o botou na prisão, ele transforma a vida da pobre garota em um inferno.

Leia mais: http://hangoverat16.blogspot.com/2011/02/horizontes-revelacoes.html

Andréa Bistafa 26/11/2010

Sobre a leitura:

Ótima, rápida e simples! Ultimamente ando lendo apenas séries, livros grossos e bem detalhados, foi uma delicia fugir disso um momento! Este livro é rápido, traz uma historia gostosa, da uma refrescada na leitura! Apesar disto, os personagens não são rasos, são bem colocados, a historia é muito coerente e objetiva. Em nenhum momento o autor se perde, ou fica fazendo rodeios, vai direto ao ponto, eu adorei isso!

Sobre a história:

Ana Clara é Medica Veterinária (Eu amei isso tb! rs) tem um cargo bom em uma grande clinica, uma amiga que é mais uma irmã, muito bela e carismática, mas por trás disso tudo se esconde uma menina triste, talvez traumatizada pela perda inesperada de seus pais na infância. Marcada pelas visões que teve, e se sentindo culpada por não ter consegui salvar a vida de seus pais, após 10 anos, luta como uma guerreira para salvar a amiga, que agora, é alvo de suas visões.

Não é clichê, os personagens te surpreendem ao longo da história, o final não é o esperado, e deixa brecha para sua sequência

Eu gostei muito e recomendo!

Loraine 09/03/2011

Um ótimo livro, com capítulos curtos, diretos e bem estruturados. Suspense do início ao fim, o que me fez ler a história toda em um único fôlego. Roberto narra de forma agradável, evitando descrições desnecessárias, mantendo e aumentando o suspense no decorrer da narrativa, ao mesmo tempo em que oferece detalhes interessantes em momentos oportunos, imprimindo qualidade literária à obra, sem ser cansativo.
Só não dei cinco estrelas porque a história ainda não acabou e a personagem principal, Ana Clara, ainda não apresentou a evolução esperada, mas tenho certeza que isso ocorrerá nos próximos volumes, que espero, sejam lançados em breve.

Dani Rodrigues 13/01/2011

www.notamosque.blogspot.com

Ana Clara tem 26 anos e tem um dom de antever assassinatos de pessoas de seu convívio. Inclusive, o da sua própria mãe. Quando criança, suas visões fizeram-na capaz de identificar aquele que seria o autor do crime praticado contra a sua genitora. As autoridades policiais não chegaram a tempo de evitar a morte, porém, capturaram Zacharias Conniga e o levaram para o xadrez.

Dez anos se passaram e todo aquele papo de ressocialização do preso não operou milagre algum naquele que, no passado, também foi o assassino do pai de Ana Clara. Como era de se esperar, o bandido – mais conhecido como “Zaconi” – conseguiu a liberdade e não perdeu tempo em colocar em prática o seu plano de vingança.

E o plano de Zaconi é justamente matar a bela veterinária Ana Clara, como pagamento pelos anos vividos dentro de uma cela prisional. Ele não tinha idéia de como ela soube de seu intento criminoso no passado, mas isso era insignificante. Exterminá-la era a sua nova missão.

Contando com o apoio de político influente e com toda a sua experiência de assassino profissional, Zaconi dá cabo à sua empreitada. Ele só não tinha idéia de que seu alvo possuía uma amiga de trabalho que era quase o seu sósia, a Clarice.

Assim, as visões de Ana Clara começam a revelar que algo ruim está para acontecer com Clarice e toda a trama é muito bem conduzida pelo autor. Em nenhum momento a história foi entregue “de bandeja”, graças ao toque de suspense e mistério encontrados nas 163 páginas do livro.

Em diversos momentos da leitura eu me peguei desconfiando de alguns personagens e torcendo por outros. Gostei do jeito com que o autor entrelaçou a história, conectando os personagens. A questão principal, que é o dom de Ana Clara, ficou em aberto, o que me deixou com mais vontade de ler a continuação da história.

Para quem gosta do gênero policial, o livro é uma ótima dica. A história não é longa demais e é de fácil assimilação. Toda a história se passa no contexto atual de uma cidade grande, envolvendo pequenos detalhes como o trânsito que um trabalhador enfrenta diariamente ao sair da sua casa no bairro X, indo para o bairro Y, assim como a violência urbana.

Gostei tanto da sinopse do livro, que ele foi para a minha lista de “desejados” mesmo antes de seu lançamento. E hoje posso dizer que a sua leitura em nada me decepcionou. Pelo contrário. A leitura agradável só corroborou para uma certeza que eu já tinha: Roberto Laaf é um ótimo escritor! E detalhe: é brasileiro! Sorte nossa, leitores.

Erika 17/10/2009

Dinâmica e eletrizante
O dom que atormenta Ana Clara perturba-a ao ponto de fazê-la evitar qualquer tipo de relacionamento. A amizade por Clarice, no entanto, é cada vez mais fortalecida pela certeza de que a amiga deve ser protegida a qualquer custo. O preço de toda essa proteção é alto, mas Ana Clara está disposta a pagá-lo.

Uma história contemporânea, dinâmica e eletrizante, com personagens cativantes e cheios de conflitos em meio à violência urbana da cidade do Rio de Janeiro (adorei ler as descrições de lugares pelos quais passo frequentemente).

A narrativa dos conflitos humanos é excelente, realista até demais. Além disso, a ação muda muito rapidamente, o que nos faz querer mais e mais a cada capítulo.

Recomendo!

1 | 2 | 3 | 4