Oliver Twist

Oliver Twist Charles Dickens

Resenhas - Oliver Twist

lorena 04/02/2021

muito bom
gostei muito da história, acho que prende bastante porque você fica curioso pra saber o que o oliver tem de especial.
os relatos de agressão partiram meu coração, acho que saber que isso acontece tanto na vida real é o que mais machuca.
também queria mencionar como o protagonista é amável. no decorrer do livro eu só queria abraçar ele e dizer que tudo ia ficar bem.
por fim, um destaque para essa frase, que no seu devido contexto me fez ficar cheia de amores: ?ele me disse ?deus te abençoe?, quando eu fugi e eu agora mostrarei o quanto o amo por isso!?

sofia 18/01/2021

Quando li esse livro, detestei. Tinha 12 anos e tive que ler ele para a escola. Não entendi nada. Sei que, se eu lesse de novo hoje, provavelmente iria gostar bastante, mas não tenho disposição suficiente pra encarar toda a confusão desse livro mais uma vez.

Helo 10/01/2021

Incrível como o Dickens tem uma sutileza, ora crua, ora "mascarada", de retratar a sociedade inglesa imersa em conflitos sociais, fazendo com que a época que a história se passa vire um personagem imponente e importante. Que leitura prazerosa!!

Pedro Almeida Prado Castro 08/01/2021

Doçura mesmo em meio das mais absurdas adversidades.
O livro começa apresentando o nascimento do pequeno Oliver, mesmo momento em que sua mãe morre. Criado em orfanatos por pessoas que jamais deveriam dirigir orfanatos, Oliver é uma criança de coração puro, e mesmo diante dos preconceitos das pessoas mais abastadas da Inglaterra, quer provar sua honestidade e bondade.
Ao longo da história cruza com diversas pessoas vis, que o usam para praticar crimes. Vou parar por aqui o resumo.

Sobre o livro, a forma como Charles Dickens escreve é envolvente e muito esperta, corta caminhos para não ter que se repetir tornando a leitura mais fluida. A edição que eu tenho, foi traduzida por ninguém mais ninguém menos que Machado de Assis, por este motivo, foi uma experiência muito interessante ler a tradução feita por um contemporâneo de Dickens e também uma ótima forma de enriquecer o vocabulário encontrando palavras que caíram em desuso no português.

Voltando a falar sobre a história, é uma história bastante triste com momentos pesados e ainda assim, é uma bela história de superação e de busca pelo amor e respeito.

jupotter 29/12/2020

Expectativas foram criadas
O livro envolve mais outros personagem criminosos do que Oliver Twist em si.

Fer Paimel 23/12/2020

Marcante
Sempre ouvi falar de Oliver Twist, mas nunca tinha me proposto a ler a obra antes. É uma obra bonita, triste e meiga, a partir da qual a gente consegue ver como um livro pode impactar tantas gerações...
A história de sofrimento de crianças órfãs me é sempre impactante e me causam aquele desconforto por ser tão triste e real. A literatura possui vários exemplos desse tipo de história, mas o livro que me veio à cabeça várias vezes, durante essa leitura, foi Capitães da Areia...
Gostei bastante e me fez refletir sobre as consequências que a falta de amor familiar e de um lar pode ter na vida de cada pessoa...
Recomendo!!
Henrique Oliveira 23/12/2020minha estante
Muito bom, Fernanda. Assisti ao filme há mais de 10 anos, e gostei bastante. Lembro-me de algumas cenas ainda. Pretendo ler o livro futuramente.

Fer Paimel 24/12/2020minha estante
Eu nunca tinha assistido ao filme antes, apenas ouvido falar da história. Eu peguei Um Conto de Natal para ler e depois emendei nesse... tô gostando do jeito do Dickens... é uma leitura muito fácil, simples, mas tem um charme. O próximo que eu vou pegar dele é Grandes Esperanças. Até o final do ano quero ler David Copperfield também :) você gosta desse autor?

Henrique Oliveira 24/12/2020minha estante
Fernanda, ainda não li nada dele, mas, pretendo. Ontem, ao mencionar sobre o filme, fui atrás dele no YouTube, e encontrei. Acho que hoje mesmo irei assitir. Até o final do ano, você irá ler? David Copperfield tem mais de 1000 páginas.

Henrique Oliveira 24/12/2020minha estante
Grandes esperanças está na minha lista

Fer Paimel 25/12/2020minha estante
Até o final do ano que vem, quero ler Grandes Esperanças e David Copperfield kkkkkk desculpe o erro!! Já estou com a mente em 2021 kkkkkk

Henrique Oliveira 25/12/2020minha estante
Tudo bem kkkk

Anienne 14/11/2020

Oliver Twist
Esse livro é um dramalhão bastante inverossímil. Não gostei muito.

Oliver Twist é um "anjo de candura" e, ao seu redor, existem os super malvados que só maltratam o pobrezinho. Ele sofre, sofre e só sofre. Há os maus bem maus, só maus e os bons bem bons, só bons!

Isso existe?

Há um mistério sobre a origem do Oliver que o(a) leitor(a) vai descortinando, à medida em que a história vai acontecendo.

Nao tenho muita paciência para esse tipo de livro. O romance entre Rosa e Harry é exagerado, banhado em sacrifícios de amor. Dois jovens que se amam, mas ela não aceita ficar com ele para não prejudicá-lo, por ser pobre.

Achei bem boa a ironia e o sarcasmo por trás do comportamento da sociedade, além da denúncia, em alguns momentos, bem engraçada e exagerada.

Caricaturesca!

E no final tudo se arranja igual aos Contos de Fadas: "...e foram felizes para sempre".

Enfim, não amei, nem desgostei de todo... Leia a Resenha e decida se vale à pena lê-lo.

Laura 09/11/2020

Entediante.
O livro conta basicamente a história da vida miserável do protagonista Oliver Twist, que teve sua mãe morta ao nascer e viveu de mão em mão, sem conseguir se adaptar a nenhum lugar por sofrer constantes maus tratos. É uma história de vida tocante, mas não consegui terminar por parecer circular, nada saía do lugar, nada mudava, era sempre a mesma coisa e a leitura se tornou lenta e insatisfatória. Geralmente não abandono livros mas não sou nenhuma idiota pra continuar lendo a mesma página pra sempre. Não é por ser um clássico que vai ser bom.

Michele 01/11/2020

Neste livro acompanhamos a vida de Oliver - um órfão que nasce em um asilo de pobres. Dickens ressalta as desigualdades e como a sociedade não se importava com as pessoas abandonadas em extrema pobreza. Várias reviravoltas, recomendo

Vic 26/10/2020

Maravilhoso!
Esse livro me pegou de surpresa porque comprei ele sem saber de quase nada, só vi que estava bem baratinho na amazon e por ser escrito pelo Charles Dickens achei que valia a pena. A história é muito emocionante, já que Oliver Twist é um órfão que vive no asilo de pobres de Londres e passa por muitos momentos terríveis ainda criança. Eu que nunca tinha lido nada de Dickens me encantei pela história! Recomendo muito!

Manu 08/10/2020

Um livro curtinho, bonitinho, com a escrita simples e fácil de ler. Para quem tem um inglês básico e está querendo treinar a leitura é um ótimo livro para isso.

julia :) 01/10/2020

Lindo
Não tem nem o que falar deste livro. Um livro triste porém clássico com um final perfeito. Simplesmente leiam.

polyana marx 19/09/2020

Li o livro para fazer uma prova e acabei me envolvendo com a história. O livro mostra a realidade e a negligência com as crianças órfãs no século XIX através do personagem de Oliver. Em breve espero ler a versão completa do livro.

laura 17/09/2020

A verdadeira criança de Ouro.
Oliver Twist é um personagem tão carismático, querido e puro. É impossível não se apaixonar por essa criança. Mesmo em meio a tanto sofrimento e terror, Oliver sempre teve espaço para o amor. Uma criança com todos os motivos para se virar contra tudo e todos, escolheu amar e viver uma vida honesta. Sempre tão grato pelos amigos que fez ao longo de sua jornada, Oliver é um exemplo.

Dimatteu 13/09/2020

?Oliver Twist é um órfão entre as centenas que sofrem com a fome e o trabalho escravo na Inglaterra vitoriana. Vendido para um coveiro, ele sofre com sua crueldade e acaba fugindo para Londres. Lá, ele é recolhido das ruas e levado a Fagin, um velho que comanda um exército de prostitutas e pequenos marginais. Um dia, Oliver conhece um bondoso homem em quem finalmente enxerga um possível pai, e Fagin teme que ele denuncie seu esquema.?