Ladrões de Sonhos

Ladrões de Sonhos Maggie Stiefvater

Resenhas - Ladrões de Sonhos

Lullypoppys 16/06/2024

MUITA ENROLAÇAO
Esse livro tinha de tudo pra ser perfeito, a ideia da história é MUITO BOA, a construção dos personagens é maravilhosa e a evoluçao dos mesmos é cativante, porem toda a narração foi muito mal desenvolvida, informaçoes muitos soltas, uma narrativa extremamente lenta, e um desenvolvimento sem nexo nenhum!!!!!!
Novamente o final ficou aberto, com uma pequena surpresa pra te deixar com vontade de ler o próximo, porém nao tenho pressa nenhuma.

saxxtiny 14/06/2024

Ronan te amo
Ele é bem lento no início, mas a história é boa. muito bom ver o desenvolver da narrativa, o sr. Cinzento e a amizade deles!!!!

hasagee 11/06/2024

5 estrelas em todos os quesitos, menos na velocidade da história
"Ladrão de Sonhos" nos apresenta a pelo menos 1/3 da maravilhosa mente de Ronan Lynch, um personagem complexo e intrigante, e sem dúvidas meu favorito. Talvez o fato de focar mais nele tenha influenciado a minha opinião, mas achei esse segundo livro menos entendiante do que o primeiro. Tem mais coisas acontecendo, mais respostas, mais momentos fofos do grupo e a escrita sensacional da Maggie.
Apesar disso, não posso negar que ele seguiu sendo super arrastado, assim como " Os Garotos Corvos". A trama tem uma proposta incrível, como sempre, mas não deixa de lado a lentidão dos acontecimentos, a carência de explicações objetivas e a demora de evolução tanto dos personagens quanto da narrativa. A autora frequentemente aborda assuntos com uma linguagem tocante e humor divertido, e eu adoro dms o estilo de escrito dela, mas a enrolação pra apresentar fatos simples e deixar a história desenrolar realmente me desencorajam um pouco de ler. Vou terminar a saga toda? Vou, com toda certeza. Mas consciente de que poderia ser melhor.

NubiStJames 07/06/2024

Monótono
Eu não sei exatamente como falar desse livro sem falar do primeiro, então enfim vou misturar as resenhas (que na verdade é mais uma reclamação)

Não são livros ruins, mas faltam um chan, um clima, um climax, ALGO.
Li os livros mais por uma obrigação, pois odeio deixa coisas incompletas e sou curiosa, mas nada disso me gerou um divertimento genuíno durante toda a leitura, foram poucas as partes que eu disse "nossa isso aqui foi maneiro, vamos continuar" pelo contrário, eu fiquei sempre dizendo "isso foi cansativo, vou dormir e amanhã eu volto"

Tanto o primeiro livro quanto esse segundo tem um grave problema de ritmo, é muito lento e até os últimos 5 capítulos parece que nada acontece de fato, tem uma ou outra coisa que te instigam e causam um "uepa!", mas logo passa e nos mantemos no mesmo ritmo lento em que parece que as paginas não passam. Uma monotonia.

Os dois livros focam muito no Gansey e com todo respeito ao querido, até agora ele não ta fedendo e nem cheirando, apesar de todos os personagens o amarem e o exaltarem, ele não faz muita coisa, todos seus "feitos" não são comprovados, tudo é vindo de declarações de terceiros, mas o próprio Gansey nunca mostra de fato alguma coisa que valha a pena, algo que me faça ver ele como esse alguém especial e carismático que todos apontam, ele é um personagem que me causou certo ranço na verdade, porque tudo nele me irritava, inclusive minhas poucas alegrias nesses dois livros foi a Blue e Adam dando fecho nele, as suas lamentações, personalidade e jeitos são irritantemente chatas, mesquinhas e até arrogantes demais pra alguém que não tem carisma e vai compor 50% do livro. E é engraçado como enquanto ele tá sempre parado, o mundo acontece com os outros personagens (Adam, Ronan, secundários e até o Noah que mal aparece), eles levam o enredo para frente e carregam os livros nas costas, porem com ele não acontece, mas ele é sempre o foco principal.
? Desabafei, Gansey ta facilmente entre os personagens (não-nocivos) que eu mais detesto.

Aliás, vou parabenizar a autora por saber fazer final com ganchos, vou ler o terceiro pela curiosidade e sensação de incompletude de novo. Espero que nesse novo comece a ter respostas de fato, algo direto de preferência, porque eu sou burra e preciso de coisas diretas, muita metáfora fantasiosa faz eu me perder e fico confusa. Pra tentar entende certas partes dos livros fui ver videos de tarot, mas não ajudou muito.

willherondale 06/06/2024

Zero vontade de começar o próximo
Pelo amor que livro CHATO, fui completamente enganada por quem disse que no segundo ficaria mais legal

Augusto Neto 05/06/2024

Ronan e os seus segredos Aaaaa
Gostei muito, não acredito que abandonei essa série por dois anos. Ansioso pelo próximo livro e o desdobramentos da relação entre os personagens, sem dúvidas os personagens são a melhor coisa dessa história.

"Todos nós temos segredos na vida. Nós os guardamos ou temos alguns guardados de nós, jogamos ou somos jogados. Segredos e baratas? é o que restará no fim de tudo "

JAlia 04/06/2024

Ladrões de sonhos ?
Mais um livro favoritadoo. Eu simplesmente pensei muito em abandonar a leitura, pois não estava curtindo no início. O primeiro livro foi chatinho pra mim, achei bem arrastado e por isso não fui com taaantas expectativas para esse segundo. Os primeiros 30% do livro são arrastados, cansativos e se não tiver paciência, vai abandonar a leitura mesmo (por isso, tirei metade de uma estrela, pois poderia ser mais leve, mais curto), mas depois disso fica impossível largar. Eu realmente não entendi a necessidade de ter o personagem do homem cinzento, pois não fez diferença na minha opinião, só foi mais um detalhe na história que se estendeu por capítulos sem ter necessidade, mas os personagens pra mim ganharam outro brilho kkkkk. Primeiro que passei a amar o Ronan, que foi o personagem que eu tinha odiado no primeiro livro e o personagem que eu tinha amado, acabei desgostando muito dele, que é o Adam. O personagem do Kavisnky, assim como o professor do primeiro livro, senti que faltou ser mais desenvolvido. A autora poderia ter gastado mais tempo nele que em outras coisas, seria mais interessante e proveitoso, mas foi um personagem foda mesmo assim. No mais, amei o livro, mas não precisava ter quase 500 páginas kkkkkk, realmente muita coisa foi desnecessária, mas já vou iniciar o terceiro livro, pois agora não consigo parar.

lucca brasil 03/06/2024

RONAAAAAN
Isso é lindo cara. Leitura rápida, achei menos complexo que o primeiro mas menos proveitoso. Como é focado no meu personagem favorito eu amei, mas nesse livro o grupo ta bem mais separado e isso quebra um pouco a sensação de found family q eu gostava tanto no primeiro.
Eu desaprendi a amar o Adam e aprendi a amar o Ronan. Gostei do Kavinsky até odiar ele. Odiei o Grayman até amar ele. E que final gente! Que epílogo! Vou começar o 3 amanhã.

Heloisa 01/06/2024

Enrolado como sempre
Pensei que o segundo livro iria ser melhor que o primeiro, mas continua na mesma formulação lenta e cansativa, a história é ótima mas parece mal feita, adorei a história, mas odiei a caminhada nela.

runnerprincee 29/05/2024

Ladrões de sonhos
Juro, as vezes eu acho que entendi tudo e outra hora que não entendi nada. Eu gostei bastante desse volume e estou ansiosa para ler o proximo. Algumas coisas eu achei bem pesada, desde o primeiro livro, mas esse aqui tocou muito nos sentimentos mais profundos (e triste) dos personagens. Eu amo livros assim. As vezes eu me pergunto como posso me identificar com todos os personagens desse livro??

taylored 28/05/2024

Até a metade do livro é bem chatinho, os personagens parecem que só sabem brigar.. Comparado com o primeiro, tem um ritmo beeem mais lento, mas é tão interessante quanto.

lele.fzanni 28/05/2024

LADRÕES DE SONHOS
Estava com uma expectativa muito alta para esse segundo livro depois de ler o primeiro, porém, achei extremamente enrolado, o plot em si é bom, mas acho que poderia ser facilmente desenvolvido em 200 páginas! Eu honestamente, vou continuar lendo esses livros por que comprei o box, por que caso contrário, já teria abandonado.