Reinações de Narizinho

Reinações de Narizinho Monteiro Lobato

Resenhas - Reinações de Narizinho

Terezinha Soares 01/04/2020

Mágico
É o primeiro livro do Universo do Sítio do Pica Pau Amarelo. A leitura foi boa no início, depois achei entediante, depois empolgante... Vou prosseguir lendo os outros volumes!!! Percebi que não é mais meu mundo, mas ainda assim, um capítulo ou outro de vez em quando faz bem!

Wisley 19/07/2020

Livro muito lindo com o aspecto de inocência, onde podemos ver o cotidiano e a vida de um morador do sítio do pica pau amarelo.

laiz 05/09/2021

reinações de narizinho
uma merda, é totalmente racista, se ferra monteiro lobato. Tem umas histórias ou outras q são aceitáveis, mas tei 1 estrela por ser racista e isso anula todas as vantagens.

Cartha 29/04/2010

Este foi um dos primeiros livros que li, então nao me recordo muito. Mas uma coisa é certa: Monteiro Lobato foi um dos meus escritores favoritos na infância. Mesmo as historias tendo uma certa idade, tem sua magia :)

Vini Dias 30/08/2021

Ótimo livro, li super rápido, adoro as obras do Monteiro Lobato e essa não foi uma exceção. Um dos melhores livros dele que li até agora. Engraçado e cativante ao mesmo tempo.

nanarissa 31/10/2021

Muito bem escrito e cheio de graça (incluindo para você, adulto). Um retorno à infância, e provavelmente com sabor ainda mais saudosista para aqueles que viveram no campo. Por conta do uso de termos racistas, é importante a leitura acompanhada com as crianças, tanto explicando o pensamento do autor e/ou adaptando as passagens racistas para que esse preconceito descabido não seja internalizado ou interpretado como correto pelas crianças. ?

Luciana.Zagalo 16/10/2020

foi uma sensação muito gostosa de ler, tendo em vista que cresci assistindo sítio do pica-pau amarelo. mas o racismo de monteiro lobato me deixou com raiva e me perguntei várias vezes pq não publicam uma edição nova, tirando os termos racistas, visto que é um livro infantil

Liv 25/03/2023

Poderia ser incrível mas não é
É uma leitura que faz você passar raiva...apesar da história fantasiosa e cheia de magia que engloba vários personagens como bela (da bela adormecida), cinderela, a capinha vermelha (chapeuzinho vermelho), Pinóquio, Peter pan, Aladdin, Branca de Neve,Polegarzinho, entre outros personagens mas os personagens principais são irritantes, Pedrinho é muito orgulhoso, Emília no começo era legal mas ficou chata e explosiva, e a narizinho é a pior de todas, literalmente nariz em pé, sem coração, chata e várias outras coisas.
E também tem as piores problemáticas como o racismo absurdo no livro, a narizinho querendo forçar uma boneca a se casar?? A própria Lúcia se casando com um peixe, ela falando pro rabicó (o porco amigo) que seria bom ele virar comida, o descaso com o visconde que deixam ele largado e enfim, odiei o livro, só o que salva é a magia dos personagens de contos de fada que aparecem muitas vzs

Gláucia 21/11/2010

Meu primeiro e querido livro.
Foi o primeiro livro que li, estava ainda aprendendo. E me conquistou pra sempre para o fascinante, vasto e rico mundo da escrita. Acho que na vida de todo leitor tem sempre aquele livro que o faz descobrir que ler é simplesmente fantástico e prazeroso e, no meu caso foi este.
Tê-lo lido aos 6 anos foi especial pois nessa idade ainda temos aquela crença no fantástico. O Reino da Águas Claras, o Marquês de Rabicó, uma boneca e uma espiga de milho que falam, a Cuca, o Saci, o faz-de-conta, o pó de pirlimpimpim, as pílulas do Doutor Caramujo... Claro que eram reais! Que ideia!

Déh 31/10/2022

É bom mas nem tanto.
A história em si é muito boa. Extremamente criativo, com um enredo que te prende e personagens maravilhoso e inimagináveis, mas a questão do racismo presente naquela época faz com que não seja tão adequado assim às crianças. Eu sei que, na época em que foi escrito, o racismo era algo presente na sociedade, mas hoje acaba sendo muito errado, ainda mais em uma história infantil.

Larissa Pickler 08/11/2011

Reinações de Narizinho - volume 1
O livro conta algumas aventuras do outro mundo, ou melhor, de outro reino, como por exemplo, o reino das aguas claras, que foi onde Narizinho conheceu o principe escamado e com ele se casou, também foi naquele reino que o doutor Caramujo fez com que Emília comesasse a falar. Com a ajuda de Pedrinho, que agora esta no sítio de ferias, a turminha da a vida a um sabugo, e dá a ele o nome de Visconde de sabugosa. Tia Nastacia e Dona Benta ficam apavoradas com toda a historia contada pelas criaças, mais são obrigadas a acreditar quando o princepe junto de outras criaturinhas vão visitar o sítio. Quando o príncipe Escamado vai embora, se afoga na água, um misterio fica no ar, pois peixe sabe nadar.
Eu recomendo este livro ás crianças, pois é uma historia infantil, mas é um bom livro para relembrarmos da turma do Sitio do Picapau Amarelo.

Camila_Andrade 18/05/2009

Queria morar no sítio, ouvir Dona Benta, comer as comidas da Tia Nastácia, brincar com Narizinho, Pedrinho, Emília, Visconde...

Cynara.Maira 08/04/2022

Cara a história é tão boa que você sente ódio do racismo que tem dentro dele, a misoginia dá pra passar de boa, mas o nível do racismo é absurdo. É outra época? Sim, mas pra mim você falar de uma mulher negra da maneira como falam de tia nastacia parece uma loucura. Bate uma tristeza enorme porque esse livro é incrível, com histórias maravilhosas que qualquer criança adoraria escutar, mas em sua versão integral teria que ser adaptado bastante, não daria a história original pra uma criança sem muita conversa, a naturalização de algumas falas é perturbador demais. Recomendo a leitura pra quem já tem idade e sabe o absurdo que essas ideias são, se não fosse essa questão clássica do tempo que foi escrito eu recomendaria pra pessoas de qualquer idade.