A Volta ao Mundo em 80 Dias (Clássicos Ilustrados)

A Volta ao Mundo em 80 Dias (Clássicos Ilustrados) Júlio Verne

Resenhas - A Volta Ao Mundo em 80 Dias

Mary Maia 22/03/2024

Um clássico aventureiro
A Volta ao Mundo em 80 dias retrata a tentativa de um nobre cavalheiro inglês Phileas Fogg e seu empregado, Passepartout, de dar a volta no mundo em 80 dias.
Li essa obra quando era adolescente e não me recordo muito dela, mas sei que quero lê-lo novamente...
Livro clássico, de leitura rápida e leve.

Clara.Buss 14/03/2024

??
Achei a história legal, mas fiquei um pouco confusa no meio. Achei os nomes muito difíceis, tá pior que fantasia

Mari Ayub 29/12/2023

Aaahhh que delícia de HQ. Apesar de ouvir falar muito sobre essa história de JV nunca havia lido. Confesso que deu até uma vontade de ler o livro. Adorei!

Vica Maltez 16/04/2023

Varias problematicas
Eu sei que vão defender dizendo que era comum na época e trelele tralala, mas sinceramente, a xenofobia, intolerância religiosa e machismo da história me deixou muito incomodada. Nunca tive nenhum contato com essa história e ainda bem que foi a hq e não o filme ou o livro pq provavelmente teria desgostado também. É ?menos pior? que viagem ao centro da terra, mas descobri que realmente a escrita do julio verne não é meu estilo, o cara as vezes se perde mais em dar justificativa teórica do que fazer uma história realmente legal com personagens que possam ter talvez um aprofundamento melhor.

Ayana.Violeta 13/01/2023

Essa edição é ótima. Bem resumida mas continua fiel ao clássico e os quadrinhos são lindos.
A história é incrível e sempre me prende.
Algumas coisas ficam meio confusas porque os acontecimentos são muito rápidos mas depois tudo faz sentido.

Sabrina 27/12/2022

Ok
Claro que eu precisaria ler a versão normal para saber mais detalhes, porém eu não gostei tanto, achei que teria uma lição de moral mais bem notada.

anna_is_busy_reading 23/08/2022

24/25 da escola
Realmente, não entendi o que li. Talvez se tivesse lido em outro momento, calmamente, eu conseguiria falar bem sobre o livro, mas não gostei. Foi muito confuso, sem nexo nenhum.

Clariar 24/06/2022

Mais uma vez o livro tem imagens lindas e alguns pontos na história que me incomodam (por causa do contexto em que a história foi escrita).
Ainda assim, essa HQ me prendeu bem mais. Ótima aventura!

Marihanna 25/03/2022

A volta ao mundo em 80 dias
Conta sobre uma aposta do Phileas Foog, com um grupo, que ele daria a volta ao mundo em 80 dias, ele saiu nessa jornada com o seu mais novo funcionário, onde eles tem várias aventuras e são seguidos por um detetive que pensa que ele é um ladrão. Passando por todos os contratempos da viajem e tentando chegar em sua cidade a tempo de cumprir a aposta.

gabriela 23/04/2021

A VOLTA AO MUNDO EM 80 DIAS
Já tinha lido o original e gostei muito da adaptação para quadrinhos, super rápido de ler e bem fiel ao clássico. Recomendo para quem gosta de clássicos mas não tem paciência para ler

z..... 22/11/2018

Clássicos da Literatura em Quadrinhos (L&PM, 2016)
A edição é luxuosa, com papel de muita qualidade, encadernação legal, desenhos bonitos e anexo interessante sobre a obra, autor e situação de época.

Começa de um jeito legal, onde a aposta no Reform Club parece engraçada no debate entre Fogg e os amigos contestadores de suas proposições. Essa parte costuma ser formal na maioria das edições e curiosamente nesta, idealizada para 50 páginas, teve espaço que não imaginava - positivamente.
Acredito que se a HQ tivesse o dobro de páginas em diante seria das mais legais já idealizadas. Fala sério! Depois a corrida de Fogg vira uma corrida de atropelos na exposição do clássico, matando muitas partes legais e com excesso de texto enfadonho, ofuscando também as excelentes ilustrações.
Uma página para o salvamento de Auda? Dois quadrinhos para o ataque dos índios? O final tão mixuruco! Poxa, momentos tão instigantes da história desse jeito...
A correria freia apenas na conversa final entre Auda e Fogg, onde destaca-se o inusitado pedido de casamento. Gosto dessa passagem e a edição foi bastante literal.

Com certeza, acredito que limitaram a criatividade em que o roteirista tinha potencial para dar show, numa adaptação carismática, de encher os olhos e coração....

O anexo está legal e entre as informações destaca-se a Revolução Industrial no contexto, que estimulou o encurtamento entre as distâncias, o aperfeiçoamento dos meios de transporte (sem os quais Fogg não alcançaria suas metas), valorizou o tempo metodicamente para conquistas (como fez Fogg) e o desenvolvimento do capitalismo, onde o dinheiro ditava as regras descaradamente (como também fez Fogg em busca de seus objetivos).

Devaneios em bobagens, recordando o clássico, desejando sempre o melhor, e pensando de que forma seria, em coisas que estimo.

Vale a conferida! Eu que sou mala...