Will e Will

John Green

Resenhas - Will e Will

luizfrezende 10/09/2024

Uma grande bagunça
Nada nesse livro faz sentido. Para ser sincero, até uns 50% da leitura, eu estava realmente interessado na história e nos possíveis desdobramentos que ela poderia ter. No entanto, depois disso, a narrativa se tornou extremamente arrastada e desinteressante. Não havia necessidade alguma de ter dois narradores. Além disso, o conceito de ?um nome e um destino? se revelou uma grande bobagem, sem qualquer profundidade real.

O livro tenta abordar muitos temas diferentes, mas acaba abordando todos de maneira superficial e mal executada. Essa tentativa de abraçar várias questões ao mesmo tempo resulta em uma obra que não consegue explorar nenhuma delas de forma satisfatória. Para piorar, há muitas falas problemáticas que não acrescentam absolutamente nada à história ou ao desenvolvimento dos personagens.

O final do livro foi como olhar para trás e pensar: "Meu Deus, que grande perda de tempo." Um desfecho decepcionante para uma obra que começou com algum potencial, mas que, no fim, se perdeu em sua própria confusão narrativa.

Auriel.Dourado 28/08/2024

Diversidade e inspiração.
A história é bacana, bem juvenil. Ainda que não tenha chamado tanto minha atenção foi um ponta pé inicial para uma literatura mais inclusiva que abordasse especificamente, de forma explícita o tema LGBTQIAPN+

Com certeza servirá de inspiração para outros autores que explorarão esse tema, cada vez mais importante e necessário na ampliação da inclusão da diversidade.

Mari152 26/07/2024

"Algumas pessoas têm vida; outras têm música."
"Will & Will" conta sobre dois Will's Grayson, cada um em sua realidade, tendo momentos em que elas se cruzam e viram uma só história.

Apesar do nome, o livro acaba falando muito mais sobre o melhor amigo do Will Grayson 1, Tiny Cooper, um garoto descrito como "muito grande e muito gay". Sinceramente, o livro deveria se chamar "Will & Will & Tiny", porque desde o começo ele é o personagem principal da trama, e boa parte da história gira em volta dele e de sua peça de teatro "Tiny Dancer".

O enredo tinha potencial para ser bom, mas a escrita me pareceu como um rascunho mal-escrito que não tiveram tempo de refazer. Outra coisa que me incomoda é que todos os capítulos da visão do Will Grayson 2 são escritos totalmente em letras minúsculas. Não sei o motivo para a escolha do autor, mas não gostei muito.

Nunca tinha lido nada do David Levithan, mas conheço vários livros do John Green, e o que me incomoda na maioria de suas obras é o estereótipo de "menina diferente das outras" que ele traz em suas personagens femininas. Não me incomoda elas gostarem de rock e usarem preto, mas a fixação que ele tem em reforçar isso durante a leitura, como se elas fossem "superiores" a outras garotas, me irrita um pouco.

Se você quer ler um romance gay fofo, sinto lhe informar que esse livro não é pra você. O romance é a parte menos interessante do livro. Apesar disso, é uma obra interessante e rápida de ler, ótima para refletir e rir. Fala sobre amor, de todas as formas possíveis, principalmente sobre o amor da amizade.

"meu nome é will grayson, e eu te aprecio, tiny cooper!"

bellacruellax 22/07/2024

Decepção
O primeiro livro do John Green que me deixou mais entediada do que entretida. A história é desconexa e o título nos ilude. Foi realmente decepcionante.

maria18312 08/06/2024

Começa estranho e diferente mas é um livro muito bom, ótimo pra dar altas gargalhadas e grandes reflexões, eu gostei muito favorito de longe

Nestor14 10/05/2024

Apenas mais dos premiados da NYT
A única definição possível é: "Mais um livro do Green".
Não há muito o que dizer, é uma leitura desmotivante a medida que acaba, não é como se despertasse o interesse de finalizar a trama, apenas de "ver até onde vai dar". E não dá em nada. WIll Grayson é um mundo, o outro Will Grayson é outro mundo, eles não fazem parte sequer da mesma bolha social. A história gira mais em torno de um personagem secundário do que os donos do título. Fora as personalidades de lata e ferro fundido.
Não viajo muito no universo do autor e não entendo o que ele quis com esse livro, mas é desgastante ler a história de um personagem cujo super poder é ser gay, outro é um indeciso (céus...) e que AGONIA de quem escreve sobre personagens que fazem uso de medicamentos pré escritos ou possuem algum transtorno da mente!
Sinceramente...

Gabriella911 04/05/2024

Nao foi muito interessante
Nao sei dizer se gostei ou nao,apenas que achei meio confuso,nao sei explicar mas acho que recomendo pra quem gosta mesmo de livros de romance

Jhow Wonka 01/04/2024

Will E Will deveria chamar-se Menos É Mais
É uma obra que poderia ter se resolvido de forma menos acelerada e menos tão lunática. Parece que os autores perceberam que já tinham alguma coisa volumosa para tirar dinheiro dos leitores e encerraram de uma forma que fizesse sentido para eles (e apenas para eles). A leitura flui tranquilamente, mas há suas problemáticas no decorrer da história que mereciam maior atenção.

Giovanna.Savoia 27/02/2024

Will e Will
Já li alguns livros do autor, mas achei esse, talvez por ser escrito com outro autor, mais raso, para mim os personagens não são tão explorados, achei até um pouco genérico algumas questões, não há uma reflexão final ou uma lição, além do final ser aberto