George e o Segredo do Universo

George e o Segredo do Universo Stephen Hawking

Resenhas - George e o Segredo do Universo

Ladi 26/12/2011

Simplicidade
Neste livro, Stephen Hawking, lança mão de linguagem bastante simples e descomplicada, para apresentar as principais ideias acerca da física, química e astronomia. O livro, à princípio, parece infantil, pois trata da história de um menino e suas "aventuras", no entanto a leitura é muito leve e te leva a compreensão de assuntos que parecem complicados.
Recomendado tanto para crianças, quanto para adultos leigos na área de astronomia.

Simone 01/12/2009

decepção
A parte científica é muito boa, mas a história é tão fraca que até desmerece a ciência... em tempos de Harry Potter, uma história boba daquelas chega a dar pena. Para divertir seu filho, é melhor ler "Viagem ao céu" de Monteiro Lobato, e para informá-lo, escolha outra fonte...

anna.legroski 17/05/2009

O livro é muito interessante. Toda aquela coisa de buracos negros, nebulosas, supernovas e estrelas. é um livro ótimo para dar um gostinho de física, o porblema é o enredo de filme da sessão da tarde.

naomi 03/05/2009

Se você é como eu e passou por uma série de professores desestimulados e desinteressados provavelmente até tem alguma curiosidade sobre esses assuntos [ainda mais agora com essa onda do acelerador de partículas Grande Colisor de Hádrons ou LHC, do CERN] mas bóia nos detalhes. Hawking planejou uma trilogia para explicar os fundamentos da Física, com ênfase na cosmologia e na mecânica quântica, em linguagem compreensível para crianças.

leonaraujo.com 12/01/2009

Rápido e interessante
O livro conta a história de George, um garoto humilde, filho de pais que preferem viver harmonicamente com a natureza e que sonha em ter o seu computador. Um dia ele descobre um vizinho que tem um supercomputador, o Cosmos, o mais poderoso do mundo. Desde então sua vida muda completamente e ele vai viver experiências inimagináveis através do espaço sideral e do Sistema Solar.

O livro é bacana por que envolve George em uma história recheada de física e, mesmo assim, não é difícil de ler, pelo contrário, é muito agradável. É o livro ideal para ajudar crianças a partir dos 10 anos a entender melhor sobre gravidade, formação do mundo, o universo, as leis da física e muito mais sobre ciência. E isso tudo acompanhado de uma boa história, com uma trama inteligente e bem fundamentada. Várias fotos em alta qualidade ilustram as partes do livro dedicadas à explicação de conceitos do universo, são fotos de nebulosas, sistemas solares, galáxias e muito mais. Eu mesmo, que me considero bastante esclarecido sobre o básico e até mesmo alguns conceitos intermédiarios sobre física e o universo, aprendi um bom punhado de coisas novas com esta leitura.

Outra coisa bem legal são as ilustrações do artista Garry Parsons, que ajudam a orientar a leitura e dá um ar infanto-juvenil ao livro. As imagens de Garry levam o leitor mais para “dentro” da história e são muito bem feitas. Verdadeiras obras primas para uma obra prima.
Manuella 17/01/2009minha estante
Comprei este livro para o meu enteado, que é bem interessado nestes assuntos, mas acabei lendo primeiro e ele mal tocou no livro. Eu adorei, achei uma leitura leve, agradável, muito bem explicado e ilustrado. Fiquei triste com o desinteresse dele no ato de ler e me preocupo com a falta motivação para buscar a leitura como fonte de informação. Voltando ao livro, eu que sou completamente leiga no assunto, fiquei encantada com a abordagem e a preocupação dos autores em realmente tornar este mundo da física, do universo mais fácil de entender e bem compreensível para as crianças.

Manuella 17/01/2009minha estante
Comprei este livro para o meu enteado, que é bem interessado nestes assuntos, mas acabei lendo primeiro e ele mal tocou no livro. Eu adorei, achei uma leitura leve, agradável, muito bem explicado e ilustrado. Eu, que sou completamente leiga no assunto, fiquei encantada com a abordagem e a preocupação dos autores em realmente tornar este mundo da física, do Universo mais fácil de entender e bem compreensível para as crianças.