George e o Segredo do Universo Stephen Hawking

Resenhas - George e o Segredo do Universo

leonaraujo.com 12/01/2009

Rápido e interessante
O livro conta a história de George, um garoto humilde, filho de pais que preferem viver harmonicamente com a natureza e que sonha em ter o seu computador. Um dia ele descobre um vizinho que tem um supercomputador, o Cosmos, o mais poderoso do mundo. Desde então sua vida muda completamente e ele vai viver experiências inimagináveis através do espaço sideral e do Sistema Solar.

O livro é bacana por que envolve George em uma história recheada de física e, mesmo assim, não é difícil de ler, pelo contrário, é muito agradável. É o livro ideal para ajudar crianças a partir dos 10 anos a entender melhor sobre gravidade, formação do mundo, o universo, as leis da física e muito mais sobre ciência. E isso tudo acompanhado de uma boa história, com uma trama inteligente e bem fundamentada. Várias fotos em alta qualidade ilustram as partes do livro dedicadas à explicação de conceitos do universo, são fotos de nebulosas, sistemas solares, galáxias e muito mais. Eu mesmo, que me considero bastante esclarecido sobre o básico e até mesmo alguns conceitos intermédiarios sobre física e o universo, aprendi um bom punhado de coisas novas com esta leitura.

Outra coisa bem legal são as ilustrações do artista Garry Parsons, que ajudam a orientar a leitura e dá um ar infanto-juvenil ao livro. As imagens de Garry levam o leitor mais para “dentro” da história e são muito bem feitas. Verdadeiras obras primas para uma obra prima.
Manuella 17/01/2009minha estante
Comprei este livro para o meu enteado, que é bem interessado nestes assuntos, mas acabei lendo primeiro e ele mal tocou no livro. Eu adorei, achei uma leitura leve, agradável, muito bem explicado e ilustrado. Fiquei triste com o desinteresse dele no ato de ler e me preocupo com a falta motivação para buscar a leitura como fonte de informação. Voltando ao livro, eu que sou completamente leiga no assunto, fiquei encantada com a abordagem e a preocupação dos autores em realmente tornar este mundo da física, do universo mais fácil de entender e bem compreensível para as crianças.

Manuella 17/01/2009minha estante
Comprei este livro para o meu enteado, que é bem interessado nestes assuntos, mas acabei lendo primeiro e ele mal tocou no livro. Eu adorei, achei uma leitura leve, agradável, muito bem explicado e ilustrado. Eu, que sou completamente leiga no assunto, fiquei encantada com a abordagem e a preocupação dos autores em realmente tornar este mundo da física, do Universo mais fácil de entender e bem compreensível para as crianças.

Peres 24/03/2022

Stephen Hawking :D
Eu amo esse livro, marcou a minha "pré
adolescência". Foi esse livro que despertou em mim, o interesse em assuntos sobre o universo quando eu era criança, e aprendi muitas coisas até hoje. Indico esse livro para pessoas de todas as idades que gostam de aprender sobre o universo de uma maneira bem leve e com fotos reais.

Cássio F B 11/03/2022

George e o Segredo do Universo
Este livro é basicamente uma versão escrita e pra crianças de Big Bang Theory. .

naomi 03/05/2009

Se você é como eu e passou por uma série de professores desestimulados e desinteressados provavelmente até tem alguma curiosidade sobre esses assuntos [ainda mais agora com essa onda do acelerador de partículas Grande Colisor de Hádrons ou LHC, do CERN] mas bóia nos detalhes. Hawking planejou uma trilogia para explicar os fundamentos da Física, com ênfase na cosmologia e na mecânica quântica, em linguagem compreensível para crianças.

anna.legroski 17/05/2009

O livro é muito interessante. Toda aquela coisa de buracos negros, nebulosas, supernovas e estrelas. é um livro ótimo para dar um gostinho de física, o porblema é o enredo de filme da sessão da tarde.

Emefer 06/04/2021

Comecei esta leitura despretensiosamente, afinal, "George e o Segredo do Universo" habita as estantes da minha casa a mais de 10 anos; a surpresa no fim das contas foi bem positiva. O livro mescla a história de um garoto que vive com seus pais de forma reclusa, opcionalmente sem acesso a tecnologia (lê-se computadores) e afastados da ciência, com um apanhado de conhecimentos astronômicos ligados aos planetas, galáxias, estrelas e até buracos negros, obtidos através de um supercomputador chamado Cosmos. É um contraste muito interessante que consegue prender o leitor sem parecer chato ou monótono. A leitura é excelente para o público infanto-juvenil que se interessa por boas aventuras ou por entusiastas de cosmologia, de modo geral.

Simone 01/12/2009

decepção
A parte científica é muito boa, mas a história é tão fraca que até desmerece a ciência... em tempos de Harry Potter, uma história boba daquelas chega a dar pena. Para divertir seu filho, é melhor ler "Viagem ao céu" de Monteiro Lobato, e para informá-lo, escolha outra fonte...

Ladi 26/12/2011

Simplicidade
Neste livro, Stephen Hawking, lança mão de linguagem bastante simples e descomplicada, para apresentar as principais ideias acerca da física, química e astronomia. O livro, à princípio, parece infantil, pois trata da história de um menino e suas "aventuras", no entanto a leitura é muito leve e te leva a compreensão de assuntos que parecem complicados.
Recomendado tanto para crianças, quanto para adultos leigos na área de astronomia.

Duda 20/09/2022

"A minha chave secreta para o universo"
Meu professor de química me emprestou esse livro e eu gostei muito. É um livro feito para o público infantil mas qualquer pessoa pode ler, ainda mais se você quer começar a aprender mais sobre Astronomia, não entende muito do assunto e só encontra livros desse tipo com escrita difícil. George e o segredo do universo explica de uma forma simples e divertida assuntos como a estrutura do universo e vai até assuntos meio complicados como os buracos negros!!

natalya 21/10/2013

George e o Segredo do Universo
George e o Segredo do Universo é um livro informativo e ao mesmo tempo tem uma história muito interessante. Gostei muito e aprendi bastante coisa sobre o sistema solar, buracos negros, planetas anões e muitas outras coisas. A história é bem realista, pois muitas pessoas hoje em dia acham que a tecnologia é um mal pra humanidade, assim como os pais de George. Recomendo!

Andreia.Dias 17/03/2018

Maravilhoso!
Eu adorei esse livro, marcou a minha "pré adolescência". Foi esse livro que me motivou a estudar astronomia e aprendi várias coisas. Indico esse livro para pessoas de todas as idades que gostam de aprender sobre ele universo de uma maneira bem leve.

Infelizmente não tenho mais o meu e estou a procura novamente, se alguém tiver esse livro e quiser trocar é só entrar em contato, obrigada!

Dudabianzeno 21/02/2022

Stephen Hawking não erra nunca!
Eu amei essa leitura!!
Pra quem assim como eu ama coisas relacionadas a astronomia, espaço, meio ambiente, e gosta do Stephen Hawking, leiam!!
É um livro infantil, mas é muito bom!!
Amei!

Lucimara B 09/06/2012

George e o Segredo do Universo é um livro escrito por Stephen Hawking e sua filha, Lucy. Trata de um livro que mistura inúmeras aventuras de George, Annie, Eric e o supercomputador Cosmos, com explicações científicas sobre o universo.
A história do livro é interessante e porque não dizer envolvente, embora esteja voltada a um público mais infantil, mas nada que não possa também agradar um público mais adulto e que esteja interessado em começar a conhecer o nosso universo e as maravilhas que ele possui.
Sempre me encantei com livros, imagens e textos que falam sobre o universo, talvez seja esse um dos fatores que me fizeram gostar do dele.

Eduardo.Barba 29/03/2023

A chave do Universo
Lucy e Stephen Hawking elaboram e explicam de forma simples e didática diversos conceitos básicos de astrofísica neste grande livro!
Podendo ser lido por pessoas interessadas de todas as idades, o livro é uma boa forma de se interessar e começar a aprender sobre os infinitos mistérios de nosso universo.
Com letras grandes, o livro dispõe de uma linguagem facilmente entendível e quase infantil, as ilustrações também se destacam, fazendo-o um ótimo livro para os pequenos.