Mensagem Fernando Pessoa

Resenhas - Mensagem

Antonio843 29/03/2024

Mais profundo que a poesia
O leitor desavisado não poderá absorver a poesia sozinha. É um hino ao nacionalismo português, mas carece uma leitura pelo viés político-histórico.

Marcos Santos 24/03/2024

Um poema épico que exalta o espírito aventureiro do navegador português. Nele narra fatos importantes desde a chegada a América e a Índia. É um texto que fala dos principais governantes e do início da União portuguesa como nação unificada.

yungiglwxy 20/03/2024

Li por causa da escola, entendi quase nada e achei bem sem graça, mas tinha alguns poemas que eu gostei mt e me bateram um pouco

Lorena636 19/03/2024

As poesias tem uma sonoridade muito bonita, mas de fato, esse gênero não é a minha praia kkkkkk. Além disso, também não seria o tipo de livro que eu leria considerando o próprio tema, todo essa dedicação e nacionalismo português. Independente disso, não deixa de ser um clássico.

Clara TV 14/03/2024

Nunca tinha lido nada dele, agora que li entendo do por que ser eternizado, apesar de não ser clássico nacional, entendo do por que o Brasil ter acolhido ele, um português rico e palavras encantadoras, acho que o problema mesmo é o ano em que se passa.

Ian Régis 11/03/2024

'O mito é o nada que é tudo.'
Obra clássica de Fernando Pessoa nas letras portuguesas. Seu mini-épico sobre as glórias de Portugal e seus personagens históricos, fundadores, reis e dinastias. Conduzido pelos feitos das navegações, pelos mitos do protagonismo da nação portuguesa, até sua ascensão messiânica quando do retorno de El Rei D. Sebastião e a consolidação do Quinto Império da visão profética de Vieira.

Um livro breve, mas de alma grande. O Pessoa de Mensagem é mestre do verso curto e expressivo. Não esqueço a impressão que me causara, por exemplo, 'Os Deuses vendem quando dão' inserido na música 'Três Lados' do grupo Skank. Acrescente-se a isso as camadas herméticas inseridas pelo poeta, adepto do cristianismo gnóstico, do ocultismo e da doutrina Rosa-Cruz.

O leitor atento será bem recompensado pelas faíscas da utopia nacionalista-esotérica pessoana.

Edição com boa e rica introdução de 66 p. e notas de rodapé aos poemas. Páginas na cor bege padrão da editora Ateliê.

M31 NGC 224 06/03/2024

Leitura do livro pra uma apresentação sobre Fernando Pessoa e Literaturas de Língua Portuguesa para o curso de Letras!

lynxsn2001 03/03/2024

Mensagem
Não imaginei q gostaria das poesias mas acabei gostando bastante, tive q ler em voz alta pra prestar mais atenção e entender melhor e isso ajudou muito na minha experiência, além de que as rimas são muito inteligentes e interessantes, quero ler mais poesias de Fernando Pessoa.

kamillyoliveira 03/03/2024

Mensagem
É um livro curtinho, bom pra quem quer ler algo curto e breve, mas que seja profundo. Com certeza esse livro me ajudou na ressaca literária!

Maria2140 03/03/2024

Ai
Achei muito insuportável, tinha uma expectativa totalmente diferente. é sim bem escrito e tudo mais, mas todo o endeusamento à Portugal me incomoda profundamente. Mesmo sabendo o contexto e oq quer q seja.

FernandaOliveira 01/03/2024

A complexidade de Fernando Pessoa me atrai.
Pra quem é fã de poemas, literatura clássica e uma escrita impecável, é uma otima pedida.

Pedro.Malini 27/02/2024

O livro é muito bom. Contudo demanda pesquisa por trás dos poemas para entedê-los bem. Quando você se inteira completamente, você se sente português e começa a enxergar bem o ápice de Portugal e seu momento atual, que nada se pode comparar com o que foi durante 1400-1600(o ápice que a coletânea aborda).

thasmll 21/02/2024

"Que voz vem no som das ondas que não é a voz do mar?"
As simbologias utilizadas pelo autor são complexas e eu gosto disso. A obra é dividida em três partes: "Brasão", "Mar português" e "O encoberto". Possui um caráter nacionalista muito forte. Eu li em um dia, recomendo!

Carlos531 19/02/2024

História de Portugal em Versos
História de Portgual em versos, o ponto alto é Mar Português. Necessário muita bagagem d3 História para aproveitar em sua completude