A Cidade dos Mortos

A Cidade dos Mortos S. D. Perry




Resenhas - A Cidade dos Mortos


34 encontrados | exibindo 31 a 34
1 | 2 | 3


Alvaro 16/04/2015

Mais um RE
A continuação, nos livros, de uma das sagas de maiores sucessos dos games, transcrita para os livros através da autora "S.D Perry". Cidade dos mortos transcreve os eventos que ocorrem após a crise na mansão Umbrella, onde o T-virus, aparentemente controlado, escapa e infecta toda a cidade.

Nesse interim, a história é centrada em dois personagens que se tornarão principais na série - Leon S. Kennedy e Claire Redfield, irmã de Chris, do S.T.A.R.S., incorporando outros personagens interessantes como Sherry Birkin e a japa mais gata dos games, Ada Wong. Pra quem já conhece, os eventos transcritos são pertencentes ao jogo Resident Evil (BioHazard) 2. Jogo com 2 Cds, onde, com um, o jogador encarava a aventura com Leon e no outro com a Claire, cada um com sua busca, mas ambos tentando escapar do caos que se abateu sobre Raccoon City.

Basicamente, a trama é isso. Já tinha zerado o jogo e foi legal relembrar de várias coisas a respeito. Das obras que foram transcritas dos games para os livros, essa, juntamente com Diablo, são, de longe, as melhores adaptações.
Sou suspeito pra falar, já que sou fã incondicional de Resident Evil, mas sempre que os livros saem, eu compro. E continuarei comprando kkkkk.

A trilha musical foi cercada de Iron - Be quick or be dead, Hallowed by thy name, Dance of Death, Bring your Daughter to the Slaughter - que são músicas rápidas e meio, uhm, cheias de suspense, combinando com a temática do livro, lido em menos de 24h lol
comentários(0)comente



SahRosa 26/01/2015

Resenha exclusiva do blog Da Imaginação à Escrita
Em busca de informações sobre o paradeiro do irmão, Claire Redfield parte para Raccoon, a preocupação com Chris é intensa, há algo de errado acontecendo, ele jamais deixou de lhe mandar noticias e mesmo sabendo que provavelmente Chris estará bem, Claire precisa de uma confirmação. No entanto, ela não imaginava que a cidade de Raccoon já não era a mesma de suas lembranças, algo havia mudado e mal criado pela Umbrella estava ainda pior.

Leon é um policial novato que acabou de receber seu primeiro trabalho como oficial na cidade de Raccoon. Ele está feliz com a oportunidade, treinou duro para fazer o melhor e enfrentaria o que for para cumprir sua missão: Proteger os civis. Mas seu primeiro dia em Raccoon se transforma em um pesadelo macabro, com as criaturas sedentas de sangue criadas pela Umbrella, ele sabe que sua única escapatória é sobreviver e ajudar os que não foram infectados.

Sherry havia feito tudo que a mãe lhe dissera, mas mesmo escondida na delegacia, ela sabia que ali não era seguro, havia um monstro terrível atrás dela, sua chance de sobreviver era conseguir despistar o monstro no esconderijo que encontrou.

Ada tinha um disfarce perfeito, como a namorada preocupada e em busca de informações sobre seu amor. Só que sua verdadeira missão era encontrar o vírus G e mesmo tendo todas as informações de como encontra-lo, os desafios macabros de Raccoon estavam lhe atrasando, só havia uma oportunidade de pegar o vírus e ela não podia falhar!

Baseado no segundo game da série Resident Evil, A Cidade dos Mortos traz uma das melhores histórias, com os personagens mais marcantes de toda a trajetória deste sucesso da Capcom. Temos agora Leon e Claire, que praticamente caíram por acaso na sujeira da Umbrella, lutaram até o fim, enfrentando zumbis e monstros terríveis, tudo para se salvarem. Este é o sem dúvidas o enredo mais elaborado dos games e Perry arrasou na criação do livro, com fidelidade, momentos tensos e muita ação.

Comparado aos primeiros livros, A Cidade dos Mortos está mais envolvente, senti que autora estava mais solta e sua narrativa muito mais fluida. Gostei demais do volume um e volume dois, só que o terceiro livro me surpreendeu, superou tudo o que eu esperava desta história, me deixando louca de vontade jogar novamente Resident Evil 2.

Enfim, A Cidade dos Mortos é uma excelente opção para os fãs matarem sua saudade e acompanharem novamente nossos heróis na lutra contra a Umbrella. O trabalho editorial da Benvirá está proporcionando a série é lindo, revisão e diagramação impecáveis, só posso terminar dizendo: Leitura recomendada!

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/2015/01/resenha-cidade-dos-mortos-resident-evil.html
comentários(0)comente



Bruno 03/11/2014

Resident Evil: A Cidade dos Ossos
E o último post do mês do horror está no ar! Para fechar os posts do mês, comentarei sobre A Cidade dos Mortos, uma novelização do jogo Resident Evil 2, escrito pela autora S.D. Perry. Vamos conversar...

Nesta história, temos o novato policial Leon que está chegando à Raccoon City para seu primeiro dia de trabalho na RPD. Chegando lá ele encontra a cidade completamente parada, com algumas pessoas se comportando de forma estranha na rua e com um cheiro muito estranho. Ao encontrar uma pessoa jogada no meio da rua, ele resolve descer do carro e ir ver o que está acontecendo. Nesse tempo, alguns meliantes se aproximam dele e tentam ataca-lo. Ele entra em um beco e, ao abrir uma porta, ele dá de cara com uma garota passando por maus bocados. Ele a ajuda e os dois fogem, num carro. Ela é Claire Redfield, a irmã do STARS Chris Redfield. No caminho para a delegacia da cidade, acontece um acidente e ambos acabam tendo que seguir caminhos separados.
No trajeto de cada um, muitos problemas aparecem. Desde zumbis comuns a mutações extremas. Claire e Leon chegam a delegacia e lá, cada um deles se depara com outros sobreviventes. Leon acompanha Ada e esquece de procurar por Claire, enquanto Claire encontra o chefe de polícia e uma garotinha. Os dois grupos, acabam por irem parar nos esgotos da cidade, que levam ao laboratório secreto da cidade, e lá eles tem encontros e desencontros, revelações e muita luta.


Eu achei uma boa adaptação, gostei da escrita e também do enredo. Há, obviamente, algumas coisinhas diferentes, porém o jogo está ali. Talvez não na forma correta dos acontecimentos, porque no jogo temos Leon e Claire podendo seguir um no cenário do outro e, acredito eu, não se sabia ainda qual era o caminho correto de cada personagem para a cronologia da série quando o livro foi escrito.
Enfim, achei uma boa história e, mesmo sabendo o que iria acontecer, consegui ficar preso na trama em algumas partes. Gostei disso ter acontecido, principalmente por eu já ter algum conhecimento da trama.
Os personagens foram tratados de uma forma meio diferente do que conhecemos. A autora deixou-os mais humanizados. Gostei bastante da Ada e da Annette.
O que me incomodou um pouco foram os erros da revisão, onde encontrei nomes próprios escritos de forma errada! Como pode isso?
A capa é bacaninha, bem ao estilo dos outros volumes, os quais já tem post aqui no blog e podem ser lidas aqui e aqui.
O terror proposto não é construído como no game. Não sentimos tensão e medo em momento nenhum no livro, mas a leitura é divertida. Vale a pena ler. Recomendo para quem gosta de uma história bem desenvolvida e com uma trama bastante envolvente.

Então é isso pessoal. Se você gostou, ajude a divulgar, siga o blog e deixe seu comentário.
Até a próxima página!

site: http://blogpaginando.blogspot.com/2014/10/resident-evil-cidade-dos-mortos.html
comentários(0)comente



guihociko 13/10/2014

Retorno a Raccon
Cara, primeiramente, achava os livros medianos, até encontrar esse, na intro do jogo/livro já sentia a emoção de como se fosse a primeira vez, sinceramente esse foi um dos melhores livros que eu já li, pretendo reler o mais rápido possível e espero que o próximo tenha essa mesma emoção
Gabriella 20/10/2014minha estante
Olha, na minha sincera opinião, City of the Dead é o melhor das adaptações literárias da Perry. Mas não se preocupe, os outros continuam ótimos!




34 encontrados | exibindo 31 a 34
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR