A Cidade dos Mortos

A Cidade dos Mortos S. D. Perry

Resenhas - A Cidade dos Mortos

janierisonsantos 03/08/2021

Todo fã precisa ler.
Eu amei o quanto a autora soube valorizar alguns pontos de detalhes, personagens e diálogos e os cenários do Resident Evil 2 (jogo da franquia).
Me envolvi bastante nesse livro, até mais do que o livro 1 e 2, o que me deixou bastante animado pra seguir em frente com as leituras dessa série.
Samuca 03/08/2021minha estante
Eita

janierisonsantos 03/08/2021minha estante
vish

guihociko 13/10/2014

Retorno a Raccon
Cara, primeiramente, achava os livros medianos, até encontrar esse, na intro do jogo/livro já sentia a emoção de como se fosse a primeira vez, sinceramente esse foi um dos melhores livros que eu já li, pretendo reler o mais rápido possível e espero que o próximo tenha essa mesma emoção
Gabriella 20/10/2014minha estante
Olha, na minha sincera opinião, City of the Dead é o melhor das adaptações literárias da Perry. Mas não se preocupe, os outros continuam ótimos!

Bruno 03/11/2014

Resident Evil: A Cidade dos Ossos
E o último post do mês do horror está no ar! Para fechar os posts do mês, comentarei sobre A Cidade dos Mortos, uma novelização do jogo Resident Evil 2, escrito pela autora S.D. Perry. Vamos conversar...

Nesta história, temos o novato policial Leon que está chegando à Raccoon City para seu primeiro dia de trabalho na RPD. Chegando lá ele encontra a cidade completamente parada, com algumas pessoas se comportando de forma estranha na rua e com um cheiro muito estranho. Ao encontrar uma pessoa jogada no meio da rua, ele resolve descer do carro e ir ver o que está acontecendo. Nesse tempo, alguns meliantes se aproximam dele e tentam ataca-lo. Ele entra em um beco e, ao abrir uma porta, ele dá de cara com uma garota passando por maus bocados. Ele a ajuda e os dois fogem, num carro. Ela é Claire Redfield, a irmã do STARS Chris Redfield. No caminho para a delegacia da cidade, acontece um acidente e ambos acabam tendo que seguir caminhos separados.
No trajeto de cada um, muitos problemas aparecem. Desde zumbis comuns a mutações extremas. Claire e Leon chegam a delegacia e lá, cada um deles se depara com outros sobreviventes. Leon acompanha Ada e esquece de procurar por Claire, enquanto Claire encontra o chefe de polícia e uma garotinha. Os dois grupos, acabam por irem parar nos esgotos da cidade, que levam ao laboratório secreto da cidade, e lá eles tem encontros e desencontros, revelações e muita luta.

Eu achei uma boa adaptação, gostei da escrita e também do enredo. Há, obviamente, algumas coisinhas diferentes, porém o jogo está ali. Talvez não na forma correta dos acontecimentos, porque no jogo temos Leon e Claire podendo seguir um no cenário do outro e, acredito eu, não se sabia ainda qual era o caminho correto de cada personagem para a cronologia da série quando o livro foi escrito.
Enfim, achei uma boa história e, mesmo sabendo o que iria acontecer, consegui ficar preso na trama em algumas partes. Gostei disso ter acontecido, principalmente por eu já ter algum conhecimento da trama.
Os personagens foram tratados de uma forma meio diferente do que conhecemos. A autora deixou-os mais humanizados. Gostei bastante da Ada e da Annette.
O que me incomodou um pouco foram os erros da revisão, onde encontrei nomes próprios escritos de forma errada! Como pode isso?
A capa é bacaninha, bem ao estilo dos outros volumes, os quais já tem post aqui no blog e podem ser lidas aqui e aqui.
O terror proposto não é construído como no game. Não sentimos tensão e medo em momento nenhum no livro, mas a leitura é divertida. Vale a pena ler. Recomendo para quem gosta de uma história bem desenvolvida e com uma trama bastante envolvente.

Então é isso pessoal. Se você gostou, ajude a divulgar, siga o blog e deixe seu comentário.
Até a próxima página!

site: http://blogpaginando.blogspot.com/2014/10/resident-evil-cidade-dos-mortos.html

SahRosa 26/01/2015

Resenha exclusiva do blog Da Imaginação à Escrita
Em busca de informações sobre o paradeiro do irmão, Claire Redfield parte para Raccoon, a preocupação com Chris é intensa, há algo de errado acontecendo, ele jamais deixou de lhe mandar noticias e mesmo sabendo que provavelmente Chris estará bem, Claire precisa de uma confirmação. No entanto, ela não imaginava que a cidade de Raccoon já não era a mesma de suas lembranças, algo havia mudado e mal criado pela Umbrella estava ainda pior.

Leon é um policial novato que acabou de receber seu primeiro trabalho como oficial na cidade de Raccoon. Ele está feliz com a oportunidade, treinou duro para fazer o melhor e enfrentaria o que for para cumprir sua missão: Proteger os civis. Mas seu primeiro dia em Raccoon se transforma em um pesadelo macabro, com as criaturas sedentas de sangue criadas pela Umbrella, ele sabe que sua única escapatória é sobreviver e ajudar os que não foram infectados.

Sherry havia feito tudo que a mãe lhe dissera, mas mesmo escondida na delegacia, ela sabia que ali não era seguro, havia um monstro terrível atrás dela, sua chance de sobreviver era conseguir despistar o monstro no esconderijo que encontrou.

Ada tinha um disfarce perfeito, como a namorada preocupada e em busca de informações sobre seu amor. Só que sua verdadeira missão era encontrar o vírus G e mesmo tendo todas as informações de como encontra-lo, os desafios macabros de Raccoon estavam lhe atrasando, só havia uma oportunidade de pegar o vírus e ela não podia falhar!

Baseado no segundo game da série Resident Evil, A Cidade dos Mortos traz uma das melhores histórias, com os personagens mais marcantes de toda a trajetória deste sucesso da Capcom. Temos agora Leon e Claire, que praticamente caíram por acaso na sujeira da Umbrella, lutaram até o fim, enfrentando zumbis e monstros terríveis, tudo para se salvarem. Este é o sem dúvidas o enredo mais elaborado dos games e Perry arrasou na criação do livro, com fidelidade, momentos tensos e muita ação.

Comparado aos primeiros livros, A Cidade dos Mortos está mais envolvente, senti que autora estava mais solta e sua narrativa muito mais fluida. Gostei demais do volume um e volume dois, só que o terceiro livro me surpreendeu, superou tudo o que eu esperava desta história, me deixando louca de vontade jogar novamente Resident Evil 2.

Enfim, A Cidade dos Mortos é uma excelente opção para os fãs matarem sua saudade e acompanharem novamente nossos heróis na lutra contra a Umbrella. O trabalho editorial da Benvirá está proporcionando a série é lindo, revisão e diagramação impecáveis, só posso terminar dizendo: Leitura recomendada!

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/2015/01/resenha-cidade-dos-mortos-resident-evil.html

Alvaro 16/04/2015

Mais um RE
A continuação, nos livros, de uma das sagas de maiores sucessos dos games, transcrita para os livros através da autora "S.D Perry". Cidade dos mortos transcreve os eventos que ocorrem após a crise na mansão Umbrella, onde o T-virus, aparentemente controlado, escapa e infecta toda a cidade.

Nesse interim, a história é centrada em dois personagens que se tornarão principais na série - Leon S. Kennedy e Claire Redfield, irmã de Chris, do S.T.A.R.S., incorporando outros personagens interessantes como Sherry Birkin e a japa mais gata dos games, Ada Wong. Pra quem já conhece, os eventos transcritos são pertencentes ao jogo Resident Evil (BioHazard) 2. Jogo com 2 Cds, onde, com um, o jogador encarava a aventura com Leon e no outro com a Claire, cada um com sua busca, mas ambos tentando escapar do caos que se abateu sobre Raccoon City.

Basicamente, a trama é isso. Já tinha zerado o jogo e foi legal relembrar de várias coisas a respeito. Das obras que foram transcritas dos games para os livros, essa, juntamente com Diablo, são, de longe, as melhores adaptações.
Sou suspeito pra falar, já que sou fã incondicional de Resident Evil, mas sempre que os livros saem, eu compro. E continuarei comprando kkkkk.

A trilha musical foi cercada de Iron - Be quick or be dead, Hallowed by thy name, Dance of Death, Bring your Daughter to the Slaughter - que são músicas rápidas e meio, uhm, cheias de suspense, combinando com a temática do livro, lido em menos de 24h lol

Rodrigo 08/07/2015

Claire e Leon entram em ação!
Continuando com o ritmo de adaptação dos games de RE, Cidade dos Mortos mostra em primeira mão o resultado do acidente na mansão Spencer, Jill, Chris e Barry estão sumidos e Claire foi em busca de seu irmão, enquanto que Leon (o policial mais sortudo que existe, -sqn) chega atrasado para seu primeiro dia de trabalho. Novamente, parabéns para toda equipe responsável por essa novel, os ambientes ficaram incríveis e a interação entre as ações do Leon e da Claire no decorrer da história ficaram bastante fidedignas ao que ocorre no segundo jogo da franquia RE.

Alessandro.Soeiro 05/08/2015

Retrata a História completa do segundo jogo...
A História narra a busca de Claire Redfield pelo seu irmão Chris que estava em Raccon City. Lá ela acaba conhecendo Leon. Os dois precisam juntos sair da cidade antes de sua destruição total no meio de um apocalipse zumbi. Mais uma história incrível, conseguiram de forma brilhante e detalhada contar a história de um jogo fascinante.

Lina DC 20/09/2015

"A Cidade dos Mortos" traz uma perspectiva diferente da história. Até o momento o leitor acompanhou os agentes da STARTS e da Umbrella, agora veremos a perspectiva dos sobreviventes.

A história se passa em setembro de 1998, apenas alguns meses após o livro um. Claire Redfield é irmã de Chris (do livro 1) e está sem notícias dele há um bom tempo. Preocupada, ela decide ir para Raccoon City para obter informações sobre o irmão.

Leon S. Kennedy foi atribuído como policial para a cidade e esse é o seu primeiro dia. Animado com a nova função, ele não poderia imaginar que a cidade está infestada por criaturas que se alimentam de outros seres humanos.

Quando os dois se deparam com situações terríveis acabam tendo seus caminhos cruzados e decidem ir até o local que consideram seguro: a delegacia. Infelizmente, não existe local seguro em Raccoon City.

O caos se estende na delegacia, onde alguns sobreviventes, inclusive Sherry, uma garotinha que foi deixada lá por sua mãe, que acreditava piamente que estaria em segurança.

Em paralelo, temos a presença de Ada Wong, uma mercenária contratada pela Umbrella para recuperar uma prova que confirma a culpa da empresa. Ada tem uma missão e irá cumpri-la. A mulher é implacável. Apesar de não ser a boazinha do livro, ela é tão f*** quanto à Jill. Suas cenas são as que mais se destacam em termos de ação e atitude.

Claire é a representação da perseverança da humanidade, pois fará tudo o que puder para encontrar sua família.

Leon é a representação da justiça, que vem sendo distorcida até o momento na trama. Ele é correto e tudo quer resgatar o máximo de sobreviventes e encontrar uma saída.

Ainda temos personagens corruptos e gananciosos que irão dificultar a vida desses protagonistas.

Até o momento foi o livro que mais se destacou tanto na construção do enredo quanto nas cenas e personagens.

Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um bom trabalho. Existem alguns errinhos, mas não tão graves quanto nos livros anteriores. A capa combina com a trama e com as capas dos demais livros.

site: http://www.viajenaleitura.com.br/

@bardoriano 18/11/2017

Simplesmente incrível
O que você faria para ajudar Leon e Claire se estivesse com eles em Raccoon City?

Vamos ver como anda Raccoon City?

Um acidente no laboratório acaba liberando um vírus perigoso e transforma os cidadãos de Raccoon em criaturas irracionais de andar tortos, lentos e com uma fome insaciável por carne humana.

Claire Redfield é a irmã de Chris Redfield, oficial das forças especiais S.T.A.R.S. Muitos dias sem ter nenhum contato com o irmão, ela resolve agir e vai à Raccoon procurar por ele. Quando chega lá se depara com uma cidade ?abandonada?.

Leon Kennedy é um policial novato de Raccoon, está muito ansioso pelo seu primeiro dia, não ver a hora de colocar seu talento em ação. Mas quando chega lá se depara com uma cidade ?fantasma?.

Depois de enfrentarem umas pessoas querendo suas carnes o caminho dois se cruzam e resolvem procurar abrigo no lugar que ?poderia ser mais seguro? na delegacia.

Querem entender o que está havendo, mas até lá vão enfrentar perigos inimagináveis e criaturas horríveis, um chefe de Polícia perturbado, uma cientista louca e quanto mais descobrem mais chocados ficam com as atrocidades da Umbrella.

Ada Wong, aquela linda de vestido vermelho, é mandada para Raccoon para pegar uma amostra do Vírus G. No caminho acaba conhecendo Leon, a partir daí seu caminho complica um pouco e decisões difíceis serão que ser tomadas.

Com uma visão dos civis, muita tensão, ação, tiroteio, criaturas terríveis e muitas descobertas, assim é A Cidade dos Mortos.

Opinião

A autora traz toda a sensação de tensão experimentada pelos fãs no jogo Resident Evil 2. (livro)

Tá sendo difícil encontrar palavras pra falar dessas lindezas de livros. Esse aqui é surpreendente.

A trama é bem mais tensa, as situações inusitadas, a ação mais envolvente e sem deixar você respirar. O perigo multiplicado e a insanidade da Umbrella superada a cada livro.

A forma como a autora descreve as coisas, os personagens, cenários, criaturas é tudo bem criado, tornando a escrita surreal e leve, mesmo com tanta ação e sangue voando.

Amei a Claire e o Leon, dupla maravilhosa. Também iremos conhecer Brian e o quanto é perturbado, Ada Wong - e que mulher maravilhosa, uma garotinha chamada Sherry Birkin e sua mãe a cientista Annette.

Personalidades fortes e incríveis, melhor dizendo, todos personagens são fortes e determinados, até os cientistas loucos, fascinante o desenvolvimento deles.

Um lindo bromance que brota mas não florece entre Leon e Ada é pior que novela mexicana, porém ainda melhor.

Chegando perto do fim você surta e a todo momento o único pensamento é de que eles não vão sair vivos. Uma morte chocante e um monstro que não dará descanso.

E o sarcasmo dos personagens é maravilhoso, boas risadas com certeza você vai dar. Livro incrível sem dúvida.

Cabral 10/07/2018

Raphael 04/09/2018

STARSSSS!! Um bom livro da série e com um bom mostro clássico dos jogos

Ferrari 12/02/2019

Uma das melhores histórias
A cidade dos mortos consegue contar a história de resident Evil 2 muito bem, com bastante detalhes dá história... A história te prende o tempo todo, porém achei q faltou mais, faltam algumas coisas que o livro não explica (e olha q ele detalha bastante dá história do jogo).... É o final acabou sendo enrolado demais (os últimos 3 capítulos)

Bia 29/11/2019

@beatrizgmrs
"A Cidade dos Mortos", terceiro livro da série Resident Evil, conta a história de Leon S. Kennedy e Claire Redfield. Ele, um policial novato se dirigindo para Raccoon City para seu primeiro dia de trabalho, e ela está atrás de seu irmão Chris Redfield. O dois se veem cercados de zumbis nos arredores da cidade, e conseguem se abrigar RPD, um lugar que esconde muitos segredos sobre tudo o que está acontecendo na cidade.

Esse era o livro que eu mais queria ler da série, ele conta a história do segundo jogo, que foi relançado esse ano, e foi o jogo que eu mais joguei na minha infância.

O interessante dessa história é que os personagens não estão envolvidos desde o inicio, eles chegam quando tudo já aconteceu, e precisam aprender a se virar em todo aquele caos.

Por ser o jogo que eu mais tinha conhecimento toda a história ainda estava gravada na minha mente, mas nem por isso deixou de ser mais marcante, toda a tensão dos personagens tendo que sobreviver aos zumbis e outros monstros são muito bem descritas, de fato estamos em Raccoon City.

Finalmente temos Leon e Claire como protagonistas, eles são meus queridinhos por motivos que eu já expliquei, e continuam ótimos aqui, ainda temos Sherry Birkin, uma criança sobrevivente que ajuda Claire nas descobertas envolvendo a Umbrella, e Ada Wong, uma mulher misteriosa que nos faz desconfiar sobre as suas reais intenções.

Até o momento esse foi o melhor livro da série, conseguiu, da melhor forma, transportar a história do jogo para o livro.

Próximo livro é "Submundo", outra história, como "O Incidente de Caliban Cove", que não é contada nos jogos. Estou muito ansiosa para acompanhar Leon e Claire em mais uma aventura.

site: https://www.instagram.com/p/B4SeaXZjvjs/

Tati 09/04/2020