Quando te vi, amor

Quando te vi, amor Patricia Dias

Resenhas - Quando te vi, amor

LT 23/09/2017

Olá, pessoal! Tenho aqui, uma resenha para vocês, sobre uma obra que mexeu muito com o meu emocional, uma história fascinante, entre Lexie e Gio. Vamos lá?!

Lexie esconde um passado sombrio, ela tinha o poder de ser melhor em tudo, passava por cima de qualquer um, mas chegou a um ponto de perder alguém querido e isso desencadeou sua ruína. Entregou-se ao álcool e as drogas, foi um momento difícil de sua vida, até que a ficha caiu, Lex foi para uma clínica de reabilitação, quando saiu tomou uma decisão, a de ficar longe de tudo e de todos.

Ela recebeu de herança uma casa, numa aldeia ao norte de Portugal, passou-se quatro anos e sua nova vida continuava a mesma: Tinha uma amiga Susi, que aparecia de vez em quando e uma amizade colorida com David, que também vinha de vez em quando, passando a noite e indo embora assim que amanhecia. E não podemos esquecer-nos de seu fiel escudeiro, o seu cachorro, Eros – que a mantinha muito ocupada com suas peripécias, até a casa vizinha ser ocupada.

Gio é um italiano, mais conhecido como o “deus italiano de olhos verdes”, foi Lexie quem colocou esse apelido nele, pois seus olhos a encantavam. Gio saiu de Florença para viver num lugar mais sossegado. Ele era um restaurador e pintor, que como a sinopse informa, descobriu uma doença degenerativa e acreditava que não podia trabalhar mais como restaurador, por isso, agora, ele só pintava, desde então.

Os dois começaram uma amizade nada convencional, atiravam farpas um no outro, no entanto, não conseguiam ficar sem se ver. O sarcasmo e as piadas estavam sempre na ponta da língua, de ambos, quando se tratava um do outro.

“Você me irrita, Gio. Sim me irrita como o meu irmão mais velho me irrita.”“Irmão mais velho? Suponho que posso fazer esse papel.”

Em certas ocasiões da raiva dos dois, ficavam se espetando para ver quem ia ceder, mas em outros, no decorrer da leitura, eles tinham uma afinidade fora do comum. Sabiam o que necessitavam sem precisar dizer, os sentimentos de Lexie estavam misturados, ela dizia que era amor fraternal, mas estava se enganando, pois era, nitidamente, mais do que isso.

Lexie tinha um problema sério, ela se transformou em uma mulher vulnerável, não acreditava em finais felizes e levantou um muro em sua volta, longe de seus familiares para não sentir nada. O que ela queria mesmo era esquecer o passado. A mocinha não demonstrava seus sentimentos, não deixava ninguém entrar. Até Gio chegar, e ela se apaixonar por ele, ambos tinham segredos, todavia o medo de serem descoberto, então viviam dizendo em enigmas.

Fiquei com muita raiva nesse momento da leitura, em que descobri o segredo de Gio. Ele demonstrava ser o “cara”, mas na verdade estava cuidando de seu futuro. Talvez por causa de sua doença, Gio queria algo mais firme e seguro, para seu comodismo. Ele foi aceitando as coisas sem opinar, também pode ser por não ter uma estrutura familiar, só sei que no final da leitura, o perdoei – risos – creio que quem optar por ler, me entenderá.

É estranho quando olhamos para nós, somos sempre piores do que o resto. Era assim que eu me sentia, mas existiam sempre pessoas piores que nós. Não é que eles o fossem, mas tinham atitudes de que eu não estava esperando, porque os julgava demasiado inocentes para o que fazem.

A história é bem intensa, Lexi presa em seu passado, era frustrante, às vezes ela vivia em crise com sua consciência, culpando-se. Gio, com seu problema que não tinha solução, vivia aos cuidados de seu amigo e enfermeiro Miguel, os passados sombrios de Lexie e Gio que chegaram ao ponto de confessarem um ao outro, mas não esperavam a entrega mutua sobre os problemas, eles não eram perfeitos, mas aprenderam a se amar do jeito que eram.

Quatro dias enrolada em mim, com se o mundo fosse apenas a minha cama. Quatro dias em que não saí do quarto, em que me alimentava apenas das lágrimas que escorriam e eu as bebia como se os seus minerais me mantivessem viva.

Vou parar por aqui, pois não quero dar spoilers – risos. Adorei cada palavra escrita, cada sentimento colocado e a forma com que foram expressos. Para falar a verdade, fiquei com uma ressaca literária por três dias, não conseguia ler mais nada, tamanha a intensidade da história e a forma com que ela me tocou. É um livro onde finais felizes são possíveis, se você souber enxergar além das entrelinhas. Um livro que nos faz refletir e que aflora todos os tipos de sentimentos possíveis. Eu realmente o recomendo.

Adorei a capa, ela diz muito sobre o que tem dentro do livro, a presença dos personagens que são muito intensas, as emoções a flor da pele. Em relação à edição, as páginas são amareladas, o tamanho da fonte é super confortável para leitura, a história é narrada por Lexie, na primeira pessoa e o livro conta com uma revisão bacana.

Patrícia Dias é autora portuguesa, aos 37 anos redescobriu o prazer que ficou na adolescência, a escrita. Ela adora o escritor Fernando Pessoa. Quando te vi, Amor foi seu primeiro livro publicado e para nossa alegria foi aqui no Brasil, e não acaba por aqui, podemos esperar pela continuação, teremos o segundo: “Quando te deixei, Amor”.

Até mais!

Resenhista: Cris Santana / Cristina Santana.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Di 05/05/2017

Esperava mais
Meu problema foi com as atitudes da Lexie. Não deu liga como ela tratava o Gio.

Bruna 09/02/2017

Quando te vi, Amor - Patricia Dias
Oi, gente! Tudo bom com vocês?

A resenha que trago hoje foi uma linda surpresa que a editora Bezz nos enviou, um livro que entrou para a minha lista de preferidos e que eu não vejo a hora de ler a continuação pra saber o vai acontecer...

Quando te vi, amor é o primeiro livro publicado da autora portuguesa Patricia Dias. Nele, iremos conhecer Lexie, uma nova iorquina que, para fugir dos seus erros do passado, decidiu largar a agitada vida na Wall Street e ir morar em uma aldeia ao norte de Portugal, em uma casa deixada de herança por seu avô. Durante quatro anos, ela vive nesta aldeia de forma pacata e tentando ser a melhor pessoa que consegue.

Para se sustentar, faz algumas traduções e de vez em quando e recebe turistas em sua casa. Dia a dia, ela tenta ao máximo afastar os fantasmas do passado e com isso acaba se afastando de sua família também. As únicas pessoa com quem ela mantém contato são seu cachorro Eros, sua amiga Susi, seu “amigo” David e D. Olinda – dona da mercearia em que ela faz as compras da semana – que sempre a mantém informada sobre as novidades da aldeia.

"A vida me ensinou que levantar é sempre mais difícil que cair. Reconstruir uma vida, até que se reconstrói. Arranja-se um novo emprego, uma nova casa, pessoas diferentes para se conviver, mas reconstruirmos-nos a nós próprios? Isso é que é a verdadeira merda."

Certo dia, a casa ao lado, que sempre esteve vazia, passa a ser ocupada por dois homens que, segundo a D. Olinda, são um casal de gays fugindo da cidade grande para ter mais privacidade. Com o tempo, Lexie descobre que não é nada disso... (Essa D. Olinda, vou te contar, viu!)

Os novos vizinhos são Gio e Miguel. Gio é restaurador de obras de arte e pintor, mas após descobrir que tem uma doença degenerativa achou que não teria mais sucesso em sua profissão. Por conta disso, decidiu se afastar e pintar seus quadros enquanto lhe fosse possível. Com a progressão da doença, alguns dias são piores que os outros e, nestes dias, Gio tende a ser uma pessoa nada fácil de conviver.

"Disseram-me uma vez, quando estava na clínica de reabilitação, que os demônios, os bichos papão, não se escondem em armários, debaixo de camas. Escondem-se atrás daquela atitude que se sabe ser má, mas que se alimenta, com um gesto a seguir ao outro, que quando damos conta, já somos mais demônio que nós próprios. Somos a contabilidade de coisas boas e coisas más, que num livro da razão, deve tudo bater certo, que os débitos devem ser iguais aos créditos, para que possamos apenas viver, mudar, aceitar e avançar. Nada em mim batia certo e não existiam contas de somar ou de subtrair que me ajudassem."

Miguel, enfermeiro e grande amigo de Gio, após se separar da esposa, decidiu se mudar com o amigo e ajudá-lo em seus cuidados. É uma daquelas pessoas que é impossível não gostar logo de cara: querido, atencioso, sempre com um sorriso no rosto, e faz de tudo para ajudar o amigo a se sentir melhor.

Lexie gosta de Miguel logo de cara. Em contrapartida, ela e Gio não começam da melhor forma. Contudo, com o tempo, os dois vão se aproximando, deixando as implicâncias de lado, aprendendo a respeitar um ao outro. Vamos vendo, aos poucos, Lexie sendo “curada” de todas as feridas que ainda a machucam e Gio mostrando a sua verdadeira personalidade. Vamos conhecer um Gio encantador, romântico e alegre.

"Sou melhor pessoa do que há oito ou nove anos atrás? Sou com certeza. Se sou melhor que há quatro ou cinco anos? Ora, eu há quatro anos não era uma pessoa. Quer dizer, cumpria todos os requisitos de um ser vivo: respirava, comia e acasalava, mas humana?"

Este livro me fez derramar alguns litros de lágrimas. Ao decorrer da leitura, podemos perceber algumas feridas sendo curadas ao mesmo tempo em que outras são abertas. É lindo ver a forma como Lexie vê Gio, apenas como Gio, sem espasmos ou muletas; e é lindo ver como Gio consegue enxergar a alma de Lexie, como ele consegue com toda a sua sensibilidade demonstrar a ela que é possível se perdoar e que o que você fez no passado não precisa definir quem você é no presente ou será no futuro.

A evolução dos personagens é nitida. Eu amei Lexie e Gio em alguns momentos, em outros definitivamente tive ódio mortal dos dois.

Tirei um coração da avaliação por conta de um acontecimento que não gostei. Infelizmente, não posso contar qual foi porque seria um gigantesco spoiler... Mas quem já leu, com certeza sabe qual é.

Bom, é isso.

Espero que tenham gostado.

Até a próxima, beijo!

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2016/07/resenha-quando-te-vi-amor.html#more

Conchego das Letras 21/07/2016

Resenha Completa

Os novos vizinho são Gio e Miguel. Gio é restaurador de obras de arte e pintor, mas após descobrir que tem uma doença degenerativa achou que não teria mais sucesso em sua profissão. Por conta disso, decidiu se afastar e pintar seus quadros enquanto lhe fosse possível. Com a progressão da doença, alguns dias são piores que os outros e, nestes dias, Gio tende a ser uma pessoa nada fácil de conviver.

Bom, é isso.

Espero que tenham gostado.

Até a próxima, beijo!

site: https://conchegodasletras.blogspot.com.br/2016/07/resenha-quando-te-vi-amor.html#more
Karen229 21/07/2016minha estante
Um dos favoritos para sempre s2

Conchego das Letras 26/09/2016minha estante
=)

Arca Literária 20/07/2016

resenha disponivel no link http://www.arcaliteraria.com.br/quando-te-vi-amor-patricia-dias/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/quando-te-vi-amor-patricia-dias/

Renato420 07/07/2016

Bela história
Quando voce começa a ler um romance, e encontra algumas situações semelhantes à outras já vivenciadas no mundo da leitura, é possível que se construa algum tipo de expectativa, positiva ou negativa, desta em obra em destaque. Essa expectativa pode levar o(a) leitor(a) a um sentimento de êxtase ou de decepção, mesmo sem se aprofundar no conteúdo da história. Neste caso o resultado foi muito positivo.

A sinopse e os primeiros trechos de “Quando te vi, Amor”, escrito pela portuguesa Patrícia Dias me fez imaginar que estava diante de uma historia inspirada no best sellers “Como eu era antes de voce” da Jojo Moyes. Mas não é bem assim, na verdade.

São 560 páginas mas a grossura não assusta, principalmente quando se começa a leitura. A capa é muito, muito bonita. Retrata bem a personagem principal. A diagramação do livro como todo é muito bem feita. É o tipo de que dá gosto de ler não só pelo conteúdo mas pela qualidade da diagramação.

A protagonista chama-se Lexie. Uma nova iorquina super envolvida no mundo de Wall Street que abandona toda agitação da megalópole e vai morar numa aldeia perto de Trás os Montes, em Portugal. Vivendo da boa grana deixada pela avó, e dos seus trabalhos de tradução, ela mora na companhia de seu fiel cão Eros.

A vida de Lexie segue seu fluxo. Algumas transas com David, bons papos com a sua única amiga, Susi, “novidades” compartilhadas pela D. Olinda, proprietária da mercearia onde as amigas fazem compras. Até que essa rotina é alterada com chegada de seus novos vizinhos: Giovanni (Gio), pintor e restaurador e Miguel, que vão morar a 500 metros dela.

A moça cria logo simpatia pelo Miguel, mas total antipatia pelo Gio. A recíproca parece ser a mesma. À principio ela pensa que se trata de um casal, mas acaba descobrindo que são amigos. E que Miguel cuida de Gio, pois este sofre de esclerose múltipla.

Tem um lance engraçado. Uma caixa pertencente ao vizinho é deixada por engano pelo correio da casa de Lexie. Influenciada por Susi, a garota resolve abrir o conteúdo e entre as coisas que ali estavam, encontram-se diversas fotos do Gio, a quem ela apelida de “deus italiano de olhos verdes”. Não sabiam elas que do outro lado o dono da encomenda observava tudo através de um binóculo.

Os sentimentos de Lexie pelo italiano mudam com o passar do tempo. E os dele também. Lentamente. A amizade nasce, cresce. Situações contribuem para que se aproximem e cada contato ambos percebem que ficam mais ligados. Tanto ele quanto ela possuem um passado que desejam a todo custo esquecer. Mas os “fantasmas” do tempo anterior ainda insistem em atormentar vossas vidas.

Uma das coisas que aproximam o(a) leitor(a) da historia: certa identificação com os protagonistas. Não pelas semelhanças dos fatos de suas vidas mas pela forma que ambos expressam e vivenciam suas dores e suas expectativas, como enxergam a positividade mesmo diante da adversidade. O livro é recheado com uma boa dose de romantismo, humor, drama.

O livro flui de forma muito gostosa. A maneira como a Patricia Dias conduz as minuciosidades dos lugares, personagens e situações não é enfadonha; pelo contrário ajuda e muito a mergulhar na trama.

A história deixa lições. Cada pessoa em particular terá seu aprendizado. Para mim fica que a vida não é perfeita, nós não somos perfeitos. Cometemos muitos erros e também sofremos injustiças. Pagamos o preço por isso. Mas sempre existirá a chance de trilharmos outro caminho, de construirmos uma nova história para nós. Não se pode perder a esperança e desperdiçar as oportunidades.
Karen229 17/07/2016minha estante
Senti saudades deles ao ler sua resenha s2

Renato420 18/07/2016minha estante
ah são inesquecíveis

maridaustria 08/06/2016

Expectativa boa
Já havia tempos que estava querendo ler este livro, seja pela sinopse, seja pelos comentários bons dos leitores. E não me enganei. Li, sofri, me perdi, me encantei, senti raiva, senti amor, me senti no lugar de Lexie.
A história de Lexie e Gio foi linda de ler. Eles são personagens marcantes, consigo suspirar com cada frase linda dita por ele...
Amar, realmente envolve muitos sentimentos e eles estão estampados neste lindo livro. Agora vou ler a versão de Gio e espero sentir a mesma emoção.

Karen229 20/01/2016

Para todo o sempre!
Uma história que você sente!!! Sente na pele arrepiada, no coração acelerado, no riso bobo apaixonado que surge nos lábios, no nó que se forma na garganta, sente na emoção que transborda dos olhos!

Fui arrebatada! Me apaixonei pela escrita da autora, a proximidade que sentimos com a história faz tudo parecer tão real! Me apaixonei pelos personagens, que erram e acertam como todos nós! Me apaixonei!!!

Uma história em que o amor não surge instantaneamente!!! lembranças, indo ver esse encontro! Lindo e muitooooooo engraçado (deus italiano de olhos verdes) hahaha

Ver como aos poucos Lexie e Gio vão se descobrindo, se entrelaçando na vida um do outro, conhecendo o melhor e o pior de cada um...

"Um novo arrepio eriçou-me os pêlos dos braços e senti-me observada. Virei-me lentamente.
Existem momentos na vida que nos ficam e este ficaria com toda a certeza, ficamos presos um no outro. Verde no castanho e castanho no verde."

Quando te vi, amor é daquelas histórias que aquecem o coração! Nos faz pensar na nossa vida, nas nossas escolhas e sacrifícios... É sobre segundas chances... Sobre viver o melhor que você pode diante das circunstâncias! Sobre cair e levantar!

"A vida tira, a vida dá."

Não consigo falar muito dessa história, do quanto ela me tocou, pois ela é a lembrança de um dos melhores momentos da minha vida! Impossível não lembrar sem me emocionar... E quem me conhece sabe que estou em lágrimas agora enquanto escrevo kkkkkkkkkkk
A vida, as pessoas, as situações mudam, mas sei com toda minha alma que jamais esquecerei os momentos que vivi ao lado de Lexie e Gio... E da Patricia Dias! Obrigada pelas lembranças gravadas para sempre aqui S2
E apenas escreva para sempre S2 Apenas viva! Te desejo todo o bem dessa vida!

Então leiam e se permitam sentir essa história! S2
Nati 20/01/2016minha estante
Que lindaaaaaaaa resenha!!! Sou grata ao Gio e a Lexie, eles me trouxeram você!
Livro favorito da vida!!!

Karen229 20/01/2016minha estante
Eles me trouxeram você s2
Não há palavras suficientes para descrever o sentimento por esse livro s2

Irtes 21/01/2016minha estante
Uauuuu que resenha emocionante!!!

Karen229 21/01/2016minha estante
s2 esse livro é demais Irtes!
Eu gostaria que todo mundo pudesse ler essa história para sentir o que senti! É uma história pra vida toda sabe s2

Cacau 10/12/2015

Melhor livro do ano
Confesso que o que atraiu primeiro foi a capa...o título e comprei,comecei a ler sem dar um grande valor..sabe aquele pensamento vamos ver no que vai dar?
Vou colocar a sinopse para depois dizer as minhas impressões...mas ja digo estou com dor de cabeça de tanto chorar.

Sinopse:

Você é livre para fazer as suas escolhas, mas é prisioneiro das suas consequências." Pablo de Neruda.

Lexie foge há quatro anos das suas escolhas, de menina prodígio de Wall Street passa a ser apenas uma americana numa aldeia do norte de Portugal que vive contando as poucas pessoas que ela permite que entrem na sua vida, fugindo do passado e escondendo-se da sua natureza.
Está perto dos trinta, sem objectivos.
Vive os seus dias a passear com seu cão, a receber a visita de Susi e visitas sexuais do seu "amigo" David.

Gio não escolheu, A vida não lhe deu essa hipótese, simplesmente o brindou com uma doença degenerativa. De restaurador de arte e pintor promissor, passa a ser uma pessoa doente.
E achando ser a ultima oportunidade de sua carreira abandona Florença acompanhado pelo seu amigo de anos, Miguel , vem encontrar uma Lexie ermida, que o fascina e o desafia.
A caminhada de Lexie acontece com aquela mão quase invisível de Gio, que a faz perceber que o seu crescimento e sua aceitação dependem de ter almas iluminadas, como a dele, por perto, pois são nos erros e no sofrimento de quem a acompanha que aprende a conviver com os seus fantasmas e reaprende a viver.

Podem observar que com uma sinopse dessa o livro ou seria totalmente uma replica lusitana do livro como eu era antes de você ou iria me surpreender....

E surpreendeu...Mexeu com todos os meus sentimentos...mostrou que não somos nada..que a vida dá voltas, que somos humanos, não robôs por isso sujeitos a falhas e principalmente não sabemos viver..é essa a realidade ..não vivemos..nessa correria do dia apenas sobrevivemos.

Lexie é uma protafonista humana, quebrada, iniciamente egoísta o que ao longo do livro me fez ter muitas vezes raiva dela e ter que parar de ler, deixar o livro de lado..pegar o outro, para que meu coração se acalmasse.

Temos o hábito de julgar né?? Falar que não fariamos tal coisa...mas quantos de nos já não teve vontade de largar os problemas, fugir..para outro lugar?

Gio...italiano..sarcástico..o amei desde o primeiro momento, mesmo assim também falho, tendo a sua vida tomada pela E.M. ( Esclerose Multipla). Me mostrou a fragilidade que somos.

Gio e Lexie...se complementaram...me fizeram rir, chorar, chorar muito, torcer, pensar, sentir...eu não vou me prolongar mto aqui...apenas dizer leiam...deixem esses 2 humanos tocarem vocês...porque me tocou e muito.
Nati 15/12/2015minha estante
Ahhhhh esse livro é o favorito da vida!!! Adorei sua resenha! :)

Nedi 24/11/2015

Um dos Livros que Mudou Minha Vida
"Mas a vida ensina nos que por mais que nós nos preparemos, por mais que nós tentemos abranger todas as questões, basta apenas uma ligeira circunstância para mudar tudo"

Hoje acordei com uma vontade enorme de falar do meu favorito da vida!
Essa, definitamente, não é uma história que eu vá esquecer com o passar do tempo. O Gio e a Lexie com certeza roubaram um espaço no meu coração! A sensação que tenho até hoje é que eles não são apenas personagens, pra mim eles são reais... não sei se pela humanização que a escritora deu a eles, ou a imperfeição descrita com tantos sentimentos, com tanta "perfeição",,, ou sei lá... só porque sim.
Cada vez que ouço alguém falar deles, meu coração vibra! Bate uma saudade. Uma vontade de ler e me apaixonar novamente.
E a história? Prometo tentar não dar spoiler. hehehe
Conta a história de um casal imperfeito, que poderia ser eu ou qualquer ser humano. Lexie é uma americana, que descobre nos erros ( que não são poucos, nem pequenos) uma nova chance de recomeçar... Muda-se para outro país, longe de tudo e todos. Ela e seu cachorro Eros vivem em uma casa, tendo como vizinhança um lago. Eis que um dia, em uma casa à 500 metros da dela, surgem novos moradores... é o Deus italiano de olhos verdes (apelido dado por Lexie e Susi), Giovanni Polli e seu amigo Miguel.
Gio, um belo italiano, que mesmo com todos os seus defeitos, com todos os seus erros, carrega consigo um grande coração, e um humor que me arrancou diversas gargalhadas durante a leitura. Confesso que odiei o Gio e depois quis continuar odiando mas não teve outra alternativa... meu coração traidor se apaixonou por ele e ponto final.
Ele tem uma doença degenerativa, e foi uma das coisas que mais me chamou a atenção quando iniciei esse livro. Por não ser um personagem "perfeito".
Primeiro a amizade, afeto. Depois o amor.
As outras "pessoas" da história que conhecemos como a  Dn Olinda (dona do mercado que sabe da vida da cidade inteira), Susi (amiga da Lexie), David  (Policial e Amigo Colorido da Lexie), Miguel (amigo do Gio).

Pausa Dramática Agora.............Ahhhhh o Miguel s2 s2
Cada um com sua personalidade com diversas características, muitas dessas que lendo  vc com certeza vai se identificar, ou a um conhecido.

Uma história recheada de profundas reflexões, onde os personagens provam que não são somente casais perfeitos que têm lindas histórias dignas de um filme... onde não vemos o amor a primeira vista, mas vamos sentindo como ele vem nascendo aos poucos, se completando e se fortalecendo dia após dia.
Prepare os lenços, mas também se prepare para as gargalhadas e as lágrimas que correm dos olhos ao mesmo tempo que um sorriso bobo nasce nos lábios.

Bru 23/11/2015

Amor
Sou suspeita para escrever uma opinião sobre este livro.
Conheço a autora e privo com ela há muitos anos!
Mas confesso que me surpreendi com o livro, todos os amigos próximos se surpreenderam para dizer a verdade. O secretismo com que foi escrito e a forma como nos foi dado a conhecer que este livro existia foi digna de mais um livro (fica a dica).
Sobre a história, é impossível lê-la sem que a lágrima caia, sem que nos identifiquemos com os personagens.
Amei ver a imperfeição de todos os personagens, as suas interacções!
Ler este livro foi um abrir de olhos.!
É possível sermos melhores, acreditarmos! É possível amar e sermos amados ainda com um passado destruidor! É possível amar-mos além da perfeição fisica e por fim, é possível sermos muito melhores quando dividimos momentos ainda que poucos, ainda com um prazo com alguém!
Tita, só te tenho a agradecer este pequeno pedaço de céu literário e não escondas mais JÓIAS de mim!
Karen229 24/11/2015minha estante
Exatamente isso S2

Vânia 19/10/2015

Quando... (livro #1)
"Você é livre para fazer as suas escolhas, mas é prisioneiro das suas consequências." Pablo de Neruda

Destruída. É assim que Lexie se encontra ao abrir a porta e ter de encarar seu irmão Marcus e sua melhor amiga Theresa.
A cena não poderia ser a pior: seu apartamento todo revirado, cheirando a bebida, caixas de comida e outras substâncias não tão inocentes assim. Mas o duro de tudo isso foi o que os dois encontraram no outro cômodo da casa.

Decepção. Isso não foi sentido só por Marcus e T, mas pela própria Lexie. Ela sabia que estava se destruindo e na cabeça dela, o motivo para tal ato era forte demais.
Arrastada pelo irmão, ela foi levada para uma clínica de reabilitação. Para em poucos dias sair de lá pelo choque ao receber a notícia da morte de um ente querido.
A reabilitação dela teria de se dar de uma outra forma, em outro lugar. Longe de tudo que a lembrasse daquela tristeza tamanha que ela mal conseguia carregar no peito. E assim, ela parte para Portugal...

Uma casa grande para uma pessoa só. Uma herança. De companhia apenas o seu cão, Eros, que teimava em lhe lamber a cara todos os dias para acordá-la, fazê-la alimentá-lo e irem passear.
A vida de Lexie estava mais tranquila. Os fantasmas do passado ainda a assombravam, mas estavam mais longe.
A vida era pacata, com seu trabalho de tradução - coisa que poderia fazer online, sem ter contato com novas pessoas -, a amizade com Susi e ouvir uma ou outra fofoca da cidade através da senhora que tomava conta da mercearia local.

A vida não era perfeita, mas para Lexie, estava melhor do que o tumulto em NY.
A quinhentos metros de sua casa havia uma outra casa, que logo apareceram novos moradores...

(leia o restante no link abaixo)

site: http://aborboletaquele.blogspot.com.br/2015/10/espolio-bienal-patricia-dias-quando-te.html

Nati 10/10/2015

Favorito da vida
Não sei fazer resenha, na verdade nunca fiz... Mas senti uma vontade enorme de falar do meu favorito da vida!
Essa, definitamente não foi uma leitura qualquer, não é uma história que eu vá esquecer com o passar do tempo. O Gio e a Lexie com certeza roubaram um espaço no meu coração! Sou uma pessoa diferente depois dessa leitura. A sensação que tenho até hoje é que eles não são apenas personagens, pra mim eles são reais... sei lá...Talvez pela humanização que a escritora deu a eles, a imperfeição descrita com tantos sentimentos, com tanta "perfeição"
Cada vez que ouço alguém falar deles, meu coração da aquela vibrada! Bate uma nostalgia. Uma vontade de deletar do meu cérebro, só pra poder ler e me apaixonar novamente.
Bem, vamos a história? E prometo me segurar pra não dar spoiler. RS
 É a história de um casal imperfeito, que poderia ser eu ou qualquer ser humano. Lexie é uma americana, que descobre nos erros ( que não são poucos, nem pequenos) uma nova chance de recomeçar... Muda-se para outro país, longe de tudo e todos. Ela e seu cachorro Eros s2 s2( sim, eu suspiro pelo Eros), vivem em uma casa, tendo como vizinhança um lago e... e... e só. Até que um dia, uma casa à 500 metros da dela ganha novos moradores... e eis que meu coração suspira novamente... em lembrar do Deus italiano de olhos verdes, Giovanni Polli e do seu amigo Miguel.
Gio, um belo italiano, que ganhou no meu coração o posto de meu amor literário,  mesmo com todos os seus defeitos, com todos os seus erros, carrega consigo um grande coração, e um humor que me arrancou diversas gargalhadas durante a leitura.
Ele tem uma doença degenerativa, e foi uma das coisas que mais me chamou atenção quando iniciei esse livro. Por ñ ser um personagem "perfeito".
Primeiro a amizade, afeto. Depois o amor.
Conhecemos outras "pessoas" durante a história. Dn Olinda, a dona do mercado que sabe da vida da cidade inteira.
Susi, a amiga da Lexie.
Miguel, o amigo do Gio. Ahhhhh o Miguel s2 s2
David, o P.A da Lexie.
Cada um trás em sua personalidade diversas características, características essas que lendo  vc com certeza vai identificar em você, ou em um conhecido.

"Mas a vida ensina nos que por mais que nós nos preparemos. , por mais que nós tentemos abranger todas as questões, basta apenas uma ligeira circunstância para mudar tudo"

Uma história recheada de profundas reflexoes, onde ñ vemos o amor a primeira vista, mas vamos sentindo como ele vem nascendo aos poucos, dia após dia.
Prepare os lenços, mas tbm se prepare pras gargalhadas, pras lágrimas que correm dos olhos ao mesmo tempo que um sorriso bobo nasce nos seus lábios.