A Escola do Bem e do Mal

A Escola do Bem e do Mal Soman Chainani

Resenhas - A Escola do Bem e do Mal

briejkla 21/01/2023

ESCOLA DO BEM E DO MAL
o livro é excepcional, maravilhoso, incrível, muito bom, de verdade! mas acho que por eu ter assistido o filme antes, eu acabei perdendo o interesse. mas eu recomendo muito para quem quiser ler, só digo pra assistir o filme depois!

Babi.barbara0 20/01/2023

Uma história EMOCIONANTE com ótimos personagens.
Cara, AMEI esse livro! Recomendo muito. Para quem gosta de romance, fantasia e conto de fadas, ele é uma ótima opção para ler. Gostei muito dos personagens, e do fato de que a maior parte deles são filhos e descendentes de personagens de contos de fadas. Além disso, o livro tem uma história super interessante, e original. Fiquei tão viciada nele, que acabei ele rápido rsrsrs me deu até vontade de ler de novo. Tenho que dar os parabéns para o autor, que foi SUPER criativo. :) Acho que essa saga merece muito mais reconhecimento! Parabéns para o autor que escreveu o livro, sério realmente INCRÍVEL.

Jujuba ;) 19/01/2023

Muito bom, e confuso, mas bom!
A escola do bem e do mal me tirou de uma bela ressaca de fim do ano (pq vc n quer ver mais um livro na sua frente)

Sinceramente me joguei com tudo nessa história, comecei amando a Agatha, acabei perdendo o encanto com ela no final
Pelo jeito vi que sou team Mal KKKK

Muitas vezes fiquei bem perdida, principalmente nas guerras e acontecimentos mais assim (tipo ação) eu ficava literalmente: Q q tá acontecendo?

No próximo livro espero que alguém fique com o Hort pelo amor de Deus

O gostoso desse livro é ficar na duvida quem vai ficar com o Tedros, a gente gosta de um romance, mas não gostei de Agatha apaixonada?

Aliás mn, eles são tudo crianças de 12 anos, ahhh pelo amor de Deus vão brincar de boneca vão

Eu queria ler esse livro a um tempo, mas depois que descobri que era uma saga de 6 livros desanimei, mas quando veio a notícia que ia virar série fui correr comprar

Em muitos momentos achei que o escritor escreveu o livro chapadao, pq eu não conseguia imaginar as cenas mn, o mlk viajou legal

O livro mesmo bem previsível me impressionou bastante, não achei o final tentador de me deixar louca pro próximo livro, mass quem sabe

Acho que pro finalzinho achei que ia ficar ser futuro, mas o escritor conseguiu impressionar bonito, em geral, gostei ?

É isso, vou assistir a série para ter uma visão mais afundo do universo.
Mas vale a pena ler o livro
Recomendo

Mariii Fran 19/01/2023

Bom demais
Amo esse livro demais, ele me fez amar livros, eu amo a fantasia, os plots, um dos meus livros favoritos, não terminei a saga, então até agora é o meu favorito dessa saga

Penelope 19/01/2023

Minha eu de 12 anos ia amar
Eu não tenho o costume de ler livros como esse que tem uma pegada mais infanto-juvenil, mas definitivamente se eu tivesse lido esse livro com meus 12/14 anos teria ficado absurdamente apaixonada. É uma história bonita, com um enredo bem desenvolvido e personagens que te dão raiva ao mesmo tempo que te fazem gostar deles. O único defeito pra mim foi como as coisas são BEM lentas no início e a leitura é mais pesada e cansativa do que de outros livros infanto-juvenil como PJO, mas isso é questão de semântica, acho.

Taparo1 18/01/2023

Eu amei!
Na pequena vila de Gavaldon, dois adolescentes são levados para a escola do bem e do mal a cada quatro anos. Nessa ano, haviam boatos de que Sophie e Ágatha seriam levadas as escolas, sendo a Sophie do bem e a Ágatha do mal, mas quando elas chegam a escola são deixadas nas escolas contrárias (Sophie foi deixada na escola do mal e Ágatha na do bem). No início todos acham que foi um erro e que as trocaram de escolas, mas com o passar do livro eles percebem que a beleza e a estética não é tudo e o que importa é o que vem de dentro ?

Gloria 17/01/2023

Indescritível
Eu poderia passar HORAS falando do quando amei esse livro cada vez mais em cada linha que li. Comprei por um acaso no mês em que lançou, quando fui comprar um presente para uma prima e comprei igual pra mim porque achei a capa bonita.

Li e não me arrependo, chegou ao ponto que não conseguia mais parar. Aos olhos das pessoas de fora pode parecer uma história simples ou infantil, mas é realmente incrível.

A trama, os personagens, as histórias e a ideia que o autor teve, o mundo que ele criou e as lendas, simplesmente perfeito. É um livro fácil de ler sim, atende aos públicos mais jovens por ser menos complexo, mas justamente essa possibilidade de ler ele com tanta facilidade que torna tudo melhor.

Você devora a história e imagina os personagens, as cenas, você se surpreende com os plot twists e se emociona também, simplesmente um minuto fantástico.

A Netflix criou um filme e garanto que o filme é nota 0, o livro (como sempre) é 1000x melhor.
Mateuzinhz 17/01/2023minha estante
Oi pode curtir minha última postagem pfvr

nicolas 17/01/2023

Simplesmente adorei o plot da história e a escrita do autor, mas infelizmente não consegui me afeiçoar dos personagens tanto quanto eu esperava.

A história é excelente para quem gosta de fantasia e romance (triângulo amoroso!!), e a evolução da personalidade dos personagens é evoluída conforme a história se desencaminha. É bastante interessante a forma que o autor trabalha com essa mudança/evolução, mas em alguns momentos da história eu achei meio raso as pautas apontadas no livro.

Não vou mentir, estou curioso sobre a continuação da história, eu vou dar uma chance para a saga, talvez você devesse também.

Beatriz 16/01/2023

uma graça!!!
com certeza o tipo de livro que eu indicaria para uma pré-adolescente que quer começar a ler. achei a main meio fraquinha, falta personalidade, a não ser o ?ser diferente das outras?. o livro conseguiu o objetivo de me dar RAIVA da querida antagonista, mas não vou pegar bode dela, pois acho que ela ainda vai mudar. ted entrou pra minha lista de crush?s literários, mas considerando que o rei arthur era um dos meus childhood crush, já era de se esperar.

Eduarda Araújo 16/01/2023

O livro tem como ponto principal a amizade entre duas meninas totalmente oposta que vivem em uma pequena vila chamada Galvandon. Lá há uma lenda que diz que a cada quatro anos dois jovens são levados para a escola do bem e do mal onde seram ensinados a ser vilões, príncipes ou princesas para então viver seu conto de fadas.
Sophie uma menina linda e encantadora sonha em ir para essa escola do bem e do mal tornar-se princesa e encontrar um príncipe, já Agatha tímida e esquisita fará de tudo para impedir isso, mesmo não acreditando na lenda. E na noite mais esperada as duas são levadas e por conta de suas aparência e seus jeitos já estava explícito qual seria a escola em que cada uma seguiria, porém, um possível erro será cometido, mas, será mesmo um erro?
A escola do bem e do mal é um livro fascinante, a criatividade do autor nos leva muito além do imaginado, ele conseguiu trazer contos sem ficar desarranjado todos se encaixaram perfeitamente na história e ainda lhes deu um toque todo seu.
Achei o início meio cansativo talvez por ser a apresentação de personagens e as falas dos personagens são representadas por aspas o que não tem minha apreciação, mas fora isso foi uma leitura boa, o conflito sem dúvidas compensa e o final nos deixa com gostinho de quero mais.

beca 15/01/2023

Livro relativamente bom. Sendo bem sincera no início é muuuito ruim mas no meio vai começando a ficar bom, infelizmente não me envolveu e não darei continuidade a série.
Ema 15/01/2023minha estante
Quando era menor, era meu livro favorito, porém fui reler recentemente e vi os defeitos que eu não tinha reparado antes, concordo totalmente com vc, o inicio é péssimo. Porém tbm fui reler os outros da série e eles são 20x melhores que o primeiro, o 3 principalmente. Hj ainda acho que essa é uma das minhas séries preferidas, mas vejo alguns problemas, principalmente relacionados à Sophie.
Pra ser sincera nem sei pq eu to escrevendo isso (nem eu ficaria muito convencida do meu argumento kkkkkkk), mas acho q é uma série legal (do segundo livro pra frente rsrsrs), então espero que algum dia você dê uma segunda chance pra ela e queira ler ??

beca 16/01/2023minha estante
Meninaaa, eu comprei o primeiro e o segundo. Li o primeiro e não me empolguei para o segundo n. Vou ler outros livros que estou louca pra ler no momento mas quem sabe no futuro??

roberta 15/01/2023

SOMAN CHAINANIIIII
esse livro mudou a trajetória da minha vida pra sempre, nunca em toda a minha vida eu ia me imaginar lendo uma trama de contos de fadas...

Erika.Victoria 15/01/2023

Um mundo incrível com uma personagem sensacional e uma chata
O livro é sensacional, a premissa é muito boa e a história não tem como não gostar, mas a Sophie é muito chata enquanto a Ágatha é sensacional e o desenvolvimento da personagem torna o livro tão bom, mas admito que no final tbm gostei da Sophie.

Mas algo que eu detestei nesse livro foi o fato dele ter frases gordofobicas.

Jú Alves 14/01/2023

Interessante
Ele trás a temática que ninguém é 100% bom ou mal e como nos deixamos enganar por aparências. Tem uma escrita fluída