A Escola do Bem e do Mal

A Escola do Bem e do Mal Soman Chainani

Resenhas - A Escola do Bem e do Mal

Danielle599 25/04/2024

Uma história super gostosinha de ler. Eu adorei. Fui me apaixonando pela escrita e pela historia super original. Peguei um ranço enorme da sophie e me apaixonei pela agatha.

Luana.rali 22/04/2024

"Os vilões são os mais próximos de nós?
Mini resumo:
Agatha e Sophie são duas meninas com personalidades opostas; uma é solitária e chamada de bruxa, a outra extrovertida e chamada de princesa. No vilarejo de Galvadon, uma vez a cada quatro anos, duas crianças são sequestradas e levadas para uma escola onde uma delas aprenderá a ser um vilão e o outro a ser um príncipe ou princesa, cavalheiro ou herói.
Sophie tem um forte desejo de deixar a vida normal que ela tinha em Galvadon e deseja ser a próxima criança a ser levada para a escola do bem e do mal. Agatha, sua melhor amiga, não acredita nos contos de fadas.
Na noite em questão, Sophie espera o diretor da escola a buscar em sua janela, esperando ser a escolhida para ingressar na escola. Agatha, temendo pela segurança da amiga, vai encontrá-la, e quando a vê sendo levada, se agarra a sombra misteriosa para impedi-la e acaba indo junta. Assim, as duas se dirigem para as respectivas escolas, só que diferente do que se imaginava, Sophie, bonita como uma princesa, é colocada na escola do mal, e Ágatha, com aparência de uma bruxa, vai para a do bem.

O que achei:
Bom, gostei. O final não foi do meu agrado, mas o enredo em si é bom. Uma coisa que eu não compreendi muito ao longo da trama foi o fato de todo mundo dizer que a Agatha é feia, afinal, vendo ela na capa do livro, achei bem bonita. O Tedros é até agora um dos pares românticos que menos me agradou dos livros que eu li. A Sophie é horrível, péssima, manipuladora, e eu odiei ela. A Agatha seria tão melhor se parasse de achar que a amiga está sempre certa e ela errada.

Faixa etária: +12

-Em Busca da Glória
-O Cristal do Tempo
-O Único e Verdadeiro Rei

Quotes:
"Os vilões são os mais próximos de nós.
Vilões sobre o manto de melhores amigos.?-293

?Durante todos aqueles anos, havia acreditado ser o que correspondia a sua aparência. Uma bruxa de coração escuro.
Nos corredores, porém, ela acreditara em algo diferente. Por um instante, havia libertado seu coração e deixou a luz entrar.
Delicadamente, Agatha tocou seu rosto no espelho, radiante por dentro.
Um rosto que ninguém reconhecia por estar tão feliz.
Eu sempre fui linda.
Agatha caiu em prantos, em um choro purificador, sem jamais papar de sorrir.? -271

"Deixem-me entender direito", a voz de Agatha os interrompeu, "As fadas e os lobos estão mortos, os professores estão enfeitiçados, metade da escola está em ruínas, há uma assassina a solta... e vocês querem fazer um baile?"-317

?"Não sou uma princesa!" repreendeu, arrumando sua gola.
"Se você esta dizendo", disse o príncipe, olhando para baixo.
Agatha olhou para as próprias pernas cortadas, escorrendo sangue. O sangue foi ficando embaçado...
Tedros sorriu. "um...dois...três..."
Agatha desmaiou nos braços dele.
"Decididamente uma princesa", ele disse.?-200

?Pela primeira vez em duzentos anos, o Mal sentia esperança. Tudo isso por causa de uma garota.? -186

?A única coisa que o Mal jamais poderá ter? e que o Bem jamais poderá viver sem.? -126

?Enquanto os Sempre sonhavam com amor e felicidade, os Nunca buscava um mundo de solidão e poder.? -75

?A tentação é o caminho para o mal.? -72

??Isso não é verdade, Tedros! Nenhuma princesa arriscaria a própria vida! Nem mesmo o seu mais verdadeiro amor??
O rosto de Tedros brilhava de tão enrubescido. ?Então por que ela o fez??
Sophie seguiu os olhos do príncipe para Agatha, toda marcada de queimaduras.?-241

Ketbooks 21/04/2024

Gostei muito!!
Apesar de ter assistido o filme o livro é bem diferente (só pontos principais estão presentes no filme e muitos foram modificados), eu gostei bastante do livro apesar de passar uma certa raiva com alguns personagens devido a personalidade de cada um (que pra mim foi uma experiência completamente maravilhosa, pela primeira vez a tempos leio personagens com personalidades bem elaboradas e humana!! Que inclusive em alguns momentos me deixaram confusas).
Assim como todo livro, esse também possui pontos fracos que não gostei, como por exemplo, a falta de frases de destaque e um desenvolvimento muito rápido entre alguns personagens, mas mesmo assim eu acredito que esse livro foi maravilhoso, a estória dele é muito legal e não é monótona ou clichê.

tainabooks 21/04/2024

Como nascem os vilões e heróis e dos contos de fadas? A Escola do Bem e do Mal prepara jovens bons e maus para protagonizarem suas próprias histórias. Gostei da construção do livro, mas vários personagens são insuportáveis. A própria Sophie e o Tedros só me faziam passar raiva. Fora isso, a escrita é muito boa e viciante, uma fantasia ?fácil.?

BibiaSantos 12/04/2024

Escola do Bem e do Mal Vol.1
Bom... me interessei pelo livro após o filme da Netflix, eles não tem muito haver um com o outro, achei o livro muito melhor, uma parte que não gostei foram as descrições MEGA DETALHADA, obvio que depende muito do estilo de livro que você gosta, gosto de detalhes e imaginar, mas nesse livro chega a ser exagero, outro ponto é, ele ser fácil de se confundir, teve capitulo que li umas 3x pra poder entender. Por isso 3 estrelas

Ingrid Takashi 08/04/2024

Gostei bastante do livro, o interesse veio após assistir o filme que a netflix adaptou. Valeu muito a leitura!

Rogerio_dosanjos 07/04/2024

Misture Harry Potter e Princesas da Disney e você terá essa narrativa divertida e mágica que me fez querer ler o segundo que infelizmente foi uma péssima experiência.

Fabiana.Vieira 28/03/2024

Razoável
Esse livro não é tão impactante, é bem previsível. Acho que ele é bom pra quem tá iniciando na leitura... E na faixa de uns 10 a 12 anos.
Aqui temos um 'conto de fadas', teve cenas muito divertidas mas é um pouco arrastado a leitura desse livro. Achei que teve acontecimentos desnecessários, mas como eu disse é um livro fácil de ler, a escrita é legal. Eu não vou ler as continuações que tem porque ultimamente tô numa crise de ler séries, eu não tô conseguindo dar continuidade a nenhuma série/saga.

Isabela354 28/03/2024

Meu Deu que livro ruim
Desvio de caráter quem gosta dessa porcaria,sem ofensas ? APP de paz e amor,mas sinceramente galera,que escrita mais bosta,eu que costumo ler um livro bom em uma semana ou menos,li esse livro em sei lá,6 meses,não estou exagerando.Fica aqui minha indignação,se você quer ler,vai na fé,só não diga que eu não avisei.??

Natasha 22/03/2024

É uma versão menos desenvolvida de Ever After High, personagens rasos, mundo raso. Apesar de ser mais infantil também é mais violento. Não pretendo ler os outros da saga.

Oliveiraleituras 18/03/2024

??????
Como toda fantasia, fiquei perdida nos primeiros capítulos, depois me encontrei.
Sempre odiei a Sophie, desde o primeiro capítulo e fiquei (durante todo o livro) com raiva da Agatha porque ela sempre tentava salvar a Sophie e era capaz de abrir mão do próprio FINAL FELIZ pra poder ajudar ela. Amei o desenvolvimento da Agatha, e querendo ou não gostei de ver o ego da sophie cair.
Mas, o que fez o livro ficar em 3?? pra mim, foi o final, não achei legal (por motivos óbvios de spoiler que eu não vou dizer com todas as letras o porquê que eu não gostei)
Quem sabe algum dia eu termine de ler as continuações...?

StéphanieAG 17/03/2024

O livro trouxe muita reflexão sobre o fazer. Eu digo que sou boa, mas minhas ações de fato são boas? O que determina se sou bom ou mal são minhas atitudes, pois as atitudes externalizam o que está em meu coração.
O final deixa bem claro que tem continuação, pois não trás desfecho para algum ponto da história, deixa a história aberta.
No geral gostei. Gostei do crescimento da Agatha, do reconhecer quem ela é, de suas qualidades, e não mais se importar com a opinião de outra pessoa, mas ouvir o que seu coração deseja.

Uma leitura muito válida.

Caraval79 08/03/2024

Inesperado
Já tinha assistido o filme, mas não esperava que o livro fosse ser tão melhor assim! Foi uma leitura gostosa e dinâmica, eu li com vontade, sem nem uma pressão. Amei.