A Escola do Bem e do Mal

A Escola do Bem e do Mal Soman Chainani

Resenhas - A Escola do Bem e do Mal

Miria 03/06/2024

ABSOLUTE CINEMA
Como alguém que não recebeu spoiler algum antes de ler, esse livro foi cheio de reviravoltas e imprevisível, fiquei sem fôlego muitas vezes, diferente do que se espera de um livro que trata sobre conto de fadas. Porém existem muitos detalhes que me irritaram, mesmo sabendo que fazia parte da trama, o estereótipo de bem e mal é bem centrado no significado dessas palavras então todos os personagens parecem iguais, principalmente no lado do bem(todos infantis). Estou perdoando porque é o primeiro livro e vendo as protagonistas, tenho esperança que a sequência desenvolverá os outros personagens também. O que me incomodou mais na leitura, além de ser bem fantasioso e ter muitos personagens em volta o tempo todo, a narrativa troca de um pra outro sem uma divisão muito certa, sendo confuso as vezes. Não é meu livro favorito mas talvez a sequência complete a obra de arte por isso estou ansiosa para ler o próximo livro!

Iasmin.Goulart 31/05/2024

Penei muito pra ler
Gente, assisti o filme e achei muito bom e fui correndo comprar, comprei, comecei a ler, e detestei.?
Fiquei com ele parado desde 2022 e peguei pra ler agora pois estou em uma missão se acabar com os livros largados, a história é muito boa mas a escrita dele é muuuiiiitooooo ruim, ficava perdida o tempo todo tentando descobrir quem tava narrando, o diálogo em aspas não me incomoda tanto, mas também não curto muito.
O livros é muito lindo, a história é muito boa, tem um potencial muito bom e é bem escrita, mas só daria outra chance se fosse em um formato diferente.
Sophie me fez pela primeira vez detestar uma protagonista kkkk e Agatha, não tinha outra escolha a não ser gostar dela.
Enfim, talvez eu leia as continuações em um futuro distante.

choi lua 28/05/2024

Eu enrolei muito pra ler esse livro, e me arrependo por não ter começado antes! Esse é sem dúvidas, um dos melhores livros de fantasia que eu já li
o livro é muito bem escrito porém confesso que me perdi em algumas partes

Amanda 28/05/2024

Escola do bem e do mal
Um livro que chama e faz você devorar as paginas , tem alguns poblemas como falta de representatividade mas pela data de lançamento e pela propria disney não vemos princesas gordas somentes vilãs
mas fora isso idicaria para quem quer começar a ler fantasia ou querer ler mais por ser um livro leve
gostei muito nota ???

Clara.Serdeira 25/05/2024

Não entendi muito bem não mas achei lindo
A autora é perspicaz e escreve de forma satírica e absurda coisas do nosso cotidiano como crítica, e eu achei isso muito bom. Ela também faz cenas de comédia bem pastelão, daquelas que você não ri, você bufa, ou da aquela raspada de garganta.

Mas o livro é confuso, tanto a descrição do lugar e das cenas, quanto a história em si. Acho, talvez, que seja proposital, para cada pessoa ter sua própria interpretação. Como se ela deixasse uma parte enevoada e cada um vai discernir o que quiser daquela nevoa. (ou eu tô me aprofundando muito e a escrita só é ruim msm).

Eu gostei muito de como bemXmal foi retratado, de como a personagem 100% má é na verdade 100% egoísta, enquanto a 100% boa é altruísta acima de tudo. Elas não fazem o bem ou o mal só por fazerem, sem motivo, como se essa fosse a verdade delas, elas fazem sem perceber. É uma reflexão incrível, acho que é um livro super bom de se debruçar e analisar.

Mas, dito tudo isso, eu não sei se gostei. Tem umas partes meio bobinhas, que tem sentido pra história, tem talvez uma crítica por trás, uma reflexão, mas pra quem queria uma história mesmo, com começo meio e fim, coesão e emoção, é meio... anticlimactico. E eu não me apeguei muito a nenhum personagem porque são todos muito ambíguos e instáveis. E os principais são bem chatos, na minha humilde opinião.

Ainda não sei se vou ler o próximo, mas não me arrependo de ter lido esse.

7/10

Luiza3412 19/05/2024

A sophie para mim é uma mal amada, a agatha é uma besta que coloca a sophie na frente de tudo e me dea raivaaa, a que eu mais gosto nesse livro é a professora dovey por que ela é a melhor mesmo!!

Michely.Erika 13/05/2024

O bem que é mal e o mal que é bem
O livro começa com uma escolha que parece estar errada e que não deveria ter acontecido, porém durante a leitura da pra perceber que nada é o que parece

Ana â 07/05/2024

Cheguei sem mtas esperanças mas mano! ?? Surpreendeu completamente. Vi o filme e vi geral babando a Sophie só pq obviamente ela é loira e bonita e usa roupa preta enquanto a Agatha salvava ela, e nos livro isso é ainda mais destacado. A Agatha praticamente inventou a Sophie! E ela ainda foi uma ingrata e mereceu tudo q aconteceu com ela, pq é uma pick me q só soube ficar atrás de macho o livro inteiro enquanto a Agatha era sensata e a melhor personagem das duas escolas!
Devo admitir q me apaixonei um pouco pelo Hort por causa do filme e por meu gosto romântico exótico. Além de que se o Soman Chainani pedisse a opinião de algum lgbt ou se ele mesmo fosse a história séria totalmente melhor do q ela é e isso eu digo com fé, ele só n fez uma história queer pq n quis, e na minha opn iria fazer mto mais sucesso se fosse

Taisaoutronivel 05/05/2024

Soman Chainani, você é genial!!!
Demorei muito para começar a ler este livro, pois não estava colocando potencial nele. Achava que seria parecido com o filme da netflix e que ele não prometeria muita coisa. Mas, agora que terminei de ler, vejo o quão tola fui ao achar isso.
Este livro é perfeito! Tudo nele é perfeito! A história, os personagens e a criatividade do escritor, Soman Chainani, em criar uma história tão fabulosa e mirabolante como essa é algo surreal. Uma história única e marcante, fazendo com que a gente tenha ranço da Sophie nas primeiras páginas, para no final, ficarmos admirados em todos os quesitos com ela. Fazendo sentir nossos corações quentinhos ao vermos Agatha encontrando, finalmente, a beleza em que ela tanto queria. Fazendo com que a gente tenha uma relação de amor e ódio com Tedros. Entre muitos sentimentos que o Soman nos proporciona ao lermos esse livro.

Comecei achando que abandonaria o livro e terminei querendo todos os livros dessa saga incrível!!! Amei conhecer Sophie e Agatha e estou esperando ansiosamente para ler as próximas aventuras que elas viveram em seus contos de fadas.

Julia0705 30/04/2024

Escola do Bem e do Mal
Nossa que livro incrível, muito bom sério mesmo perfeito equilíbrio entre o Bem e o Mal literalmente, mostra que o bem também pode ser mal e o mal pode ser do bem e que as aparências enganam, MT bom o livro

Maria14950 30/04/2024

Que livro maravilhoso!! Eu tava com vontade de ler ele faz um tempinho e a minha amiga me indiciou falando que era um dos livros favoritos e agora é um dos meus também. Eu super indico para pessoas com 10-14 anos que gostam de fantasia e principalmente contos de fadas. Tô muito apaixonada nesse livro, quero muito ler os outros.

Parte Favorita( spoiler):
Página 271-
Agatha lentamente levantou-se, olhando seu reflexo. Pela primeira vez em sua vida ela não se desviou dele.
Drante todos esses anos, ela havia acreditado ser o que correspondia à sua aparência. Uma bruxa de coração escuro.
Nos corredores, porém, ela havia acreditado em algo diferente. Por um instante ela havia libertado o seu coração, e deixado a luz entrar.
Agatha delicadamente tocou seu pescoço seu rosto no espelho, radiante por dentro.
Um rosto que não que ninguém reconhecia, por estar tão feliz. Agora que não haveria mais volta. Os farelos de pão da trilha escura tinham desaparecido. Em vez disso ela possuía a verdade para guiá-la. Uma verdade maior do que qualquer mágica.
"Eu sempre fui linda"
Agatha caiu em prantos,em um choro purificador, sem jamais parar de sorrir.

carolpws 30/04/2024

Que babadeiro esse final estou em choque profundo o que foi isso meus amigos que livro bom, começou chato pra caramba mas é muito é massa to chocada

maria21195 29/04/2024

Gostei bastante do livro, achei ainda melhor que o filme,
acho que sou a única pessoa que gostou da sophie, mas nossa o tedros é um vagabundo, pior q no filme