Tempo do Desprezo

Tempo do Desprezo Andrzej Sapkowski

Resenhas - Tempo do Desprezo

Giulia 25/03/2021

Perdemos o Ritmo
Eu estava adorando a leitura e me divertindo muito até uns 60%, Sapkowski tem algumas tiradas engraçadas que eu considero legais de se ver no gênero Fantasia, muitas vezes sério e obscuro. Porém, os últimos 40% foram um tédio terrível. Fiquei bastante decepcionada com isso.

Senti o mesmo durante a leitura de Sangue dos Elfos, portanto acredito que o autor tenho um certo problema de ritmo na narrativa de forma geral. Até agora, prefiro os 2 primeiros volumes, que são compostos por contos.

Também há uma cena no final, a qual não descreverei para não dar spoilers, que deixou extremamente desconfortável.

Gnomot13 03/04/2021

É bom, mas é o pior até agora....
Um livro mais fraco do que seus antecessores, mas que continua uma boa história. O autor se perde em algumas descrições, principalmente em batalhas e alucinações, ou profecias, que a protagonista feminina se encontra em várias partes do livro. Talvez ele queria dar uma urgência maior as profecias e explicar de alguma forma que não desse todas as respostas de uma vez só. Porém, foi falho nesse ponto. As conversas, principalmente do protagonista masculino continuam muito boas e suas cenas de ação, também levemente bagunçadas, são melhores apenas quando não são descritas, mas apresentadas de forma velada, as vezes por outros contando, por uma parede separando a ação dos olhos do narrador ou mesmo quando a vítima do ataque está confuso. Por último, o livro fecha apresentando vários novos personagens nas últimas páginas, explicando quem são para o próximo livro, um método ruim para gerar um novo arco, pois não se pode garantir que o próximo livro será lido em pouco tempo após esse e que provavelmente terá que ser feita uma nova apresentação desses personagens no próximo livro.

Tati 06/04/2021

Cada vez mais apaixonada
Cada vez mais apaixonada pela série de The Witcher. Ver como os acontecimentos vão desenrolando e como a Ciri vai progredindo é muito empolgante!
Bora pro livro 5 ?

Tatiane.Gatto 18/04/2021

O livro é bem legal, tem partes muito engraçadas e algumas um pouco mais entediantes mas vale muito a pena ler.

Jucilene 22/04/2021

Tenso
Tempo de desprezo e de desgraça. Meu Deus, quanta tragédia. Coitado do Geralt, todo livro apanha. ;)

Rodolfo Rodriguez 23/04/2021

Não sei o que sentir
Aquele livro q vc tá lendo e tem hora q vc se pergunta como q tal pessoa veio parar aqui, aí vc volta e entende kkk

Pauline 27/04/2021

A história do livro é interessante, explora mais a trajetória da Ciri e a relação dela com Geralt e Yennefer. O leitura fluiu um pouco melhor nesse livro, mesmo ainda tendo algumas partes mais arrastadas e meio confusas. No geral, gostei do livro e achei uma boa leitura.

FlaviosParanhos 27/04/2021

O mais tenso até agora.
THE WITCHER: Tempo do desprezo.

Enfim termino o quarto livro da saga The Witcher. De longe o mais denso e pesado de todos, o título caiu como uma luva, ele é forte ele é verdadeiro e reflete totalmente a essência do livro. Fiquei tão impressionado com certas relações do livro com os tempos atuais que fui pesquisar a data original de lançamento, 1995... E foi aí que minha impressão só melhorou. Sabe aquelas batalhas de bruxos em Harry Potter? Bem aqui já aconteciam em 1995, aqui a relação com entre uma época em que as pessoas sentem menos, desprezam mais e, estão interessadas apenas em sobreviver, são proporcionais a violência, ao ódio e a todo declínio moral possível de toda a sociedade. Heroísmo não é recompensado, não importa se vc é bom, justo e segue a linha certa, no tempo do desprezo vc será moído e cuspido como um verme! É repito o livro mais forte dos quatro, não digo que é o melhor, preciso pensar a respeito pois o humor dos anteriores é muito marcante. Outra particularidade que não posso deixar de pontuar, poucas vezes na vida eu vi um autor conseguir gerar empatia e interesse tão rápido por um personagem. Não importa se ele é secundário e um mero figurante, vc se apega, vc teme e sofre pelo seu fim. Essa saga só melhora, recomendo fortemente. Estou extremamente ansioso pelo sombrio futuro desta saga.