Uma Lição de Amor

Uma Lição de Amor Elysanna Louzada




Resenhas - Uma Lição de Amor


45 encontrados | exibindo 31 a 45
1 | 2 | 3


Mari @enquadrandolivros 01/10/2017

"Uma Lição de Amor" é um romance escrito pela autora Elysanna Louzada. No livro vamos acompanhar uma estória envolvente, emocionante e extremamente reflexiva. A Elysanna dá vida a uma trama com temas reais, que além de encantar o leitor, traz belas lições de amor, esperança e recomeço.

Em "Uma Lição de Amor", vamos conhecer Ana Luísa, uma jovem que após perder sua avó, se mudou para o Rio de Janeiro para cursar Serviço Social, os responsáveis por ajudar na adaptação da nova vida dela, foram os gêmeos Otávio e Eduardo. Ana Luísa construiu uma amizade muito forte e sincera com os gêmeos, e eles passaram a ser sua família.

Apesar de Otávio e Eduardo serem gêmeos, os dois possuem personalidades bem diferentes. Otávio é estudante de direito, e pretende cuidar da empresa da família, além de ser um homem bem sossegado e centrado. Já Eduardo, cursa Medicina, é bem mulherengo e não pretende criar raízes. Eduardo nunca foi compreendido pelas pessoas que estão a sua volta, especialmente por sua mãe, que o compara sempre com seu irmão, Otávio.

Otávio e Eduardo sentem algo a mais pela Ana Luísa, mas ela não percebe. Após passar um ano fora, se dedicando ao Médicos Sem Fronteiras, Eduardo retorna ao Brasil e resolve expor seus sentimentos para Ana Luísa, e a vontade dos dois, é de se entregarem a esse sentimento e começar um relacionamento, mas algo bem ruim acontece, e eles ficam mais um ano sem se ver.

E quando as coisas começam a se acertar, algo inesperado abala Ana Luísa, e ela sabe que apenas um milagre pode salvá-la. E esse milagre vai acontecer, mas sem querer ela descobre que Otávio salvou sua vida, e isso mexe tanto com os seus sentimentos, que ela percebe que não está mais certa sobre seu relacionamento com Eduardo.

"Uma Lição de Amor" é narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista da personagem Ana Luísa. Apesar de ser um romance, o livro aborda o tempo todo o amadurecimento dos personagens. Eu amei a forma simples, direta e real que a autora aborda os acontecimentos da vida da protagonista. O livro é cheio de reviravoltas, a cada página aprendemos junto com a personagem, uma lição valiosa.

Apesar do livro ter um enredo muito envolvendo e personagens bem construídos, o que mais me prendeu na leitura foi a escrita fluída e encantadora da Elysanna. A forma como a autora consegue abordar os conflitos familiares, doença e estupro sem deixar a estória pesada demais, é surpreendente.

A capa do livro está linda, representando exatamente como o livro é encantador, as fontes e cores usadas se encaixam perfeitamente. A diagramação do livro é simples mas bonita, no começo de cada capítulo tem uns trechinhos de músicas e algumas citações, o que contribui para a construção dos momentos narrados.

site: www.enquadrandolivros.com.br
comentários(0)comente



Luciana Souto de Oliveira 29/08/2017

Ainda recuperando-me dessa leitura linda, venho contar a vocês um pouquinho desse livro maravilhoso, da autora parceira @elysannalouzada.

Ana Luísa é uma jovem simples, do interior e foi morar no Rio de Janeiro, onde teria mais oportunidades para trabalhar e estudar, oportunidade em que conhece os irmãos Eduardo e Otávio.

De família muito rica, os dois rapazes apaixonaram-se por Ana Luísa e tornaram-se a família que ela não tinha, sendo capazes de tudo fazerem em busca do bem-estar da mulher que ambos amavam.

Muitos fatos (muitos mesmo!), envolvendo todas as personagens da história, acontecem e eu, particularmente, passei toda a narrativa torcendo para que Ana Luísa ficasse com aquele que eu elegi como merecedor de seu amor.

Uma história de amor, perdas, superação, perdão e recomeços que toca profundamente o coração do leitor, levando-nos às lágrimas em alguns momentos, mas, nos dando a certeza de que, no final, se houver amor, sempre valerá a pena.

"Apoio minha cabeça em seu ombro, ele me abraça e ficamos assim, sem nos preocupar com o que o amanhã nos reserva. Talvez hoje eu tenha a resposta para a pergunta que me fiz anos atrás sobre o que seria o amor. Concluo que o amor é o segredo da própria vida".

A escrita da autora é simples e direta, o que faz a leitura transcorrer com muita facilidade e a edição do livro está muito bem feita, com uma excelente revisão gramatical e, no início de cada capítulo, a autora escolheu trechos de lindas músicas que têm a ver com o capítulo, o que demonstra um cuidado especial na elaboração de seu trabalho. ?

Adorei esse livro. Recomendo. ???
comentários(0)comente



Amanda Silidonio 21/08/2017

Opinião sobre o livro
Um livro incrível que devorei em menos de dois dias, leitura maravilhosa. Nele tem temas tão profundos, como: adoção, preconceito devido à classe social, médicos que lutam em lugares remotos por um povo oprimido que além dos problemas de fome e doenças, as mulheres ainda sofrem abusos sexuais, entre outros que não posso falar para não atrapalhar a leitura do livro.
Não consegui me decidir qual dos dois eu mais gostei, tanto Otávio como o Eduardo são incríveis cada um com sua qualidades, escolha difícil para Ana. Mas ao decorrer da leitura não fiquei com raiva do triângulo porque vimos que tudo foi consequências de acontecimentos que a vida foi impondo na vida de cada um dos personagens. No fim tudo se encaixa e não vejo a hora de ler a continuação desse livro incrível.
Outro ponto que gostei foi que Ana mesmo com tantas coisas negativas que aconteceram na sua vida, nunca desistiu sempre foi dona de fé inabalável.
E outro fato que gostei foi que em cada início de capítulo temos trechos de músicas ou poemas nacionais ??
comentários(0)comente



DanuzaEosLivros 21/08/2017

Um livro maravilhoso
Romance, aventura, superação, perdas... Ana Luisa é uma moça do interior que após perder sua avó, vai para o Rio de Janeiro estudar Serviço Social na Universidade, sem conhecer ninguém, assustada com as dificuldades que terá de enfrentar sozinha, está prestes a desistir quando conhece Otávio, estudante de Direito com quem constrói sólidos laços de amizade.

Através de Otávio, Ana comece Eduardo, seu irmão gêmeo, estudante de medicina, idealista, e bem diferente do irmão, eu diria que Otávio é o amor/razão e Eduardo é a paixão/emoção.
.
?"Um me transmitia segurança, fé e esperança. Enquanto o outro trazia o calor e a alegria de volta ao meu peito."?

E essa amizade entre os três deslancha como esperado para um triângulo amoroso não muito explícito, e que obviamente vai tornar a relação dos irmãos bem delicada e competitiva.
Algumas vezes achei Ana Luísa um pouco perdida, em relação aos sentimentos dos irmãos por ela, como se não entendesse o que estava acontecendo ao seu redor e o quanto contribuía para esse sentimento dúbio.

A leitura flui rapidamente, mesmo porque os acontecimentos são dinâmicos, eu li em dois dias, porque estava sempre querendo saber o próximo passo do romance.
O que me agradou ainda mais, foi que não se tratou apenas de mais uma história de amor (o que já seria ótimo), mas também de relacionamentos familiares, amizade, perdas, capacidade de superação diante de obstáculos terríveis, solidariedade, mostrada principalmente através dos relatos do trabalho dos Médicos sem Fronteiras e da Cruz Vermelha, enfim, um livro que trás uma bagagem emocional forte, sem perder a leveza e a sensibilidade na narrativa dos fatos.
.

O final foi uma construção maravilhosa da autora, não poderia ser de outra forma, e me surpreendeu, não deixou brechas, ficou bem explicado. Sabe aquele livro que você termina com um suspiro e fica com ele na mão pensando em tudo que acabou de compartilhar com a leitura? É ele. Encerro minhas palavras com uma frase da autora no início do capítulo 17.
.

?"No fim, o mais importante é o amor.
Isso é tudo que poderá levar na bagagem."?


Atrevam-se na leitura e apreciem sem moderação!
comentários(0)comente



Bia Sousa 11/08/2017

Um dos livros mais bonitos do ano
Uma Lição de Amor conta a história de Ana Luísa, uma moça do interior, simples, que vai para a cidade grande para estudar Serviço Social. Sem familiares e sem conhecer ninguém ela se sente uma estranha em meio a tantas pessoas e a tanto concreto (prédios). Porém Ana teve a sorte de se encontrar com Otávio, um estudante veterano de Direito que se tornou seu porto seguro no Rio de Janeiro, apresentando tudo e a todos.

“Embora minha vida fosse marcada pela presença marcante da morte, acredito que nada no mundo teria sido capaz de me preparar para encarar a enfermidade da minha própria existência.”

Esse todos incluiu Eduardo, irmão gêmeo de Otávio, e estudante de medicina. Apesar dos irmãos serem bastante diferentes, Ana desenvolveu uma amizade muito bonita com os dois.

Depois de alguns acontecimentos Ana se encontra totalmente confusa em relação ao sentimento que nutre por Otávio e Eduardo, e a partir daí a história tende a render bastante, e quando digo que é bastante é porque muita coisa acontece nesse livro.

“Concluo que o amor é o segredo da própria vida.”


Os irmãos são gêmeos mas de personalidades muito diferentes, Otávio é mais certinho, podemos dizer que é até meio previsível, mas tem o seu charme, enquanto Eduardo faz o tipo durão, pegador e irresponsável (menos em sua profissão).

” No fim, o mais importante é o amor. Isso é tudo que poderá levar na bagagem.”

Devido a sua grande vontade em trabalhar com o programa Médicos Sem Fronteiras, Eduardo passa um bom tempo fora do Brasil e quando retorna para nosso país, depois de ser afastado pelo MSF ele volta muito abalado, porém mais uma reviravolta acontece, fazendo com que ele tenha que voltar rapidamente para o MSF.

Mas se você acha que o livro só fica nessa disputa dos irmãos para conquistar nossa amada Andorinha você está enganado. O livro trata de temas muito sérios, alguns tomei como muito pesados, como por exemplo, um relado de Eduardo sobre algumas coisas que aconteciam no MSF (que são acontecimentos que eu gostaria que existissem apenas na ficção); doenças, superação e o mais importante, o amor é tratado de uma linda.

Sabe aquele romance água com açúcar? Pois é, Uma Lição de Amor está longe de ser considerado assim. É um romance forte, feito de personagens muito bem construídos e cativantes.

“Se o frio invadir a alma, lembre-se: amanhã é um novo dia”

Quanto a estrutura do livro eu gostei muito, pois a forma em que foi dividido instiga ao leitor querer saber o que está prestes a acontecer. Ah, não podemos deixar d falar também do início de cada capítulo que vem sempre com uma citação ou trecho de música (músicas muito boas por sinal, teno quase todas hahaha).


Quando terminei a leitura fiquei muito satisfeita, fui muito surpreendida e não vejo a hora de ler Segunda Chance.

Elysanna simplesmente arrasou quando escreveu Um Lição de Amor, só tenho a agradecer pela a oportunidade e confiança que ela me deu. Assim que terminei a leitura saí recomendando para um e outro pois esse livro merece um destaque fora do comum.
comentários(0)comente



Bi Faria 30/05/2017

Capa maravilhosa! E que história de amor, luta e solidariedade. Ana Luísa perdeu a avó e resolveu se mudar para o Rio de Janeiro para fazer faculdade. Mas nunca imaginou que seria tão difícil se adaptar a cidade grande. Até conhecer Otávio, que já cursava Direito, e lhe ajudou. Apresentou a cidade e seu irmão gêmeo Eduardo. A sua vida foi entrando no eixos e a amizade entre eles cada vez mais forte e sincera. Eduardo se formou em Medicina e entrou para o Médicos sem Fronteiras, ficando um ano fora, sem dar notícias. Mas quando volta está disposto a conquistar Ana, mas e o seu irmão? Esse triângulo amoroso pode separar os irmãos. "Sonhei que o amor era simples, a vida era doce e que o vento me levava para lugares maravilhosos, onde não havia dor." @elysannalouzada
comentários(0)comente



estantedasuh 20/07/2016

Uma Lição de Amor - Blog Estante da Suh
Ana Luísa é uma menina de cidade pequena, que após perder a sua avó decide vir para cidade grande e tentar uma vida nova. Ela entra na faculdade no Rio e está cursando Serviço Social. No seu primeiro dia de aula ela fica assustada e pensa até em desistir, mas Otávio que cursa direito a vê perdida e a ajuda, formando ali uma grande amizade.

Eduardo é o irmão de Otávio, ele cursa Medicina na faculdade e é bem diferente do irmão. Todos os comparam, pois Otávio é o certinho da família, está fazendo direito para poder administrar os negócios da família, já Eduardo gosta de arrumar algumas confusões, sai com várias mulheres e quer ir para os Médicos Sem Fronteiras para ajudar as pessoas que necessitam.

Ana Luísa tem uma relação de amizade com os dois irmãos, eles a protegem e nutrem um sentimento por ela. Só que Ana Luísa não percebe, até que Eduardo passa um ano no MSF e quando volta se declara para ela. Eles prometem ficar juntos, mas uma coisa bem ruim acontece com Eduardo e eles tem que se separar. Ana Luísa sofre muito e como muito esforço Otávio consegue resolver a situação do irmão.

Quando parece tudo estar resolvido, Ana Luísa toma outro baque, se descobre muito doente e só uma milagre pode salva-la. E o seu milagre está bem perto e quando ela descobre que quem de fato salvou a sua vida foi Otávio ela fica dividida entre qual irmão de fato escolher.

Gente esse livro é emoção pura. Quando comecei a ler pensei, vai ser um triângulo amoroso entre irmãos. Os dois tem personalidades bem diferentes e podem fazê-la feliz cada um do seu jeito. Mas conforme a história vai se desenrolando eu fiquei de queixo caído. O livro não fala só de amor, mas sim as voltas que a vida dá e a fé. Quando você pensa que tudo se resolveu as coisas mudam e você fica com o coração na mão.

Eu logo de cara gostei de Otávio, um cara centrado, que cuida da família, que ama Ana Luísa mas nunca cobrou nada dela. Ele estava sempre para ajudar o irmão e dava bronca quando precisava e eu não vi isso como superioridade, só que ele era o mais velho e queria que o irmão tivesse mais juízo. Via em Otávio um pai para a família já que o pai dos meninos não estava mais lá, ele acabou pegando essa responsabilidade.

á Eduardo é aquele tipico bad boy, o cara lindo, que as mulheres caem aos seu pés, que não liga muito para os negócios da família. É um homem estudioso, tem muito ciúme do irmão e isso acaba atrapalhando a relação dos dois. Ele se mete em muita enrascada, por exemplo invadir o campos da faculdade para usar o telescópio escondido. Achei ele bem imaturo e birrento. Mas mesmo assim gostei da espontaneidade dele.

O livro nos mostra que não há um caminho certo, temos as nossas escolhas, mas se algo está predestinado a acontecer com você mais cedo ou mais tarde isso vai acontecer. Suas decisões mudaram toda a sua vida e vai afetar a vida de várias pessoas também.

Amei as mensagens de amor, superação, família, amizade, força de vontade que o livro nos passa. Sem esses sentimentos não conseguimos passar pelos dilemas da vida. E nunca, nunca podemos ficar indecisos, temos que colocar a cabeça no lugar e optar por uma opção. Sabendo que tudo tem uma consequência.

Outro ponto forte da história é onde conheci um pouco do trabalho dos Médicos Sem Fronteiras, gente eu fiquei emocionada e encantada pelo amor que essas pessoas tem pelo seu próximo. Eles tentam a todo custo salvar a vida das pessoas que precisam e tem que passar a maior segurança possível para os pacientes. Fora que eles tem que ter um alto controle sobre as emoções pois é cada coisa que eles veem, mas não podem se meter com as autoridades locais, eles estão ali só para cuidar das pessoas. Fiquei apaixonada pelo trabalho e amor que eles tem pelo ser humano.

A capa do livro é bem bonita e mostra a vivacidade que a história tem, a diagramação é simples. Cada capítulo começa com um trecho de uma música ou citações de pessoas famosas ou até mesmo da autora. A história é narrada pela visão da Ana Luísa. As folhas são brancas e a fonte é do tamanho bom para leitura.

Recomendo esse livro a todos que gostam de viver várias emoções em uma mesma história e que gosta de finais surpreendentes.

site: http://www.estantedasuh.com.br/2016/07/uma-licao-de-amor-de-elysanna-louzada.html
comentários(0)comente



Victoria.Pitta 16/07/2016

Um dos melhores livros de 2016 !!
Resenha - Uma Lição de Amor

Preciso dizer que ainda estou em choque com esse livro. Com certeza um dos melhores livros que já li na vida !
...............
A livro conta a história de Ana Luísa que depois da morte de sua avó vai para o Rio de Janeiro cursar Serviço Social, mas como uma boa menina do interior foi bem difícil se adaptar à cidade grande. Lá conhece Otávio, um veterano do curso de Direito, que a apresenta a cidade maravilhosa e também ao seu irmão Eduardo. Logo os três constroem uma amizade sincera e então Eduardo se forma em Medicina e vai para o Médico Sem Fronteiras. Quando volta mais amadurecido está disposto a conquistar Ana e dá início a uma triângulo amoroso, que destrói sua relação com o irmão.

Vou confessar que o livro me deixou bastante emocionada em vários momentos, e um deles foi o relato de Eduardo quando estava no Médicos Sem Fronteiras onde contou da vida de pessoas muito humildes e um lugar onde há a cultura do estupro(o que me deixou muito chocada de verdade).

Eles deixam Ana Luísa muito confusa em relação aos sentimentos dela pelos dois(ainda mais depois de algumas reviravoltas envolvendo doenças, perdas e declarações de amor)e muito mais que isso, fica se perguntando "O que é o amor de verdade ?". O que gostei bastante da narrativa foi que a autora, em nenhum momento, deu dica de como seria o final, com quem Ana iria ficar e isso me deu muito mais vontade de ler.

É um livro sensacional e quero muito parabenizar a autora pela escrita. A capa também está linda junto com a diagramação que está tão boa quanto. Foi uma leitura muito fluida, muito emocionante e que por várias vezes me deixou com aquele friozinho na barriga delicioso de quando a gente está muito envolvido com a história.

A todos que estão a procura de um romance, leiam este livro. Sério mesmo, irá mudar a vida de vocês em muitos sentidos. Este livro já está na minha lista de melhores leituras de 2016 com certeza.

Nota: 1000
...............
Nome: Uma Lição de Amor
Autora: Elyzanna Louzada
Nº de páginas: 246
Editora: Ases da Literatura
comentários(0)comente



Suzane | @memoriasdeumaleitora 20/04/2016


Primeiramente preciso dizer que esse é um livro muito difícil de resenhar, pois desde o começo somos surpreendidos, acontecem coisas chocantes e eu estou numa luta interna para não dar spoilers, hehe (Elysanna acabando comigo agora!)

Ana Luisa é uma garota que saiu do interior para o Rio de Janeiro para cursar sua faculdade dos sonhos após a morte de sua avó. Logo se tornou amiga inseparável dos irmãos gêmeos, Otávio e Eduardo, porém eles não podiam ser mais diferentes... Enquanto Otávio é responsável e quem cuida de toda a empresa da família, Eduardo é desregrado e conquistador, sendo a única coisa que leva realmente a sério é sua inscrição no Médicos Sem Fronteiras.
Eduardo passa um ano em uma missão do MSF e volta outro homem. As dificuldades daquele povo humilde e sofrido que ele foi ajudar o fizeram amadurecer. No livro há relatos de alguns casos que me deixou extremamente espantada de como há pessoas precisando de apoio e sofrendo pelo mundo a fora. Nesse período Otávio ficou muito mais próximo de Ana Luisa, ajudando-a sempre que possível.

Tudo está em perfeita ordem até que Ana Luisa é surpreendida pela declaração de um dos irmãos. Apesar da total surpresa, ela acaba percebendo que corresponde a paixão e inicia um relacionamento secreto. Porém a vida de Ana Luisa toma um rumo diferente que vira sua vida, certezas e convicções de ponta cabeça.
Gente, a partir daqui é um furação de acontecimentos que eu queria muito contar pra vocês, MAS NÃO POSSO!!!!! (choremos). Só posso dizer que envolve doenças, reviravoltas, armações, desencontros, indecisões, e tantas outras coisas que eu perdi o fôlego lendo.

Os irmãos me irritaram em certos momentos por serem tão teimosos, vontade de bater não faltou, porém ambos nos conquistam de diferentes formas. Ana Luisa foi uma guerreira tão maravilhosa que eu queria abraçar ela, superou muita coisa que fariam muitos caírem e desistirem de tudo, e eu me identifiquei com alguns sentimentos dela. A fé inabalável da protagonista também me fez ama-la demais, mesmo com todas as incertezas da vida ela não deixava acreditar e de refletir os propósitos de tudo aquilo que ela estava passando.
Confesso que comecei a leitura um pouco descrente e levei uns belos tapas na cara, porque quando imaginávamos que estava tudo bem e tudo calmo, lá vem o furação novamente. O livro me fez chorar em seu final, chorar muito, coisa que eu não esperava. E eu estou aflita aqui por não poder contar como tudo aconteceu, hehe. O livro é lindo, surpreendente e muito intenso, e eu não recomendo, EU OBRIGO VOCÊS A LEREM!!!

site: http://memoriasdeumaleitoraa.blogspot.com.br/2016/04/resenha-uma-licao-de-amor-elysanna.html
comentários(0)comente



Yasmin.Martins 15/04/2016

Muito amor por esta história!
Ganhei este livro em parceria com a autora e me apaixonei pela história desde a primeira página.
O livro vai contar a história de Ana Luísa, que se muda para o Rio de Janeiro para cursar Serviço Social, mas acha muito difícil se adaptar à vida naquela cidade. Até que conhece Otávio, um rapaz bonito e veterano de Direito, que se torna um grande amigo. Ele a apresenta à cidade e ao seu irmão, Eduardo. Os três se tornam amigos inseparáveis e têm que enfrentar diversas situações juntos ou apoiar e entender as mais diversas decisões que temos que tomar em nossas vidas.
A capa está fantástica e a diagramação perfeita. Eu adorei o jogo de cor utilizado nesta capa!
O que dizer sobre os personagens? Me cativaram do começo ao fim e me encantaram mais a cada página lida. São fortes e bens construídos, cada um com a sua personalidade tornando-os muito fáceis de se imaginar e de querer que estivessem vivendo com a gente.
A escrita da autora é incrível e fácil de ler, acho que ela escreve de uma maneira leve e direta. Não tem aquela enrolação que encontramos algumas vezes em livros assim.
É um livro emocionante e que me fez prender a respiração várias e várias vezes.
É um livro que ficará marcado para sempre na minha memória. Só uma coisa pode ser dita: LEIAM!

site: http://booksandmore12.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



umalivraria 10/04/2016

Resenha - Uma Livraria
Este livro me prendeu do começo ao fim, li em poucos dias e se não fosse pela correria da vida, teria lido ainda mais rápido. Sabe quando você dorme pensando no livro? Exatamente isso que aconteceu.

Ana tem como amigos inseparáveis Otávio e Eduardo, irmãos bem diferentes um do outro. Os dois vivem em uma disputa pela atenção da garota, fazendo com que ela fique confusa em relação aos seus sentimentos.
Eduardo é um médico, viaja o mundo ajudando pessoas, vive se comparando ao irmão e não acredita em vida após a morte. Otávio, um advogado responsável, tem a total confiança da mãe para a empresa da família. Apesar das diferenças, os três são muito amigos, cada um com sua delicadeza e fofura. Após a ida de Eduardo para o "Médico Sem Fronteiras", o personagem volta bem mais maduro, fazendo uma surpresa a Ana, a levando ao sítio da família. A história se desenrola ainda mais a partir deste momento, fazendo com que o leitor queira devorar ainda mais as páginas.
Acreditem, vocês irão ser invadidos por um misto de emoções.
Estou completamente apaixonada pela escrita da autora, fora que essa capa é a coisa mais linda, não é? Cada capítulo traz um sentimento diferente, fazendo com que entramos cada vez mais na história, nos deixando apreensivos para a próxima folha. Eduardo me encantou desde o início, é o meu personagem favorito.
É um livro bem leve, delicado, de uma leitura fácil. Elysanna está de parabéns por esta obra tão linda. Não tem como torcer contra algum dos irmãos, os dois são lindos e merecem as melhores coisas, "nossa Ana" passará por várias tropeços na vida, obstáculos bem difíceis, mas enfrentará todos.
Infelizmente não posso dizer com quem a protagonista vai ficar, mas é incrível como no decorrer do livro não tem dica, o que me deixou bastante curiosa para terminá-lo logo. Espero notícias do segundo livro, já estou surtando haha. Toda pessoa que gosta de romance deveria ler, e para aquelas pessoas que não gostam, é um livro fenomenal para começar.
Só tenho agradecimentos, pela confiança e oportunidade de resenhar esse amor de história, tenho orgulho de livros nacionais, incríveis a cada dia.

" Não sei como você é capaz de gostar de alguém como eu. Olhei para o homem diante de mim e perguntei-me: Como não amá-lo? Como não desejar acordar aninhada em seus braços todas as manhãs durante todos os dias da minha vida?"

site: umalivrariaaa.blogspot.com.br \ instagram.com\umalivraria
comentários(0)comente



UmaLivraria 07/04/2016

Incrível.
Este livro me prendeu do começo ao fim, li em poucos dias e se não fosse pela correria da vida, teria lido ainda mais rápido. Sabe quando você dorme pensando no livro? Exatamente isso que aconteceu.

Ana tem como amigos inseparáveis Otávio e Eduardo, irmãos bem diferentes um do outro. Os dois vivem em uma disputa pela atenção da garota, fazendo com que ela fique confusa em relação aos seus sentimentos.
Eduardo é um médico, viaja o mundo ajudando pessoas, vive se comparando ao irmão e não acredita em vida após a morte. Otávio, um advogado responsável, tem a total confiança da mãe para a empresa da família. Apesar das diferenças, os três são muito amigos, cada um com sua delicadeza e fofura. Após a ida de Eduardo para o "Médico Sem Fronteiras", o personagem volta bem mais maduro, fazendo uma surpresa a Ana, a levando ao sítio da família. A história se desenrola ainda mais a partir deste momento, fazendo com que o leitor queira devorar ainda mais as páginas.
Acreditem, vocês irão ser invadidos por um misto de emoções.
Estou completamente apaixonada pela escrita da autora, fora que essa capa é a coisa mais linda, não é? Cada capítulo traz um sentimento diferente, fazendo com que entramos cada vez mais na história, nos deixando apreensivos para a próxima folha. Eduardo me encantou desde o início, é o meu personagem favorito.
É um livro bem leve, delicado, de uma leitura fácil. Elysanna está de parabéns por esta obra tão linda. Não tem como torcer contra algum dos irmãos, os dois são lindos e merecem as melhores coisas, "nossa Ana" passará por várias tropeços na vida, obstáculos bem difíceis, mas enfrentará todos.
Infelizmente não posso dizer com quem a protagonista vai ficar, mas é incrível como no decorrer do livro não tem dica, o que me deixou bastante curiosa para terminá-lo logo. Espero notícias do segundo livro, já estou surtando haha. Toda pessoa que gosta de romance deveria ler, e para aquelas pessoas que não gostam, é um livro fenomenal para começar.
Só tenho agradecimentos, pela confiança e oportunidade de resenhar esse amor de história, tenho orgulho de livros nacionais, incríveis a cada dia.


site: umalivrariaaa.blogspot.com.br \ instagram.com\umalivraria
comentários(0)comente



Keth | Parabatai Books 14/03/2016

Livro encantador!
Resenha:

Ana Luísa é jovem e vive no Rio de Janeiro.

É amiga dos irmãos gêmeos: Otávio e Eduardo... Mas desta amizade surge algo mais.

Katharina a mãe deles é dona da impressa deixada pelo falecido marido e acredita que Ana é mais uma jovem querendo aproveitar de seus filhos e já deixou bem claro que não gosta dela.

Após Eduardo fazer medicina e entrar para o Médico Sem Fronteiras ele volta um outro homem, esta mais disposto e responsável. Ana vê o quanto ele mudou e fica ainda mais encantada por ele, mas quando Eduardo declara seu amor por ela um sentimento aparece que até mesmo a garota não sabia que existia -sim, o que sente não é apenas um amor de amiga.








"Este silencio é feito de agonias

E de luas enormes, irreais.

Dessas que espiam pelas gradarias

Nos longos dormitórios de hospitais."




-Mario Quintana

Ana e Eduardo começam um relacionamento porém Eduardo tem que voltar para o Médico Sem fronteiras e quando volta tem uma surpresa... Sua Andorinha (apelido que ele da para a Ana) esta com leucemia.

Otávio faz de tudo para que Ana fique viva e a deixa internada para fazer tratamento em um dos melhores hospitais com excelentes profissionais na área.

Devido ao processo do tratamento Ana Luísa não consegue ficar muito tempo acordada mas quando esta começando a despertar consegue escutar uma conversa entre as enfermeiras sobre seu transplante de medula óssea e finge estar dormindo para ouvir... Após escutar a conversar Ana não acredita no que Otávio fez por ela, isso cria uma dúvida sobre o que fazer daqui pra frente... Após ser pedida em casamento ela percebe o quanto não é justo aceitar se ainda não sabe qual o seu verdadeiro sentimento - ela precisa saber de fato, quem é dono de seu coração.

Confira a resenha completa no blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br ♥

site: http://parbataibooks.blogspot.com.br/2016/03/resenha-uma-licao-de-amor.html
comentários(0)comente



Ellem - @colecionandoprimaveras 20/12/2015

Linda história
O livro conta a história de Ana Luisa, uma garota do interior, que após a morte da sua avó (a única família que ela tinha) foi morar no Rio de Janeiro para fazer faculdade. Ao chegar no Rio ela conhece Otávio, que muito a ajuda nos seus primeiros dias, e eles logo se tornam amigos. Através de Otávio, Ana também conhece Eduardo, seu irmão gêmeo.

A narrativa começa alguns anos após eles se conhecerem, quando os gêmeos já estão formados, Otávio, em Direito e Eduardo, em Medicina. O relacionamento dos dois não é muito bom, enquanto Otávio é certinho e responsável, Eduardo é impulsivo e vive se metendo em encrencas. E para piorar tudo, os dois são apaixonados por Ana, embora ela não perceba isso, e passam o tempo todo disputando a sua atenção.

Após a formatura, Eduardo entra no projeto "Médicos sem fronteiras" e vai para a Ásia, porém um mês antes do previsto, ele volta ao Brasil e procura por Ana. Ele está diferente, passou por muita coisa durante o tempo em que esteve fora e acabou amadurecendo. Ana se descobre apaixonada por ele e eles iniciam um romance, que é interrompido alguns dias depois quando Eduardo volta para a Ásia.

Ana acredita que eles continuarão a se comunicar no tempo em que ele estiver fora, porém ela logo descobre que as coisas não serão nada fáceis. Alguns coisas muito marcantes acontecerão em sua e vida, fazendo-a se questionar o tempo todo se ela realmente sabe o que é o amor.

Gente, eu realmente não sei como resumir esse livro em poucas palavras. Foi um dos livros mais marcantes que eu já li na vida. Eu comecei a lê-lo achando que seria um livro mais bobinho, daqueles que a gente lê pra se distrair, sabe?! Mas não podia estar mais enganada. Depois que comecei a ler, não consegui mais parar kk, li o livro todo em um dia.

O livro é narrado em primeira pessoa pela Ana e é dividido em 3 partes. O enredo é muito intenso e envolvente, alguns dos acontecimentos me deixaram totalmente chocada. A escrita da Elysanna é ótima, muito viciante, você consegue se sentir dentro da história, eu já tinha lido outro livro dela, Herdeiros do Trono, então já esperava por isso.

Os personagens são muito cativantes e embora, eu não curta muito triângulos amorosos (eu quase sempre torço pro casal errado ¬¬), esses três me conquistaram haha'. O livro tem tanta reviravolta que tinha horas que eu parava e pensava: Pra quem eu tô torcendo mesmo? kkk'. A Ana é aquela típica garota de interior, meio quieta, gosta de ficar em casa, etc., ela me cativou logo no primeiro capítulo, mas o que eu mais gostei é que ela não é aquela mocinha chata e indecisa que frequentemente encontramos nos triângulos amorosos. A princípio, eu não gostei muito do Otávio, achava ele meio chato e certinho demais, mas no decorrer da leitura, ele acaba se revelando um personagem muito querido por mim. Mas o personagem que eu mais gostei, desde o começo da leitura, foi o Eduardo, ele é meio maluco faz umas besteiras, às vezes, mas não tem como não amá-lo. O tempo todo, eu me pegava torcendo pra que ele tivesse um final feliz.

Uma lição de amor também me trouxe muitas reflexões sobre o que realmente é o amor e, principalmente, sobre o sofrimento da humanidade. Ele retrata um pouco sobre a realidade dos médicos sem fronteiras e tudo o que acontece nos países mais pobres e, caramba, é tudo muito chocante e o pior é que tanta gente fecha os olhos pra isso. Enfim, eu terminei o livro às 3h da manhã com uma ressaca literária daquelas, fiquei horas sem conseguir dormir, pensando em tudo o que eu tinha lido. A Elysanna acabou com os meus sentimentos, sem pena mesmo kkkk', até agora eu foco querendo chorar quando lembro de algumas cenas.

site: http://www.colecionandoprimaveras.com.br/2015/10/resenha-uma-licao-de-amor.html
comentários(0)comente



Mari 18/10/2015

Emocionante
Eu adoro romance, é o meu gênero literário favorito, então eu estava super empolgada para conhecer a história do Edu. Sempre via a Elysanna postando a #andorinhasdoEdu o que me deixava mais animada ainda.

Em Uma lição de Amor conhecemos Otávio e Eduardo, dois irmãos que são completamente diferentes, o primeiro é advogado, sério, responsável, assumiu os negócios da família e sempre tira o irmão das enrascadas. Eduardo, por sua vez, é um médico, conquistador, atencioso, espontâneo e fofo. Os dois são pessoas incríveis e têm algo em comum: o amor por Ana.

Ana é uma menina do interior que se muda para a cidade do Rio de Janeiro após a morte dos pais e da avó. Mora em um quarto na casa de uma senhora na Lapa e faz faculdade de Serviço Social. Foi exatamente no primeiro dia de faculdade, enquanto estava tentando se adaptar à correria da cidade grande, que Ana conheceu Otávio, desde então se tornaram amigos inseparáveis.

O livro para mim começou tenso. Não sei se já falei aqui mas não curto muito os livros denominados de "sick-lit", não gosto quando as personagens ficam doentes e sofrem. Uma lição de amor não é um sick-lit, mas, a cada novo capítulo nos deparamos com uma contagem regressiva para a doença. Não sabemos que doença Ana terá, se será grave ou não, mas é certo que ela ficará doente porque desde o primeiro capítulo a autora já nos prepara com a contagem regressiva para a internação de Ana e isso me deixou muito tensa mesmo.

O triângulo amoroso entre os irmãos e Ana também é nítido desde o começo e logo já sabemos qual deles é o verdadeiro dono do coração dela, mas confesso que não entendia muito as suas atitudes. Mesmo assumindo um relacionamento com um dos irmãos, Ana parecia alimentar, ainda que sem querer, o amor do outro. Os dois estavam sempre prontos para tratá-la como uma princesa e ela aceitava todos os mimos (claro que com um certo charminho antes).

Mas o livro não se trata apenas da disputa dos dois irmãos pelo coração de Ana, muito pelo contrário, Elysanna tem uma sensibilidade incrível para narrar momentos emocionantes, muitos deles tristes, mas não menos emocionantes. O amor que nasce entre as pessoas nos momentos difíceis, os laços que Ana e Otávio fazem no hospital com as crianças internadas, o carinho e cuidado que Eduardo tem por todas as pessoas no Médico sem Fronteiras...enfim, a autora sabe como tocar a nossa alma e nos fazer chorar.

Preciso falar que achei a autora um pouco malvada (rssss), meu Deus, acontecem muitas coisas tristes com os personagens ao longo da história. Terminei de ler aos prantos e acabei enumerando para mim mesma a quantidade de baixos que Ana, Edu e Otávio e alguns personagens secundários passam e não são poucos! Claro que o livro não é só tristeza, mas ele é repleto de momentos que me fizeram chorar e muito (só visualizem a blogueira aqui tentando segurar o choro no metrô...rsss...repito, tentando!).

O livro é uma linda história de amor, mas não apenas o "amor romântico" entre duas pessoas, mas o amor filial, o amor pelas pessoas que estavam sofrendo, a doação de tempo, carinho, cuidado a quem precisava.

Agora eu entendo do porque da #andorinhasdoEdu, ele é mesmo um personagem muito cativante, mas, se fosse para escolher, eu seria Team Otávio, me apaixonei por ele desde a primeira cena, com a sua personalidade forte, responsável, adulta, madura enquanto o irmão tinha algumas atitudes um pouco infantis para o meu gosto! Alguém mais que leu o livro também é Team Otávio ou estou sozinha entre as Andorinhas do Edu? Rsss!

O final partiu meu coração em um milhão de pedacinhos, mas acho que a autora soube conduzir bem os acontecimentos que levaram ao desfecho. Eu indico o livro para todos que, assim como eu, adoram um romance com pitada de drama, preparem os lencinhos e o chocolate, vocês vão precisar!

E, afinal, qual dois dois irmãos é o verdadeiro amor de Ana? Só lendo mesmo para saber! =)


site: http://www.cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br/2015/10/resenha-uma-licao-de-amor.html
comentários(0)comente



45 encontrados | exibindo 31 a 45
1 | 2 | 3