Os Fabulosos X-Men v1 #001

Resenhas - Os Fabulosos X-Men

1 | 2 | 3 | 4

Lady Addams 09/01/2023

Blob
Na terceira HQ do aparece as intenções de Scott Summer pela Jean Grey, seu eterno crush e amor em várias e várias adequações e edições do X-Men, mas o que me chocou que não só ele nesse arco era apaixonado por ela, o que foi uma grande supresaaaaa.
E aqui conhecemos o mutante Blob com super força e invulnerabilidade. A equipe de mutantes tenta integrá-lo, porém, nada sai como planejado.

Lady Addams 08/01/2023

E os heróis novamente salvam a América
Segunda HQ introdutória para conhecer os super heróis X-Men. Nesta edição combatem o vilão da Marvel Vanisher.
Nas publicações introdutórias percebe-se, por enquanto, histórias simples, o clássico clichê de grandes heróis que salvam a América dos crimes, sem a abordagem, até o momento, de temas tão complexos que a Saga X-Men é caracterizada.
Todavia, levando-se em consideração a época e por se tratar do início, é uma história leve, gostosa de acompanhar e leve.
É interessante ver a equipe ainda tão imatura (5 adolescentes) que precisaram de ajuda de seu mestre para derrotar o vilão que podia sumir dos locais rapidamente e usava disto para roubar bancos e teve como alvo os planos do pentágono para vender aos comunistas.
No entanto, os heróis salvam a América.
(INTERESSANTE FAZER PARALELO COM A HISTÓRIA)

Joao.Gabriel 17/12/2022

Primeiro volume. Apresentada a equipe X-Men, introduziram a Jean Grey (e descobri seu nome de heroína), lutaram com Magneto...
Tudo bem simplório. Foi uma apresentação bem direta, com ima linguagem muito simples e retrata bem até o espírito da época.

Mi 28/07/2017

Mímico #019
Depois de confrontos recentementes com os os Sentinelas e Magneto, e longo período de trabalho, e treinamentos, finalmente a equipe de mutantes parecem ter conseguido uma folga.
Só que quando Fera e homem de gelo vão desfrutar de suas férias merecidas, eis que numa situação, surge um valentão que possui as mesmas habilidades especiais de ambos X-mens.
Como enfrentar um cara que consegue imitar os seus poderes ? Desde que tenha um contato com todos os X-mens, ele pode ser tudo em um ( ter asas, força, telecinese , etc ).

Mi 18/01/2017

Um personagem inesperado aparece #018
Na edição anterior vimos que o Magneto esta de volta.
"Mas como, se ele não estava no nosso planeta ? " ; "O Estranho não iria leva-lo para outra Galáxia ?" Só lendo pra descobrir jovem Padam.
A edição anterior , vimos os pais de Warren chegando a Mansão para visitar o filho, mas deram de cara com magneto. O que eles não esperam ,é que magneto possui planos, que envolve o pobre casal.
Na revista #017 ele capturou todos os X-men e os prendeu ( em uma prisão em forma de uma bola,parecida com um balão que só sobre cada vez mais,suspenso no ar ), menos o Hospitalizado, homem de Gelo.
Recuperado, não 100% , descobre o sumiço de seus companheiros. Sendo ele, a única pessoa capaz de achar o paradeiro de Magneto e salvar seus amigos, vai ao encontro de magneto. A questão é, ele não pode nem pensar na possibilidade de falhar.
A vida dos mutantes e a Humanidade esta em suas mãos.

Mi 14/01/2017

O retorno (v017 )
Depois da batalha com os Sentinelas, os X-men passarão por cuidados médicos. Além de se preocuparem em manter em oculto suas identidades, tem o caso do Bobby, O homem de Gelo. Que sofrera alguns danos na batalha, e se encontra inconsciente no Hospital.
O que os outros não esperavam era que a Mansão dos X-men , fora invadida. Que um Vilão, Homo superior "como eles" , estaria se escondendo lá, para acabar com os X-mens um à um.
O primeiro a esbarrar com o poder maligno, foi o Anjo. Enquanto voltava para a Mansão, à mando do Professor X , caiu em um armadilha.
Resultante do ataque, o Professor perde o contato mental que tinha com Warren ( O Anjo ), sendo assim , aumentando ainda mais a suspeita que ele tinha, que algo sombrio rodeava os arredores da Escola.
Os X-mens nunca estiveram em tamanha desvantagens.
Aguardemos o Desenrolar da história, no próximo volume.

Mi 12/01/2017

Um sacrifício inesperado (v016)
Os X-men estando em situação bem delicada, como prisioneiros dos Robôs.
O professor X se ver na obrigação de fazer algo para reverter o estado que se encontram.
Infelizmente a condição que estava, depois de ter usado fortemente os seus poderes, impossilita ele de agir antes que o forte dos Sentinelas desaparecesse à vista.
Mas sua inteligência será crucial. Pois a chave para vencer os Sentinelas, pode estar no Sentinela que fora atingido, que se encontra desativado no estúdio de TV. Onde os robôs tiveram sua primeira aparição.

Mi 10/01/2017

Sentinelas + A origem do Fera (v015)
Enquanto estão sendo atacados pelos Sentinelas. Os X-men tentam bolar um plano para que possam invadir a fortaleza de Trask. E descobrir o que significa " molde mestre ".
Todos tem um ponto fraco. Os x-men estão a procura dele,para enfim, acabar com a ameaça que promete dizima-los.
Em uma das tentativas de entrar na Fortaleza, Bobby e Hank ( Homem de Gelo e Fera ), acaba sendo capturados, e levados para dentro da fortaleza.
E é nessa fortaleza, que Hank passa pela psicossonda, começando então, a contar sobre o seu passado. Como adquiriu, os primeiros sinais de que ele tinha uma habilidade especial e etc.

Mi 10/01/2017

Os Sentinelas (v014)
Enquanto estão se recuperando da luta que tiveram contra o fanático, o que os X-men nas esperavam é que o inimigo estaria a espreita. Que começaria uma caça as bruxas.
E Que uma nova ameca os aguardava.
Os Sentinelas.
Eles são robôs , que foram construídos para capturar ou exterminar mutantes.
Eles foram criados pelo Bolivar Trask.
Que acredita que os mutantes querem subjugar a humanidade, tendo então, o ataque como melhor defesa.
Só que esses robôs não são tão fies à Trask. Estão meio. ..Descontrolados. Além de querer dizimar todos os mutantes (e até seu criador, se bobiar ) o que eles mais querem é se multiplicar cada vez mais.
Esse volume é só um ponto de partida, no próximo volume teremos mais da nova ameaça

Mi 09/01/2017

Tocha Humana (v013)
No volume de hoje, vimos fanático entrando em ação contra os x-mens. Ele conseguira, para infelicidade do grupo, destruir todas as barreiras elaboradas pelos jovens.Tudo que protegia a mansão dos mutantes de um ataque.
Irmãos frente a frente.
Força X Inteligência
Nas primeiras páginas, ja observamos ele demonstrando sua força. Não é qualquer inimigo, quando olhamos que ele possui um capacete psiônico.
A jovem equipe, vão ter que atrasar o máximo possível o fanático, para que o professor possa entrar em contato com alguns mutantes, heróis.
Matt Murdok - Daredavil/Demolidor ( MY LIFE S2 S2 S2 ), Johnny Storm - Tocha Humana. Toda ajuda será Bem Vinda.

Mi 05/01/2017

Fanático (v012)
A nova ameaça que vimos causar tanto reboliço entre os x - men no volume anterior ( no fim da última página ), está tentando invadir a Escola Charles Xavier para Jovens Superdotados. Esse mutante é o seu próprio irmão, Fanático.
Whats ?
No volume de hoje, vamos saber a origem do nosso querido Professor X.
Como fora o acidente que ele perdeu o pai, como adquiriu seus poderes, e também vamos ver como seu Irmão conseguiu os dele, como se tornou o Fanático.

Mi 05/01/2017

Estranho (v011)
O novo mutante desse volume é um dos mais poderosos, que o grupo dos X-men ja viram, seu poder é tamanho, que quando o professor usava um raio detector de mutantes, ele simplesmente se quebrou. O radar nem conseguira projetar uma imagem desse novo mutante,antes de ser destruído.
"Estranho", que tem poderes de levitação(flutuar no ar ) ,atravessar objetos, rajadas de energia entre outros. Magneto é feito de brinquedo diante dele.
O nosso mutante misterioso, veio das estrelas, e seu povo tem interesse em estudar mutações, então ele passa por invariáveis planetas levando algum mutante com ele, e nesse, na terra não será diferente.
E no próximo volume, a ameaça que os X-mens não parece ser nada amigável.

Mi 02/01/2017

O mundo por tras de Antártida (v010)
Um acontecimento estranho acontece. Um homem dado como morto, fora carregado por um homem que usava pele de leão, acompanhado por um tigre de dentes de sabre,em plena Antartida.
Logo nos vem a cabeça, que ele é um mutante, mas se ele é um mutante o professor X saberia. O cerébro não detectara nenhuma coisa fora do normal naquela região. Um mistério. Tudo que a jovem equipe queria.
O que eles não esperavam eram encontrar um mundo perdido, composto de plantas e animais pré-históricos , extintos à anos. Além de inimigos nada civilizados.

Mi 01/01/2017

X - Men/ Lúcifer / Vingadores (v009)
Xavier consegue encontra seu inimigo, Lúcifer. So que ele vai precisar das ajuda dos seusos X-Men precisam ajudá-lo, mas o que eles não contavam era com a interferência de outro grupo, Os Vingadores. ( aaaaaaaaaaaaaaa kkkk ) O que pode acabar atrapalhando os planos do Professor X.
A situação é crítica, pois o Lúcifer não pode ser morto de nehuma forma, caso seus batimentos parem, a humanidade estará perdida. Os Vingadores como nao sabem de tal ocorrido, querem aniquilar Lúcifer, então sobra pros X-men impedir os Vingadores de chegar ate Lúcifer, e ao Professor Xavier , alguma forma de derrotar Lúcifer, sem mata-lo.
Elisa 01/01/2017minha estante
Já quero!
Marvel maravilhosa

Mi 01/01/2017minha estante
Tbm amo
Marvel S2

Fredlima 30/12/2016

Os Fabulosos X-Men 026
Os X-Men vão para o país San Rico para remover o pingente do Kukulcan e destroem um ídolo da serpente emplumada e vencem a luta, transformam o Kukulcan novamente em El Tigre.

1 | 2 | 3 | 4