Os Fabulosos X-Men v1 #001

Os Fabulosos X-Men v1 #001 Stan Lee

Resenhas - Os Fabulosos X-Men

1 | 2 | 3 | 4

Michely.Erika 16/04/2024

Incrível ver a primeira formação
Eu sempre fui fã de x-Men evolution e esse ano decidi que começaria com as HQs. Eu gostei muito da primeira história por ter sido só uma "apresentação". Estou ansiosa para ler mais

Flávio 24/02/2024

Um segundo volume mais fraco
Por mais que seja o começo, o segundo volume acaba sendo mais fraco, Vanisher é um vilão muito forte e que pode dar trabalho aos x-men no futuro, mas não vejo como ele pode ser desenvolvido ou derrotado sem a ajuda do professor X por enquanto. Lembrando que, por serem jovens, os X-men acabam não tendo todo o potencial que conhecemos nos dias de hoje. Até agora o número mais fraco pra mim, mas é bom de ler e conhecer

Flávio 24/02/2024

Um começo
Toda equipe precisa de uma origem, e a origem dos X-men é bem satisfatória. Os personagens são bem apresentados assim como suas habilidades. Destaque pra Jean sendo chamada de "Garota Marvel" no começo, achei bem interessante. X-men sempre foi meu grupo de heróis favoritos e poder ter esse contato com o material fonte e do começo está sendo ótimo. Recomendo a leitura

Valderina 15/02/2024

Gostei bastante, estou empolgada pra ler as próximas edições, adorei conhecer o começo dos X-Mens.

Gabriel1994 15/09/2023

O Q.G dos Sentinelas
Nessa edição de número 15, vamos acompanhar o segundo capítulo do encontro dos X-Men com os destemidos Sentinelas.

Os X-Men vão atrás dos Sentinelas e descobrem um Q.G pra lá de sofisticado com defesas e uma vastidão necessária para comportar a grandeza dos Sentinelas.

Os clássicos vilões dos quadrinhos X-Men travam uma batalha e elevam a outro nível a dificuldade imposta aos mutantes protetores da humanidade.

Sequestrando Dr. Trask, obrigando-o a revelar seus segredos e trabalhar de maneira forçada a favor de suas próprias criações sob ameaça, vendo o princípio do fim da humanidade com sua criação se voltando completamente contra os princípios que o Dr. Estipulou quando os criou... Os Sentinelas estão prontos, sem sentimentos e com um único objetivo de controlar e dominar a humanidade e devastar os mutantes!

São batalhas e dificuldades muito interessantes e instigantes que os X-Men enfrentam aqui e que são a ponte para um final esperado e espetacular que vem a seguir.

Muito bom!

Gabriel1994 14/09/2023

A Invenção do Doutor Trask
Dr. Trask tem uma ideia para combater os mutantes e proteger a humanidade... criar Sentinelas que são uma espécime de inteligência artificial construída para fazer essa função de caçar mutantes e proteger s humanidade.

Talvez o Dr.Trask não tenha calculado de forma correta o potencial alarmante que poderiam chegar os Sentinelas.

Mas antes de provar do próprio veneno, o Dr. Foi a público divulgar a ideia de Sentinelas protetores da humanidade. Com o discurso de que os mutantes tem a ambição de subestimar e dominar a raça humana! Isso gera um mantra geral que chega até o Professor Xavier que recebe com certo temor.

O inteligente e sagaz líder dos X-Men entra em contato com o jornal e propõe um debate com o tal Dr. Trask e sua ideia anti-mutante.

O jornal aprova a ideia e promove um debate entre os dois, adianto, inclusive, as programações do dia para dar espaço ao debate.

O Professor coloca seu ponto de vista para milhares de telespectadores e quando Dr. Trask vai refuta-lo, para acrescentar o argumento, decide fazer uma leve demonstração apresentando para o mundo o projeto dos Sentinelas!

Mas as coisas saem do controle e os Sentinelas se demonstram, não somente seres determinados a salvar a humanidade, mas também com a intenção de controlar para proteger e para isso devastar os mutantes é uma ideia lógica na mente antipático e sem sentimentos dos Sentinelas.

Professor X, vê o tamanho do problema diante dos seus olhos no estúdio televisivo e convoca mentalmente os X-Men que tiravam umas pequenas férias em tempo de lazer.

Os X-Men se apressam ao encontro do Professor Xavier e o novo inimigo com a intenção de exterminar os mutantes e dominar a humanidade. Eles estão preparados para um novo desafio e esse confronto não será nada fácil!

Isso pode ser apenas o começo de uma grande jornada...

Gabriel1994 14/09/2023

O Mais Novo Principal Inimigo dos X-Men
Nessa edição temos a continuação do encontro dos X-Men com o super vilão, Fanático.

O meio-irmão do Professor Xavier consegue furar todos os bloqueios montados contra ele na escola particular de mutantes. Sedento por vingança e cheio de rancor no coração direcionado ao Professor X, o imparável Fanático, trava a todo vapor uma batalha conta os X-Men com o objetivo de abater os mutantes defensores da humanidade e finalmente obter a satisfação do ódio que o seu coração está cheio... matando o Professor Xavier!

Em uma batalha colossal para lá de difícil, em uma edição com Easter Egg e um Cross Over de pegar fogo... os X-Men vão utilizar de todas as armas possíveis para conseguir intervir nas intenções devastadoras do Fanático e derrota-lo.

Gabriel1994 13/09/2023

Uma Introdução Fanática!
Nessa edição de número #12 o Professor Xavier convida os X-Men e os leitores a visitar flashbacks do passado do líder dos mutante para ter um conhecimento completo do perigo adiante.

Um acionamento jamais visto, acontece no Cérebro (equipamento do Professor Xavier para detectar mutantes perigosos). O equipamento faz um barulho de "bip" jamais visto com uma força estrondosa, revelando o nível de inimigo que os X-Men tem pela frente!

Com os X-Men reunidos, o Professor Xavier, decide abrir o baú dos fatos passados e contar que o mais novo mutante inimigo dos X-Men é um velho conhecido do Professor X...

Contando uma história, que, além de revelar a origem do inimigo iminente, relata um passado trágico do Professor. Os X-Men ficam a par da história introdutória a um dos inimigos mais difíceis e implacáveis que os X-Men irão enfrentar... Fanático!

Meio-irmão invejoso, cobiçoso e intragável do líder dos X-Men!! Afetado por uma explosão química e posteriormente afetado por uma divindade mágica e mística chamada Cyttorak ele se tornou indestrutível e mais ambicioso do que nunca por destruição!

Com um ódio inflamado e bem direcionado ele ao Professor X, Fanático se provará nessa introdução como o mais novo e implacável inimigo dos X-Men!!

Gabriel1994 13/09/2023

O Tarzan da Marvel
Já fazem duas semanas que os X-Men não encontram um vilãozinho, um novo mutante com um poder chulo ou fácil de deter e eles estão sedentos por alguma missão para colocar em prática suas constantes sessões de treinamentos!

É quando em um noticiário eles suspeitam da existência de um mutante muito interessante e pedem ao Professor X para poderem investigar o que é aquele ser que vive nos polos gelados.

Tendo em vista a ausência de uma missão, o Professor Xavier permite que os X-Men partam nessa incursão.

Chegando lá, conhecendo o lugar inóspito e gelado, eles encontram uma cratera pela qual entram e como num livro de Jules Verne, encontram um paraíso perdido no centro da Terra.

Um mundo vasto e selvagem com animais extintos para a humanidade, plantas, flores e árvores antigas e desconhecidas, bichos estranhos e curiosos, além de um ser... o tal do mutante que eles queriam conhecer...

Kazar, O Senhor da Selva!

Quando a Garota Marvel é sequestrada por primitivos locais, os X-Men pedem a ajuda do heróico monarca selvagem, Kazar. Eles embarcam nessa missão, conhecendo o vasto e selvagem universo de Kazar e partindo em busca da belíssima Jean Grey.

Achei mais ou menos essa história. É rica a paleta de cores e a qualidade dos desenhos, porém o herói Kazar é bem genérico. É uma mistura de Tarzan e Viagem ao Centro da Terra. Foi uma história legal, porém nada surpreendentemente novo.

Lady Addams 18/01/2023

Os Fabulosos X-Men v1 #005
Depois do sacrifício do Professor Xavier, o grupo de adolescentes mutantes têm que usar tudo que lhes foi ensinado pelo mestre. A Irmandade de Mutantes ataca novamente usando Groxo como isca para atrair os X-Men. Os jovens, novamente, salvam a humanidade.

Lady Addams 16/01/2023

Os Fabulosos X-Men v1 #004
Aqui é apresentada a Irmandade de Mutantes, composta por Groxo, Mestre Ilusão e os irmãos Pietro e Feiticeira Escarlate, são liderados pelo Magneto, que retorna nessa história com plano de dominar a humanidade, homo sapiens.
Dessa vez, usam poderes invadindo uma pequena república da América do Sul. No entanto, os planos da Irmandade são impedidos pelos X-Men, vendo que a batalha estava perdida, Magneto ainda parte pro Plano B, direcionando todo seu ódio ao homo sapiens, no entanto, Pietro não concorda e salva os inocentes, mesmo continuando com a Irmandade, pois se considera com uma dívida pessoal com Magneto.

1 | 2 | 3 | 4