Red Queen

1 | 2 | 3 | 4

vivovini 17/03/2024

Red queen
GenteKAKAKAAKA
eu não esperava absolutamente nada e ainda consegui me decepcionar.
essas duas estrelas foram só pelas migalhas que o livro dá de romancezinho. depois quebrei minha cara? sim. mas tive uns momentos delulu.

Alice 22/01/2024

Red queen
Olha, como foi o primeiro livro em inglês q eu li, estava esperando ser bem complicado, ainda mais pq é uma distopia. Felizmente, acabei entendendo bastante coisa, às vezes dava para entender pelo contexto e outras vezes eu tive q usar o tradutor. No geral, foi bem mais fácil do q eu esperava.
Não vou falar muito sobre a história pq já falei sobre ela na resenha do livro em português. Só q meu único comentário é q os últimos capítulos pareceram muito mais emocionantes lendo em inglês, n sei o porquê, só sei q as frases e os momentos pareceram melhores... acho q foi pelo fato de eu estar feliz por terminar o primeiro livro em outro idioma e pq li as melhores cenas em outro idioma.
Não tenham medo de ler um livro em uma língua diferente, pode ser bem mais fácil do q vc estava pensando.

dudalfreire14 12/01/2024

Difícil descrever minha decepção
Olhe, eu amo a rainha vermelha? mas é difícil continuar amando na mesma intensidade depois de fazer a releitura, acho que a 5° releitura, mas a única lendo em inglês e com a idade que tenho hoje.
Li esse livro pela primeira vez com 12 anos, e as outras vezes eu tinha 13, então, é um livro de conforto da infância... mas relendo agora, com 19, eu fico muito decepcionada.
Posso resumir o que senti o livro inteiro com uma palavra: vazio.
Tudo aqui tem potencial para se tornar tão grande, mas tão grande. Victoria pegou tudo que gosta nas fantasias e distopias de 2011 a 2014 e fez um livro disso. Original? Não, mas com potencial. Só que ela mesma pega esse potencial enorme e joga fora com um simples fator: ansiedade em transformar esse livro numa obra extraordinária da fantasia. E ela falha miseravelmente nisso.
Mare: vazia, sem personalidade, sem inteligência, sem esperteza, sem desconfiança de ninguém (por mais que ela te diga isso ao longo do livro, a gente percebe que na verdade ela nunca desconfia de nada nem ninguém, por que tudo é previsível mas só ela não enxerga).
E todo o resto: De onde a guarda escarlate veio? por que eles nunca tentaram fazer a mudança de forma pacífica mas foi logo para o terrorismo? Por que não tem mais detalhes sobre a sociedade dos prateados e por que merca não existe mesclagem de linhagem? As pessoas simplesmente são robozinhos que seguem todas as "regras" e não misturam as castas, nem as linhagens, nem os sangues, nem os poderes? Nunca se interessaram nisso?
Vermelhos são os únicos técnicos e cientistas do mundo? Eles fazem a eletricidade, os carros, as máquinas, faz o mundo dos prateados girar e mesmo assim os pratas que dominam?? Tem mais números, são mais inteligentes, mas não conseguem bolar um único plano de solução pra isso tudo?
Pratas não procuram ser melhores que os vermelhos nunca por que já se consideram, mesmo com a guarda escarlate?
Me explique esses furos kkkk

Cal e Maven, clichês completos. Acho que Maven é o único interessante mas até ele foi previsível... Elara com todo potencial para se tornar a melhor das vilâs mas a Mare se concentrou em pensar quem ela deveria ou não beijar naquele dia.

Joseane 24/07/2023minha estante
Maven é meu protegido, jamais deixarei de amar ele?

DudsPlantinha 10/01/2023

Cal tem uma vibe de bolsominion kkkkkkk
umas coisinhas achei previsíveis e eu já esperava que fosse acontecer. mesmo assim n tirou meu ânimo pra ler, gostei bastante e tô animada pro livro 2
Rafaella.Serra 10/01/2023minha estante
KKKJJJKKKJJK adorei o "vibe de bolsominion"

Bia 10/01/2023minha estante
Kkkkkkkk scrr

bia278 10/01/2023minha estante
meu deus sim kkkkkkkkkk

Brenda 10/01/2023minha estante
KAKSKSKKSKSKSKSKKSK EU NUNCA TINHA PENSADO NISSO MAS ELE É UM BOLSOMINION COMPLETO

DudsPlantinha 24/01/2023minha estante
a vibe bolsominion do Cal ? vibe esquerdomacho do Maven

natbrodrigues 27/09/2022

Red queen - set/2022
Superou muito minhas expectativas, estou aqui dando 5* para esse livro, pois a autora me envolveu muito e foi maravilhoso ler esse livro.

Acompanhar o dilema da Mare em todos os cantos e espaços foi ótimo, a ver lutar, ter conflitos internos sobre seus sentimentos, aprender a desenvolver seus poderes e pensamentos políticos foi muito bom. A dualidade dela com os irmãos é boa de ler e sua dificuldade de se manter fora de problema as vezes da um pouco de raiva kkkkkk
A leitura é super fluida e rápida, a autora envolve muito e sabe trabalhar bem os aspectos e os plots, inclusive que plot, cai tal um patinho nele.

Quero muito ler o próximo e indico muito a leitura do livro para qualquer pessoa ?

Babbarbs 02/09/2022

Leitura excelente
É uma história que acontece em um mundo em que as pessoas são dividas em castas.
Essas castas se baseiam na cor do sangue das pessoas.
Quem tem sangue vermelho é da casta mais inferior.
Quem tem sangue prata é da casta superior.
Isso tudo acontece em uma época de estrutura meio que medieval, com reis, castelos e armaduras.
A trama continua para algumas reviravoltas.
O livro me prendeu de uma forma bem inesperada. Por isso avaliação 5 estrelas. Recomendo e estou ansiosa para ler os próximos livros da coletânea.

Mari 16/07/2022

Bom começo
Acho que, para um livro que abre uma série, ele é bem cativante e uma boa abertura para o que vem por aí.
Eu sou suspeita porque gosto muito de distopias com um toque de fantasia, mas achei bem legal.
Infelizmente é só ladeira abaixo a partir daí (choro)

moonlovers 07/07/2022

Releitura
Eu li esse livro pela primeira vez laaaa em 2015 e na época desisti da leitura, recentemente tive vontade de tentar novamente com essa série e ouvi o audiobook, o plot eu lembrava ainda depois de tantos anos kkkkk mas me lembro que fiquei super surpreendida e agora relembrei alguns detalhes... Vou seguir na série e ver no que dá, espero que valha a pena

manu 30/06/2022

todo mundo pode trair todo mundo
reli depois de 1 ano e ele ainda tem o mesmo efeito, eu me apeguei a história, aos personagens e à causa, esse livro é uma parte de mim e me ensinou muita coisa, tenho um carinho enorme pela saga e o plot twist dele é sensacional!

stellasbooks 13/04/2022

Mare Barrow, eu te amo, entenda!!!! Amei, amei e ameiiiiii!!! Esse livro faz parte de uma saga inteira escrita pela Victoria e eu simplesmente ameiiii tudo. Aqui a sociedade é divida entre os que têm sangue prata (mais nobres e com poderes especiais) e os que têm sangue vermelho (gente como a gente rssss), sendo que toda essa estrutura começa a se mostrar mais fraca por conta de diversos acontecimentos (me lembro DEMAIS o enredo de Jogos Vorazes). Apesar do próprio desenrolar da história em si já dar alguns insights do que vai acontecer no final do livro (hello, Julian), o enredo é super envolvente e não dá para deixar o Kindle de lado. Não me lembro de nenhum capítulo onde senti que a leitura ficou arrastada ou que tenha se tornado chata de ler, pelo contrário. Tem também um pouco de romance, que acontece entre a Mare com o Cal, sendo que é bem bonitinho e, por diversas vezes, custei a acreditar que eles só tinham 17 e 19 anos (inclusive, Cal, também te amo), mas acho que os livros têm esse poder de nos teletransportador para realidades diferentes das nossas. Estou muuuuito ansiosa para começar o próximo livro da sequência, acho que chegou o momento de ficar obedecida com mais uma saga :)

books.gabt 15/02/2022

Red Queen ?? Victoria Aveyard
[RELEITURA ? EM INGLÊS]

Meu Deus que surto foi esse?!
Estou completamente imersa a história de A
Rainha Vermelha, queria poder descrever tudo de
uma forma clara e sem spoilers (talvez seja
impossivel). Vamos la!
Aqui acompanhamos a reviravolta na vida de Mare
Barrow, uma vermelha que descobre seus poderes
de forma bem "trágica". Junto dessa história onde
mostra obviamente e claramente o poder da
protagonista, desenvolvemos uma trama do
romance da garota com o Maven ou com o Cal
(ambos da legião da realeza, diferente de Mare). O lema de "Todo mundo pode trair todo mundo" é
bem explicado durante o texto e daí surge uma
língua entre os leitores dessa saga.
Estou completamente apaixonada e surpresa do
potencial de Victoria Aveyard, mesmo esse livro
esteja sendo uma releitura da qual não gostei no
começo (eu era louca pessoal, juro). LEIAM
DEMAIS ESSE LIVRO, tem tanto plot twist que você
até se perde. A escritora trabalha bem os
personagens e os sentimentos que você deve
sentir por eles, os meus divertidamentes surtaram
e entraram em pani durante a leitura, do jeitinho
que eu gosto!
Achei completamente merecidíssimo as 5? e
recomendo demais, favoritaria o primeiro livro sem
nem pensar porém vou me segurar!
#TeamCal e rumo à #EspadaDeVidro...

@tortora.xyz ? Gabriela Tortora ?
@papoestante.literaria ?

1 | 2 | 3 | 4