Red Queen

Red Queen Victoria Aveyard

Resenhas - Red Queen

1 | 2 | 3 | 4

DudsPlantinha 10/01/2023

Cal tem uma vibe de bolsominion kkkkkkk
umas coisinhas achei previsíveis e eu já esperava que fosse acontecer. mesmo assim n tirou meu ânimo pra ler, gostei bastante e tô animada pro livro 2
Rafaella.Serra 10/01/2023minha estante
KKKJJJKKKJJK adorei o "vibe de bolsominion"

Bia 10/01/2023minha estante
Kkkkkkkk scrr

bia278 10/01/2023minha estante
meu deus sim kkkkkkkkkk

Brenda 10/01/2023minha estante
KAKSKSKKSKSKSKSKKSK EU NUNCA TINHA PENSADO NISSO MAS ELE É UM BOLSOMINION COMPLETO

DudsPlantinha 24/01/2023minha estante
a vibe bolsominion do Cal ? vibe esquerdomacho do Maven

I. B. 04/09/2021

Um mundo distopico mal elaborado, uma protagonista estúpida que não sabe pensar, um triangulo amoroso redundante e personagens sem alguma profundidade em geral.

Honestamente, eu acho que a escritora não sabe escrever, mas vá lá, continuarei sem entender a popularidade desse livro.

Foi divertido falar mal dele com minha amiga, mas apenas esse aspecto me divertiu em seu todo.
nathalya 04/09/2021minha estante
Eu com trono de vidro, acotar, rainha vermelha, e estilhaça-me:

Manu Giacomini 04/09/2021minha estante
Realmente a escritora não soube desenvolver personagens e universo, mas o livro mesmo assim é incrivel, leia de novo

nathalya 04/09/2021minha estante
amg não dá ? acho mto cansativa a escrita delas, af. Queria tanto conseguir ler pra poder me enturmar no lado bookstan, só q não consigo ?

I. B. 04/09/2021minha estante
Entendo, acontece a mesma coisa comigo... a escrita é edgy demais.

Bebel 29/10/2021minha estante
@Lya exatamente!!!!!!!!!!!¡!!!!!!!!!!

neo 20/02/2015

Esse livro tinha tudo para ser maravilhoso, mas não foi. O motivo? Clichés.

Não me entenda mal. Eu gosto de um cliché ou outro quando bem escrito e bem construído na história; é o cliché sem sal e sem graça que me irrita profundamente e que acaba com qualquer livro, não importa o quão bom sua premissa ou escrita sejam. Foi assim com Red Queen; a escrita é boa, a premissa também, mas o resto inteiro é recheado de clichés e tropes mal-desenvolvidas.

Eu já sabia o que ia acontecer no fim do livro antes de chegar na metade. Esse é o nível de "já-vi-isso-antes" de Red Queen. Quero dizer, a protagonista é forçada a ser a noiva do mais novo de dois príncipes; é óbvio que ela vai se apaixonar pelo outro. Esses dois príncipes são filhos de mães diferentes, com a mãe do mais velho tendo se matado quando ele era pequeno e a mãe do mais novo sendo manipuladora e egoísta; é óbvio que a rainha 2 matou a rainha 1 de alguma forma. O príncipe mais velho também vai se casar; é óbvio que a noiva dele e a protagonista vão se odiar. A protagonista tem um melhor amigo a quem ela já salvou algumas vezes; é óbvio que ele é apaixonado por ela.

Fala sério.

Tudo nesse livro é óbvio. Até quando ele tenta ser diferente a coisa fica óbvia (mais sobre isso lá embaixo nos spoilers).

E para piorar, os personagens não possuem profundidade alguma. A Mare, a protagonista, não me irritou tanto quanto as protagonistas de livros YA geralmente o fazem, mas pelo amos de Jesus Cristo como diabos uma pessoa de um grupo oprimido (os Reds) não consegue resistir a uma pessoa do grupo opressor (os Silvers)??? Ainda mais quando tudo depende disso???

"Ah, mas o amor..." Que amor, gente??? Eles se conhecem há um mês?? Eles são de mundos completamente opostos e eles mal se falam durante o livro inteiro??? E eles ainda possuem ideologias completamente opostas, a dele incluindo continuar deixando o povo dela morrer???

Oi????

Esperando o dia em alguém vai ter a decência de abolir triângulos amorosos e instaloves da literatura. Até lá, eu continuo a sofrer com essas protagonistas sem cérebro e esses pares românticos irreais e sem noção.

Os outros personagens são ainda piores. Cal - príncipe mais velho - é um soldado que sonha em lutar por sua nação (*revira os olhos*) e só. A atual rainha (eu nem lembro o nome dela, oops) é má, muito má (que novidade). O rei literalmente não tem personalidade nenhuma. Evangeline, a noiva do cal, é o diabo encarnado, claro, e elas e suas amigas são as típicas Mean Girls. O melhor amigo de Mare, Kilorn, tem tanta personalidade quanto um abajur, e Maven, o príncipe mais novo, foi o único personagem que eu cheguei perto de gosta no livro inteiro, mas o final.... Bleh.

Ah, e as pessoas não morrem nesse livro, gente. A gente pensa que fulano está morto e tada!, tá vivinho da silva. SEMPRE. A Mare fica, oh, meu Deus, fulano deve ter morrido e blá blá blá o tempo TODO na parte final de Red Queen, mas raras são as vezes em que alguém realmente morre. Ou seja, lazy writing.

Enfim, mais um livro YA com uma ideia muito boa que foi cruelmente assassinada na sua execução. RIP.

Agora meu rant com spoilers.

(E 2.5 estrelas para Red Queen, falando nisso).

(Se não ficou claro: SPOILERS AGORA)

Dicas para quem quer escrever um YA com triângulo amoroso e quer deixar claro com quem a protagonista vai ficar desde a página 1:

(par romântico que vai ficar com a guria = pr1, guria = g, par romântico que não vai ficar com a guria = pr2)

1. Faça o PR1 aparecer bem antes do PR2.
2. Faça o PR1 ajudar a G, de preferência antes de ela saber quem ele é de verdade.
3. Faça o PR2 ter uma personalidade oposta ao do PR1.
4. Faça o PR1 ter mais momentos com a G do que o PR2.

Simples, né? É isso que é feito com Maven, Cal e Mare em Red Queen. Eu sabia desde o início que Maven não tinha chance nenhuma por causa disso tudo aí de cima e, bem, porque ele e a Mare iriam eventualmente se casar. Triângulos amorosos em YA são recheados de drama. Nunca a solução seria tão fácil quanto os dois já estarem praticamente juntos. NUNCA.

Ou seja, fail.

Agora, se você quiser tornar a traição do PR2 algo estupidamente óbvio, faça a G odiar (hahaha) o PR1 por um tempo enquanto elogia o PR2. É o truque mais velho na face da Terra e é exatamente o que acontece em Red Queen (de novo). No momento em que a Mare começou a """"odiar"""" o Cal enquanto colocava o Maven em um altar, o Cal já sendo obviamente o PR1 pelos motivos citados ali em cima, eu já sabia que Maven seria um traidor e que depois ela e o Cal seriam o drama encarnado por causa disso.

Quero dizer, faça o irmão mais novo ser esquecido pelo pai, mais fraco do que o irmão mais velho, protegido por uma mãe malvada e manipuladora e deixado de lado pela protagonista por causa do irmão mais velho de novo, e é óbvio que ele vai trair todo mundo (menos a mãe, claro).

Então quando o Maven se revelou um traidor no final, minha reação foi basicamente: https://p.gr-assets.com/540x540/fit/hostedimages/1424458239/13764284.gif

E esse gif praticamente resume minha relação com Red Queen. Ou seja, ew.
Danie 25/05/2015minha estante
''Esperando o dia em alguém vai ter a decência de abolir triângulos amorosos'' Finalmente alguém que concorda comigo! hauahauahau

Joi | @estantediagonal 09/10/2015minha estante
Interessante sua opinião mas o livro não deixa de ser bom e prende o leitor todo o tempo, se isso não for méritos, não sei! Hoje em dia, o que não é clichê?

rotivo 30/04/2016minha estante
eu também achei várias partes bem previsíveis, só que por alguma razão eu continuo gostando do livro

Isabelle Rocha 21/12/2016minha estante
Eu tava lendo e quando vi que a gata ficaria noiva do Maven, juro que me tremi. O livro tava indo até bem, até esse ponto. Depois, disso é bem lento e chato. Mas tenho que admitir que as últimos 80 páginas para mim foram cheias de surpresa e ação. É o que me faz continuar. Apesar de ter certeza desde o começo de para onde o livro caminharia, a forma como aconteceu foi incrível, pra mim. Acho que o recomendo só por causa do papapum que é o final.

Clara 02/07/2015

"And we will rise up, Red as dawn."
Esse livro me afetou em níveis psicológicos, e eu não fui capaz de soltá-lo até chegar a página de agradecimentos. Victoria Aveyard parece ter um ritmo próprio ao conduzir sua história através das páginas, e apesar dos seus plot twists não terem me pegado desprevenida, eu me encontrei extremamente ansiosa pela descoberta deles.
Justo por reconhecer os plot twists desde o início do livro, a personagem Mare Barrow me irritou em inúmeras ocasiões ao longo da sua jornada. Mas tudo foi perdoado pela maneira excelente como Aveyard conduz sua história, produzindo excelentes quotes ao longo da narrativa que fizeram o meu coração bater mais depressa.
Acabei me apaixonando por personagens secundários, como Farley, Kilorn e Julian. Não cheguei a gostar muito de nenhum dos príncipes, mas fiquei extremamente curiosa para saber mais sobre o irmão da Mare, o Shade.
Red Queen é um livro excelente, genial e fast-paced, com um universo fascinante e amplo, esperando para ser mais explorado.

site: http://ancavis.tumblr.com/
Marina 03/07/2015minha estante
Já li! Gostei bastante, mas não superou The kiss of deception! Ele ainda não foi comprado no Brasil, mas se souber inglês tem na net :)

Clara 03/07/2015minha estante
Pois é, eu preciso voltar a tentar ler The kiss of deception sdajhfgfhjsd' mds do céu. Mas acho que o melhor livro que eu li esse ano, até agora, foi Heir of Fire. Agora só a sequência supera! :)

Joseane 24/07/2023minha estante
Maven é meu protegido, jamais deixarei de amar ele?

antlerhosie 25/11/2021minha estante
mds n sei escrever kkkk

ale 27/07/2021

Anyone can betray anyone
meu deus isso é incrível! confesso que subestimei o livro por causa de todo o hype, mas agora eu entendi e concordo com o amor que as pessoas dão pra essa história.

gostei muito da escrita da autora, achei que ia ser difícil ler em inglês por toda a linguagem sobre poderes e monarquia mas foi super de boa, a leitura fluiu bastante.

to muito ansiosa pra ler a continuação, já levei um spoiler do terceiro livro da série e agora eu quero muito descobrir como tudo chegou até lá.

mare barrow vc é incrível e kilorn vc merece todo meu amor (pelo menos até agora) e continuo decepcionada com o maven.
Jeni 27/07/2021minha estante
Só eu não gosto de kilorn?

Felipe 22/01/2015

Red Queen
Uma mistura de The Hunger Games com X-men , que na minha opinião deu muito certo.A história em si não uma inovaçâo,(aquele futuro não muito distante , onde existem classes, com uma menina de classe inferior ,que tem um melhor amgo, ate que um dia acontece uma coisa extraordinaria com a menina até então comum e pobre e tudo muda ) mas o final da história bem surpreendente, que na verdade faz valer o livro ser lido. Livro muito bom mesmo.

Sarah Warman/ @travelholic_sarah 26/02/2015

Eu amei esse livro. Comecei a ler e não consegui parar de ler, terminei em 1 dia. Se você ama Distopia assim como eu, você vai amar esse livro.
Se você leu e gostou da série Shatter Me você vai amar esse livro.
Se você gosta de X-Men você vai amar esse livro.
Muitas reviravoltas maravilhosas, livro bem escrito e personagens bem contraído.
O mundo não foi bem explicado nesse livro, mas a autora disse que vai explicar melhor no próximo. Mal posso esperar pelo próximo livro.

Camilla191 18/04/2015

Resenha do Blog Descafeinadas
Essa vai ser mais uma das resenhas impossíveis de fazer, gostei tanto da leitura que não sei exatamente por onde começar. Há tempos tinha visto o burburinho que esse livro estava fazendo nos Estados Unidos, soube-se até que a Editora Seguinte o lançaria por aqui, mas não aguentei esperar. Tive que começar a leitura. Red Queen não é um livro, é o livro que vai fazer você querer lê-lo em um único dia.

Devo dizer que não sou fluente em inglês, todavia um conhecimento básico da língua é tudo que você precisa para ler já que muitos dos termos/ palavras que aparecem no livro, surgem mais de uma vez durante a leitura. Logo você acaba gravando. Então, se quer ler não perca tempo.

Fãs do gênero distopia (como eu) vão ao delírio completo com esse livro. É completamente único, não muito original mas não lembro de ter lido nada parecido com isso, nem mesmo quando li Maze Runner. Em Red Queen a crueldade fica mais explícita do que em qualquer outro livro.

No mundo de Mare Barrow as pessoas são divididas pelo sangue. Os Prateados (Silvers) são a elite, a corte, a nobreza, os que possuem grana; como se não bastassem eles serem ricos ainda possuem dons sobrenaturais tais como; manejar fogo, água, metal. Os Vermelhos (Reds) são os pobres, camponeses, a classe da sofrência. Eles não tem dons, bem nem todos eles. Mare tem.

"Uma revolução precisa de uma faísca e toda faísca queima."

Mare faz o estilo das personagens fortes e petulantes (amoo, mocinhas assim), ela luta pela vida da sua família e dos seus milhares de irmãos. Aos 18 anos os Vermelhos são obrigados a irem lutar, como um exército eles vão embora e muito provavelmente vão morrer lutando pelos Prateados.

As personagens são incrivelmente envolventes, uma coisa que é incrível nelas é que nunca se pode confiar em nenhuma delas. São instáveis, em um momento você a ama e no outro pode possivelmente odiá-la. Shippei Mare desde o início, até com as páginas do livro, meu amor por ela foi tão instantâneo, que desejei que Mare tivesse um amor também.

Cal, o príncipe (que devo dizer que por algum motivo me lembrou muito o Maxon, de A Seleção), tem uma atração quase que momentânea por Mare, isso é clichê dado a tantos outros YA's que lemos por aí e não gostei dele logo de início. Todavia, Maven, seu irmão, me agradou em alguns momentos mas desconfiei infinitamente dele.

O livro não nos dava um instante para respirar, eu só queria acabar ele logo para saber o que diabos iria acontecer. O epílogo é incrível, me deixou com uma infinita vontade de quero mais. Podem me mandar o próximo livro já? OMG ! Esse livro é fantástico.

Esse é de longe um dos melhores livros que li em 2015. Não é SÓ uma distopia é algo muito além disso. Os Silvers, que tem dons sobrenaturais, são os mais curiosos, tentar entender o motivo de como aquilo tudo se ergueu é ótimo. Mare é um grande mistério e em cada página eu só queria mais dela.

" “Você nunca vai me perder.” Outra mentira, e nós dois sabemos disso"

Para quem está cheio de livrinhos onde o amor é tema, espere um minuto. A relação de Cal e Maven com a Mare não é de todo coração, ambos são egoístas (da até peninha as vezes) e isso faz eles terem um romance não muito estável. Onde nossos corações pegam fogo é que Mare foi prometida ao Maven e Cal a Evangeline, logo meu Brasil temos aí um grande empasse.

O livro tem a grande pegada de Ninguém nunca está mesmo morto, e MEU SANTO RAZIEL, PELO ANJO é impossível não ficar de queixo caído no epílogo e ficar com uma put* raiva do Maven. Ficar meio divida sobre a integridade do Cal é um ato normal durante a leitura mas é... sem palavras.

Sem dúvida vou comprar o livro quando for lançado pela Editora Seguinte. Leiam e se apaixonem porque esse livro é simplesmente fantástico, um dos melhores que eu li, fugindo do óbvio e apresentando Victoria Aveyard para o mundo.

site: http://www.descafeinadas.com.br/2015/04/review-red-queen-red-queen-1-de.html

Fe Mappa 12/05/2015

Poderes, sangue e príncipes!
Muitas coisas me levaram a ler esse livro, mas o que me chamou atenção foi a combinação de distopia, poderes e realeza. Li super rápido, questão de 2 dias sem muito esforço.

Mare é uma protagonista forte que viu seu pai e seus irmãos irem para a guerra. Em breve, ela sofrerá o mesmo destino. Ou não.
Em um mundo dividido entre Vermelhos (Reds) e Prateados (Silvers) de acordo com a cor de seu sangue, Mare é uma Vermelha fora do comum - ela possui um poder, algo que só seria possível se ela fosse Prateada.
Para esconder tal anomalia, o Rei e a Rainha não têm opção senão disfarçá-la de Prateada e mantê-la por perto, o que a leva a conhecer melhor os príncipes Cal e Maven.
Mare se encontra longe de sua família e amigos, entre seus maiores inimigos, no meio de uma revolução e no fogo cruzado entre dois príncipes de tirar o fôlego.

Um livro de leitura fácil, com desfecho bastante óbvio, mas continua sendo uma boa leitura. Primeiro livro de uma trilogia.
Apesar de clichê, o livro se segura por ser bem escrito, gostoso e rápido de ler.
O triângulo amoroso não convence e é superficial - este não é o melhor livro para te deixar suspirando. Mas o mundo criado é intrigante e te deixa querendo saber mais.
Leitura recomendada.

vivovini 17/03/2024

Red queen
GenteKAKAKAAKA
eu não esperava absolutamente nada e ainda consegui me decepcionar.
essas duas estrelas foram só pelas migalhas que o livro dá de romancezinho. depois quebrei minha cara? sim. mas tive uns momentos delulu.

Sarah | @only_a_snowflake 19/07/2015

Anyone can betray anyone. (Booktalk SEM spoilers)
Já tem um bom tempo desde que eu queria ler Red Queen, já que desde o lançamento meio mundo de gente não para de falar desse livro. Bem, e eu li. E pensei que estivesse lendo uma versão mais light de The Young Elites. Se isso é uma coisa ruim? Certamente não. Vamos à introdução da história:

Norta é uma país dividido pelo sangue. Literalmente. Existem os pobres coitados de sangue Vermelho, que são a classe pobre, condenada a "escravidão" e a servir a classe superior, que possui sangue Prateado. E dentre os prateados nós temos a realeza e a nobreza, representada pelas Grandes Casas. Bem, TODOS os prateados tem uma habilidade especial, sendo que aqueles das Grandes Casas tem poderes mais fortes e interessantes. O livro é contado em primeira pessoa pela Mare Barrow, que é uma Vermelha que não possui emprego e passa a roubar coisas para poder ajudar a família. Vamos pular uma parte da história e vamos ao ponto que ela conhece um certo alguém que tem um "bom emprego" com a realeza e nobreza prateada e essa pessoa acaba oferecendo um emprego para que a Mare venha trabalhar no palácio. Bem algumas outras coisas acontecem e ela acaba descobrindo que ela pode fazer coisas que Vermelhos não poderiam fazer. Aí ela começa a jogar um jogo de poder que como você pode imaginar, vai dar ruim.

Personagens:

- Mare: Gostei da Mare. Ela é bastante pé no chão, apesar de ser ingênua em alguns momentos, que trazem consequências dolorosas pra ela. Em algumas partes, sinto que ela não consegue visualizar o tamanho dos problemas que ela está se metendo. Talvez abraçar a causa seja um preço muito alto a se pagar, no final das contas.

- Cal: Olha nosso Enzo Valenciano (The Young Elites) aí. Não sinto muita afeição pelo Cal, porque afinal, estava com minha atenção pro Maven. Cal é o típico príncipe que quer seguir os passos do pai e deixar a situação sob controle de qualquer forma. Por isso ele não hesita (ou talvez hesite, mas ele faz mesmo assim) em sacrificar uma ou duas coisas pra conseguir fazer o que ele acha correto. Espero ansiosamente a evolução desse personagem no próximo livro.

- Maven: Difícil dizer algo sem spoilers. No começo, eu não ia muito com a cara dele, sei lá, essa história de príncipe rejeitado pelo pai e sombra do irmão mais velho me comoveu. Afinal de contas, ele acabou sendo uma pessoa maravilhosa para a Mare, apoiando e protegendo ela. A questão que acabamos tão maravilhados com a bondade e perfeição dele que não conseguimos ver o Maven como deveríamos, não conseguimos ler nas entrelinhas. Leiam The Young Elites e saberão do que estou falando.

Outros personagens:

- Rainha Elara: Apenas duas palavrinhas pra você: Oi, Cersei.

- Evangeline: Pensei que ela seria uma personagem mais presente. Talvez se tivesse o POV do Cal, talvez pudéssemos ter aprendido mais sobre essa personagem.

- Kilorn: Quem é Kilorn na fila do pão? Já conhecemos bem esse tipo de personagem de outros livros, e sabemos exatamente qual é o papel dele na história.

História: Olha, se você conhece Game of Thrones, Throne of Glass e The Young Elites, você já deve sacar logo de cara qual é a de Red Queen. Não me surpreendi tanto com os plot twists, porque já esperava que o que aconteceu pudesse acontecer. Mas isso não é um ponto negativo. O gancho frenético que a autora deixou para o próximo livro foi incrível. Mas acho que ela colocou os personagens em uma situação que, do fundo do meu coração, não como isso vai acabar bem pra nenhum dos lados.
Qualquer um pode trair qualquer um.
Palavras podem mentir.
Veja além delas.

OST: Let The Flames Begin (Paramore)

Mad28 27/08/2015

Red Queen - Resenha
Já tinha ouvido falar tão bem deste livro que o comprei diretamente em inglês, e não me arrependo nem um bocadinho.
Ouvi bastante críticas a este livro, e até que percebo que realmente as pessoas achem que o livro tem partes parecidas com outros livros. E é exatamente relacionado com isso uma das únicas críticas que tenho a fazer ao livro: a história é um bocado cliché em algumas partes.
Uma coisa que me deixou um bocado confusa neste livro, é que não parece haver um triângulo amoroso, mas sim um quadrado, apesar de o romance nestes livros nem ser assim algo muito principal, e eu gostei disso.
O livro tem bastantes revelação e plot twists inesperados, apesar de que eu meio que estava esperando alguns.
A outra coisa negativa que tenho a apontar ao livro é a incerteza da Mare, nem ela sabe o que quer, de quem gosta ou de que lado está, e passa o livro a mudar, torna-se bastante irritante.
A última frase do livro arrepiou-me toda e deu-me imensa vontade de ler o próximo. A linguagem usada pela autora no livro, permite uma leitura muito rápida, mesmo em inglês.
É um livro que recomendo imenso, e estou completamente ansiosa pelo segundo.
Resenha completa e frases/quotes no site a seguir

site: http://presa-nas-palavras.blogspot.com/2015/08/red-queen-rainha-vermelha-resenha.html

Isa 09/01/2016

"Nos contos de fadas a garota sorri quando se torna princesa. Nesse momento eu não sei se algum dia vou sorrir novamente."
Ah, este livro ... foi tão difícil de dar uma nota. ( :

Eu gostei muito da personagem principal e o mundo foi incrível - achei a ideia dos tipos de sangue muito original e a magia era muito interessante! No entanto, eu não gostei do romance - era um pouco estranho e meio 'insta-love', o que eu odeio.

Ainda quero continuar com essa série e ver o que vai acontecer, tem muito potencial para ser incrível. :)

site: https://www.goodreads.com/review/show/1154734429

1 | 2 | 3 | 4