As sete irmãs

As sete irmãs Lucinda Riley

Resenhas - As Sete Irmãs

Samyra16 01/10/2023

Maravilhoso livro!!! Amei cada detalhe, vale a pena ler!!!
Ansiosa demais pra ler o próximo e o próximo!

Maitê 29/09/2023

Da para entender pq é best seller
A história do passado tem seus mistérios e é bem desenvolvida. Gostei.
Já a do presente, achei fraca e clichê demais.
Cheia de mistérios que vão ser provavelmente arrastados até o último livro.
Achei o livro bom, mas nada espetacular.

Jane.Mello 28/09/2023

Fantástico ?...
Primeiro livro da série das sete irmãs, e eu estou como??? Apaixonada...

Sou grata a minha linda amiga literária por apresentar Lucinda e seus livros pra minha pessoa... Débora e Cia tu mesmo miga??????

Maia é aquela irmã que nunca foi embora, insegura e com vários traumas... Uma narrativa carregada de mistério tanto na vida de Maia quanto do seu pai adotivo Pal Salt, que esse ainda vai dar o que falar?

Nesse primeiro livro conhecemos um pouco da personalidade de cada irmã, confesso que já tenho uma que menos gosto kkkkk... Mas cedo demais pra dizer qual eu gosto mais, rs...

Lucinda nos presenteia com seu primeiro da série sendo narrado aqui no Brasil, rio de Janeiro mais precisamente ... Uma das qualidades de Lucinda é sua ambientação histórica em torno de sua escrita...
Adorei ver de como foi a construção do Cristo redentor, deu vontade de conhecer essa maravilha do mundo...

Lucinda intercala passado e presente, e no passado conhecemos a bis avó de Maia Isabela, com sua vivacidade querendo descobrir seu lugar no mundo, e conhecendo também o amor, mas suas responsabilidades com sua família a deixam sem escolha...

Seu compromisso: Gustavo...
Tive um misto de sentimentos com ele, de primeira gostei das suas atitudes com Bel, mais pro meio da estória nem tanto, e para o final fiquei é com dúvidas...

Voltando ao presente temos Floriano, pai que cria sua filha praticamente sozinho,l escritor, historiador, o par perfeito de Maia na minha opinião ?

Com vários personagens carismáticos e outros nem tanto, esse primeiro livro da série abriu com chave de ouro com toda a certeza...

Pra leitora aqui que ama esse contexto de passado e presente que trás várias referências a cultura e a história, com certeza que é livro favorito ...

Quote
" Nunca deixe o medo decidir seu destino"

"O amor não conhece distância;
Não se divide em continentes.
Seus olhos são como as estrelas."

Samyra16 27/09/2023

Sim como muitos falaram é uma super leitura maravilhosa, amei conhecer Maia, super recomendo e quero mais ainda bem que tem mais sete livros kkkkk

Mayara 24/09/2023

Uma pobre menina rica
Nosso Brasil na história, galera!!!

Amo a escrita da Lulu (carinhosamente apelidada por mim)
Sempre fazendo um paralelo entre as épocas que gera um vício em saber o que acontece a seguir.

Ela começa a história e quando chega em uma parte crucial do passado? volta para o presente.

Mesma coisa que intervalo de novela, ou final de capítulo. Sofremos mais seguimos amando haha.

Ps: vamos falar sobre o quanto é estranho um cara adotar 6 meninas e levá-las para uma ilha no meio do nada? Não? Então blza. Vou continuar a série ignorando esse ?pequeno? fato. ?

babisenberg 27/03/2024minha estante
Tem que ler os livros seguintes que daí a estória vai se desenvolvendo ?

Cris 19/09/2023

O que mais gostei nesse livro foi a contextualização histórica. Abordar a construção de um dos símbolos do Brasil foi muito envolvente e relevante para nós brasileiros. Por outro lado, a ambientação no Brasil me fez ter um pouco de receio do que encontraria, mas (tirando o nome Floriano Quintelas, gente, que brasileiro tem um nome desse? Floriano??? Nem sempre um nome português é um nome brasileiro) tenho que admitir que a escritora fez um ótimo trabalho de pesquisa. Ficou bastante real e verossímel o cenário que ela transmite. Mais uma vez com livros dessa autora, não consegui me conectar com a personagem mais recente vamos dizer assim, a história que se passa no passado é muito mais cativante, assim como seus personagens. Maia chatinha, não consegui nem me conectar com o drama que ela viveu. Gostei muito da parentalidade biológica de Maia, achei super importante esse tipo de representatividade.

Ana Paula 13/09/2023

Gostei muito de como a autora descreveu tudo que acontece na história!!! Colocar no enredo uma parte importante da história do Brasil como a construção do Cristo Redentor foi muito legal!!!

Camila 04/09/2023

Surpresa boa
Li há algum tempo esse livro e me surpreendi positivamente.
Esse é o primeiro livro de uma série em que cada livro o enredo se passa em um país, esse aqui se passa no Brasil.
Acho que as pessoas podem dizer tudo desse livro, menos que a autora não fez um trabalho excepcional quanto a descrição do ambiente e características do Rio de Janeiro. Além disso, ela inseriu a construção do Cristo Redentor na história, colocou personagens que realmente existiram dento do enredo e tudo muito bem amarrado, casando ficção com realidade. Eu fiquei admirada!
A parte da descoberta da história da Maia achei um pouco fraca, esperava algo mais explicado, embora não deixa de ser bom.
Indico!

Ana Clara 03/09/2023

Envolvente
História de amor envolvente que envolve fatos atuais com fatos históricos. E o melhor de tudo é que o primeiro livro conta a história de uma das seis irmãs, Maia, e a relaciona com a construção do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Não dá vontade de parar de ler.

Babi 03/09/2023

Esse livro foi uma experiência muito gostosa. Dois romances em um só, com uma mistura de romance de época e história. Eu não esperava que ele fosse assim e foi uma surpresa boa

Biafort.Meireles 01/09/2023

Leve e rápido de ler
O livro é da série Sete irmãs, mas a princípio são seis irmãs, que perdem o pai adotivo. Esse pai é muito misterioso e me deixou curiosa, mas deixei o mistério para lá e comecei a curtir a história, principalmente o local onde se passava e o quebra-cabeça que precisava ser montado pela personagem. É uma história leve, fácil e rápida de ler. Estava me divertindo ao ler. Algumas curiosidades me deixaram com vontade de saber se eram reais ou ficção. Fui pesquisar para descobrir. Tinha me apegado a uma personagem e ela estava se metendo em encrenca, fiquei tensa por um momento pequeno. Como é uma série, ele termina com um gancho para o próximo livro, que um dia pretendo ler.

Bellac2 25/08/2023

O tipo de Romance que eu gosto! Repleto de contextualização.
O primeiro livro da série das Sete Irmãs, conta a história de Maia, a irmã mais velha de seis, que após a morte de seu pai e abertura do testamento, recebem cada qual uma carta, contando um pouco sobre a visão do pai sobre elas e revelando também suas origens através de coordenadas. Maia então, impulsionada por uma fuga, vai embusca de conhecer sua própria história no Brasil, pois foi lá que ela foi adotada. Então, passamos a ver sua jornada pela autodescorta e cura de seus traumas. É incrível ver como a autora envolveu a narrativa com a história real da cidade e da construção do Cristo Redentor. Não tenho certeza, mas acho que será meu livro favorito de toda a série. Aguardem atualização!

Jessica676 21/08/2023

Fantasia histórica e romântica
Esse livro me surpreendeu, levei dias para conseguir pegar ele, e ainda assim o começo não me prendeu, a Maia me deixava com sono, mas com o passar das páginas, a história de Bel me aproximou muito do livro, e me levou exatamente na época e em todas as cenas que ela cita no livro e em suas cartas.
É uma mistura de fantasia, com romance, com gostinho do Brasil, acho que o final poderia ter sido mais interessante, mas como são uma sequência de 7 livros, estou esperançosa que os próximos conversem com o primeiro.