As Sete Irmãs

As Sete Irmãs Lucinda Riley

Resenhas - As Sete Irmãs

Camilla.Alves 14/02/2024

Envolvente!
Neste livro passamos a conhecer a História das Sete Irmãs. A partir da misteriosa morte do pai Pa Salt, elas iniciam suas novas jornadas, já que o pai deixou pistas sobre a história de vida de cada uma delas.
Maia é a primeira a querer correr atrás de sua história e se depara com descobertas incríveis.

ana_ceciliass 09/02/2024

Com certeza um dos melhores livros que já li. A história é FASCINANTE. Primeiro que se passa a muito tempo atrás, conta a história de uma família rica os Ayres Cabral, donos de grandes cafezais de Minas Gerais, q foram morar no Rio após ficarem ricos. A filha casou com o descente da família real portuguesa q ainda morava aqui no Rio. E a história se devolve também na época da criação do Cristo Redentor.
Eu me apaixonei dms pelo Rio, fui pesquisar as histórias e elas se batem demaissss. Foi real dms, e eu amei. Já quero comprar os próximos

Manu 05/02/2024

Lucinda conseguiu me levar para o Rio, na época da construção do Cristo. A parte histórica, tão detalhada e linda, me cativou.
Não consegui me conectar muito com a Maia e o Floriano, mas consegui torcer muito por Bel e Laurent, queria que eles ficassem juntos (mesmo sabendo desde o início que isso não iria acontecer).

Vania.Carneiro 05/02/2024

Uma história de amor
O que eu realmente gostei no livro foi a parte histórica sobre a construção do Cristo Redentor, no Rio. Lucinda Riley com certeza fez um belo trabalho de pesquisa, e pelo que verifiquei ela gostava muito do Brasil. Mas a verdade é que eu não sou muito fã de livros românticos, e para quem é este livro com certeza é um prato cheio. Para mim é um pouco cansativo, apesar da bela história de amor que é contada neste livro.

Bia 05/02/2024

Incrível
Já li outros livros da autora, e é incrível como cada livro dela traz uma história diferente e bem emocionante, ansiosa para ler os próximos da série.

Se você gosta de mistério, amor e tudo e mais um pouco, super indico vc ler esse livro.

Fabi 30/01/2024

Primeira irmã
A saga das sete irmãs começou muito bem para mim. O livro prende o leitor, a história se desenrola em um ritmo bom e o final nos instiga a ir mais fundo na história das irmãs. Que venham as outras e para finalizar Pa Salt.

gabrielequeiroz 26/01/2024

Interessante e cativante.
O livro tem quase 500 páginas, então, durante o decorrer do livro, passei por muitas emoções. Dentre elas: comecei com curiosidade, passei um período de tédio, tive o interesse renovado e depois me senti cativada pela história e pelos personagens.
Confesso que eu quase desisti algumas horas, mas fiquei feliz de ter concluído e ainda me pego pensando nos personagens de vez em quando...
É um livro que fala sobre história, família, amor, superação e arte (com o bônus de falar sobre a história do Cristo Redentor e do Rio de Janeiro, que foi uma boa surpresa).
Lorena 29/01/2024minha estante
adorei.

vivianne 23/01/2024

Estilo Lucinda bem presente.
Gostei desse livro pelos mistérios deixado pelo caminho, estava num medo de sofrer muito, mas ainda bem que Lucinda foi gentil, pelo menos nesse primeiro volume, porém os próximos não possa ser assim. Espero ver mais da Maia nos demais e estou muito curiosa pela sequência.

Lua_livros 18/01/2024

Não era o que eu imaginava mas é bom
Este livro é sobre procurar seu passado sobre encontrar quem você é e quem foram seus ancestrais em geral, onde Maia vai procurar saber se onde veio.
O que mais me chamou atenção foi a ligação com o espaço e com estrelas que as irmas tem.
Siim gostei bastante mesmo não sendo o meu estilo favorito.
Indico super principalmente para quem gosta de coisas mais de vida sem ser romance nem algo tipo fantasia!

Cynthia Coutinho 13/01/2024

Leitura que prende!
Sinopse: ?Em As Sete Irmãs, Lucinda Riley inicia uma saga familiar de fôlego, que levará os leitores a diversos recantos e épocas e a viver amores impossíveis, sonhos grandiosos e surpresas emocionantes.

Filha mais velha do enigmático Pa Salt, Maia D'Aplièse sempre levou uma vida calma e confortável na isolada casa da família às margens do lago Léman, na Suíça. Ao receber a notícia de que seu pai ? que adotou Maia e suas cinco irmãs em recantos distantes do mundo ? morreu, ela vê seu universo de segurança desaparecer.

Antes de partir, no entanto, Pa Salt deixou para as seis filhas dicas sobre o passado de cada uma. Abalada pela morte do pai e pelo reaparecimento súbito de um antigo namorado, Maia decide seguir as pistas de sua verdadeira origem ? uma carta, coordenadas geográficas e um ladrilho de pedra-sabão ?, que a fazem viajar para o Rio de Janeiro.

Lá ela se envolve com a atmosfera sensual da cidade e descobre que sua vida está ligada a uma comovente e trágica história de amor que teve como cenário a Paris da belle époque e a construção do Cristo Redentor. E, enquanto investiga seus ancestrais, Maia tem a chance de enfrentar os erros do passado ? e, quem sabe, se entregar a um novo amor.?

Giovanna P L Agelune 06/01/2024

Lindooo!!!
Leitura deliciosa, numa história tão linda e apaixonante! E o mais interessante é ser um livro com conteúdos de nosso país. Romance muito bonito e singelo! Personagens incríveis!!! Recomendo!

Diovana 30/12/2023

Detalhes
Fiz a releitura desse livro e fiquei chocada com a quantidade de detalhes que deixamos passar numa primeira leitura. É preciso ver a série como um todo e ir recolhendo as pistas ao longo dos livros para tentar encontrar a história de Pa Salt e isso é o mais impressionante: uma personagem atual, buscando a história de sua família, mas entremeado teremos a história de outra pessoa, que de alguma forma se conecta com as outras histórias. Lucinda Riley é uma autora incrível!

Carla @camantovanni 25/12/2023

Um bom livro
Caro leitor,

Já inicio essa resenha informando que o livro não é ruim, mas tampouco conseguiu me fascinar. Bom, de toda a forma ele promete uma aventura cheia de segredos e paixões e até certo ponto traz isso, mas a leitura é demasiadamente longa e cansativa.

De fato, o problema de livros muito longos, mas não todos é claro, é que eles correm o risco de ser cansativos e esse não fugiu a regra. A história é promissora, começa legal, mas se estende demais e perde o foco.

Em suma, não vou dar continuidade na série por enquanto, embora tenha já adquirido o
próximo volume.

Nathy.Braganca 22/12/2023

Maravilhoso
Estou encantada com o começo dessa série

Sou encantada com a escrita da Lucinda e tunha tempos que estava para ler essa série

Gostei que a história foi preservada, como o declínio da era do café no Brasil