As sete irmãs

As sete irmãs Lucinda Riley

Resenhas - As Sete Irmãs

Bia 12/05/2019

Supervalorizado
Ouvi tanto falar dessa série que achei que seria legal.... mas sinceramente, achei bem ruim. Diálogos extremamente clichês, personagens rasos.. não dá pra se apegar a nenhum deles.

Achei algumas coisas no meio da história que faltou pesquisa.. o livro como um todo pra mim foi bem superficial

Silvana.Clemente 13/07/2019

Excelente
Primeiro livro que li da autora e simplesmente me apaixonei.
Excelente escrita, leitura fácil. Adoreo

Paula 13/07/2019

O livro até tem uma premissa interessante mas poderia ter sido escrito em metade das páginas. Muitas tramas paralelas desnecessárias, diálogos clichês, amores cafonas. Uma pena. Fica difícil ter coragem para ler o próximo.

Ane 22/07/2019

Amei a história, me fez ter vontade e coragem para conhecer o RJ, em específico o Cristo. Amei a série toda, mas me apaixonei mais com a história da Maia.

Adri.RMonteiro 18/09/2019

Lindo!
Leitura gostosa! Dá vontade de ficar lendo direto, sem parar!

Dri F. @viagenscomlivros 30/10/2019

Pa Salt é um homem milionário. Ele viaja pelo mundo, tem uma mansão que parece um castelo em um lago na Suíça, e nas voltas de suas viagens, começa a adotar suas meninas.
Maia, Ally (Alcione), Star (Asterope), Cece (Celeano), Tiggy (Taygete) e Electra voltam para casa com ele, e recebem todo o amor. As meninas crescem e seguem seu rumo, até que Maia recebe um telefone lhe contando que Pa faleceu.
Elas precisam retornar à casa em que foram criadas e entender como será a vida delas de agora em diante.
Esse é o primeiro volume da série As sete irmãs, da autora Lucinda Riley. Ela traz cada volume da série contando a história de uma dessas irmãs, que depois da morte do pai adotivo, recebem dele uma carta contando mais sobre sua origem, e deixando que elas escolham se querem ou não saber de onde vieram. Maya é a filha mais velha, a mais reservada de todas, e que acaba indo parar no Brasil para tentar descobrir mais sobre sua origem. ?
Está foi uma história bem difícil de pontuar. A história é narrado pela Maya, mas quando ela começa a saber mais sobre o passado da sua família, temos capítulos contando a história de Izabela, sua bisavó.
Eu gostei da história de Izabela, mas confesso que não gostei muito da história de Maya no Brasil, principalmente por causa do personagem Floriano. Ele é um brasileiro que ajuda Maya em suas buscas, mas nada me convenceu nesse personagem. No decorrer da história, houve uns ?cale a boca? ou ?fique quieta? que me incomodaram imensamente. Não senti empatia pelo personagem, nem pela maneira que a escritora fez suas falas e sua participação. Essa foi, de longe, o que mais me incomodou no livro.
De resto, a história é bem bonitinha, romance clichê e meio previsível. Quero dar sequência no próximo livro da série para ver se a minha ? implicância? foi com a narrativa ou com um personagem específico. Quem sabe alguma outra irmã me anima mais na leitura hehe
A história ainda traz umas questões sobre o pai de Maya e seu passado que terminam em aberto, e isso me deixou curiosa para saber mais sobre esses personagens!

site: instagram @viajecomlivros

Tatiana Bessa 27/11/2019

As Sete Irmãs
História das busca ao passado da filha mais velha de Pa Salt. Amei o primeiro!!! Espero que a autora permaneça com a mesma inspiração para os demais. Me levou a levantar várias hipóteses sobre 2 temas: a morte de Pa e a sétima criança.

deehsilvaf 26/12/2019

As setes irmãs
Incrível. Uma simples palavra para definir este livro tão espetacular e reluzente

Ana 09/01/2020

Um bom romance
A história é doce, porém os romances previsíveis. Existe um mistério que com certeza vai se resolver nos próximos livros.

Frustrante mesmo é a autora acelerar e finalizar esse arco nas últimas 20 páginas.

Sarinha 17/01/2020

As Sete Irmãs
Um homem misterioso fanático pela constelação das Sete Irmãs decide adotar 7 meninas e batiza-las com os nomes das estrelas. Infelizmente seu plano só foi possível até a sexta criança adotada, deixando no ar a seguinte questão... "E agora? Cadê a última filha?" ... Não sei.

Nesse primeiro livro da saga iremos conhecer a irmã mais velha Maia. E embarcamos junto a sua aventura de descobrir suas origens, com pistas deixadas pelo próprio pai adotivo falecido.
Para onde nós vamos? Para uma terra linda, alegre, cheia de amor pra dar, um País tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza... ... Que beleza!!

Amei o livro, não é atoa que está nos meus favoritos da saga. A história da Maia e do seu passado é simplesmente maravilhoso. Super recomendo, a história de Izabela é maravilhosa também. Sem contar todas as pesquisas feita pela autora sobre o nosso país respeitando e mostrando a verdade é incrível.

katinha 14/02/2020

Lucinda arrasando no romance histórico novamente!
Resenha: "As sete irmãs" - Lucinda Riley ?

Maia D'Apliése sempre soube que era a primeira filha adotiva de uma família de seis irmãs.
Seu pai, Pa Salt, um homem misterioso e viajante, faleceu recentemente, mas deixou para cada filha uma pista sobre suas famílias biológicas. Maia decide procurar sobre sua história, já que era a única das seis irmãs que nunca deixou seu lar em Genebra.

A principal pista deixada por seu pai é uma pedra sabão, que tem relação com o revestimento do Cristo de Redentor, no Rio de Janeiro. "A vida é aleatória, Maia. Uma loteria." Essa busca leva Maia diretamente ao Brasil, onde há relatos de que sua família biológica não só viveu em uma das casas mais importantes da cidade; como também teve participação na construção do próprio Cristo Redentor.

Maia é tradutora, e ao chegar no Brasil é recebida por um autor muito querido, ao qual ela traduziu um livro - Floriano Quintelas. Ele vai ajudá-la na busca por seu passado e juntos vão adentrar a história da antiga família real portuguesa - os Alves Cabral - na época cafeeira.

Enquanto investigam sobre seus ancestrais, sua ligação com o Brasil e com a Europa, mais precisamente a antiga Paris, Maia tem a chance de, quem sabe, descobrir os encantos sua origem e um novo amor. .
[?#OPINIÃODAKAH?] .
Sou suspeita para falar sobre a Lucinda, mas fiquei tão encantada com esse livro, e sua riqueza de informações que é impossível não dizer o quanto amei; ou indicar para vocês.

Lucinda faz uma retrospectiva do passado, de um jeito que só ela sabe fazer, e Maia é transportada para 1927 e começa a conhecer toda a história sobre a sua bisavó Izabela, descendente de italianos cafeeiros.
Assim como os relatos de Paris, com escultores famosos, inclusive o escultor que ajudou Heitor da Silva Costa na réplica de 4 metros da imagem do Cristo. Os detalhes da viagem da estátua de Paris para o Rio, do Morro, da Fazenda, das mulheres da igreja católica que ajudaram na confecção do revestimento do Cristo...ah gente! São tantos detalhes! A Lucinda arrasa e mais uma vez me fez apaixonar por suas histórias. (O que eu citei não é spoiler, faz parte da história do Brasil).
Leitura e aprendizado.
Super indico! ???

Camila | Book Obsession 16/02/2020

Mais uma vez Lucinda Riley me arrebatou com sua história. Esse é o primeiro livro da série As sete irmãs e que atualmente está em seu quinto livro.
Por se tratar de uma introdução, os momentos iniciais da história, foram dedicados a conhecermos um pouco das personalidades de cada irmã, como elas foram chegando a casa de Pa ainda que bebês e a reunião delas mais velhas após o falecimento do pai, para depois adentrarmos na história de Maia e suas origens.
A narrativa se divide em passado e presente, explorando cenários e fatos históricos de um Rio de Janeiro da época de 1927, em plena ascenção, a construção do Cristo Redentor e viajamos pela charmosa Paris. Como pano de fundo conhecemos personagens que dão sentido a essa busca e a cada novo fragmento que a autora vai nos trazendo em meio a sua narrativa, se torna impossível largar a leitura, desejamos avidamente descobrir todos os segredos que levam até a história de Maia. E quando tudo vem à tona, só posso dizer que me senti arrebatada pela leitura e ao mesmo tempo me perguntei porque não havia feito essa leitura antes.
Um romance incrível para ser apreciado a cada página. Lucinda como sempre nos agracia com dramas com toque reais, palpáveis, escondendo bem seus mistérios, deixando algumas questões a serem respondidas, ouso dizer que ainda acho que Pa Salt está vivo, mas só saberemos de fato ao longo dos próximos livros. Prepara-se para se surpreender com a força desse enredo.

Resenha completa no blog.

site: https://www.bookobsessionblog.com/2020/02/resenha-as-sete-irmas-lucinda-riley.html

Milena.Wanderley 16/02/2020

"As sete irmãs" é o primeiro volume de uma série que ainda está em produção. Temos cinco livros já publicados atualmente, mas tudo indica (já que cada obra discorre sobre a história de apenas uma das sete irmãs) que teremos sete volumes. E basta ler as primeiras páginas para que você, leitor, assim como eu, perceba-se fadado a ler não apenas o livro inteiro (devorando-o completamente, devo mencionar), mas também toda a série!
O cenário é caprichosamente construído, mergulhando o leitor em épocas passadas. Quanto ao contexto histórico, foi encantador conhecer nosso Brasil sob a óptica sutil de Lucinda e, confesso, li ainda mais alucinadamente quando descobri que Isabela (ou Bel) esteve envolvida na construção do Cristo Redentor! Mesmo misturado à ficção, os detalhes são muito fiéis à realidade e traz esse clima romântico à construção da estátua - muitos corações envolvidos no processo de construção.

site: http://eraumavezeoutras.blogspot.com/2019/08/resenha-as-sete-irmas-lucinda-riley.html

Milena Tramontin 17/02/2020

É uma história que te prende.