As sete irmãs

As sete irmãs Lucinda Riley

Resenhas - As Sete Irmãs

Gabi 01/05/2023

Apaixonante
Primeira vez que leio algo da autora e mal posso esperar por mais. Nesse primeiro livro somos apresentados a família de Pa Salt, sua enigmática vida e suas 6 filhas e um pouco do que virá nos próximos livros. Nesse vamos conhecer a Maia e descobrir junto com ela sua origem. O livro alterna entre o presente e o passado tendo como plano de fundo a construção do Cristo Redentor.
Fiquei completamente presa a história da Bel e encantada pela forma da autora contar a história. Recomendo muito e foi sim, umas das melhores leituras que fiz até então.

@ALeituradeHoje 20/03/2023

Leve
Adoro ver o Brasil pelos olhos dos estrangeiros. O livro traz uma pesquisa histórica muito rica sobre a construção do Cristo Redentor e eu como amante de história fiquei encantada. Não curto romances românticos, mas este, dá pra relevar essa parte e ele fica incrível. Adorei!

Ellen.Belfort 22/03/2023

Que livro!
Sou apaixonada pelos livros da Lucinda, com esse não foi diferente. Nota-se o rico trabalho de pesquisa, a construção incrível das personagens.
Lucinda nos apresenta o amor em sua forma mais pura, em algumas ocasiões ele não pode ser vivido, mas é um sentimento que acompanha as personagens através da vida. Sem falar nos mistérios que envolvem Pa Salt, tenho tantas teorias. Super ansiosa para ler os próximos!

LER ETERNO PRAZER 18/02/2022

Quinto livro da autora que tenho o prazer de ler e é sempre certo que teremos em mãos, senão uma brilhante história, uma história surpreende, mais uma não foi diferente, "As sete irmãs" me foi uma ótima leitura.
Com "As sete irmãs" damos início a uma saga familiar que nos levará a diversas épocas e a variados recantos do mundo. Lucinda tem uma competência maravilhosa com suas histórias sempre muito precisas quanto aos conteúdos históricos e geográficos, para nós é sempre muito claro o quanto ela estuda para incluir essas referências em seus livros, e nesse volume, por exemplo, temos a grata oportunidade de conhecer mais sobre a construção e idealização do Cristo Redentor, mesmo por se tratar de uma obra de ficção, percebemos o cuidado e a competência com que Lucinda trata assunto e de como se deu a contrução de um ícone que é nosso Cristo Redentor, isso mesmo, do ?nosso? Cristo Redentor, pois parte da história se passa no Rio de Janeiro!
Inspirado nas Plêiades(fato que conhecemos logo no início do livro, pois temos essa informação como nota do autor(a), mais conhecida como a constelação das Sete Irmãs.
O livro conta a história de Pa Salt, um velejador bilionário e solteiro que vivia viajando pelo mundo cuidando dos seus negócios, mas que sempre voltava para Atlantis, "o castelo de conto de fadas" à beira do Lago Léman, na Suíça, onde só se consegue chegar de barco. Em algumas de suas viagens ele adotou seis meninas e deu a cada uma delas o nome de uma estrela da sua constelação preferida, no caso "As Sete Irmãs" que dará nome a nossa saga: cada uma dessas seis crianças foi adotada em um canto do mundo, transformadas em sua família, todas unidas pelo amor e também pelas dúvidas sobre suas origens. Quem cuidava delas e da casa era Marina, a governanta, que foi a mãe que Maia, Alcyone, Asterope, Celeano, Taygete e Electra tiveram. Inicialmente já existe um mistério nessa história, pois a sétima irmã (Merope) jamais chegou à família e até então não existe alguém que possa explicar isso, afinal o livro já começa com a morte de Pa Salt, não é spoiler, já temos esse acontecimento nas primeiras páginas do livro.
Como já ficou claro, com o que falei acima, ?As Sete Irmãs? será uma série de livros e que cada um deles será dedicado a uma das filhas de Pa Salt, que incumbiu ao seu advogado, George Hoffman, a função de entregar uma carta e pistas relacionadas ao passado de cada uma, possibilitando que possam ir atrás de suas origens e talvez encontrar repostas relacionadas à família biológica de cada uma.
Nesse primeiro livro iremos acompanhar a busca da filha mais velha, Maia D?Aplièse. Maia é tradutora, fluente em muitas línguas (inclusive no português) e tinha acabado de traduzir para o francês o livro de um escritor brasileiro, Floriano Quintelas pouco antes da morte do pai. De todas as irmãs ela é a única que continuava morando em Atlantis e guardava um grande segredo, só conhecido por Marina. Quando Maia recebe um telefonema de uma pessoa com quem não fala há 14 anos e a quem não quer reencontrar, ela, que estava indecisa se ia ou não em busca de sua origem, decide partir, e seu destino é a Casa das Orquídeas, em Laranjeiras, no Rio de Janeiro, Brasil. A partir desse momento iremos acompanhar seu enredo, dividido em dois períodos de tempo. 2007 (Maia) e 1927 (Izabela Bonifácio, tataravó de Maia).
Chegando ao Brasil, iremos mergulhar no passado de Maia e descobrir a verdadeira história de amor de seus bisavós, que ocorre em paralelo à construção do Cristo Redentor, um período em que a sociedade se portava de acordo com a moral e os costumes da época e o nome e a riqueza falavam mais alto do que o coração. E quando isto ocorre somos enviados para o Rio de Janeiro no ano de 1927. Nessa parte da história, ela é narrada por Izabela, contando de sua vida e como os tempos eram naquela época, como as famílias eram vistas, quando e como o Cristo Redentor foi construído, como eram as relações afetivas naquela época, etc!.
"As sete irmãs" é um livro que nos transporta a duas épocas e realidades bem distintas, a de uma mulher do século XXI e uma menina do início século XX, e que são bem diferentes na personalidade, mas fisicamente muito parecidas. E é interessante como o livro nos mostra passado e presente, vidas distintas se encontrando, romances tanto envolvendo Izabela quanto Maia, porque, é claro que enquanto ela investiga seus ancestrais, tem a chance de enfrentar seus erros do passado ? e, quem sabe, se entregar a um novo amor... "As sete irmãs" é um grande conto sobre amor, perda e também preconceitos da época, tudo acontece enquanto Maia vai descobrindo que sua vida está ligada a uma comovente e trágica história de amor que teve como cenário a Paris da Belle Époque e a construção do Cristo Redentor no Rio de Janeiro.
Há uma enormidade de coisas e detalhes que eu poderia mostrar aqui, mas iria soltar muitos spoilers e tirar a graça e belê de "consumir" cada fraguimento dessa bela história. Amores, perdas, preconceitos, costumes, dilemas, decisões nem sempre tão fáceis...e acima de tudo AMOR!
Uma leitura maravilhosa, e claro que iremos dar continuidade para conhecer o iremos desvendar das outras irmãs.

Tais 30/01/2022

Maya
Maya e Brasil, uma história emocionante. Amei tanto a história que visitei o Cristo Redentor pra tentar achar os ladrilhos rsrs
É um livro longo mas que faz todo sentido com romance, paixão, tristeza, escolhas.

Mariana Rodrigues 21/04/2023

As Sete Irmãs
Em As Sete Irmãs, Lucinda Riley inicia uma saga familiar de fôlego, que levará os leitores a diversos recantos e épocas e a viver amores impossíveis, sonhos grandiosos e surpresas emocionantes.

Filha mais velha do enigmático Pa Salt, Maia D'Aplièse sempre levou uma vida calma e confortável na isolada casa da família às margens do lago Léman, na Suíça. Ao receber a notícia de que seu pai ? que adotou Maia e suas cinco irmãs em recantos distantes do mundo ? morreu, ela vê seu universo de segurança desaparecer.

Antes de partir, no entanto, Pa Salt deixou para as seis filhas dicas sobre o passado de cada uma. Maia decide, então, seguir as pistas de sua verdadeira origem ? uma carta, coordenadas geográficas e um ladrilho de pedra-sabão ?, que a fazem viajar para o Rio de Janeiro.

Lá ela se envolve com a atmosfera sensual da cidade e descobre que sua vida está ligada a uma comovente e trágica história de amor que teve como cenário a Paris da belle époque e a construção do Cristo Redentor. E, enquanto investiga seus ancestrais, Maia tem a chance de enfrentar os erros do passado ? e, quem sabe, se entregar a um novo amor.

Natalie.Boscato 03/12/2021

Irmã Maia
Que história bonita.. leitura agradável. um romance delicioso.
Esse livro é daqueles tranquilos, mas com uma história que nos cativa e não conseguimos parar de ler.
Amei a forma da Lucinda escrever e desvendar os mistérios.
Maia, é meu xodó.. esse primeiro livro ficou marcado em mim..
Recomendo.

Bia 12/04/2020

Me surpreendi
No início estava com uma pé atrás por não conhecer a autora porém esse livro foi surpreendentemente bom. Com o belos cenários como Paris, Genebra e claro Rio de Janeiro, a escrita da autora é fluída é envolvente. Os personagens são cativantes e amei tanto a trama do presente quanto a do passado.

Bia 21/04/2020

História linda
Confesso que o começo do livro foi bem arrastado, mas depois a leitura começou a fluir extremamente bem, e quando me dei conta, não conseguia mais largar o livro. A história é sem dúvida linda e tocante, e por algumas vezes meus olhos se encheram de lágrimas. Devo dizer que comecei a leitura achando que não fosse gostar, mas agora já quero ler o segundo livro da série!

DELIA 29/03/2023

Começo de uma história
As sete irmãs é um livro bom para quem gosta de história, arte e amor.
Adorei a história que tem parte do fim aberto...agora tenho que ler os outros...

Emys 03/07/2020

N era nada do q eu imaginava, era mt mais.
é uma pena q esse livro n seja mais famoso no Brasil pq além de um romance mt bom, td se passa no rio de janeiro enquanto estamos envolvidos com a real história do cristo redentor (n é spoiler) ao msm tempo em q temos um romance de época, críticas, um cenário histórico e um mistério sobre o passado da protagonista (gnt vale mt a pena)

Ana 08/07/2020

Viagem no tempo
O livro nos faz viajar pelo tempo e consegue transitar entre duas histórias, como se fosse dois livros dentro de um só. Simplesmente perfeito!!