As sete irmãs

As sete irmãs Lucinda Riley

Resenhas - As Sete Irmãs

Deysiane 07/02/2020

null
Amo livros que que tenha uma forte pesquisa histórica, por que sinto uma vontade de pesquisar mais sobre o período e os acontecimentos abordados nele.

A história de Maia foi a minha primeira leitura da autora, e estou extremante apaixonada e pretendo ler toda a série esse ano de 2020.
Bruna396 17/03/2020minha estante
Te segui pois estou no mesmo objetivo!!! Já estou no 3° livro da série
Lucinda é uma autora espetacular!

Deysiane 21/03/2020minha estante
Os livros são magníficos!!!

Bruna396 21/03/2020minha estante
São sim!! Acabei de começar o 4° !!!

Camila | Book Obsession 16/02/2020

Mais uma vez Lucinda Riley me arrebatou com sua história. Esse é o primeiro livro da série As sete irmãs e que atualmente está em seu quinto livro.
Por se tratar de uma introdução, os momentos iniciais da história, foram dedicados a conhecermos um pouco das personalidades de cada irmã, como elas foram chegando a casa de Pa ainda que bebês e a reunião delas mais velhas após o falecimento do pai, para depois adentrarmos na história de Maia e suas origens.
A narrativa se divide em passado e presente, explorando cenários e fatos históricos de um Rio de Janeiro da época de 1927, em plena ascenção, a construção do Cristo Redentor e viajamos pela charmosa Paris. Como pano de fundo conhecemos personagens que dão sentido a essa busca e a cada novo fragmento que a autora vai nos trazendo em meio a sua narrativa, se torna impossível largar a leitura, desejamos avidamente descobrir todos os segredos que levam até a história de Maia. E quando tudo vem à tona, só posso dizer que me senti arrebatada pela leitura e ao mesmo tempo me perguntei porque não havia feito essa leitura antes.
Um romance incrível para ser apreciado a cada página. Lucinda como sempre nos agracia com dramas com toque reais, palpáveis, escondendo bem seus mistérios, deixando algumas questões a serem respondidas, ouso dizer que ainda acho que Pa Salt está vivo, mas só saberemos de fato ao longo dos próximos livros. Prepara-se para se surpreender com a força desse enredo.

Resenha completa no blog.

site: https://www.bookobsessionblog.com/2020/02/resenha-as-sete-irmas-lucinda-riley.html

Milena.Wanderley 16/02/2020

"As sete irmãs" é o primeiro volume de uma série que ainda está em produção. Temos cinco livros já publicados atualmente, mas tudo indica (já que cada obra discorre sobre a história de apenas uma das sete irmãs) que teremos sete volumes. E basta ler as primeiras páginas para que você, leitor, assim como eu, perceba-se fadado a ler não apenas o livro inteiro (devorando-o completamente, devo mencionar), mas também toda a série!
O cenário é caprichosamente construído, mergulhando o leitor em épocas passadas. Quanto ao contexto histórico, foi encantador conhecer nosso Brasil sob a óptica sutil de Lucinda e, confesso, li ainda mais alucinadamente quando descobri que Isabela (ou Bel) esteve envolvida na construção do Cristo Redentor! Mesmo misturado à ficção, os detalhes são muito fiéis à realidade e traz esse clima romântico à construção da estátua - muitos corações envolvidos no processo de construção.

site: http://eraumavezeoutras.blogspot.com/2019/08/resenha-as-sete-irmas-lucinda-riley.html

Thali 24/03/2020

Gostei
Ao contrário do que pensei, o fato da história se passar no Brasil me envolveu muito mais do que eu imaginava. Normalmente não me interesso tanto por histórias passadas em terras tupiniquins, por nenhuma razão em especial, apenas não consumo tanto a literatura brasileira como deveria, entretanto diferente do que se possa pensar o Brasil retratado por um estrangeiro é ainda mais belo do que costumamos enxergar. A autora tomou o cuidado de mergulhar, mesmo que não tão profundamente, em nossa cultura, belezas naturais e também -um pouco- em nossas mazelas. Confesso que fiquei um pouco triste, pois apesar do livro ser sobre a história de Maia terminei de ler com a sensação de não ter me conectado com a personagem, as mais de 400 páginas não foram o suficiente para conhecê-la, mas assim são os livros, nem sempre conseguimos captar a percepção do autor, pois temos a nossa própria para contrapor.
Essa sensação não é a mesma em relação à Izabela, sinceramente me peguei apreensiva e torcendo por ela, gostaria realmente de um livro aprofundado na sua história, acredito que ela e Broully dariam um belíssimo romance, por isso, me decepcionei ao saber seu "fim" ainda dentro da história de Maia. Estou curiosa para conhecer as demais irmãs apesar de ter ficado bem claro algumas peças do quebra cabeça de Pa Salt, tenho a impressão que vou me surpreender muito ainda.

Fabi 30/01/2024

Primeira irmã
A saga das sete irmãs começou muito bem para mim. O livro prende o leitor, a história se desenrola em um ritmo bom e o final nos instiga a ir mais fundo na história das irmãs. Que venham as outras e para finalizar Pa Salt.

Carol 25/10/2022

Simplesmente amei!!! Fui surpreendida pela narrativa e só quero que o próximo chegue logo! Não sei se será tão bom quanto o primeiro, mas impossível não querer a continuação!

Rafa 02/06/2020

Livro lindo, com uma mensagem maravilhosa, envolvente e te deixa com vontade de saber mais a cada página!

Roscely.Scheffer 01/07/2020

As sete irmãs
O livro é perfeito, assim como os demais. Vai ser difícil decidir qual o melhor da saga.

Tayna 02/07/2020

Gostei, maas...
Em As sete irmãs, conhecemos a história da Maya, uma jovem que foi adotada ainda bebê (assim como suas outras cinco irmãs), por um bondoso e muito rico homem a quem ela chama de Pa.

Durante uma viagem para visitar uma amiga, Maya recebe a notícia de que perdeu seu pai, por conta disso resolve voltar para Genebra afim de reunir as irmãs para o funeral, mas quando retorna descobre que seu pai já havia sido enterrado e deixou para ela e suas irmãs cartas com a localização de seus nascimentos e origem.

Maya então descobre que nasceu no Brasil, Mas especificamente, no Rio de Janeiro e que sua história de vida está diretamente ligada com a famosa construção do Cristo redentor.

Entre presente e passado descobriremos como um romance avassalador ocorrido em 1927, mudará toda a vida de Maya.

O livro é uma graça, eu achei ele muito legal, mas confesso que as partes narradas no passado foram muito mais interessante que a história da Maya, também amei o fato da autora ter se aprofundado tanto na história do Rio de Janeiro.
O romance no presente não era tão envolvente e a escrita da autora apesar de muito boa, é bem formal, o que para mim, dificultou o processo de leitura.

Alliki Kienen 27/07/2020

As sete irmãs: Lucinda Riley
Um homem muito misterio
so adota seis meninas, cada uma ainda bebê, vinda de diversos cantos do mundo!
Este livro conta a história de maia, a irmã mais velha, que descobre suas origens no Brasil!

Confesso que foi um dos três livros, dos cinco da série que eu mais amei!
Eu sou brasileiro, e aprendi muitas coisas com este livro, desde um pouco sobre como foi a construção do Cristo Redentor, até como era viver naquela época!
Gostei muito do passado, mas foi no presente que me fez chorar!
Não gosto de livros tristes mas este, realmente foi um caso em espacial!

Dai Benevides 07/11/2021

É o primeiro livro de uma saga que conta a histórias de irmas que foram adotadas por um homem misterioso. Nesse é apresenteada a trajetória de Maia, irmã mais velha e a mais ligada ao pai. Após a morte de Pa Salt, cada filha recebe uma carta e pistas sobre o próprio passado, para o caso de quererem descobrir mais sobre suas famílias biológicas. É quando Maia se vê pela primeira vez querendo deixar a vida que conhece e partindo para o Rio de Janeiro em uma aventura que a levará para a história de seus ancestrais e também para a história de construção do Cristo Redentor.

Ana Cecília 23/01/2023

minha terra tem palmeiras onde canta o sabiá
quem me conhece já me ouviu elogiar A Casa das Orquídeas pelo menos uma vez, foi o livro que me fez escolher continuar a vida de leitura que nunca foi das mais badaladas. Anos se passaram e eu pensei "preciso ler algo mais bobão" e decidi ler Lucinda Riley de novo por que nada é melhor do que um drama bem escrito, o problema é que a Riley usa uma fórmula de bolo que autores renomados se apegam sempre (estou olhando pra você Taylor Jenkins Reid) e isso frustra um pouco a leitura por que tu já lê esperando a narrativa passado/futuro, a superação da personagem X e seu envolvimento romântico com um homem incrível, que nunca é perfeito, mas é incrível!
E no final, um plot levemente twist que pode acertar ou não.

As Sete Irmãs tem um começo ok, um meio bom e um final xumbrega. Gostei que Izabela aceita sua realidade de menina branca rica e para com a palhaçada de viver um romance (que achei bem ruinzinho) com um artista pobretao. Aliás, depois desse livro me toquei como a Riley só escreve sobre pessoas com dinheiro, seja em A Casa das Orquídeas, seja em Morte no Internato ou seja aqui.

Ainda assim, é o tipo de livro que recomendo para sair da ressaca literária, para dar de presente pra sogra ou pra mãe, ou pra aquela sua tia que adora romances melosos.

Emys 03/07/2020

N era nada do q eu imaginava, era mt mais.
é uma pena q esse livro n seja mais famoso no Brasil pq além de um romance mt bom, td se passa no rio de janeiro enquanto estamos envolvidos com a real história do cristo redentor (n é spoiler) ao msm tempo em q temos um romance de época, críticas, um cenário histórico e um mistério sobre o passado da protagonista (gnt vale mt a pena)

Ana 08/07/2020

Viagem no tempo
O livro nos faz viajar pelo tempo e consegue transitar entre duas histórias, como se fosse dois livros dentro de um só. Simplesmente perfeito!!