As sete irmãs

As sete irmãs Lucinda Riley

Resenhas - As Sete Irmãs

Jade 23/05/2023

Surreal de bom
Então, ganhei o ebook de graça na amazon e não dava nada por esse livro, achava a capa exótica demais e a sinopse meio viajada. Mas cara, ainda bem que eu dei uma oportunidade pra ele ? o livro é sensacional e te prende em todos os momentos! A parte histórica também do rio de janeiro me deixou muito encantada sério mesmo, a lucinda é dona de uma sensibilidade surreal, gratidão por uma leitura tão rica e incrível. Apesar de ser um livro grandinho, ele passa voando pela nossa necessidade de saber o que vai acontecer, amei e recomendo muitoooo!

Ana 10/03/2021

Um livro excelente do meio pro fim! Como já tinha contado enquanto lia, é uma leitura muito arrastada no início até mais ou menos 50% dele, as narrações de Maia não me despertaram interesse em nenhum momento, senti que foi mais uma "enrolação" até chegar a raiz da história que é quando começa a narração se Bel. Foi bem emocionante embarcar nas descobertas de Maia sobre sua origem e sobre o passado de sua bisavô, também foi muito gratificante saber coisas sobre o Brasil que realmente nunca tive conhecimento, como por exemplo, sobre a construção do Cristo Redentor e sobre a indústria de café, a autora trouxe dois pontos que basicamente enraizados em todo brasileiro e que de fato é importante termos conhecimento sobre. Ao chegar perto do final comecei a pensar na mensagem que Pa Salt deixou para Maia em grego "Nunca deixe o medo decidir seu destino." É uma frase que com certeza mexeu muito cmg e vou levar como motivação daqui em dia. Enfim, foi muito de verdade e vale muito a pena a leitura (desiste que realmente fica bom!). Estou ansiosa para começar a história de Ally pq me identifiquei com ela e a Star, então até a próxima!

Carol 25/10/2022

Simplesmente amei!!! Fui surpreendida pela narrativa e só quero que o próximo chegue logo! Não sei se será tão bom quanto o primeiro, mas impossível não querer a continuação!

Deise Demori 25/03/2021

Pa Salt é um homem rico que ao longo de sua vida adotou seis meninas e as criou como suas filhas, dando a elas os nomes de seis das Sete irmãs das Plêiades. Com a sua morte, ele lhes deixa cartas contendo as informações necessárias para cada uma delas ir atrás de seu passado, bem como uma esfera armilar onde o nome de cada irmã está ligado a um anel com uma frase e uma coordenada geográfica.

"Nunca deixe o medo decidir seu destino."

Neste primeiro livro vemos a história de Maia, a irmã mais velha que vive na mesma propriedade que Pa Salt. Ao abrir a carta onde consta um pedaço de pedra-sabão, para fugir de acontecimentos passados e com a localização obtida pela coordenada geográfica, Maia resolve ir ao Brasil. Lá, com o auxílio de Floriano, um escritor para quem traduziu um livro, Maia descobre os segredos relacionados ao seu passado e de sua família.

Apesar de ter conhecido mais sobre a história da construção do Cristo Redentor, consequentemente da história do Brasill, o livro ficou muito focado na história da Izabela, o que deixou o livro meio cansativo, e apenas no final descobrimos um pouco da história da própria Maia, sua avó e de sua mãe. O romance em si deixou um pouco a desejar também.

A autora desenvolve bem os personagens e a história como um todo, mesmo com algumas partes cansativas. Espero que os livros das demais irmãs me cativem mais, porque quero saber mais da história de cada uma das seis, da sétima irmã, que ainda não apareceu na história, e de Pa Salt.

"Todos vivemos com culpa por nossas ações, Maia."

Deysiane 07/02/2020

null
Amo livros que que tenha uma forte pesquisa histórica, por que sinto uma vontade de pesquisar mais sobre o período e os acontecimentos abordados nele.

A história de Maia foi a minha primeira leitura da autora, e estou extremante apaixonada e pretendo ler toda a série esse ano de 2020.
Bruna396 17/03/2020minha estante
Te segui pois estou no mesmo objetivo!!! Já estou no 3° livro da série
Lucinda é uma autora espetacular!

Deysiane 21/03/2020minha estante
Os livros são magníficos!!!

Bruna396 21/03/2020minha estante
São sim!! Acabei de começar o 4° !!!

Camila | Book Obsession 16/02/2020

Mais uma vez Lucinda Riley me arrebatou com sua história. Esse é o primeiro livro da série As sete irmãs e que atualmente está em seu quinto livro.
Por se tratar de uma introdução, os momentos iniciais da história, foram dedicados a conhecermos um pouco das personalidades de cada irmã, como elas foram chegando a casa de Pa ainda que bebês e a reunião delas mais velhas após o falecimento do pai, para depois adentrarmos na história de Maia e suas origens.
A narrativa se divide em passado e presente, explorando cenários e fatos históricos de um Rio de Janeiro da época de 1927, em plena ascenção, a construção do Cristo Redentor e viajamos pela charmosa Paris. Como pano de fundo conhecemos personagens que dão sentido a essa busca e a cada novo fragmento que a autora vai nos trazendo em meio a sua narrativa, se torna impossível largar a leitura, desejamos avidamente descobrir todos os segredos que levam até a história de Maia. E quando tudo vem à tona, só posso dizer que me senti arrebatada pela leitura e ao mesmo tempo me perguntei porque não havia feito essa leitura antes.
Um romance incrível para ser apreciado a cada página. Lucinda como sempre nos agracia com dramas com toque reais, palpáveis, escondendo bem seus mistérios, deixando algumas questões a serem respondidas, ouso dizer que ainda acho que Pa Salt está vivo, mas só saberemos de fato ao longo dos próximos livros. Prepara-se para se surpreender com a força desse enredo.

Resenha completa no blog.

site: https://www.bookobsessionblog.com/2020/02/resenha-as-sete-irmas-lucinda-riley.html

Milena.Wanderley 16/02/2020

"As sete irmãs" é o primeiro volume de uma série que ainda está em produção. Temos cinco livros já publicados atualmente, mas tudo indica (já que cada obra discorre sobre a história de apenas uma das sete irmãs) que teremos sete volumes. E basta ler as primeiras páginas para que você, leitor, assim como eu, perceba-se fadado a ler não apenas o livro inteiro (devorando-o completamente, devo mencionar), mas também toda a série!
O cenário é caprichosamente construído, mergulhando o leitor em épocas passadas. Quanto ao contexto histórico, foi encantador conhecer nosso Brasil sob a óptica sutil de Lucinda e, confesso, li ainda mais alucinadamente quando descobri que Isabela (ou Bel) esteve envolvida na construção do Cristo Redentor! Mesmo misturado à ficção, os detalhes são muito fiéis à realidade e traz esse clima romântico à construção da estátua - muitos corações envolvidos no processo de construção.

site: http://eraumavezeoutras.blogspot.com/2019/08/resenha-as-sete-irmas-lucinda-riley.html

Biafort.Meireles 01/09/2023

Leve e rápido de ler
O livro é da série Sete irmãs, mas a princípio são seis irmãs, que perdem o pai adotivo. Esse pai é muito misterioso e me deixou curiosa, mas deixei o mistério para lá e comecei a curtir a história, principalmente o local onde se passava e o quebra-cabeça que precisava ser montado pela personagem. É uma história leve, fácil e rápida de ler. Estava me divertindo ao ler. Algumas curiosidades me deixaram com vontade de saber se eram reais ou ficção. Fui pesquisar para descobrir. Tinha me apegado a uma personagem e ela estava se metendo em encrenca, fiquei tensa por um momento pequeno. Como é uma série, ele termina com um gancho para o próximo livro, que um dia pretendo ler.

Thali 24/03/2020

Gostei
Ao contrário do que pensei, o fato da história se passar no Brasil me envolveu muito mais do que eu imaginava. Normalmente não me interesso tanto por histórias passadas em terras tupiniquins, por nenhuma razão em especial, apenas não consumo tanto a literatura brasileira como deveria, entretanto diferente do que se possa pensar o Brasil retratado por um estrangeiro é ainda mais belo do que costumamos enxergar. A autora tomou o cuidado de mergulhar, mesmo que não tão profundamente, em nossa cultura, belezas naturais e também -um pouco- em nossas mazelas. Confesso que fiquei um pouco triste, pois apesar do livro ser sobre a história de Maia terminei de ler com a sensação de não ter me conectado com a personagem, as mais de 400 páginas não foram o suficiente para conhecê-la, mas assim são os livros, nem sempre conseguimos captar a percepção do autor, pois temos a nossa própria para contrapor.
Essa sensação não é a mesma em relação à Izabela, sinceramente me peguei apreensiva e torcendo por ela, gostaria realmente de um livro aprofundado na sua história, acredito que ela e Broully dariam um belíssimo romance, por isso, me decepcionei ao saber seu "fim" ainda dentro da história de Maia. Estou curiosa para conhecer as demais irmãs apesar de ter ficado bem claro algumas peças do quebra cabeça de Pa Salt, tenho a impressão que vou me surpreender muito ainda.

Lorena 07/11/2023

A história em si é boa, traz curiosidades sobre a criação da estátua do Cristo Redentor, cita figuras históricas reais. Somente duas coisas me incomodam um pouco. A primeira é a demora pra desenrolar, fica se atendo a uns detalhes e conversas meio desnecessárias, que não influenciam na trama; a segunda é a passividade da personagem do passado, que me estressa um pouco. No final, desenrola melhor e o livro flui bem.

Evelize Volpi 26/06/2022

Acredito ser uma das últimas leitoras do mundo a me render a esse livro é a essa série das Sete Irmãs.
Porém me rendi e amei a leitura.
Doida para ler a continuação e mesmo não tendo lido a série ainda, amava a escrita de Lucinda.
Que venha o próximo...

Gigi 16/08/2022

Simpático
A origem da vida de Maia é muito mais interessante e empolgante que a história de vida da própria Maia.
Emocionei-me com alguns personagens secundários. A história do pai parece também ser mais incrível que a da personagem principal.
Enfim? gostei mais não me empolguei. E eu amo Lucinda, mas não gosto de ler livros que tenham muitas pontas soltas.
A aguardar cenas dos próximos capítulos.

Rafa 02/06/2020

Livro lindo, com uma mensagem maravilhosa, envolvente e te deixa com vontade de saber mais a cada página!