Treze Almas

Resenhas - Treze Almas

1 | 2 | 3 | 4

Graciela.Freitas 14/02/2022

Treze Almas
Faça com que sua vida seja repletande coisas boas. Siga seu coração. Este livro nos mostra de que não adianta sermos vingativos. Querer resolver as coisas a ferro e fogo.
Uma leitura leve... que nos envolve.

Brenda 15/10/2021

Espetacular
Segunda vez que leio esse livro. Sou fascinada na história do incêndio do Joelma e amo as histórias/ensinamentos espíritas. Uma história forte, com muitos personagens que te fazem entrar na cena e te fazem sentir o que cada um sentiu. E no fim, caso você acredite, entende um pouco mais sobre a história do terreno do Joelma. E acima de tudo, entende que Deus é perfeito e que nada, absolutamente NADA é por acaso na nossa vida e cada um de nós passamos por aquilo que devemos passar. São nossas atitudes diante dessas situações que vão ditar nosso caminho.

Ana Lara 14/09/2021

Muito, muito bom.
Quando o Edifício Joelma pegou fogo centenas de pessoas desencarnaram nesta tragédia mas um mistério permanece até hoje: 13 corpos que estavam em um dos elevadores nunca foram identificados.

Este livro conta história de Lina, um desses espíritos explicando sua trajetória de vida nesta e em outras encarnações.

Com ensinamentos espíritas simples e trazendo situações do dia a dia inerentes a qualquer ser humano como: amor x ódio, perdão x vingança: alegria x depressão: altruísmo x egoísmo, o livro nos mostra que o livre-arbítrio existe para fazermos nossas escolhas independente da situação que a vida nos impõe. Um livro que fala do porquê dos desencarnes coletivos, das relações conflituosas entre pais e filhos, do poder do perdão e da serenidade.

Recomendo para todos aqueles que acreditam nos preceitos do espiritismo.

ana 04/07/2021

Livro de muitos ensinamentos!
Amei o livro, adorei a forma que foi escrito, a forma que mostrou como as pessoas são interligadas nos mínimos detalhes. Acho que deixou bem claro, sendo um livro espírita, que o objetivo não era falar sobre a tragédia do Edifício Joelma, como alguns se enganaram. Com certeza trouxe diversos ensinamentos importantes. Para pessoas sensíveis, acredito que seja uma leitura difícil pois em alguns momentos cita abuso infantil.

Amanda3913 10/06/2021

"[...] Ilusão é pensar que a vida seja tão pequena que termine com a morte."
Fevereiro de 1974, Edifício Joelma. Mais de 180 mortos no 3° maior incêndio do Brasil (fica atrás da Boate Kiss). Desse número, 13 pessoas morreram carbonizadas dentro do elevador. Seus corpos nunca foram idenficados ou reclamados por familiares.

O romance espírita aborda a história de apenas uma dessas 13 almas... Lina. Trata sobre toda a sua vida, seus desatinos pessoais, até chegar ao desercane coletivo no Joelma. Em um dos pontos, explica ainda a energia que circulava no local, resultado de vidas passadas, apontando a limpeza espiritual através do fogo.

Contém situações que envolvem: abuso sexual infantil e estupro de vulnerável.

Deusani0 23/02/2021

Maravilhoso
Esse livro é muito maravilhoso, tem muita emoção na história e ensinamentos, indico pra quem gosta de uma boa história psicografada

Juh 04/01/2021

Lindo!
Livro lindo, de fácil leitura a história te prende do começo ao fim....

Jennifer Souza 10/12/2020

Treze almas
Não é um livro de auto ajuda mas no fim cumpre esse papel, eu mudei minha perspectiva de ver a vida depois desse livro.

Danilo.Sousa 21/11/2020

Um ótimo livro. Nos apresenta uma história que envolve o espiritismo, a partir do acidente ocorrido no Edifício Joelma em São Paulo.

Jana C. 05/11/2020

Muito bom!
Faz muito tempo que quero ler "Treze almas", me interesso muito por essas histórias cheias de mistérios... O livro conta a história de uma das treze almas que foram encontradas carbonizadas em um elevador do edifício joelma! Um livro muito bom e que nos faz refletir bastante! Recomendo!

jdelisiario 01/11/2020

1 dos 13 mortos no incêndio do edifício Joelma em 74
O livro conta a história de uma das vítimas do incêndio no edifício Joelma em 1974 que não foram identificadas. Além do fatídico dia, todo o plano de fundo até esse momento é desenvolvido com a personagem principal e todos do seu entorno. Obsessões, libertação, a busca pelo caminho individual (e espiritual), causa e efeito são temas abordados nesta obra. #leituraTerapia #indico

Iris Zattoni 26/10/2020

Romance Espírita
Primeiramente é importante destacar alguns pontos relevantes deste livro: é um romance espírita, que não se aprofunda na história do Edifício Joelma e do incêndio ocorrido em 1974, tampouco destrincha a vida e pós morte das 13 almas do título. Falo isso porque vi diversas críticas de leitores que se frustraram pela obra não tratar ou se aprofundar nesses temas, e, por essa razão, se faz necessária essa advertência.

Partindo desse prisma, temos um livro psicografado bem escrito, abordando temas delicados com muita delicadeza e sem hipocrisia. Por ser um livro espírita, obviamente há menções da doutrina, descrição de sessões, vida espiritual e pós morte. Porém, o que me surpreendeu positivamente foi a forma pela qual esses temas foram tratados: a abordagem, descrição e citação da doutrina espírita não é feita de maneira exaustiva, muito comum nesse tipo de obra, e sim leve, muitas vezes até sutil e mencionada na medida exata, não "roubando" a narrativa.

,Treze Almas foca na personagem Lina, uma retirante de 14 anos vinda do Ceará, que após vivenciar diversas tragédias pessoais, acaba adotada pelo casal de sitiantes Aderbal e Eugênia e fixa sua vida em Teófilo Otoni (MG). Paralelamente, outros personagens se juntam à trama e, no desfecho, surpreendemo-nos com a relação cármica que o grupo possui.

Outro detalhe que me surpreendeu foi a presença de entidades da umbanda, de uma forma muito natural, o que não é comum em obras kardecistas. E, por fim, o poliamor é abordado muito respeitosamente, como algo predestinado àqueles envolvidos e certamente fez com
Que eu criasse uma visão diferenciada deste tipo de relacionamento, despindo-me de preconceitos e colocando em destaque apenas e tão somente a felicidade dos envolvidos.

Para espíritas e simpatizantes da doutrina, indico fortemente o livro. Porém, aos que não possuem qualquer afinidade com temas espirituais, creio que a leitura não será tão impactante ou agregará novos entendimentos e visões acerca dos assuntos abordados.

Raquel Lima 01/10/2020

Voltando ao tema espiritismo
Há muito tempo não leio nada relacionada a doutrina do espiritismo. A indicacao somente se referiu a questão do edifício Joelma.
Como todo livro espirita a sua visão sobre os acontecimentos da vida te construindo até a sua passagem é muito confortante. Temos muito tempo para a mudança , então é rever nossos passos. Confesso que foi um sofrimento , ler a parte final do livro no elevador...Sou claustrofóbica !! Rsrs ...

João Pereira 07/09/2020

Título Desconexo com o Enredo
Com diversos personagens, a narrativa traça o destino e um período de encontro de uma das encarnações desses indivíduos ligados a relacionamentos de vidas passadas. A Lina como protagonista novelesca (são destrinchadas várias narrativas em torno dela), percorre uma série de dificuldades logo na infância com precariedade no sertão semiárido nordestino em meados do século XX. Lina cresce com outra família em Teófilo Otoni, onde se aproxima de ensinamentos espíritas e terá conexões de várias pessoas importantes naquela vida, assim como foram em anteriores.
Falar deste livro é falar da religião espírita. Todos os fatos rondam preceitos espíritas que interagem e explica todas sequencias de fatos, até as mais desumanas consideradas as vezes necessário e incompreensivel a algumas pessoas; caso não se tenha conexão com o astral, ou conhecimento espírita pelo menos mediano, considera-se que está preso aos conceitos mundanos. Os ensinamentos de questões e conceitos dessa fé é a todo momento mencionado pela personagem, que em sua maioria não estão próximos da religião e refletem problemas recorrentes socialmente como o preconceitos e dúvidas constantes, até que se prove com uma cura de ultima opção ou testemunhem uma sessão de possessão (seria essa a palavra?!), por exemplo.
Considerando a narrativa como um todo atrelada à sinopse e o título acaba fugindo muito. Ao ler sobre do que tratará o livro se entende que estará envolvendo as treze pessoas mortas no incentido antigo do edifício Joelma em São Paulo. Porém foca em explicar de forma espírita esse acidente, envolvendo uma única pessoa do enredo e definindo porque os túmulos se tornaram locais de peregrinação. Por esse conflito de expectativa ficou penoso.
Para espíritas ou interessados pode haver alguns ensinamentos, apesar de repetitivos e insistentes. Além de ter diálogos arrastados e "falsos", sempre com respostas prontas e simplistas.

1 | 2 | 3 | 4