Treze Almas

Treze Almas Marcelo Cezar




Resenhas - Treze Almas


53 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


eve 29/05/2015

Ótimo.
O livro é muito bom pra quem tem interesse em saber mais sobre os ensinamentos do espiritismo. Primeiro livro do genero que li, e me fez "olhar por outro lado". Recomendadíssimo.
comentários(0)comente



Laura 16/11/2015

Treze Almas, uma reflexão para nossa existência
Acabei de ler esse livro, e tive que ficar um tempo assim, digerindo, pensando, refletindo, é uma leitura interessante, envolvente, é uma resposta para muitas de nossas perguntas.
O Livro nos conta a historia de Lina, e a cada pagina vai nos mostrando também as vivencias dos outros personagens, nos dando a certeza que tudo que acontece tem um motivo. Até mesmo para Lina, entrar naquele elevador no Edíficio Joelma, no momento que ele pega fogo. É um aprendizado para o resto de nossas vidas.

Recomendo este livro. Recomendo esta leitura,
comentários(0)comente



Paola 18/11/2016

Lindo e interessante romance
Uma história que tinha tudo para ser difícil, pesada, tensa.
Conta a história, como um romance, de um dos espíritos desencarnados em uma tragédia coletiva, dolorida, comoção nacional.
Mas conta de forma tão amorosa, tão humana, com tanto ensinamento e valor, que o negativo perde sua força.
Foi uma tragédia coletiva, com certeza.
O Pai, em sua infinita misericórdia, espalha seu amor por todos os cantos, oferecendo aos seus filhos mais uma oportunidade de evolução.
Obrigada aos autores, do plano físico e do plano espiritual, por nos presentear com tão belo romance, por essa oportunidade de aprender, com mais amor.
comentários(0)comente



Priscila Colombelli 07/12/2016

Sempre goste de ler romances espíritas, mas com o tempo as histórias começaram a ficar muito repetitivas. Não consegui chegar na metade desse livro. Está mais para ficção científica do que romance espírita.
comentários(0)comente



Suzanne.Lobracci 17/07/2018

O incêndio no Edifício Joelma, em 1974, deixou cerca de duzentos mortos e um mistério. Treze pessoas, encontradas carbonizadas em um dos elevadores, jamais foram identificadas e seus corpos nunca foram reclamados por seus parentes. Enterradas no Cemitério da Vila Alpina, em São Paulo, seus túmulos passaram a receber a visitação pública e acredita-se que suas almas realizam milagres. Será mesmo verdade? por meio desta surpreendente trama, conheça a história de Lina, uma das treze almas.
comentários(0)comente



Mi 17/01/2019

Treze Almas.
Fazia muito tempo que não lia nada espírita. Até que uma amiga me indicou e emprestou este. Também não conhecia o autor. E eu até tinha me esquecido do quanto que gosto e me identifico com esse tipo de leitura.
Treze Almas é como denominaram as 13 pessoas mortas que foram encontradas carbonizadas em um dos elevadores do prédio Joelma (centro de São Paulo), fato que ocorreu em 1° de fevereiro de 1974. Não deu pra identificar nenhuma delas.
Nas lápides do Cemitério São Pedro, na Vila Alpina está os seguintes dizeres:
"Somente Deus conhece seus nomes".
Uma dessas treze almas é reconhecida como Lina. E o livro, embora conte várias histórias, de várias pessoas, se detém principalmente na história dela, de acordo com a última reencarnação.
Lina era filha de uma família muito carente do interior do Ceará. Por falta de chuva, seu pai resolveu migrar com todos para outro lugar. Antes da mudança, Lina tem um sonho com sua vizinha falecida, Bibiana, que pede para ela ir na casa dela pegar um determinado objeto para si. E assim ela o faz.
Ao decorrer da viagem acontece vários contratempos que levam a morte dos pais e irmão de Lina. Órfã aos 14 anos e sem nada ela se vê numa situação entre matar ou morrer, até que aparece o seu Aderbal e a leva para casa. De início, sua esposa é contra acolher Lina, pois ainda sofre com a morte da filha Estela. Com um tempo, seu coração abranda e ela passa a tratar a menina como filha. O problema é como arrumar os documentos dela. Pra piorar a situação, o cartório da cidade pegou fogo. E essa problema iria se prorrogar ainda mais. Lina é apresentada a Neide que a ensina em casa. Neide é responsável por um barracão que faz trabalhos espirituais. E sempre alerta Lina que deve se manter atenta e não deixar os seus instintos de vidas passadas tomar controle sobre ela.
Muitas coisas acontecem, muitas outras pessoas aparecem na história. Enfim... São justamente os instintos de vingança de Lina que a levam até o prédio Joelma naquele dia da tragédia.
Pra quem se identifica, vale a pena a leitura. Muito aprendizado pra vida. Concluo, ninguém é vítima, cada um atraí pra si coisas de acordo com a energia que prevalece.
comentários(0)comente



jdelisiario 01/11/2020

1 dos 13 mortos no incêndio do edifício Joelma em 74
O livro conta a história de uma das vítimas do incêndio no edifício Joelma em 1974 que não foram identificadas. Além do fatídico dia, todo o plano de fundo até esse momento é desenvolvido com a personagem principal e todos do seu entorno. Obsessões, libertação, a busca pelo caminho individual (e espiritual), causa e efeito são temas abordados nesta obra. #leituraTerapia #indico
comentários(0)comente



Carina151 28/05/2019

Resenha Livro Treze Almas
De Marcelo Cesar
480 paginas
Demorei um pouco para terminar o Livro por ter muitas páginas, e ser aquele tipo de livro que vc tem que ler com calma, prestar atenção em cada detalhe.
O incêndio do Edifício Joelma, ocorrido na Sexta Feira, dia 1 de Fevereiro em São Paulo causando 189 mortes ainda causa comoção.
Um dos enigmas que roubam esta tragédia até os dias de hoje é que treze pessoas, das centenas que morreram, que foram encontradas carbonizadas em um dos elevadores e jamais foram identificadas.
O Livro Treze Almas conta a História de uma destas treze pessoas que foram enterradas sem serem identificadas.
História de Lina uma menina humilde que nasceu em uma família muito pobre, interior do nordeste que tem sua infância destruída e o fim da sua família muito criança, tendo que se defender tão brutalmente para sobreviver. Conhece uma família na qual a acolhe , ela por sua vez conhece Melissa menina boa coração humilde, a História tem muitos personagens como Luiz Sérgio Melissa, Orlando, Daniel, Leonor Lina, Solange, e assim vai, uma mistura de emoção e tristeza.
Lina se apaixona por Luiz Sergio, que descobre logo depois que ele erra casado e tinha uma filha acamada doentinha, na fúria da Raiva o Procura no Edifício Joelma que por sua vez pega fogo, e ela é enterrada sem ser identificada.
O Livro que tem muitas histórias, cada personagem uma vida diferente jeitos diferentes e lutas diferentes. Um livro que vale muito a Ler.
Frases Marcantes.
--TODOS OS DIAS, SOB TODOS OS PONTOS DE VISTA, EU VOU CADA VEZ MELHOR.
-A MORTE NÃO É O FIM.A VIDA CONTINUA.
Os corpos foram enterrados no Cemitério são Pedro, na Vila Alpina, e desde então os treze túmulos viraram local de peregrinação e pedidos. Recebendo todos os tipos de pedidos
Por que Lina foi enterrada e seu corpo não foi reclamado até hoje? Ela ainda está lá? Os Outros doze também estão ali? Os pedidos são realmente atendidos?
Grande relato de vida, desvende o mistério das treze almas. Conheça as respostas entende como os milagres acontecem.
#espiritalivros
#livroespirita
#espirita
#ebook
#livros
#livrosevida
#marcelocesar
comentários(0)comente



Saori 03/09/2019

Já havia lido e visto várias reportagens sobre o incêndio do Edifício Joelma, inclusive relato sobre uma das Treze Almas que "vivia" ao lado do túmulo. Saber como foi sua vida e o que aconteceu após seu desencarne foi incrível.
Frases destacadas:
* É preciso inteligência para não se deixar envolver pela energia negativa, seja dos encarnados, seja dos desencarnados.
* A mudança sempre existe e sempre é para melhor, embora, às vezes, ela venha de forma dolorosa. A resistência faz com qu a vida traga um desafio mais forte. Nada fica parado.
* Quando estamos vivendo situações de incerteza na vida, é natural essa sensação desagradável, porque você não tem controle de nada, não sabe o que vai acontecer.
* Vivemos de acordo com as leis que impusemos a nós mesmos e tudo acontece de acordo com o que acreditamos. Deus não pune nem é juiz de ninguém, nós somos os nossos próprios juízes e os nossos próprios algozes.
* Cada dor e cada sofrimento tem sua razão de ser na justiça mais que perfeita de Deus. Não se esqueça de que cada erro é um aprenizado e, a cada desafio enfrentado, ganhamos experiências.
* Sofrimento não se mede. Cada um precisa passar por determinadas situações de vida a fim de que o espírito se fortaleça para viver a plenitude.
* A verdade machuca, mas cicatriza. A mentira pode não machucar na hora, mas depois dói e nunca cicatriza. A ferida fica lá, purulenta, aberta, doendo sempre. A mentira nos aprisiona, nos paralisa, enquanto a verdade pode até nos assustar, mas nos move para frente, porque nos dá dignidade, nos empurra em direção a Deus.
* Ninguém merece sofrer. A vida não pune ninguém, apenas educa. A vida faz com que os desafetos reencarnem juntos, próximos, a fim de resolverem as pendências negativas do passado.
* Egoísmo é querer que os outros cuidem de você, que o mundo lhe dê atenção e lhe faça todas as vontades. Isso sim é egoísmo. Agora, cuidar de si, valorizar o que sente, ligar-se na luz e promover a paz interior é um dever e uma responsabilidade de cada um de nós. Se conseguir fazer uma pequena parte deste trabalho, já estará dando um grande passo rumo ao seu crescimento espiritual.
* O orgulho ferido exige que façamos mais do que podemos fazer, corrompendo a nossa moral.
comentários(0)comente



@jaliagoraesuavez 16/10/2019

LINDO!!!
Depois que eu li Vozes do Joelma, fiquei meio que obcecada pela história em torno do incêndio desse prédio, que ocorreu em São Paulo, no ano de 1974, matando quase 200 pessoas.
Então, sai buscando toda e qualquer informação sobre o fato, até que encontrei esse livro.
Um romance espírita, que conta a história de uma das 13 almas do Joelma.
Essas 13 almas foram as 13 pessoas que morreram carbonizadas dentro do elevador do prédio, foram enterradas juntas num cemitério em São Paulo e, até hoje, seus corpos não foram identificados e ninguém reclamou por eles.
O lugar do sepultamento virou templo de peregrinação, onde até uma capela foi construída e muitas pessoas fazem pedidos, vão agradecer por graças alcançadas e levam copos de água que deixam em cima dos túmulos para as almas que morreram no incêndio.
O livro narra a história de Lina, sua vida, desde sua infância no sertão até a sua ida ao Joelma naquela manhã do dia 02 de fevereiro.
Entendemos porque, no caso dela, ninguém reclamou seu corpo, ninguém soube que ela estava lá e morreu e, entendemos, também, sobre carma coletivo e escolhas.
Como disse é um romance espírita, com ensinamentos da doutrina kardecista, mas caso você não acredite, não deixa de ser uma bela história, com lindas mensagens e passagens.
Na verdade, fala muito pouco sobre o Joelma e o incêndio, pois se trata mesmo da história de uma das vítimas, o que não tira o brilho e interesse pela obra.
Há anos não lia um livro com essa temática e, apesar de achar muito parecida com tudo que já li da Zibia, foi uma leitura que trouxe paz pro meu coração.
comentários(0)comente



Raquel.Fernandes 14/06/2020

Bonito e interessante
Um daqueles romances espíritas que inspiram boas reflexões sobre a vida e nos ensinam a olhar para além de nosso próprio umbigo.
A história é muito interessante e bem escrita e os personagens espíritas não entram na trama de forma piegas.
Uma leitura que traz paz e sabedoria de vida.
comentários(0)comente



nathaliapalmeida 05/08/2020

Aos que buscam informações sobre o incêndio que ocorreu no ed. Joelma, podem procurar outro livro. Em 'Treze almas' você encontrará um livro espírita que conta a história de vida e das escolhas de uma das 13 almas vitimadas no incêndio sem, contudo entrar em detalhes do episódio de sua morte. O livro fala sim um pouco sobre algumas outras vítimas do Joelma, mas nada muito detalhado.

Particularmente eu gostei muito e aprendi muita coisa. Todas as nossas escolhas e comportamentos repercutem em nosso espírito e nos caminhos traçados por nós (pelo menos é o que apregoa o livro e o que eu acredito). Se você possui afinidade ou curiosidade na doutrina espírita, esse livro é bem bacana.
Obs: a linguagem é bem fluida e agradável.
comentários(0)comente



Hugo 21/08/2020

Um livro muito denso,mas muito prazeroso de se ler. As treze almas indigentes infuencaram muitas preces,oraç?es e bênçãos.
comentários(0)comente



João Pereira 07/09/2020

Título Desconexo com o Enredo
Com diversos personagens, a narrativa traça o destino e um período de encontro de uma das encarnações desses indivíduos ligados a relacionamentos de vidas passadas. A Lina como protagonista novelesca (são destrinchadas várias narrativas em torno dela), percorre uma série de dificuldades logo na infância com precariedade no sertão semiárido nordestino em meados do século XX. Lina cresce com outra família em Teófilo Otoni, onde se aproxima de ensinamentos espíritas e terá conexões de várias pessoas importantes naquela vida, assim como foram em anteriores.
Falar deste livro é falar da religião espírita. Todos os fatos rondam preceitos espíritas que interagem e explica todas sequencias de fatos, até as mais desumanas consideradas as vezes necessário e incompreensivel a algumas pessoas; caso não se tenha conexão com o astral, ou conhecimento espírita pelo menos mediano, considera-se que está preso aos conceitos mundanos. Os ensinamentos de questões e conceitos dessa fé é a todo momento mencionado pela personagem, que em sua maioria não estão próximos da religião e refletem problemas recorrentes socialmente como o preconceitos e dúvidas constantes, até que se prove com uma cura de ultima opção ou testemunhem uma sessão de possessão (seria essa a palavra?!), por exemplo.
Considerando a narrativa como um todo atrelada à sinopse e o título acaba fugindo muito. Ao ler sobre do que tratará o livro se entende que estará envolvendo as treze pessoas mortas no incentido antigo do edifício Joelma em São Paulo. Porém foca em explicar de forma espírita esse acidente, envolvendo uma única pessoa do enredo e definindo porque os túmulos se tornaram locais de peregrinação. Por esse conflito de expectativa ficou penoso.
Para espíritas ou interessados pode haver alguns ensinamentos, apesar de repetitivos e insistentes. Além de ter diálogos arrastados e "falsos", sempre com respostas prontas e simplistas.
comentários(0)comente



Raquel Lima 01/10/2020

Voltando ao tema espiritismo
Há muito tempo não leio nada relacionada a doutrina do espiritismo. A indicacao somente se referiu a questão do edifício Joelma.
Como todo livro espirita a sua visão sobre os acontecimentos da vida te construindo até a sua passagem é muito confortante. Temos muito tempo para a mudança , então é rever nossos passos. Confesso que foi um sofrimento , ler a parte final do livro no elevador...Sou claustrofóbica !! Rsrs ...
comentários(0)comente



53 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR