A Arte da Guerra: os treze capítulos originais

Resenhas - A Arte da Guerra

1925 encontrados | exibindo 16 a 31

Thiago.Nervo 02/09/2024

Uma porcaria
É literalmente um manual de dicas para ser um bom general, não serve pra nada se você não for um general da china antiga andando a cavalo e cercando cidades.

Milena1469 02/09/2024

Gostei
Diferencial foi as imagens de artes chinesas, porém ele é bem um resumo do livro original, entretanto a ideia central do livro é passada para o leitor de forma satisfatória. Caso você queira ter uma leitura rápida e ver umas fotinhas daora da época antiga da china vale a pena os 3 reais.

LarissaCaitano 29/08/2024

O inicio de um grande desafio!
Principais ideais da obra: doutrina, tempo, comando, espaço e disciplina! Livro clássico, e atemporal.

Fenrir 27/08/2024

Muito bom estrategicamente para vários assuntos
Apesar do tema principal ser a guerra ou guerrear , este livro pode ser aplicado em várias fases de sua vida e o que você planeja? te dá uma noção muito boa estrategicamente

vini-fer 26/08/2024

Livro interessante
O Livro em si não conta uma história, é um livro de táticas, mais para consulta. Com linguagem atual e simples.
Parece muito um livro de autoajuda em alguns momentos e o fato de Sun Tzu ser um mito, sem comprovação de existência corrobora isso.
Li, achei interessante, mas não lerei de novo.
leopr 26/08/2024minha estante
Eu tenho intenção de fazer uma releitura, mas dessa vez anotando e fazendo pontos de análise de cada um dos treze capítulos

vini-fer 26/08/2024minha estante
Parece uma boa ideia :)

vini-fer 26/08/2024minha estante
Parece uma boa ideia :)

MT2k 25/08/2024

Um livro complexo para empregar suas táticas, estratégias, e conhecimentos no dia a dia, em negociações, desafios, oportunidades etc...
Serve como um ótimo instrumento para aprender lições referentes a guerra e como as transfigurar para sua necessidade, tentando enquadrar oque é escrito no livro para o dia a dia de uma pessoa do século 21 com desafios, porém não em meio a uma guerra com estratégias de localização, posicionamento, terrenos etc... Não leria novamente a não ser que eu fosse militar

cams 22/08/2024

A arte da guerra
A arte da guerra tem bons ensinamentos para aqueles que realmente querem ser líderes, seja liderando uma grande empresa, ou apenas para persuadir pessoas ao seu redor fazendo acreditar que você sabe do que está falando.
o livro é muito bom, apesar de não ser uma leitura comum.
confesso que só li graças a kristy thomas, mas agradeço mentalmente a ela pela boa indicação ?

Pedro Hos 19/08/2024

Livro para estrategistas
Livro que o autor conta e explica como um exército deve agir nas mais variadas formas de agir, no seu território, formação, tipo de adversário, por ai vai.
Achei um pouco massante, mas dependendo de como você leia, o livro te cativa até o final

euviamapola 19/08/2024

Tô pronta pra guerra
Antes de mais nada, gostaria de dar os parabéns a André Bueno pela magnífica tradução, introdução e explicações em notas de rodapé. Logo de cara ele nos confronta ao citar a preguiça dos brasileiros em aceitar traduções de língua inglesa e quase nunca nós mesmos traduzir obras que vêm de outras línguas. Dito isto, "A Arte da Guerra" é um manuel para guerras militares mas também para algumas batalhas da vida.
Vale a leitura para entender e ter contato com um escrito tão tão antigo.

Low_key_royalty 13/08/2024

"Vencerá aquele que sabe quando lutar e quando não lutar."

Uma leitura rápida e bem fluída que o meu professor solicitou, para discussão.
Já tinha pensado em fazer essa leitura antes, mas descartei a ideia por achar que era sobre autoajuda ou algo do tipo, mas na verdade é um texto bem interessante.

O livro traz puramente conceitos de estratégia e o que um bom general precisa se atentar e que atitudes tomar em uma guerra. No decorrer da história, o autor enfatiza bastante o ponto "vantagem", sobre como tornar a situação favorável para o seu lado e como agir quando ela não é. Por esse motivo é um livro tão atual, já que podem ser feitas diversas analogias a situações de crise que vivenciamos.

Uma leitura super válida e recomendo muito para quem tem uma visão aberta, para que consigar relacionar a visão da guerra tradicional com o nosso presente.

donacapitolina 13/08/2024

Rápido e necessário. Serve de aprendizado para lidar com diversas ocasiões da vida, lerei novamente um dia.

nShaw 11/08/2024

Este livro é diferente do que eu esperava ao começar a leitura. Ele oferece ensinamentos sobre como se portar em um ambiente de guerra, explorando ao máximo sua liderança. Cabe ao leitor aplicar essas lições em sua própria vida.

Leônidas Jimmy 11/08/2024

Importante
Umas das obras mais faladas nos últimos anos, importante sua leitura. Enrolei bastante para ler, mas gostei.

thebeladame 10/08/2024

"O verdadeiro objetivo da guerra é a paz"
Devo confessar que, mesmo após ter começado a ler clássicos, ignorei deliberadamente essa obra, por ter pensando que seria mais um desses livros que já passaram da data de validade, e só são lidos por CEOs que querem se pagar de Elon Musk.

No momento, já sou sábia o suficiente para admitir que estava errada. Escondidas atrás de um título tão tedioso como "A Arte da Guerra" (sobre o qual o leitor passa algumas páginas lendo críticas feitas pelo tradutor), estão críticas que sim, servem para uma guerra travada na época do autor, mas também para outras situações da vida contemporânea.

Outro ponto que me surpreendeu foi a duração da leitura: em questão de menos de três horas, devorei o livro, que consiste de mais ou menos três capítulos de cinco páginas cada.

De todo modo, foi não apenas um aprendizado sobre A Lei da Guerra, mas também uma lição sobre não subestimar um livro pela capa, ou uma informação pelo rótulo.

"O bom general cuida dos seus como crianças, e estes o seguem até o mais profundo dos vales. Trata os soldados como filhos, e estes morrerão ao teu lado."

Lincoln 10/08/2024

Bom, eu não cheguei a ler ainda, mas eu ouvi o audiobook, vale? Haha
Pretendo comprar o livro físico, ler e estudar essa obra.
Lembro de ter dado algumas risadas quando na introdução do audiobook foi dito que adolescentes lêem essa obra com a finalidade de se tornarem ninjas. ???

1925 encontrados | exibindo 16 a 31