A Arte da Guerra

A Arte da Guerra Sun Tzu




Resenhas - A Arte da Guerra


1832 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


jessy :)) 07/05/2024

A bíblia das estratégias?
De forma sucinta, é um livro super didático com ferramentas valiosas que podem ser aplicadas tanto na vida pessoal quanto na profissional.

Já li outras versões, mas esta, desta editora, a escrita é de fácil entendimento. Além disso, possui uma seção extra comentada pelo tradutor, o que ajuda muito na compreensão.

Recomendadíssimo! ?
comentários(0)comente



andersondynastheon 06/05/2024

Obsoleto e Desafiador
"A Arte da Guerra" de Sun Tzu é um texto clássico de estratégia militar, mas fiquei bastante desapontado com o livro por diversas razões. Em primeiro lugar, o conteúdo é bastante datado e não parece oferecer uma aplicação clara ou direta para os tempos modernos. Embora alguns dos princípios estratégicos possam ser adaptados para outras áreas, como negócios ou liderança, isso requer muito esforço e interpretação do leitor.

Outro problema é a estrutura do livro. Ele é composto por vários aforismos e conselhos curtos, muitos dos quais podem parecer vagos ou ambíguos. Isso pode dificultar a leitura e a compreensão, especialmente para quem procura uma narrativa mais direta ou um guia mais detalhado sobre estratégias específicas.

Além disso, os exemplos e ilustrações do livro são todos relacionados a guerras antigas, o que pode ser desinteressante ou irrelevante para muitos leitores atuais. Os cenários e contextos discutidos por Sun Tzu são bastante distantes da realidade contemporânea, e, portanto, sua aplicabilidade é questionável.

A obra também carece de qualquer contexto histórico ou explicativo adequado que possa ajudar a entender melhor os conceitos apresentados. Para quem não tem conhecimento prévio de história militar ou das tradições orientais de estratégia, pode ser difícil se situar ou encontrar valor nos ensinamentos de Sun Tzu.

Por fim, "A Arte da Guerra" é frequentemente reverenciada como um clássico, mas essa reputação pode ser exagerada quando se leva em conta a falta de aplicabilidade prática nos dias de hoje. Achei a leitura cansativa e pouco recompensadora, e não recomendaria o livro a quem procura insights imediatos para problemas contemporâneos.
comentários(0)comente



Chica.Bear 05/05/2024

A Arte da Guerra
O nome do livro nos dá uma ideia do que se trata o conteúdo, a guerra e seus princípios. O autor Sun Tzu explica sobre como ser bem sucedido em uma guerra, e que a guerra não é para qualquer um.
Esse estilo de livro não é o meu favorito, pq, também, não sou muito fã de conflitos, esse livro é mais para aqueles que aprenderem disciplina.
De qualquer forma, não tenho muito que falar, é um livro que retrata uma realidade que deveria ser aplicada em situações específicas, não muito no cotidiano.
comentários(0)comente



RejaneJungbluth 04/05/2024

Um guia para a vida
A lição do livro: a primeira batalha que devemos travar é contra nós mesmos.

O livro aborda questões comportamentais que podemos observar para termos mais sucesso na arte de conviver nas batalhas diárias da vida.
comentários(0)comente



Kelly456 03/05/2024

Um clássico escrito há mais de 2500 anos, ele funciona até os dias atuais fazendo uma analogia a nossa vida, eu indico principalmente se você trabalha com gestão ou é empresário, importantíssimo!
comentários(0)comente



mdslf 01/05/2024

"A melhor vitória é vencer sem lutar"
Um livro rico cheio de máximas e dicas práticas para guerra, mas com ricos ensinamentos sobre gestão de pessoas e sobre características imprescindíveis para um general.
comentários(0)comente



Ertal 01/05/2024

A arte da guerra
Um clássico usado por exércitos e muito difundido na administração, o mesmo não tem como não associar a um jogo de xadrez e aos movimentos da vida.
jessy :)) 01/05/2024minha estante
Totalmente, acho super didático!




Luciano498 30/04/2024

Leitura dispensável
A não ser que eu tenha perdido muito o significado do livro, eu não acho que ele apresente uma leitura interessante pra pessoas que não são CEO's, militares ou políticos. Ele até ensina algumas lições boas sobre liderança mas é um pouco complicado de interpretar, sendo quase como procurar agulhas numa pilha de feno, e também é complicado pra aplicar tais lições ainda mais pela falta das ocasiões nas quais as mesmas poderiam ser aplicadas. Livro muito superestimado.
comentários(0)comente



Pedrodoug1 28/04/2024

Certamente não é pra mim... não deu pra tirar nada dessas táticas de batalha e guerra como alguma metáfora que eu vá levar pra vida
comentários(0)comente



Maria 28/04/2024

O livro tem 150 páginas mas parece ter 500
Não acabava de jeito nenhum, uma linguagem chata de ler, super repetitivo e com informações óbvias.
Achei muito melhor ler acotar, onde há guerra do q um livro q fala e fala sobre guerra de uma forma super óbvia
Não recomendo, não li 100% pq estava mt chato, mas considero terminado
comentários(0)comente



Leandro137 28/04/2024

A arte da guerra
Achei o livro muito bom. A pesar de falar sobre guerras e estratégias de guerras, os ensinamentos e reflexões que o livro traz podem ser aplicados em outras diversas situações, basta ser criativo e saber interpretar.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Leonardo.Vinicius 25/04/2024

Tatuei esse livro
Já li esse livro várias vezes, amo o conceito dele, mas eu entendo que não é pra todo mundo e é bem difícil pegar a ideia dele e aplicar aos setores da sua vida, mas esse livro fala da essência da estratégia e isso já me ajudou diversas vezes.
comentários(0)comente



Leandro.Bonizi 25/04/2024

Os ensinamentos de Sun Tzu, a princípio para a guerra, podem ser aplicados para praticamente todos os aspectos da vida. Talvez todos. São amplamente utilizados no mundo corporativo.

São frases em dizem muito em poucas palavras, podendo uma frase aparentemente banal gerar muitas reflexões.

Sócrates daria seu aval para esta: "Há momentos em que a maior sabedoria é parecer não saber nada".

"Assim, em relação às guerras, tenho ouvido falar de precipitação imprudente, mas ainda não vi bom exemplo de inteligência associada associada a decisões demoradas".

Darei uma atenção particular a esta: "A invencibilidade repousa na defesa, a vulnerabilidade revela-se no ataque". Uma colega de trabalho fez uma reflexão sobre uma aplicação que não tinha passado pela minha cabeça: quando a gente ataca outras pessoas, nossas fraquezas são expostas. Quando nos atacam nossa força é posta à prova na forma como nos defendementos.

Complementando a ideia de defesa: "Reforçar todos os lados significa enfraquecer todos os lados". Em outras palavras: quem defende tudo não defende nada.

Essa me impactou pessoalmente: "Comandar muitos é o mesmo que comandar poucos. Tudo é uma questão de organização". Acreditava que se enchesse demais se informações isso afetaria minha saúde mental. Mas a questão é organizar o conhecimento: na sua mente, nos seus materiais e nas suas anotações.

Cada frase da obra é aproveitável, por isso recomendo a leitura.
comentários(0)comente



1832 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR