A Arte da Guerra

A Arte da Guerra Sun Tzu

Resenhas - A Arte da Guerra

Mari 27/12/2023

A melhor vitória é vencer sem lutar
Comecei a ler despretensiosamente e gostei do livro. Há muitos ensinamentos que podemos levar para outros contextos, até porque vivemos "batalhas" diárias.

prinsycho 25/12/2023

Me senti em game of thrones lendo esse livro. Não consegui absorver muita coisa pra minha vida, entendi o livro como realmente estratégias de batalha.

Pedro452 24/12/2023

Estratégia pessoal
Um ótimo livro sobre estratégia dentro e fora dos campos de batalha. Pra quem gosta de assuntos militares vai adorar

Fer2410 24/12/2023

Livro rápido e excelente. Ensina táticas e funcionamento dos exércitos durante a guerra, o que tem sido adaptado para utilização na nossa vida profissional.
É um clássico que merece ser lido por todo mundo.

Pedro Medeiros 24/12/2023

Simples e direto
13 passos simples, que servem para qualquer movimento em grupo. Troque a palavra "exército" por "equipe" e "general" por "gerente" e terá um compêndio de ações para o mercado e os negócios.

Eliette 23/12/2023

A arte da guerra
Não atingiu minhas expectativas.
Possui sim pontos interessantes...
Acho que meu "sarrafo está alto"!

Luisa575 23/12/2023

Só pra constar no desafio como resenha kajeksnakxma
E
Wkdjqmxnamxmwkdmw

Qksjqzkakdjkwsjwjdkqmdnwkd.s.xiszksksk

Luiza.Machado 19/12/2023

Muita extrapolação
Provavelmente serei uma das poucas pessoas a dar uma review baixa, mas sinceramente não gostei muito do livro.

Os capítulos iniciais até são mais fáceis de se extrapolar para outras áreas da vida que não a militar, e você pode fazer esse pararelo com muitas coisas, como negócios, relacionamentos, etc.

Porém, particularmente, até pelo momento que estou de vida mesmo, acho muito empobrecedor comparar tudo o que vivemos com um campo de batalha. A vida pode ser bem mais do que isso, muito mais bonita e engrandecedora para nós.

A edição está maravilhosa, mas se quer ler um livro de negócios, tem vários que tratam disso de forma muito mais direta e que acrescentam muito mais.

Thiago.Cavalcanti 18/12/2023

Estratégia, estrategy
?A Arte da Guerra? é um tratado militar que apresenta uma filosofia de guerra para a gestão de conflitos de qualquer tamanho. Sun Tzu argumenta que a verdadeira arte da guerra não consiste em lutar, mas em vencer sem lutar. O livro destaca a importância de conhecer a si mesmo e ao inimigo, a necessidade de adaptabilidade e flexibilidade, a importância da disciplina e da preparação, e o valor da inteligência e da espionagem. A obra é um guia para a vida, que ensina a importância de planejar, avaliar e adaptar-se às circunstâncias.

leitorasdaanne 15/12/2023

Pq só 13 capítulos??
Eu quero e me identifico muito na área de liderança e, ler um livro sobre isso é totalmente renovador, motivador.... entender as mentes antigas que por sinal eram brilhantes me faz querer ser eles! Kkkk
Eu amei, 5? favoritado.

HelenaRiva 13/12/2023

A Arte da Guerra
O livro é um antigo manual de guerra, atualmente podem ser tiradas e aplicadas algumas lições no nosso cotidiano. Eu esperava um livro diferente. Achei ele, apesar de curto, cansativo. Como as lições são abstratas, tem que garimpar para selecionar quais são aplicáveis e quais ficam no contexto de guerra.

Paulinha 12/12/2023

Aprendemos no livro sobre o combate e como combater, de estratégia e como formular estratégias referentes ao quadro situacional nos apresentado, domínio dos recursos necessários para campanha e de como superar o adversário para se atingir o resultado esperado.
O livro, apesar de ter um aspecto militar, é muito mais sobre liderança que um manual de como ser um bom general.

osaif 11/12/2023

Bom?
Não há muito o que dizer a respeito, definitivamente não é muito eu tipo de leitura (trama de guerra e estratégia)
Mas é bom, é uma leitura super rapidinha, achoq no total li em umas 2hrs e é bem interessante ver as estratégias utilizadas.
recomendo, mas para mim não foi nada d+
Sonic Judeu 12/12/2023minha estante
é tbm não entendo a tal grande fama por cima desse livro

osaif 12/12/2023minha estante
juro, falam tanto q eu tava esperando algo bem mais UOOOOU

Sonic Judeu 12/12/2023minha estante
EXATO, tbm achei q ia ser assim, no final eu só fiquei pensando: "Bom, com dizia Sun Tzu, na dúvida taca fogo em tudoKKKKKKK"