A Arte da Guerra

A Arte da Guerra Sun Tzu

Resenhas - A Arte da Guerra

Tiffany 17/07/2023

Bastante útil!
Esse livro, apesar de específico para guerras, também é uma fonte de inspiração para outros ramos da vida ou até mesmo profissional (como no caso da minha área, que eu consegui conciliar muita coisa com a administração). Sim Tzu é realmente um gênio.

Bubu21 14/07/2023

A arte da guerra
Um livro sobre estratégias de guerra que podem ser utilizadas nos dias de hoje, como por exemplo: a vida profissional.
É um livro bem diferente e bem certeiro em muitas coisas, vale super a pena ler.

Gabriel.Chiquito 14/07/2023

A parte inicial, focada no contexto atual da obra e a aplicação no mundo empresarial, me soou bastante parecido com "não tem pobreza que resista a 14 horas de trabalho". Essa obra é bem filosófica e psicólogica, e limitar sua importância cultural a apenas um meio de ganhar uma grana é broxante.

Apesar de o conteúdo em si sem bem voltado para as táticas de guerra, é muito legal conseguir identificar como o local e a cultura estão refletidos na forma de guerrear dos chineses no período dos estados guerreiros, e o posfácio consegue fazer muito bem a contextualização em que o prefácio falhou miseravelmente.

Ana Beatriz Arruda 13/07/2023

Se não conhecer a si mesmo, como pretende conhecer o outro?
Acertivo e claro em tudo. é interessante a forma que a gente consegue comparar as passagens com momentos da vida cotidiana.
a arte da guerra é muito mais do que ganhar, é sobre também saber perder e que sozinho, não conseguimos chegar lá.

Lucas.Tonim 12/07/2023

Um pequeno livro sobre estratégias militares que podem ser convertidas para ações profissionais e estratégias comerciais.

JimmyRamalho 08/07/2023

A arte da guerra nos ensina a não confiar na possibilidade de que o inimigo não venha, mas na nossa prontidão para recebê-lo; não na possiblidade de que ele não ataque, mas no fato de que fazemos nossa posição inexpugnável.
Jessy Souza 08/07/2023minha estante
Livro excelente ?

dudadiniiz 06/07/2023

É um livro bom, mas acho que é necessário ler com bastante atenção e mais de uma vez, para que se consiga entender realmente o que ele quer dizer.

NyxStar 06/07/2023

Sobre A Arte da Guerra
Olá, bom, este livro eu li por causa de uma professora de português (que além de ser a minha matéria favorita é a minha professora favorita) por que segundo ela: era um bom livro. E sim, ele é mesmo, porém eu não acho que seja um livro que eu deveria ter lido agora. Talvez em outro momento fosse melhor. Mas de qualquer forma é um livro incrível que eu com toda a certeza não consegui apreciar tudo o que tinha a me oferecer.

Dani Gazaniga 05/07/2023

A arte da guerra
Sendo  o mais antigo tratado militar da história da humanidade e um dos livros mais lidos, a obra foi escrita por Sun Tzu por volta do ano 500 a.C.

O livro teve como base a experiência militar e todo conhecimento político-econômico,  vividos por sua autoria, que é de certa forma desconhecida até a atualidade.

Sun Tzu elenca pilares poderosos sobre a liderança na guerra, onde sua base pode ser utilizada também em outras frentes para a conquista da vitória e sucesso.

Os ensinamentos são constituidos por treze capítulos de forma prática e sucinta, e abordam conteúdo que pode ser utilizado em qualquer conflito, seja no meio social, profissional ou qualquer outro aspecto individual ou em grupo.

"Portanto, soldados devem ser tratados, em primeira instância, com humanidade, mas mantidos sob controle por meio de ferrenha disciplina. Essa é a estrada certa para a vitória."

Daiana 02/07/2023

Arte da guerra .
Fala sobre estratégias . Sobre ser um bom líder. Conhecer seus pontos francos e forte .

Tiago.Guedes 29/06/2023

Princípios da guerra
Um livro de conduta, mas pode ser aplicado em um contexto geral em nossa vida profissional e pessoal.
Apesar de escrito a séculos, os princípios se mantém próximos a realidade, lógico que trazendo ao nosso conceito atual.

cration 27/06/2023

Digamos que serve
A Arte da Guerra é um livro complicado, divide muita opinião. No meu caso, a leitura foi razoável. Leitura muito rápida e boa, dá pra tirar em 4 horas se apertar. Na fase em que estou, a nn mudou em nada, mas acho que leituras futuras virão e que essas terão pelo menos o mínimo impacto.

Rick41 27/06/2023

"si vis pacem para bellum"
Um excelente general não é aquele que venceu 1000 batalhas, mas sim, aquele que venceu a guerra sem derramar uma gota de sangue de seu exercito.

Mariana788 27/06/2023

A livre ARTE DA GUERRA nos ensina a não confiar na possibilidade de que o inimigo não venha, mas na nossa prontidão para recebê-lo.

HenriLF 26/06/2023

A arte da guerra - Sun Tzu
Não tenho o que comentar sobre este livro, mas tenho que falar isto: LEIA ISTO PARA ONTEMMM.
Nunca vi pergaminhos tão importantes e relevantes para a minha vida.
Recomendo além deste livro essa versão que li, pois a tradução está ótima e a leitura muito fluida.
Li em um único dia e pretendo relê-lo em algum momento da minha vida.
O livro é curto, mas não se engane pelo tamanho, já que ele irá dividir a sua vida entre período pré e pós Sun Tzu.
A arte da guerra - ??????????