Pó de Lua

Pó de Lua Clarice Freire

Resenhas - Pó de Lua

paulamgl 25/05/2015

Ilustração é tudo
O livro é tão fofo, que dá vontade de personificar em uma pessoa e adotar, sério. As ilustrações são belíssimas,de ótima qualidade se tornando o forte do livro. Sem deixar de lado as poesias que são um amor! Leitura leve para ler em uma tarde.

dricagallo 20/05/2015

Resenha - Pó de Lua
Como descrever tamanha fofura contida em apenas 192 páginas?! Complicado, não?! Pois é, quando soube do lançamento de 'Pó de Lua' pelas redes sociais da Editora Intrínseca, já pensei logo que eu necessitava desse livro, afinal ele é todinho composto por desenhos relatando o nosso cotidiano, a capa é linda e sem contar que a borda das páginas é todinha em azul.

O livro é elaborado frente as quatro fases da lua, relatando em 'brincadeiras' pensamentos ou acontecimentos rotineiros, onde com a correria do dia-a-dia não direcionamos muita importância. O mesmo não têm uma história contínua, em cada página encontramos uma surpresa, relatos sobre os diferentes temas que nos cerca: amor, perda, dor, liberdade, felicidade...

A editora simplesmente caprichou em tudinho, desde a diagramação realista, onde parece que estamos lendo diretamente os rascunhos feitos por Clarice, a leitura leve (finalizei a leitura em quase duas horinhas) até o tamanho do livro (lembra demais um moleskine). Simplesmente amei passar pelas quatro fases da lua de Clarice, super recomendo a leitura, aliás, vocês vão se encantar com os pensamentos que borbulhavam na cabecinha dessa autora!

site: www.relicariorosa.com

Lili 14/05/2015

Apaixonante
Pó de lua foi um acaso encantador na minha vida de leitora. Esbarrei na pilha onde estavam os exemplares dentro da livraria. Nunca tinha ouvido falar da autora, o livro estava lacrado na livraria, mas sua capa e o título me chamaram muita atenção. Comprei pela capa!
Sorte a minha!!! Clarisse Falcão é uma artista brilhante! Pó de lua é simplesmente perfeito!
Poesias com riscos lindos que um apreciador não se cansa de ler e reler!

site: @podeluaoficial

LeitoraIncessan 01/05/2015

Livro fofo.
"Engraçado o modo como as pessoas se ANIMAM.
?E CONFUNDEM alegria com euforia só porque elas RIMAM".
...
Que livro é esse meu Deus?! Repleto de delicadeza, ternura, sentimento...de amor.

Com certeza é um dos livros mais fofos que li este ano.
Ah, Clarice, minha filha, você me pegou pelas mãos e colocou água em meus olhos.
Sim, eu choro com livros fofos, principalmente quando tocam meu ?. RECOMENDO em letras maiúsculas essa linda e sensível leitura!
Aproveite!!!

Andressa 23/04/2015

Pó de Lua
Na verdade eu estava bastante curiosa sobre este livro. Como acompanho bastante o mundo dos blogueiros, vi que já estava na boca do povo mais essa obra.
Comecei minha leitura bastante empolgada, e cada vez que terminava uma página, lembrava da minha infância e adolescência, pois eu adora escrever nos meus cadernos de versos.
E é disso que o livro trata, versos e poesias feitos por uma autora muito habilidosa.

Ele segue um cronograma, que são as fases da lua, cheia, crescente, minguante e etc.

Não tenho muito a falar do livro, pois foi uma experiência única que cada um deveria passar. Mas para resumir, sua leitura é fácil e sua mente vagueia construindo os cenários e procurando situações já vividas que se encaixem na poesia.

Eu não me arrependi e tenho certeza que vocês também não iram!

Tirei algumas fotos do livro para vocês verem como é fofo!

site: http://misturaseaventuras.blogspot.com.br/2015/04/resenha-po-de-lua-clarice-freire.html

Literatura 13/04/2015

Para ler, pensar e se inspirar
Quando anunciaram o lançamento bombástico do livro Pó de Lua, confesso que não me interessei nem um pouco, pois não gosto de ler o que está todo mundo lendo, mas quando descobri que se tratava de um livro poético, logo me interessei e me encantei.
Quando peguei o livro em mãos, me veio uma louca vontade de pegar os lápis de cor e começar a criar coisas tão lindas quanto o que via, mas pena que não tive inspiração suficiente para isso.

A obra segue as quatro fases da lua, contudo ainda assim a narrativa não possui uma linha previsível de raciocínio.

Resenha completa no site

site: http://www.literaturadecabeca.com.br/resenhas/resenha-po-de-lua-clarice-freire-para-ler-pensar-e-se-inspirar/#.VSv2ZPnF8Vs

Leticia | @bardaliteraria 22/08/2015

Pó de Lua de Clarice Freire
Sempre acompanhei a página da Clarice, não lembro bem a quanto tempo, mas sou uma apaixonada por suas poesias super fofas, encantadoras, e por que não incríveis? Quando soube que lançaria o livro fiquei um bom tempo empolgada com a ideia até finalmente comprar o meu, minhas expectativas eram bem altas e não me desapontei.
As poesias de Clarice são o encanto do dia, leves, encantadoras, e de uma simplicidade enorme e escritas em um moleskine - perfeito para aquela ideia de diário - trazem versos e poemas que te deixam pensando na vida e que as vezes refletem o seu sentimento, o jogo de palavras brinca com sentimentos bem comuns a todos nós como amor,saudade, felicidade sem deixar cair na mesmice.
O livro é dividido em fases da Lua e as poesias de cada capítulo não seguem linha de raciocínio referente a isso -o que não o torna menos incrível- os versos de Clarice tem a capacidade de deixar o leitor curioso, empolgado e querendo mais.
Um dos pontos positivos do livro foi a edição bem feita pela editora Intrínseca, é como se realmente a autora tivesse desenhado à mão cada livro, e isso deu ainda mais vida a ele, a edição é linda por dentro - já que os versos e poemas são incríveis - e por fora, essa capa linda e o conteúdo de tamanha originalidade tornam o livro um prazer a ser lido.

site: http://mylittlegardenofideas.blogspot.com.br/2015/04/po-de-lua-de-clarice-freire.html

Diane Ramos 27/03/2015

Pó de Lua ( Clarice Freire)
Um livro encantador ! Logo fui atraída pela capa , sinopse e até pela autora . Eu que não conhecia a escrita desenhada , hoje afirmo que sou apaixonada por ela . Clarice conquistou milhares de fãs em seu blog/facebook e trouxe para as páginas do livro a doçura d seus versos .
O que mais chama a atenção no livro é a diagramação , quanto á esse critério ele é simplesmente perfeito , o formato é como um moleskine , o que da um toque casual ao exemplar , a lateral das folhas é azul , isso sem falar das ilustrações que é da própria autora . A intrínseca fez um trabalho tão bem feito que dá a impressão que estamos lendo um livro original , feito á mão.
O "Pó de Lua" literalmente diminui a gravidade das coisas , a autora é dona de versos super delicados com uma pitada de humor e sutileza . O livro não uma história , mas trata situações do nosso cotidiano de uma forma divertida e leve . Enfim , um livro muito inspirador , fala de amor , recomeços , liberdade , dor de uma forma que você nunca viu.

site: http://coisasdediane.blogspot.com.br

Laura Brand 11/03/2015

Fiquei curiosa a respeito do livro Pó de Lua desde que vi todos os comentários positivos a respeito das páginas coloridas e desenhadas. A capa me chamou a atenção logo de cara, parecia ter sido desenhada ali mesmo com toda a sua sutileza. Mais uma vez fui surpreendida por um livro diferente e muito bem montado.
“Pó de Lua” é uma coletânea de pensamentos em forma de poemas e desenhos engraçadinhos que de alguma forma fazem parte da mensagem que a autora quer passar. O livro é dividido em quatro partes, as quatro fases da lua; minguante, nova, crescente e cheia.

Lua Minguante
“[...] Não vivo de passado, mas confesso que ele passa por mim um tanto mais que o esperado. [...]

A impressão que tive durante grande parte do tempo em que passei as páginas, foi a de que Clarice escreve com a simplicidade de uma criança que vê uma grandeza em cada minúcia da vida com pensamentos e certezas de uma mulher. É fácil se identificar com os sentimentos ali escritos, com pequenos grandes poemas. É aquele tipo de livro que te faz sorrir à medida em que passa as páginas; são sentimentos cotidianos contados de uma maneira mais colorida e bonita.

Lua Nova
“[...] A Lua Nova se contradiz. Escondida, encolhida, fala a voz muda que não se diz. [...]

Cada página conta uma pequenina história com enormes significados. É um livro inconstante e muito subjetivo. Cada um lê de um jeito, cada um vê um significado que o outro não viu, cada um se identifica com aquela frase que saltou da página como se tivesse sido de propósito. Ao mesmo tempo em que eu saía dos meus pensamentos habituais a respeito de algumas simplicidades, à medida em que passava as páginas fiquei encantada com novas perspectivas, às vezes tão simples e tão incríveis.

Lua Crescente
“[...] Sabia, olhando para trás, que clareava. Que era uma tira tímida no nada. Mas ninguém tirava dela a cara de risada iluminada.

Nunca fui do tipo que amou poesia, sempre admirei mas nunca me encantei. Com Pó de Lua foi diferente. Os poemas são pequenos, alguns não passam de frases, mas me cativaram de uma maneira nova. A criatividade com que os poemas e frases são completados e completam os desenhos fez com que passar as páginas fosse muito fácil. Você se diverte lendo, passa as páginas sem perceber que está passando. É aquele tipo de leitura fácil, prazerosa. Encantadora.

Lua Cheia
“[...] Eu admiro a Lua Cheia. Ela não incendeia a noite por si só, mas festeja o belo de ser reflexo de areia. Lampejando a escuridão mesmo sendo apenas pó.

As páginas são recheadas de metáforas, recheadas de grandes belezas. Clarice abusou de sentimentos, de pequenas grandezas, de analogias, de desenhos e da criatividade. É um livro delicioso de ler, quem gosta de filosofias cotidianas agarra Pó de Lua e não solta mais. Quando virei a última página me senti um pouquinho mais leve, vi tudo um pouquinho mais colorido.
Pó de Lua é um livro que pode ser lido de várias maneiras. Para os mais ansiosos dá para passar todas as páginas em meia hora, é um livro extremamente fácil de ser lido. Para aqueles que preferem absorver tudo um pouco mais, é perfeito para levar na bolsa ou deixar na escrevaninha para ler quando der vontade, quando estiver precisando de um pouco mais de cor no cotidiano. É reconfortante saber que ainda existem pessoas cheias num mundo cheio de pessoas vazias. Clarice disse algo do tipo no livro e não pude deixar de concordar. É um livro que vai enfeitar muito bem a minha estante e que com certeza vai ser relido algumas vezes mais.

site: http://nostalgiacinza.blogspot.com/2015/01/resenha-po-de-lua.html

Nayara 19/02/2015

Para Diminuir a Gravidade das Coisas
Clarice Freire, a autora do livro, é uma publicitária que criou uma página no facebook e um blog para mostrar seus desenhos e suas poesias, e deu o nome de Pó de Lua. Que segunda ela, em uma noite ouviu que a lua era bela porque mesmo sendo somente areia deixava refletir a luz de outro, e por esse motivo nossas noites não são escuras.

Pó de lua é um livro (encantador) que reúne versos e desenhos e que são divididos pelas quatro fases da lua - minguante, nova, crescente e cheia. Fala de saudade, de amor, do tempo, sonhos, paixão, alegria ... ...

*Abaixo o link para a continuação

site: http://www.nayaracristina.com.br/2015/01/po-de-lua-para-diminuir-gravidade-das.html

Tony 17/02/2015

Resenha: Pó de Lua - Clarice Freire
Desde que a Editora Intrínseca anunciou o lançamento de Pó de Lua, da autora Clarice Freire, fiquei interessado em comprar o livro e conferir de perto as poesias que prometiam "diminuir a gravidade das coisas". Passado algum tempo desde o seu lançamento, consegui finalmente comprá-lo e lê-lo e o que achei de todo o livro pode ser resumido em uma só palavra: Deslumbramento. Estou encantado, deslumbrando e apaixonado por essa belezura de livro!

Primeiramente gostaria de parabenizar a Intrínseca que fez uma edição IMPECÁVEL para "Pó de lua"! O livro possuí as bordas na cor azul e tem as páginas num formato bem diferenciado (A impressão que temos ao passarmos as mãos pelas páginas do livro é de que elas foram feitas a mão).

O livro é dividido em quatro partes (cada uma leva o nome de uma fase lunar), são elas: Lua minguante, Lua nova, Lua crescente e Lua cheia.

Algumas poesias da Lua minguante são sobre: a despedida, a expectativa, o tempo, o retrato, a foto, a distância, a saudade, a dor, a eternidade, o silêncio, o telhado, a felicidade, o encanto, o cansaço e os pontos finais.

Algumas poesias da Lua nova são sobre: os medos, o coração, as frases de efeito, as palavras, os gastos, as pessoas vazias, sobre ser grande nas coisas pequenas, as cinzas, sobre o sol nascendo, as solidões e a graça perdida.

Algumas poesias da Lua crescente são sobre: A vida, a relatividade, sobre andar em círculos, sobre o excesso de açúcar na palavra amor, sobre a solidão dividida, sobre caminhos mais curtos e sobre dúvidas e certezas.

Algumas poesias da Lua cheia são sobre: A bailarina, a leveza, o sal, o fósforo, a estrada, a alegria e as estrelas.

Clarice Freire, com seu jeito único e extremamente criativo de escrever e desenhar nos presenteia com poesias bonitas, reflexivas, melancólicas, alegres e que de fato: Diminuem a gravidade das coisas!

Ao virar a última página de Pó de Lua meu semblante estava pra lá de leve e a vontade que brotou em mim foi a de reler e reviver cada verso anteriormente lido! Pois é, pessoal! Esse é um daqueles livros que ao terminarmos já bate uma enorme vontade de reler!

site: http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/02/resenha-po-de-lua-clarice-freire.html

Rebeca Resende 24/01/2015

Muito legal
Eu achei muito legal e poético!!

dani.mayer.355 23/01/2015

Lunática
Extremamente apaixonante.

claudiaruanamilan 23/01/2015

Ganhei Pó de Lua de presente de Natal do meu namorado, veio com uma dedicatória linda, desde então minha vida tem sido mais colorida.

Fiz resenha dele no blog, venham me visitar!

site: http://www.armariovintage.com.br/2015/01/resenha-literaria-po-de-lua.html

Amanda Zanatta 17/01/2015

Obra de arte em forma de livro
A primeira resenha do ano é uma fofura só, Pó de Lua reúne pensamentos e ilustrações lindas da própria autora, ah e tem um valor sentimental pra mim, ganhei do meu avô no amigo secreto da família

site: http://guerradealmofada.blogspot.com.br/2015/01/po-de-lua-clarice-freire.html