A Escola do Bem e do Mal

A Escola do Bem e do Mal Soman Chainani

Resenhas - Um Mundo Sem Príncipes

Framkie0 28/05/2023

OH MEU DEUS
Então, eu gostei um pouco mais desse pq mostrou que com um pouco de manipulação as pessoas podem se revelar tanto do bem quanto do mal. Além de mostrar que ao estarem crescendo e amadurecendo com o passar do tempo, Agatha e Sophie estão se tornando menos codependentes uma da outra.

Ps: o autor tem uma tara por beijos finais ne, so nesse teve dois que vou te contar viu

Elida 28/05/2023

Amando a saga, triologia ou sla
Tô lendo os livros em uma velocidade absurda, estou amando.

Nesse segundo livros, as meninas voltam pra Galvadadon mas lá tá uma merda, o pai da Sophie é um 🤬 #$%!& ou a Sophie que é SLA, a Aghata quer voltar pro príncipe dela e ter seu felizes para sempre.
Uma hora elas fazem um pedido e por alguma razão voltam para escola do bem e do mal, quando chegam lá TODOS os meninos estão na escola do mal e TODAS as meninas estão na do bem. Resumindo agora existe escola de meninos e meninas, antigamente as meninas dependiam dos príncipes mas com o final de Sophie e Aghata elas perceberam que não precisavam dos príncipes e os príncipes ficaram sem trabalho, mendigos e etc. Muito coisa acontece MESMO, as meninas não confiam mais umas nas outras e com muita razão já que as duas já se traíram, aí vc pergunta será que a amizade delas vai vencer?

saturno_ 18/05/2023

O bem com o bem, e o mal com o mal!

O começo foi uma leitura instigante, depois ficou repetitiva. Mas teve algumas revoltadas boas e um final meio óbvio. Mas bom!

Juliana.Cristina 16/05/2023

Escola do bem e do mal
Gostei da continuação, o crescimento dos personagens e o desenvolvimento de novas amizades, nos mostra que todos temos as próprias dificuldades e defeitos porém os relacionamentos são mais complexos e profundos.

Kally8 13/05/2023

Legal
O livro em si é bem legal.
A sophie continua insuportável e mais egoísta do que nunca, coloca um peso nas costas da agatha que não a pertence.
O início é bem +ou- mas melhora depois dos 60%. Esse é bom, mas o primeiro foi melhor.

samuel 11/05/2023

Melhor que o primeiro, talvez?
O segundo livro continua sendo confuso, cansativo e rápido demais, tudo ao mesmo tempo. Os personagens continuam malucos e aleatóriosKKKKKKK

Achei a história menos interessante que o primeiro livro? Mas acho que eu só me acostumei com tudo e ignorei.

Eu gostei do final, achei melhor que o fim do primeiro. Se vc ignorar tudo, até que não é ruim ?

Carol 08/05/2023

Mix de sentimentos
O livro trás várias cenas interessantes e muito conteúdo. Porém o desenrolar da história é um pouco cansativo.
Preciso concordar com outra resenha aqui descrita: avontecem muitos fatos, mas parece que a história não sai do lugar.

Acho que eu preferia que houvesse uma menor quantidade de situações entre as escolas e personagens e o curso da história desenvolvesse mais rapidamente pro final.

O livro termina obviamente com espaço pra continuação e com várias lacunas em aberto.
Houve tantas reuniões e intrigas ao longo da história e pouco desenvolvimento de fatos realmente interessantes.

A inocência de Agatha me irrita muito, bem como o desespero de Sophie em tentar ser do Bem. Tedros é um idiota completo nesse livro kkkkk
Perdi muita afinidade com os personagens e espero conseguir reconquistar nos próximos livros....

Cirelli 05/05/2023

Bitch?
Mas que 🤬 #$%!& é essa? tá bom mas do nada piora e depois melhora e cai drasticamente, i need de muito terapia e todos os outros personagens tbm, time sophie (nesse segundo livro)

Natalia756 05/05/2023

Li o primeiro livro a muito tempo mas depois de assistir o filme resolvi continuar a série. Demorei bastante nesse livro, foi uma leitura demorada.
Nesse livro a Agatha e a Sophie voltam a escola depois do desejo de um final diferente, o livro delas foi aberto novamente.
Quando elas chegam nas escola percebem que agora tem uma escola para meninas e uma escola para meninos, elas percebem que tudo mudou com a alteração das escolas e que uma nova reitora apareceu.
Demorei a me prender nessa história, elas duvidam muito uma da outra, isso me cansava, e parece que tudo girava em torno de voltar pra casa sendo que a Agatha não tava muito feliz em casa. Não sei se gostei muito, mas definitivamente tem mais coisa aí.
O diretor retornou e quero saber o que vai acontecer.

Saori Malfoy 05/05/2023

?A magia segue o sentimento?
Que livro foi esse, meu Deus? Sinceramente, este livro me surpreendeu de mil maneiras possíveis! O primeiro livro da saga de A Escola Do Bem e Do Mal confesso que não me prendi tanto e acabei gostando dele no capítulo vinte e cinco, já com este foi diferente, fiquei presa nele do começo ao fim. Neste segundo livro podemos ver a evolução e o desenvolvimento dos personagens, a Sophie continuou insuportável, mas o desenvolvimento dela neste livro foi muito bom, mesmo que eu tenha passado muita raiva por causa dela, os vilões estão com um plot sensacional e finalmente neste livro me apeguei de vez ao Tedros, mesmo que em alguns momentos não concordava com ele. Durante o livro, podemos ver uma história bem mais cativante, intensa e emotiva do que no primeiro livro, o que talvez tenha sido o motivo de ter feito com que eu quisesse ler ainda mais. Estou indo começar o terceiro livro, pois já estou ansiosa para saber como irá continuar a história.

Morgan 04/05/2023

Eu realmente tive muito problema para ler o começo do livro, amei que elas estavam nas casas delas e como voltaram para a escola e o que estava acontecendo.
Triste demais muitas coisas que aconteceram, os primeiros 50% do livro eu demorei meses para ler, enquanto os ultimos eu li em dois dias, me prendeu muito o final, principalmente para ver o que se aconteceria.
Amei que a Lady Lesso e a Clarisse tinham ficado amigas, ou tolerantes, gostei de como foi construído a história.
O plot da Yara, foi algo que me deixou realmente chocada, não estava esperando isso.
Agora falar das melhores personagens, as bruxas, realmente amo as três e a amizade delas, muito triste que elas não tem tanto destaque a mais, mas o plot é muito bom.
O Filip foi algo que me deixou chocada, eu realmente achei que o Tedros iria dar uma chance de uma amizade, mas o ódio foi maior.
A todo momento a Sophie continuou egoísta em relação a amizade delas, mas não da pra sentir menos pena, por ela perder todos, ela acharia que perderia a Agatha também, que realmente deixou de lado uma amizade quando precisou, foi pesado esse final, eu realmente fiquei triste.
Mas a lição do livro é que não podemos colocar a amizade acima de tudo, as vezes o amor pode dar lugar, não simplesmente ter que escolher e ficar a mercê disso, mas não deixa de ser triste de ter que escolher.
Enfim, curiosa para ler as outras edições do livro.

Lettuce 28/04/2023

Achei interessante o conceito da Agatha e da Sophie voltarem pra escola e verem o que aconteceu dps que elas foram embora, mas esse livro tem muitas falas problemáticas e bastante questionáveis

Re Lopes 27/04/2023

"Um mundo sem príncipes" um sonho ou pesadelo?!
Ai, definitivamente contos de fadas são os melhores livros de conforto. E ainda esse volume não é dos melhores, mas ainda deixa a gente com aquele vazio no peito quando para de ler, e aquela sensação de querer voltar para casa no fim do dia só para continuar lendo.

Mas nesse segundo volume, descobrimos a consequência das ações de nossa protagonista, Agatha, ao escolher salvar sua melhor amiga uma bruxa horrenda ao invés de se entregar ao seu príncipe encantado, seu verdadeiro amor. Com o novo final, que nenhuma princesa jamais havia visto, um final feliz, sem um príncipe encantado, perceberam que homens/príncipes, mais atrapalham do que resolvem os nossos problemas.
Sinceramente, a gente até concorda, não é? Que atire a primeira pedra a mulher que pensou que gostar de homem é castigo hahahaha! Mas brincadeiras a parte a relação com o sexo oposto é, e sempre será, assim. Amor, ódio, alegria, tristeza, reverência e indignação. Porque, realmente é sobre isso, OPOSTOS que se atraem.
O livro passa ainda por assuntos importantes além dessa não necessidade por príncipes, fala sobre o amor o verdadeiro amor entre amigos e como as vezes é difícil simplesmente deixa-los ser feliz com seus verdadeiros amores e muitas vezes serem levados para longe de nós mesmos.

Mas não da para explicar muito o que é esse livro. Em poucas páginas podemos sentir diversos sentimentos que exige que paramos alguns minutos para nos recuperemos e possamos assimilar.