A Escola do Bem e do Mal

A Escola do Bem e do Mal Soman Chainani

Resenhas - Um Mundo Sem Príncipes

Lara 02/07/2023

Não é para mim
Não gostei do livro sendo bem sincera. Achei muito chato e repetitivo, para além de ter sido menos cansativo que o primeiro. Achei os personagens mais burros e lerdos do que nunca e eu não tenho muita paciência para isso ?. O final foi a única coisa boa para mim.
~_Clarax_mary â¡ 03/07/2023minha estante
Nem tive coragem de ler esse depois do primeiro, sério kakaka

Lara 03/07/2023minha estante
também não perdeu nada amiga ?

~_Clarax_mary â¡ 03/07/2023minha estante
Que bom kkkk

Dalyane Nunes 28/06/2023

5/10
Quase que nn termino viu, assim o livro precisava melhorar mais... , Ficou ridículo esse negócio das mina nunca e sempre .Amei alguns plot Twist a gente repara ao longo do livro que a cada página Aghata fica mais apaixonada no Teddy( Tedros) , e ao mesmo tempo não queria abandonar Sophie, eu fiquei triste quando ela falava que não queria terminar sozinha que nem a mãe dela, e também quando Tristan que estava prestes a morrer fala porque ele ficava na escola das meninas e não dos meninos , aggie (Agatha) fica numa espécie de conflito e naquela escolha de quem ela vai ficar , e que esse tempo todo Sophie mentiu durante esse tempo todo ao longo dos capítulos, mais a única coisa que ela queria era que Agatha ficasse com ela, eu fiquei com ódio quando ela disse pra Agatha antes de ela ser enviada de volta a Galvadon com Tedros.

Laura449 21/06/2023

A ESCOLA DO BEM E DO MAL - UM MUNDO SEM PRÍNCIPES
Vi algumas pessoas falando que não gostaram do livro, que não tinha a mesma magia do volume 1.
Mas eu discordo totalmenteeeee!!
Esse livro é perfeitooo!
Tantos plots veyyy
Me senti em um conto de fadas do começo ao fim.
Passei muita raiva com a dsgçd da Sophie, ô personagem chata viu
Fiquei curiosa agora em como vai ser a abordagem do outro livro? Pq tantas coisas estão em aberto ainda, como os túmulos da mãe de sophie e os irmãos dela com os cisnes da escola entalhados ? e até o próprio pai dela, que de acordo com a mãe de Agatha, ?foi oque mais sofreu?. Sofreu com oqqqq?

Livros.Carrancas 20/06/2023

Que ódio, eu amei
Todas as resenhas dos livros estão nos destaques do meu perfil no Instagram ? se quiser dar uma olhada, será muito bem vindo ??

Instagram.com/livrosecarrancas

b3l.vitoria 19/06/2023

Um mundo sem príncipes
A proposta que o autor traz é incrível e inovador, apesar de ser um pouco, como posso descrever?! Talvez um pouco sem intuito, mas nem por isso o livro deixou de ser bom. Cheio de reviravoltas, quando você finalmente está começando a entender quem é o verdadeiro vilão, você percebe que foi passado pra trás, que não era nada disso que você imaginava. Neste livro, a Sophie evoluiu muito, eu achei tão incrível o jeito que ela ficou mais sensível e amorosa. Já a Agatha, continua a mesma, sempre se deixando levar pelas aparências.
No início, eu odiova a Sophie, mas com esse livro eu aprendi a gostar dela quanto eu gostos dos outros personagens. O Hort e a Dot meus personagens favoritos, amo demais.

Aster_Velez 18/06/2023

Sou leitor, mas ainda bem que não fui escolhido: parte 2
Dessa vez, as duas amigas tiveram o seu final feliz e voltaram para a vila onde moravam, mas era realmente um final feliz? Um desejo no calor do momento pode mudar tudo e agora as duas voltam apara o mundo dos contos de fadas, mas nada é como antes a escola do bem e a escola do mal não existem mais, mas sim a escola das meninas e a escola do meninos e tudo virou uma bagunça por causa disso, então cabe a nossas duas protagonistas reverterem tudo ao normal (ou morrerem tentando)

O livro tem uma construção de mundo cativante, entretanto eu senti que em alguma partes da história (principalmente as quem envolviam ação) a escrita ficou um pouco confusa, mas fora isso ela é tranquila de se ler. Confesso que em alguns momentos as constantes mudanças de opiniões dos personagens me irritou um pouco, principalmente quando a mudança era muito brusca e acontecia em questão de uma ou duas páginas ou até menos (não irei falar muito para não dar spoiler, mas acredito que quem já leu tenha uma noção do que eu estou falando). Entretanto, eu relevei isso e continuei lendo e admito, mesmo com esses pontos não muito positivos eu me viciei na história, ao ponto que estar louco para terminar de ler a saga para saber oque vai acontecer.
Então eu recomendo esse livro, mas já adianto que pode ter alguma partes que sejam um pouco cansativas ou até um pouco irritantes.

alucianakarine 31/07/2023minha estante
EXATAMENTE. Mds, eu tenho muito ranço por Agatha e Tedros. Ele teve todo um desenvolvimento com Sophie pra ficar com a Agatha só por serem príncipes e princesas sendo que eles não possuem nem motivo pra se amar

Mavis 16/06/2023

Mais 4 livros?!
Gostei mais desse do que o primeiro, mas passei um pouquinho de raiva com a lerdeza do povo e os três não sabendo a quem amavam.... Tem mais quatro livros e eu não sei o que esperar.

Esther.Cipriano 15/06/2023

É bom, mas n melhor q o primeiro
Eu comecei a ler com expectativas q a história seria de um jeito, mas acabou sendo diferente. Não acho q tenha sido uma leitura muito cativante no começo do livro (mais expecificamente a 1° parte), n achei q o livro prende tanto a atenção, tanto q eu comecei a ler e deu uma parada.

Em compensação, a segunda parte é ótima, pode-se dizer q é a partir dela q as coisas ficam realmente interessantes.

Os dois últimos capítulos foram um horror no sentido de ser mt tenso, e o final eu esperava mais, mas até q eu preferi as coisas assim, acho q vai ser o melhor p Sophie e Agatha, plmns até elas amadurecerem mais

Brigida diaz 13/06/2023

Nunca vi tanto personagem chato em um só livro, é até que legalzinho, e pretendo ler o restante dos livros, mas não é uma leitura que eu recomendaria. E sinceramente não sei como conseguem sentir pena da sophie, que menina chata viu

Mimi 07/06/2023

Gostei muito desse volume, várias reviravoltas.

As meninas não confiam uma nas outras, as escolas mudam.

Bora para o próximo.

Deza 04/06/2023

Gente eu tô perplecta com esse livro. Genial um Milão de vezesssssss.
Eu entendo os dois lados, salvo Agatha ficar com Tesdros, para mim não rolava isso. Mas, gente, ela duvidando de Sophie, Sophie duvidando dela. As duas sendo egoístas e desconfiando. As pessoas falam muito que Agatha é boa e Sophie é humana, mas eu acredito muito que ambas são humanas representandl dois lados distintos da humanidade. Um lado mais esperto e manipular, não necessariamente mal e um lado mais ingênuo e batalhador, não necessariamente bom. Ansiosa para ver o desenrolar

LuAsa98 28/05/2023

A raiva que eu senti nesse livro inexplicável os plosts são emocionante o final mais ainda depois de ler bate até um choque e igual o primeiro dá uma ligação para o próximo e te deixa com muita vontade de ler o outro, o final é o mais inesperado possível, gostei bastante mais passei um pouco de raiva com a Sophie oque já era de se esperar ,a história prende muito e dá vontade de saber oque vai acontecer.