A Escola do Bem e do Mal

A Escola do Bem e do Mal Soman Chainani

Resenhas - Um Mundo Sem Príncipes

Livros de Cabeceiras 19/04/2022

Impossível os próximos serem pior que esse
Nesta continuação, as melhores amigas Sophie e Agatha estão de volta a Gavaldon, para viver seu desejado final feliz, certas de que seus problemas terminaram. Mas a vida não é mais o conto de fadas que elas esperavam. Quando Agatha escolhe um fim diferente para sua história, ela acidentalmente reabre os portões da Escola do Bem e do Mal, e as meninas são levadas de volta para um mundo totalmente modificado. Agora, bruxas e princesas moram juntas na Escola para Meninas, na qual são inspiradas a viver uma vida sem príncipes. Tedros e os meninos estão acampados nas antigas Torres do Mal, onde os príncipes se aliaram aos vilões, e uma verdadeira guerra está se armando entre as duas escolas. O único jeito de Agatha e Sophie se salvarem é procurando restaurar a paz. Será que as amigas farão as coisas voltarem ao que eram antes? Sophie conseguirá ficar bem com Tedros nessa caçada? E o coração de Agatha, pertencerá a quem? O felizes para sempre nunca pareceu tão distante.
Se no primeiro livro a Sophie já era chata, nesse ela está insuportável, Agatha está indo pelo mesmo caminho e ficando uma personagem extremamente chata. Tedros é outro personagem que neste livro ficou chato, ou seja, todos os personagens dessa história ficaram chatos ou mais chatos do que já eram no primeiro livro.
E aquela coisa de se Sophie era ou não era uma bruxa ficou tão repetitivo que acabou cansando, afinal o primeiro livro inteiro foi sobre isso.
Como eu já tenho os livros lançados por aqui e também estou em uma leitura coletiva eu vou seguir com a leitura do próximo livro, mas se ele continuar tão chato quanto o segundo eu vou pensar muito se leio o quarto livro em abril.

site: https://www.instagram.com/p/CbLn-3mrbXT/?utm_source=ig_web_copy_link

Laurasp 19/04/2022

Apesar de esse ser, aparentemente, o livro que as pessoas menos gostam, eu achei que, durante aquela meia hora, cria ali um lugar tão aconchegante, tão reconfortante kkkkkkkkkk.

Experiência super confortável de leitura. Poderia ter sido mais rápido, mas valeu a pena. O final me decepcionou um pouco, os acontecimentos não fizeram tanto sentido.

Tem coisas nesses livros que fazem brotar pontos de interrogação na minha cabeça.

King Nikolai wife 20/04/2022

estou sem palavras
Acho que esse daqui superou o primeiro em todos os níveis, juro que desenvolvimento, QUE FINAL, eu nem sei muito o que falar além de MEU DEUS.

Bunny 23/04/2022

querido diário,
passei os dois livros odiando a sophie com todas as minhas forças, e aconteceu que nas últimas páginas eu percebi o motivo para isso.
em frente ao amor, ela é mais invisível do que jamais havia sido; ela é má e egoísta, desesperada por atenção e por fim: seu maior medo é acabar sozinha
em conclusão, eu odeio a sophie porque nós somos parecidas e ninguém gosta da bruxa.

Sara 24/04/2022

Perfeito
Foi uma leitura muito boa, eu tava com receio de n ser repetitiva mas essa história ganhou o meu coração, ela se aprofunda mais nos personagens e quero muito continuar lendo essa trilogia.

aasummernight 25/04/2022

vocês realmente odeiam esse livro?
Eu comecei esse livro lendo um pouco das resenhas dizendo que esse era, de longe, o pior livro da série, e sinceramente queria entender o porquê dessa avaliação.
Ok, talvez esse não seja o melhor, e, se eu tiver que ser honesta, o início também me fez pensar isso. A narrativa se molda naquela Guerra entre os Sexos, mas nem posso dizer que essa história é ultrapassada já que essa obra é de 2015, e era bem mais popular na época.
Uma coisa é certa: eu teria detestado esse se a história tivesse continuado naquele feminismo radical de validar o argumento de "vamos galera, mulheres! vamos escravizar os homens", mas esse era justamente o tema que a história queria discutir, então isso tornou o desenrolar dos fatos bem mais interessante.
Talvez esse seja um livro mais parado se comparado ao anterior, entretanto as intrigas são muito bem boladas, e por mais que váaariooosss personagens tenham me irritado pra um cacete, eu ainda me peguei grudada na obra e sem conseguir parar de ler enquanto os plots finais eram desenrolados. Adorei ver o amadurecimento dos personagens diante das novas situações apresentadas, e estou extremamente ansiosa para saber como as coisas prosseguiram após esse último ponto final.
No fim, na minha opinião, foi um bom livro de continuação, e ele te prende verdadeiramente depois do início do segundo, mas claro, você precisa de uma leve quantia de paciência para aguentar esse papo extremista de feminino. Ainda assim, uma boa continuação, que me deixou DESESPERADA para saber o que o terceiro livro vai trazer.
E vou começar o tr?s o mais rápido possível, assim, acho que o objetivo de prender os leitores para mais um capítulo da história foi cumprida com sucesso.
Então é isso... Vou lã ler o livro 3.

Ps.: soman paga minha terapia por favor moço, preciso._.

Gabs 27/04/2022

Bom e Fluido
Esse foi ainda melhor que o primeiro, como já passou da parte das apresentações desse universo, ficou muito mais fácil de compreender, menos confuso. Bem, gostei da amizade entre as nunca e agatha, detestei a forma como Tedros é bobo e manipulável, fiquei com muita dó de Sophie porquê ela finalmente começou a fazer o que era certo mas findou magoada e ninguém acreditou dela. Não julgo ágatha pq ela sofreu muito com os vai e vem de sophie, sempre se sacrificando por ela, chegou a hora de sophie sentir o mesmo. No fim das contas tudo deu errado novamente e estou indo pra o terceiro livro pra ver o que mais pode piorar. Estou preocupada com as bruxinhas que ficaram na escola e já esperando a reviravolta de Hort pq com certeza vem coisa por ai..

manu 06/05/2022

escola do bem e do mal 2
eu gostei mto dessa continuação!! achei q fluiu bem mlr do q o primeiro livro!! eu adorei como a sophie tentou ser boa (e fiquei com um pouco d dó dela); eu n gostei do tedros, tipo ele queria ter o final feliz mas ele era MTO bobo; mas pra mim a mlr parte da história foi a amizade da agatha com o coven!!

elisa887 15/05/2022

Melhor que o primeiro
Gostei muito desse livro, até mais do que do primeiro. Enquanto no primeiro a história passava o tempo todo por reviravoltas e às vezes parecia que alguns personagens não tinham consistência (primeiro Tedros gostava de Sophie, depois odiava ela, aí voltou a gostar, aí odiou de novo, aí gostou de Agatha só para depois odiar ela de novo e no final mais uma vez gostar dela....), nesse eu senti que a progressão das relações foi mais bem desenvolvida.

Como no primeiro livro, Sophie e Agatha continuam sendo as personagens que mais brilharam, e a relação delas e seus conflitos ainda são a melhor parte da história, mas acho justo dar uma menção honrosa para o desenvolvimento do Tedros ao longo da narrativa. Tecnicamente desenvolvimento é uma palavra muito forte, porque não é como se ele tivesse mudado muito, mas no primeiro livro eu não consegui me apegar a ele porque sentia que ele era uma caricatura genérica do príncipe encantado que só era amado por sua aparência e fortuna, até conhecer a menina especial que via mais do que o exterior. Nesse livro, por outro lado, ele pareceu muito mais humano, e seus sentimentos e inseguranças começaram a ser melhor explorados.

Os personagens secundários continuam tendo seu desenvolvimento, com menções especiais para Hort e as três bruxas, que eu não esperava gostar tanto quanto acabei gostando. Ao contrário do primeiro livro, nenhum dos "mistérios" foi extremamente chocante, mas ainda foi satisfatório ver os personagens lentamente entendendo o que estava acontecendo e sentindo o desespero de estarem em uma situação aparentemente sem solução. E o final, da mesma forma, não foi muito diferente do que o esperado, mas toda a progressão até chegar nesse ponto faz valer a pena a espera.

Não quero dar spoilers, mas todo o arco final da Sophie foi de quebrar o coração, e mesmo sabendo de todas as coisas horríveis que ela fez no primeiro livro, eu ainda estava torcendo para que ela, assim como os outros, conseguisse seu final feliz.

Em resumo, é uma leitura que eu recomendo muito para todos que gostaram do primeiro livro.

Olguinha 19/05/2022

O mesmo universo, novas intrigas, meninas versus meninos e uma Diretora do mal como vilã da história.
Shophie e Agata terão sua amizade testada e seu final feliz reescrito, voltando ao mundo mágico da escola, que agora terá um novo nome. Pois eles sem saber, ao mudarem seu final feliz mudaram também o mundo das princesas e príncipes.
É um retrato um tanto caricata do feminismo neste novo livro, com uma pitada de romance e muito suspense.
Eu fiquei apaixonada e me rendi desde as primeiras páginas. Só posso recomendar e favoritar.

rafadiniiz 28/05/2022

Bom mas até por ali
Eu nem lembro exatamente o dia que eu comecei esse livro mas ja faz um tempo, e então comecei e ate certo ponto era legal, depois foi ficando chato e acabei dropando. Depois de uns meses(la pra o meio/final de 2021) eu o peguei novamente para ler e denovo abandonei, o que foi um erro po faltavam umas 50 páginas para e acabar, e essas 50 páginas valem muito a pena.
Em comparação com o primeiro esse livro eh bem mais ou menos, porém o final eh sensacional.

Brigadeiro 29/05/2022

finalmente terminei o livro, fiquei mt tempo empacada nele e já tinha decidido que não iria continuar a ler o resto da saga mas acontece que agr eu to mt curiosa com esse final e preciso saber o desfecho da primeira trilogia.
Não vou começar o livro três agr, mas vou adicionar ele a lista de leitura e ler em outro momento